sexta-feira, 30 de setembro de 2011

:& Repensando e projetando ...


http://tirasdoeuricefalo.blogspot.com/2009/07/tira-do-euricefalo-n-428-pensando-no.html

A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem.
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,
de estarmos abertos a todas as perguntas.
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você.
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,
a solidão não é um castigo, e sim um resultado.
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que
percorremos para encontrá-la.
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar.
A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.
A persistência é o caminho do êxito.
A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros.
A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO...
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura...
A tua única obrigação durante toda a tua existência
é seres verdadeiro para contigo próprio.
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.
A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém
que nunca vai descobrir.
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.
Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante.
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer.
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você!
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!!
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado.
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos.
Elogie os amigos em público, critique em particular.
Errar é humano, perdoar é divino.
Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens!
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
Érico Veríssimo

O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais"
Erico Veríssimo

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
Érico Veríssimo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

.) Yo recomiendo ...


Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Caio Fernando Abreu.

Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 310 pessoas
Mais InformaçãoOlha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

Caio Fernando de Abreu

Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 289 pessoas
Mais InformaçãoMas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido

. Caio Fernando Abreu in O Inventário do Ir-remediável

Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 247 pessoas
Mais Informação" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' "


Uma vez eu disse que a nossa diferença fundamental é que você era capaz apenas de viver as superfícies, enquanto eu era capaz de ir ao mais fundo, você riu porque eu dizia que não era cantando desvairadamente até ficar rouca que você ia conseguir saber alguma coisa a respeito de si própria, mas sabe, você tinha razão em rir daquele jeito porque eu também não tinha me dado conta de que enquanto ia dizendo aquelas coisas eu também cantava desvairadamente até ficar rouco, o que eu quero dizer é que nós dois cantamos desvairadamente até agora sem nos darmos contas, é por isso que estou tão rouco assim, não, não é dessa coisa de garganta que falo, é de uma outra de dentro, entende? Por favor, não ria dessa maneira nem fique consultando o relógio o tempo todo, não é preciso, deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente, você não cresceria se eu a mantivesse presa num pequeno vaso, eu compreendi a tempo que você precisava de muito espaço....

[...]

Não sei, não me interrompa agora que estou quase conseguindo, disponível só, não é uma palavra bonita? Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender.

Para uma avenca partindo- Caio Fernando Abreu

Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 115 pessoas
Mais Informação"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito."

Caio Fernando de Abreu

Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 112 pessoas
Mais Informação"Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço"

Caio Fernando de Abreu


“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.”

Caio Fernando Abreu.



Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar a alma. O romance cujo fim é istantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

por Brenda Daudt

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

;) Tem dias que a vida nos surpreende né?



http://rockandroll.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

http://pt-br.facebook.com/pages/Pearl-Jam-no-Brasil-2011-Eu-vou/132037080203807?sk=wall

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mário Quintana


[Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana


No ano passado...

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:

"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".

Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

Mário Quintana

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mário Quintana



Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana


FELICIDADE REALISTA

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Mário Quintana


CONFISSÃO
Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!
Mário Quintana


PRESENÇA

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.
Mário Quintana



"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Te Amo Amigo.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mário Quintana


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, .............
......................................................
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Mário Quintana



http://www.lucianolessa.com.br/2010/07/08/a-arte-de-surpreender-positivamente/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

;) Coisas da vida ...

Agenda

Rock in Rio


Data Atrações
23/09 Elton John, Rihanna, Katy Perry, Claudia Leitte
24/09 Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Stone Sour, NX Zero
25/09 Metallica, Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Glória
29/09 Stevie Wonder, Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáe
30/09 Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2
01/10 Coldplay, Maroon 5, Maná, Skank, Frejat
02/10 Guns N'Roses, System of a Down, Evanescence, Pitty, Detonautas



O festival recebe alguns dos principais nomes da música pop e do rock. Neste ano, o evento traz como principais atrações o Strokes (foto), que desembarca com seu novo disco, Angles e o Beady Eye, banda formada por Liam Gallagher após o fim do Oasis.
O line-up ainda conta com Toro Y Moi, que mostra show com ritmos como o folk-freak e R&B e a banda sueca Peter Bjorn and John, projetada internacionalmente pelo hit Young Folks.
Para fechar o time, o Planeta Terra escalou o Broken Social Scene, Goldfrapp, White Lies, MC Criolo, Gartoas Suecas, The Name, Interpol, Bombay Bicycle Club, Groove Armada e Nação Zumbi.
Visite a página oficial do Planeta Terra e programe-se: http://musica.terra.com.br/planetaterra
Os portões serão abertos às 13h.
Lembrando que os ingressos para o festival já estão esgotados.


http://byaaconsoli.blogspot.com/

que foi barbaramente assassinada...


Será que existe isto, leiam abaixo:

Eu quero um amor de pinguim
Início > Comunidades > Outros > Eu quero um amor de pinguim


descrição:
Um amor que dure a vida toda. Um amor puro e verdadeiro. Um amor que frutifique. Eu quero um amor de pinguim. Um amor de fidelidade e lealdade. Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distâncias. Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar. Que seja diferente todos os dias e que reforce dia após dia suas convicçoes. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado. Um amor simples e sem grandes pretençoes mas que é grandioso apenas por ser amor. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que colabora, que insipira, que encoraja. Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai. Um amor que não foge das dificuldades mas que as enfrenta junto ao ser amado. Eu quero um amor de pinguim. Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés que em dias quentes consiga refrescar minha alma que nos dias amenos coloque vida em minha vida. Eu quero um amor de pinguim. Um amor eterno. Um amor imenso.



Sexo virou brincadeira, abraço é desculpa pra se aproveitar. Beijar na boca virou disputa. Alianças vão parar no bolso. Elogiar é chamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum. Se você ainda acredita no Amor, cole isso no seu mural, faça valer a pena o ato de dizer - eu te amo




Uma dica que pra vocês:: não criem expectativas sobre pessoa nenhuma. É bem mais gostoso se surpreender ao invés de se decepcionar.


22 de setembro de 2011, 10h59 - atualizado 22/09/2011 às 11h12
"Hollywood Dream", de The Ready Set ganha clipe em animação
Reprodução
FPRIVATE "TYPE=PICT;ALT="Clipe do single "Hollywood Dream"
O cantor indie pop Jordan Witzigreuter, conhecido por The Ready Set, estreou uma animação para o single Hollywood Dream. O vídeo apresenta a história de um garoto (o próprio artista norte-americano) apaixonado por uma estrela de Hollywood.
A animação, em preto e branco, faz referência a filmes como "O Mágico de Oz" (1939), "Pulp Fiction" (1994) e "O Estranho Mundo de Jack" (1993).

Fonte:

http://www.kboing.com.br/noticias/-Hollywood-Dream--de-The-Ready-Set-ganha-clipe-em-animacao-+11092210590119.html

terça-feira, 20 de setembro de 2011

.) Dia do Gaúcho, orgulho de ser ....




Hoje é dia do Gaúcho...

Ser gaúcho é:

- saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem.
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a
proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil.
- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista. Não porque
aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si esses valores e não
vê alternativa possível de vida digna fora deles.

Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".
Um quebra costela a todos!


A TODOS OS GAÚCHOS DE TODAS AS QUERÊNCIAS.
SIMPLESMENTE, "GAÚCHO TCHÊ".


Ser Gaúcho é…

... é morar em Porto Alegre/RS e dizer que outro lugar é melhor;
... é assinar Zero Hora em Nova York;
... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
... é bater no filho ao descobrir que ele é de outro time;
.... é ir à Torres de garrafa térmica;
... é chamar jacaré de lagartixa;
... é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo;
....é ter confiança em bancos gaúchos;
... é comemorar uma revolução que não deu certo;
.... é chamar a mulher de prenda;
... é dizer que é difícil fazer churrasco;
... é comer a costela antes da picanha;
.... é dizer que vaso de banheiro é PATENTE;
... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
....é falar TU em vez de VOCÊ;
... é enviar cartão postal de TORRES;
... é fazer compras no SUPER;
... é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
.....é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
... é achar que o GUAÍBA é rio;
... é dizer que tomar água a 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
... é chamar geléia de CHIMIA;
... é chamar doce de leite de MU-MU;
....é falar classe em vez de carteira;
.....é falar cadeira ao invés de período na facul;
... é falar roleta em vez de catraca;
... é falar lomba em vez de morro;
... é poder falar tri legal ou muito tri;


O Rio Grande tem:

- o melhor índice de desenvolvimento humano do Brasil;
- o menor índice de analfabetismo do País;
- a população mais longeva da América Latina;
- as mulheres mais bonitas do País;
- o maior clássico e o futebol mais aguerrido do país;
- o melhor lugar para se comer no Brasil;
- e tem os melhores vinhos do Brasil;
- e é o único povo que sabe cantar o hino Riograndense (chorando...).

Ser gaúcho é:

- saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem.
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a
proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil.
- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista. Não porque
aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si esses valores e não
vê alternativa possível de vida digna fora deles.
_ descobrir que estamos no melhor estado do Brasil e que jamais sairemos dele por qualquer motivo, seja qual for ...
Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".
Um quebra costela a todos!

domingo, 18 de setembro de 2011

°•★ Nunca desistindo, um dia vai ser alcançado, basta acreditar ...


A msg


Minha vida tem sido um constante TSUNAMI.
Me arrasta, carrega, me joga.
Ahhh mas eu resisto!
Brava e ensandecidamente.
As unhas fincadas na razão.
Sequer tenho tempo para pensar na sequência dos acontecimentos.
Me arrebatam, projetando-me a milhões de anos luz de distância.
E eu volto, teimosa. Para novamente ser arrebatada, e lançada, e blá blá blá.
O cansaço físico ainda é menor que o mental, e o emocional.
Sinto-me fraca e desgastada.
Não quero pensar, mas como fazer?
Se isso fosse tudo...mas não é.
Há muito decidi viver meus sentimentos , todos, em sua plenitude.
Arrependa-me ou não.
São meus, todos eles.
Eu sinto, e pronto.
Não me tentem convencer que o melhor é desistir deles.
Eu não quero.
Não tenho medo de sofrer.
Tenho medo de morrer à míngua, com o coração ressequido e envelhecido como uma fruta que seca ao sol.
Disso eu tenho medo.
Não de desenganos, e perdas, e rejeições.
Quando sinto arfar o peito e o ar que inspiro não me é suficiente, e sinto como se fosse faltar-me o chão aos pés, é nesta hora que me sinto mais viva.
E dona de mim.
Nesta hora sinto que me pertence a vida, não a minha, a que me foi concedida, mas a vida do mundo.
Não me incomodam as lágrimas, não me importam o riso ou o escárnio.
Eu existo, resisto, subsisto.
Além e apesar de tudo.
E só!!


A Vida (Mário Q!uintana)


"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos.
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim
Seguraria o meu amor, que está , há muito , à minha frente, e diria: Eu te amo.
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais. "
Mário Quintana

Amizade!!!!

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos
saudades de todas as conversas jogadas fora, as
descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos
tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,
das vésperas de finais de semana, de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,
ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens....
Aí os dias vão passar, meses...anos... até este
contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos
verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?
Diremos...Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores
anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos
reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre
lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele
dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado
para continuar a viver a sua vidinha, isolado do passado.
E nos perderemos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amiga : não
deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa


Fica Proibido por Pablo NerudaFica proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas recordações.
Fica proibido não sorrir ante os problemas, não lutar pelo que queres, abandonar tudo por medo, não converter em realidade teus sonhos.
Fica proibido não demonstrar teu amor, fazer que alguém pague suas dívidas e mau humor.
Fica proibido deixar teus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando necessita deles.
Fica proibilido não seres tu diante da gente, fingir diante das pessoas que elas não te importam, fazer-te de engraçado para que se lembrem, esquecer a todos que te querem.
Fica proibido não fazer as coisas por ti mesmo, não crer em Deus e fazer seu destino, ter medo da vida e seus compromissos, não viver cada dia como se fora o último.
Fica proibido impor a alguém menor alegrar-te, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos deixaram abraçá-lo, esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem mais que a tua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade.
Fica proibido não criar tua história, não ter um momento para as pessoas que necessitam de ti, não compreender que o que a vida te dá, também te toma.
Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem ti este mundo não seria igual.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

') Homenagem a Grêmio e Lya Luft ...


uma singela homenagem a grande Lya Luft, aniversariante do dia, juntamente ao meu time do coração, o Grêmio Futebol Porto Alegrense pelos 108 anos ...

PENSAR É TRANSGREDIR

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.
Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo.
Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano. Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema reconfortante: "Parar pra pensar, nem pensar!"
O problema é que quando menos se espera ele chega, o sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser no meio do shopping, no trânsito, na frente da tevê ou do computador. Simplesmente escovando os dentes. Ou na hora da droga, do sexo sem afeto, do desafeto, do rancor, da lamúria, da hesitação e da resignação.
Sem ter programado, a gente pára pra pensar.
Pode ser um susto: como espiar de um berçário confortável para um corredor com mil possibilidades. Cada porta, uma escolha. Muitas vão se abrir para um nada ou para algum absurdo. Outras, para um jardim de promessas. Alguma, para a noite além da cerca. Hora de tirar os disfarces, aposentar as máscaras e reavaliar: reavaliar-se.
Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto.
Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.
Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.
Compreender: somos inquilinos de algo bem maior do que o nosso pequeno segredo individual. É o poderoso ciclo da existência. Nele todos os desastres e toda a beleza têm significado como fases de um processo.
Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada.
Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil", já me disseram. Eu sei. Mas não é preciso realizar nada de espetacular, nem desejar nada excepcional. Não é preciso nem mesmo ser brilhante, importante, admirado.
Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer.

Lya Luft


GREMISTA é diferente de qualquer outro torcedor
É diferente, pois não se restringe a ser somente torcedor
Ser GREMISTA é uma escolha de vida
Desde quando seu pai lhe deu a 1a camiseta
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas
Mesmo quando a doença parece não ir
E as tristezas teimam em permanecer

O GREMISTA é capaz de
Após uma derrota humilhante
Pegar a camisa no armário
E sair às ruas
Isso por que o
GREMISTA não torce por um time
Não torce por um jogador
Torce com sua alma, por uma alma
Torce com seu coração, por um coração
Por uma nação, a NAÇÃO TRICOLOR

Os GREMISTAS apóiam seu time na derrota
Pois os obstáculos nos engrandecem nosso sentimento de nacionalismo
E que me perdoem os que têm apenas títulos

Claro que são importantes
Mas o GREMISTA tem algo que os outros nunca terão
Tem paixão
Tem coraçao
E acima de tudo...

>>>>>>>> RAÇA <<<<<<<<


A maturidade me permite: olhar com menos ilusão, aceitar com menos sofrimento e querer com mais docura.

Lya Luft


Conovocação ao Exército Tricolor

Gremista, nunca o Grêmio precisou tanto da gente.
Não o Grêmio do Danrlei, do Roger, do Tinga, do
Gilberto, mas o Grêmio da gente. Aquele que em 105
Anos, aquele que nos deu a América e o Mundo de presente.
Aquele que não perde Grenal, aquele que nosso avô e nosso pai
Ensinou a amar.
JAMAIS DIGA A UM GREMISTA QUE EXISTE ALGO IMPOSSÍVEL.
Que time seira capaz de sair da segunda divisão em 1992 e ser campeão 2 anos
Depois? Que time terai força para juntos seus trapos de ser campeão da
América somente 3 anos depois? Que time seria capaz de ir ao Maracanã, enfrentar
100.000 Flamenguistas e ser Tricampeão do Brasil? Que time seria capaz de ir ao
Morumbi e vencer outros 70.000 Corintianos e ser campeão precisando de uma vitória
Em 2001?
IMPOSSÍVEL? PERGUNTE PARA UM GREMISTA COMO FAZER!
Nosso time é marcado pela força da torcida. É ela que sempre fez a nossa diferença.
Quem não se arrepia quando lembra que em 1996 , na final com a Portuguesa, aos 36 minutos do segundo tempo é a torcida estava cantando o hino quando o Aílton fez o gol
Do título? Quem não se emociona quando lembra do sofrimento de 1995 , e a corrente que a nação gremista fez quando o Dinho foi bater aquele pênalti em Medellín e a festa foi a volta tricolor? O Grêmio precisa da gente. Não o Grêmio dos jogadores, dos dirigentes, dos empresários, mas o nosso Grêmio , o Grêmio da torcida. A nossa resposta tem que ser dada
No campo. Vamos pro Olímpico e vamos mostrar o que é realmente um alçapão.Façamos das palavras do Tite as nossas :
NÃO SUBSTIMEM A RACA, A FORÇA, A TRADIÇÃO E A TORCIDA GREMISTA.
Se a gente comparecer e gritar mais alto, o jogo começa 1 a 0 pra grente e os jogadores farão a parte deles.
A nação conta sempre contigo!
Você não pode ficar fora.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ツ A vida, notícias, animais, reflexões ...


Adoção especial salva animais deficientes do abandono
Quais são as responsabilidades de quem tem um bicho com necessidades especiais? E o que fazer quando vão além de seu alcance?
Danielle Nordi, iG São Paulo | 04/09/2011 06:43
Notícia anterior A terceira idade chegou. E agora?Próxima notícia Por que gastamos mais dinheiro do que temos?Texto: enviar por e-mail Adoção especial salva animais deficientes do abandonoQuais são as responsabilidades de quem tem um bicho com necessidades especiais? E o que fazer quando vão além de seu alcance? Seu nome * Seu e-mail * E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem
* campos são obrigatórios

corrigir Adoção especial salva animais deficientes do abandonoQuais são as responsabilidades de quem tem um bicho com necessidades especiais? E o que fazer quando vão além de seu alcance? Seu nome* Seu e-mail* Mensagem
* campos obrigatórios

“Você jogaria seus pais ou seus filhos fora porque eles se tornaram deficientes? Pode parecer uma comparação estranha, mas, para mim, meus cachorros são como pessoas da família. Jamais poderia abandoná-los. Não entendo que alguém seja capaz de ter essa atitude”, revolta-se a cabeleireira Keké Flores, 35. Ela acolhe animais com doenças ou deficiência física, abandonados por serem considerados um fardo pelos donos anteriores.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Keké é dona de Felipe, de aproximadamente 10 anos. Ele ganhou esse nome quando experimentou, pela primeira vez, uma cadeira de rodas e foi apelidado em homenagem ao piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. “Foi emocionante. Todos que estavam presentes começaram a chorar”, relembra Keké.



Foto: Arquivo pessoal Ampliar
Felipe foi abandonado quando perdeu o movimento das patas traseiras. Mas ganhou um novo lar e uma cadeira de rodas

Há pouco mais de um ano, Felipe apareceu no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, onde a cabeleireira é voluntária. Diante da dificuldade em encontrar uma família para o cão, ela mesma resolveu adotá-lo – os cães que não encontram novos lares são sacrificados. “Não foi amor à primeira vista. Tive dó dele e sabia que ele não teria chance de ser adotado. Ele não anda e não controla suas evacuações”, conta Keké que troca cerca de 150 fraldas por mês para que o cachorro não desenvolva assaduras e machucados na parte traseira.


O 1º passeio de Felipe na cadeira de rodas

Embed Leia também:
Boo, o cachorro mais fofo do mundo
Pode mesmo ter bicho dentro de casa?

Não é fácil ser dono de um animal com deficiência. As limitações e a necessidade de dedicação são limitadoras para todos, proibitivas para alguns. Há animais que precisam de atenção constante. E mesmo quando isso acontece, nem sempre os animais se adaptam à nova rotina. “Bichos de uma forma geral precisam de rotina. Para os animais deficientes, isso é mais importante ainda. Quando o dono se ausenta, para eles é muito difícil. Nem sempre eles aceitam o novo cuidador, o que obriga a presença constante dos proprietários”, explica a veterinária Elisangela Torres, do Hospital Veterinário Vet Quality.

Expectativas
A veterinária do Centro Veterinário Mister Vet Janaína C. R. dos Reis é realista: “Não adianta pegar o bicho num momento de dó. Tem que ter a posse responsável do animal. É preciso ter paciência e saber que o bichinho vai exigir mais tempo do dono e, em alguns casos, terá mais despesas.” Ela acredita que quem deseja adotar um bicho deficiente precisa saber direito quais as expectativas de melhora dele. “Isso é importante. O objetivo de uma adoção é dar mais qualidade de vida e melhores cuidados ao animal. Saber a realidade da situação é essencial.”

Justamente para saber a gravidade da lesão na coluna de uma cadela chamada Doralice, Janaína e outros cinco voluntários do projeto Salva Cão correram atrás de doações e clínicas que pudessem fazer exames com custos mais baixos. Doralice foi abandonada com uma cadeira de rodas e levada para o Centro de Controle de Zoonoses de Santo André. “Hoje ela está nutrida e bem melhor. Os exames revelaram que Doralice não poderá ser operada. “Ela vai continuar com fisioterapia e acupuntura e vamos observar se ela melhora. Estamos cuidando dela e esperamos que ela melhore logo para poder ter condições mínimas de ser adotada.”

Leia também:
Cão-guia: desobediência inteligente que salva vidas
Morte de cachorro traz à tona debate sobre segurança em pet shops

Adoção especial
A recolocação de um animal, principalmente dos deficientes, depende do trabalho de muita gente, a maioria voluntários. Eles prestam cuidados como vacinas e remédios, dão carinho e deixam o bicho preparado para ser levado por outra pessoa que queira adotá-lo. Tudo isso, normalmente, patrocinado pelo próprio protetor.


Foto: Arquivo pessoal
Sheldon tem uma patinha a menos, mas leva uma vida praticamente normal

“Se para um animal saudável já é difícil ser adotado, imagina para um que precisa de cuidados. O preconceito é muito grande”, afirma a voluntária Roberta Roperto, que trabalha na SAVA (Solidariedade à Vida Animal), uma organização que promove feiras com animais deficientes para que eles possam ter chance de serem adotados. Roberta admite que algumas deficiências são bastante debilitantes, mas nem todas. “Se o cachorro é cego ou surdo, por exemplo, pode viver muito bem e sem muita dependência do dono. Já se ele precisa de cadeirinha de rodas, é mais complicado porque o dono precisa tirar e por o equipamento algumas vezes no dia.”

Um dos bichinhos adotados na feira foi um cão de três patas, o Sheldon, de cinco anos. Há dois, ele vive com a bióloga Natália Dias. “Eu era voluntária na feira. Quando vi o Sheldon, fiquei torcendo para chegar alguém e adotá-lo, mas não aconteceu. Percebi que ele não teria chance e comecei a chorar muito. Meu marido concordou em trazê-lo para casa”, conta.

Leia também:
Para não ver animais no lixo, donos procuram crematórios
Um cachorro de 370 mil reais para proteger quem tem tudo

Natália, que é dona de outros 10 cães, conta que o cachorro se adaptou muito bem à amputação de uma das patas. “Ele não teve problemas. É bem independente. Sobe e desce escadas. Só precisamos ficar de olho nele para ver se ele tem dores ou dificuldades para andar.”

Doação
E quando o dono chega à conclusão de que não tem como cuidar de seu bicho deficiente? De acordo com Janaína, é preciso analisar se essa é realmente uma decisão final. Se for, é obrigação do dono encontrar outro lar para seu bicho, seja contando com ajuda de amigos e parentes para encontrar alguém que deseje adotar o animal ou entrando em contato com associações que promovam feiras de adoções. Foi o que aconteceu com Rufus, cachorro que foi comprado em um pet shop pela advogada Fernanda Borrow, 29. A mãe de Fernanda, que já tem quatro cachorros, não queria outro animal.



Foto: Arquivo pessoal
Os cuidados extras para Rufus, que é surdo, fizeram sua dona procurar uma nova casa para ele


Diante do impasse sobre o que fazer, algo novo surgiu: descobriram que Rufus era surdo. “Fiquei um pouco desesperada, porque queria dá-lo para alguém que cuidasse bem dele. Eu sabia que ele ia precisar de pessoas com paciência e que entendessem que ele tinha um problema.” Sua prima acabou adotando o cão. “Ele é como se fosse um filho para ela e o marido.”

“Quem resolve ter um animal de estimação precisa entender que, a partir da sua adoção ou aquisição, ele passa a ser responsabilidade do dono”, afirma Janaína.

Leia também:
Conheça os cachorros-manifestantes do Chile
Cães ganham até R$ 800 como modelos

O abandono de um animal de estimação, de acordo com uma lei federal, é crime. O ato pode ser caracterizado como maus-tratos e é passível de punição de detenção e pagamento de multa.

Eutanásia
“O que a gente observa na prática é que as pessoas não têm a noção de que um bicho não é descartável. O mais comum mesmo, quando a pessoa não pode ou não quer mais cuidar, é a eutanásia ou o abandono, que tende a terminar em morte também.”

A veterinária explica que não se sacrificar um cachorro apenas porque é mais cômodo para o dono. A eutanásia só é cogitada quando é a melhor saída para o animal – em caso de dores e sofrimento excessivo. “Não é uma atitude corriqueira. O animal vai morrer e por isso são os seus interesses que devem ser criteriosamente analisados. É uma decisão complicada que deve ser tomada pelo dono em conjunto com o veterinário, que pode determinar melhor o nível de sofrimento do bicho”, explica Janaína.

E ainda:
Teste: Você é um dono educado?
Cão ajuda vítima de estupro a testemunhar


Brasil está incluso na estreia mundial de filme do Pearl Jam
Ingressos para sessões de "Pearl Jam Twenty", de Cameron Crowe, estão à venda na web
iG São Paulo | 11/09/2011 09:28
Notícia anterior Projeto Coisa Fina faz melhor show de sexta-feira na MIMOPróxima notícia Shows de Philip Glass e Egberto Gismonti são sucesso de público na MIM...
Texto: enviar por e-mail Seu nome * Seu e-mail * E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem
* campos são obrigatórios

corrigir Seu nome* Seu e-mail* Mensagem
* campos obrigatórios

A estreia mundial de "Pearl Jam Twenty", documentário que comemora os 20 anos de carreira da banda Pearl Jam, está marcada para 20 de setembro e o Brasil vai participar das comemorações. Cerca de 30 salas do país vão exibir o filme dirigido por Cameron Crowe ("Quase Famosos", "Jerry McGuire"), que será exibida pela primeira vez neste domingo (11) no Festival de Toronto.

"Pearl Jam Twenty" conta com imagens do início da carreira do grupo, originado de outro, chamado Mother Love Bone, através de entrevistas com músicos, amigos e antigas gravações em estúdio. Crowe, que utilizou músicas do Pearl Jam no longa-metragem "Vida de Solteiro" (92), utilizou mais de 1,2 mil horas de vídeos raros e inéditos e 24 horas de entrevistas recentes com Eddie Vedder e os demais integrantes do grupo.


Por revirar o baú da formação da cena roqueira de Seattle no fim da década de 1990, o documentário deve servir também para ilustrar o nascente movimento grunge, formado por bandas irmãs como Nirvana e Soundgarden.

De acordo com o material de divulgação, o filme deve abordar fatos marcantes na carreira do Pearl Jam, como a batalha travada contra a Ticketmaster e a tragédia no festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000, quando nove fãs morreram pisoteados durante uma apresentação.

Os ingressos para as sessões de "Pearl Jam Twenty" no Brasil, na noite de 20 de setembro, já estão sendo vendidos no site da Mobz. Até o momento, as cidades confirmadas são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR), Salvador (BA), Belém (PA), Maceió (AL), São Luis (MA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

O lançamento do DVD do filme está previsto para 25 de outubro.


Luisa Girão, iG Rio de Janeiro | 30/08/2011 16:40
Notícia anterior Anthony Minghella cria montagem sensível de "Madama Butterfly"Próxima notícia Brecht inspira peça em Londres sobre a Primavera ÁrabeTexto: enviar por e-mail Exposição reúne fotos noturnas pintadas com luzVeja abaixo galeria de fotos em que Renan Cepeda usa a técnica do light painting para fotografar castelos medievais na Espanha Seu nome * Seu e-mail * E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem
* campos são obrigatórios

corrigir Exposição reúne fotos noturnas pintadas com luzVeja abaixo galeria de fotos em que Renan Cepeda usa a técnica do light painting para fotografar castelos medievais na Espanha Seu nome* Seu e-mail* Mensagem
* campos obrigatórios

A pergunta que o fotógrafo carioca Renan Cepeda mais escuta é como consegue fazer o efeito da luz, presente em suas fotos, sem usar programas de manipulação de imagem. A resposta é bem simples. Ou não. “Uso a técnica conhecida como light painting. Em ambientes completamente escuros, abro o obturador da lente da câmera. Em seguida entro na cena, vestido todo de preto, com uma lanterna e começo a pintar o que quero com o feixe de luz”, explica.

A partir desta terça-feira (30), o fotógrafo apresentará sua mais recente exposição “Knight Paintings”, na galeria Tempo, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A série, que tem 22 fotos, foi produzida em abril desse ano em castelos medievais no altiplano de Castilla y Leon, região na Espanha. “Tenho uma noção do que quero fazer na foto, mas não uso máquina digital, só sei o resultado quando revelo os rolos de filme. Eu gosto dessa angústia de saber que o resultado foge do controle do fotógrafo”, afirma ele, que trabalha com uma Rolleiflex 6x6 cm dos anos 50.

Nesta mostra, o fotógrafo continua sua busca pela contramão do exótico. Seu estilo teve início com as séries realizadas pelo interior do Brasil, quando registrou casas abandonadas. Ele acredita que o fato de estarem desabitadas lhes dava vida própria. Em “Knight Paintings” o público poderá conferir tanto o efeito luminoso alcançado nas imagens de castelos fotografados à noite, com lanternas e canetas laser; como também algumas paisagens singulares desta região ibérica, fotografadas durante o dia. As fotos custam entre R$ 1.500,00 e R$ 9.500,00.

Em outubro, Renan planeja fazer uma nova incursão pelos castelos espanhóis. Só que desta vez ele vai explorar a região da Andaluzía. “Pelo interior da Espanha, existem mais de cinco mil castelos. Na maioria dos casos estão abandonados ou em ruínas”, diz Renan. Confira abaixo algumas fotos da mostra “Knight Paintings”:



Exigências da vida moderna
Luís Fernando Veríssimo)


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!



Das bandas nascidas em Seattle no final da década de 1980 poucas resistiram ao auge do grunge dos anos 1990. O Nirvana teve seu fim com a trágica morte de Kurt Cobain, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Alice in Chains passaram por longos hiatos e o Mudhoney não chegou de fato ao mainstream. O Pearl Jam, porém, se mostra como exceção à regra, e Cameron Crowe mostra os motivos que diferenciaram a banda em “Pearl Jam Twenty”, documentário que será exibido nos cinemas brasileiros no dia 20 de setembro.

O bom relacionamento entre os integrantes e a decisão de tomar o controle da própria carreira mantiveram a banda nos trilhos. Mas são os fãs, como ressalta Crowe, que fazem do Pearl Jam o que ele é. Por “acreditarem na banda quando nem eles mesmos acreditam”, eles mantêm o quinteto de Seattle como um dos grandes nomes do rock mesmo quando a criatividade, o vigor e os pulos de Eddie Vedder não são mais os mesmos de 20 anos atrás.

Os conhecedores da banda ainda podem se deliciar com gravações da primeira demo da banda e imagens inéditas de um Pearl Jam bêbado que mal se esforça para tocar em uma festa promovida pela MTV para o lançamento de “Singles”, filme em que atuaram e gravaram uma música da trilha.

O diretor de “Singles” e “Quase Famosos” resgata a história do grupo de maneira reverencial e leve, sem grandes revelações. A trajetória é contada cronologicamente, da morte de Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, banda que deu origem ao Pearl Jam, à briga com a Ticketmaster, passando pela tragédia no festival dinamarquês Roskilde em 2000, quando nove pessoas morreram durante um show. Fatos menos marcantes são resumidos de forma inteligente por Crowe, como a divertida história da troca de bateristas ou a rixa entre Eddie Vedder e Kurt Cobain, esclarecida com uma inesperada imagem de empolgados abraços.

Junto com o “documento de amor à música” de Cameron Crowe será lançado em 20 de setembro a trilha sonora de “Pearl Jam Twenty”, que já pode ser ouvida por streaming no site da revista norte-americana “Rolling Stone”.

As comemorações de 20 anos de banda também incluem o livro escrito por Jonathan Cohen e Mark Wilkerson, com uma introdução de Cameron Crowe e entrevistas com os membros do grupo, assim como participações de Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl.

O Pearl Jam traz a turnê de aniversário ao Brasil em novembro, com apresentações em São Paulo (Estádio do Morumbi) nos dias 3 e 4, no Rio de Janeiro (Apoteose) em 6 de novembro, em Curitiba (Estádio Paraná Clube) no dia 9 e em Porto Alegre (Estádio Zequinha) no dia 11.

Postado 13/09/2011 às 17:24 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

●๋• Dia do Médico Veterinário, outras coisinhas e etc...










quero parabenizar a todos Administradoresde Empresa e aos Médicos Veterinários pelo seu
dia, com muita perseverança e amor aos animais, parabéns Natália Picoli Folchini pela bela escolha profissional, sucesso hoje e sempre!



●๋• Ajude os animais depositando na conta no
Banco Banrisul:
ACAPA
Agência 0170
C/C 06032106.0-9 ●๋•




181 denuncie, não fique quieto e aujude o animal
indefeso.


A diferença é você


Hoje sei...
Que por mais que eu tentasse
Eu não conseguiria jamais esquecer
Dos melhores momentos de minha vida,
Pois sei,
Que foram eles os quais me trouxeram até este instante,
Onde vivo satisfeita e feliz.
Hoje sei...
Quais foram às pessoas que realmente fizeram à diferença,
E quais realmente fazem parte desse "eu" que eu me tornei hoje.
Sei...
Que você é muito mais que uma pessoa importante na minha vida,
É parte dela...
Pois sem suas palavras hoje eu não saberia falar,
Sem seus conselhos eu não saberia caminhar,
Sem sua companhia eu ficaria a entristecer,
Pois pessoas especiais fazem grande falta,
Ter sua companhia é o mesmo que estar vivendo com a certeza
Que existem pessoas as quais realmente se importam conosco.
As quais sabem dizem palavras certas em momentos mais difíceis,
Compartilham conosco nossas pequenas e grandes alegrias. Hoje sei,
Quais são as pessoas que quero levar pra sempre comigo,
Seja mesmo no coração,
E você é uma delas.
Pois você faz diferença.

amanhã tem Rádio Taxi em Porto Alegre/RS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

.O Dia do s6x9, Prêmio Multishow e outras coisinhas



Se proteja no dia do s6x9 e nos outros dias também.

Andamos num corre-corre em busca da felicidade e não percebemos que ela
também nos procura.

As vezes, a procuramos em sonhos e aventuras.

Em crenças espirituais e até nas colunas sociais.

E, no entanto, não nos damos conta que ela caminha a nosso lado, esperando o momento oportuno para nos abraçar.

Exigimos tanto da vida.

E a vida nos dá tanto sem exigir nada.

Andamos apressados, feito loucos.

Querendo sempre ser os primeiros.

Achando sermos superiores, e no entanto, somos tão pequenos.

Na maior parte das vezes, menos que nada.

A água e o fogo cumprem seu destino.

O dia e a noite fazem o mesmo.

E nós?

Autoria:
Jair Coser.


Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento
em que teria que demonstrar o que há de mais importante
entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você
quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger
por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza
dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas:
será ela que mudou
ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor
que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor
que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,




A árvore das novas gerações - 27/09/05
Escrito pelo(a) Autor esconhecido
Tuesday, 27 September 2005

Saia de casa só pelo gosto de caminhar.
Sorria para todos.
Faça um álbum de família.
Conte estrelas.
Telefone para seus amigos.
Diga ''gosto muito de você''!
Volte a ser criança, Pule corda.
Apague de vez a palavra ''rancor''.
Diga ''sim''.
Dê uma boa risada!
Leia um livro.
Peça ajuda.
Corra.
Cumpra uma promessa.
Cante uma canção.
Lembre o aniversário de seus amigos.
Ajude alguém doente.
Pule para se divertir.
Mude de penteado.
Seja disponível para escutar.
Deixe seu pensamento viajar.
Retribua um favor.
Termine aquele projeto.
Quebre uma rotina.
Tome um banho de espuma,
Escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer.
Faça uma gentileza.
Escute os grilos.
Agradeça pelo Sol.
Aceite um elogio.
Perdoe-se.
Deixe que alguém cuide de você.
Demonstre que está feliz.
Faça alguma coisa que sempre desejou.
Toque a ponta dos pés.
Olhe com atenção uma flor.
Só por hoje evite dizer ''não posso''.
Cante no chuveiro.
Viva intensamente cada minuto de vida.
Inicie uma tradição familiar.
Faça um piquenique no quintal.
Não se preocupe.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Ajude um vizinho idoso.
Afague uma criança.
Reveja fotos antigas.
Escute um amigo.
Feche os olhos e imagine as ondas do mar.
Brinque com seu mascote.
Permita-se brilhar.
Dê uma palmadinha nas suas proprias costas.
Torça pelo seu time.
Pinte um quadro.
Cumprimente um novo vizinho.
Compre um presente para você mesmo.
Mude alguma coisa.
Delegue tarefas.
Diga ''bem vindo!'' a quem chegou.
Permita que alguém o ajude.
A-gra-de-ça!
Saiba que não está só.
Decida-se a viver com ''paixão'',
sem ela, nada de grande se consegue.
e ao recolhê-la inesperadamente,
se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande.É a sua sensibilidade sem tamanho.



Frase do Fabrício Petry

'' No amor não tem empate, ganha ou perde.''


18º Prêmio Multishow de Música Brasileira premiou, na noite desta terça-feira (6), os principais nomes da música nacional, entre eles, a cantora Paula Fernandes, que levou os prêmios de melhor artista sertanejo e melhor cantora pelo voto popular. O grupo NXZero ficou com o prêmio de melhor música com "Onde estiver", e o vocalista Di Ferrero foi escolhido pelo público o melhor cantor, informou G1.

O evento aconteceu no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve o ator Bruno Mazzeo como mestre de cerimônia. Neste ano, a premiação prestou uma homenagem aos programas de auditório da década de 1980, entre eles o "Xou da Xuxa", e teve encontros como o de Léo Jaime, Paula Fernandes, Fiuk e NXZero, que subiram ao palco para cantar “Papai me empresta o carro” e "Fórmula do amor".
A premiação teve ainda o quarteto formado por Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Jau e o dueto de Pitty e Odair José. A festa terminou com a premiação de Exaltasamba como melhor grupo pelo voto popular e Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor colocando todo mundo para sambar.

Confira abaixo os eleitos pelo voto popular nas 12 categorias da premiação. Os vencedores estão em negrito.

Revelação
Johnny And The Hookers
Tulipa Ruiz
Monique Kessous
Emicida
Roberta Spindel

Melhor música
"Adrenalina" - Luan Santana
"Onde estiver" - NX Zero
"Fugidinha" - Michel Teló
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo
"Química do amor" - Luan Santana e Ivete Sangalo

Melhor instrumentista
Gee Rocha – guitarra
Koba – guitarra
Paulinho Fonseca – bateria
João Barone – bateria
Victor - violão

Melhor clipe
"Quem eu sou" - Sandy Leah
"Pra você lembrar" – Restart
"Onde estiver" - Nx Zero
"Só agora" – Pitty
"Depois da meia noite" - Capital Inicial

Melhor cantor
Luan Santana
Lucas Silveira
Rogerio Flausino
Seu Jorge
Di Ferrero

Melhor artista sertanejo
Luan Santana
Jorge e Mateus
Victor e Leo
Paula Fernandes
Maria Cecília e Rodolfo

Melhor álbum
"Manuscrito" - Sandy Leah
"By day" – Restart
"Luan Santana ao vivo" - Luan Santana
"Projeto paralelo" - Nx Zero
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo
Experimente
VOWE
Madame Zero
Garotas Suecas
Thiago Pethit
Black Drawing Chalks
Melhor cantora
Ivete Sangalo
Maria Gadú
Paula Fernandes
Pitty
Lu Alone

Melhor DVD de música
"Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden" - Ivete Sangalo
"Ao vivo no Rio" - Luan Santana
"Paula Fernandes ao vivo" - Paula Fernandes
"25 anos ao vivo" – Exaltasamba
"Multishow ao vivo Maria Gadú" - Maria Gadú

Melhor show
Luan Santana
Ivete Sangalo
Caetano e Maria Gadú
Exaltasamba
Victor e Leo


Post do Fábio Quintana:


Nas ruas de Porto Alegre
Porto Alegre, tuas ruas tem infinitas histórias
E em todas suas rotas, vejo o poeta e a poesia
O escrito e o escrevente, descrito nesta memória
Como o revoar das pombas, das torres da reitoria...
~
Quem me dera, seu eu fosse um filho de Veríssimo
Ou um neto de Quintana, bem que eu poderia ser
Para dar-te Porto Alegre, um verso muito ilustríssimo
E neles ilustrados as suas ruas, em seu lindo amanhecer...
~
Eu bem que poderia ser mais um ipê da Redenção
E num domingo de Bric, desfolhar-me na Bonifácio
Anunciando o outono, no final de mais um verão
Enfeitando de flores, as linhas deste meu prefácio...
~
E de lá iria com o vento, ou quem sabe ele eu seria
E assim eu correria pelo Guaíba, do Gasômetro à Ipanema
E assim atravessaria os morros dá Glória até a Serraria
E em Porto Alegre eu me esparramaria, como um simples poema...
~
E minhas palavras chegariam até Moinhos de Vento
E passeariam pela Goethe até findar-se na Mariante
E esboçariam em palavras, este meu grande sentimento
Depositadas em rimas, como uma flor lapidada em diamante...
~
Porto Alegre, quem me dera sê suas ruas falassem
E no adentrar da noite, suas histórias pudesse me contar
Falaria-me dos passos na madrugada, como se cantassem
As Pegadas de Bebeto Alves, nas ondas sonoras soltas no ar...
~
Há em mim um pouco do Menino Deus, andando pela Getúlio
A também um pouco do Punk, desfilando pela Osvaldo
Há todo aquele frio do vento na Andradas nas manhas de julho
E o caminho da Farrapos, do centro até São Geraldo...
~
Porto Alegre, lá me vou pela Borges seguindo a o Beira-Rio
Ou quem sabe pela Azenha, até o Olímpico Monumental
O vermelho e o azul, equilibrando-se ao teu meio-fio
Em nestas suas sendas, a história de um outro Gre-Nal...
~
Nas tuas esquinas, meninos vendem o Correio e a Zero Hora
Trazem as notícias do que foi ontem, mas não prevêem o futuro
Ah, Porto Alegre, os meus passos eu firmo em ti agora
E observo na Mauá, o detalhe de um artista pintado no muro...
~
Ah, Porto Alegre, em tuas ruas um povo que luta e protesta
Os caras pintadas, colonos sem terra, professores e suas sinetas
Também há comemoração, tri-legal tuas ruas sempre abertas
Magia simples, casas antigas, venezianas nas venetas...
~
Porto Alegre, quem me dera morrer, e assim virar poeira
Esparramando-me pelas solas dos sapatos, nas noites sem lua
Assim estaria nos seus caminhos planos, até em suas ladeiras
E me eternizaria feliz, nos ladrilhos de suas ruas...


Marco Ramos


Melhor grupo
Restart
Nx Zero
Exaltasamba
Fresno
Skank

sábado, 3 de setembro de 2011

:0 :0 Viver e sonhar, mais que tudo realizar ...



Hoje tem Campanha de Doação de Ração em frnete ao Supermercado Economia, o da Praça, pra quem já conhece, é apartir das 9h até 19h, compareçam e divulguem, tudo pelos animais da ACAPA.


Coloque um Tubarão no seu Tanque
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes...
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo... Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Então, como os japoneses resolveram este problema?Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam...
Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de Loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50:
"- O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema... Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca Japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados! Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os! Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda...
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade... Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença. Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar!



UM DIA VOCE APRENDE


E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
E os olhos adiante, com a graça de um adulto,
E não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
Porque o terreno de amanhã é incerto demais para planos,
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
Ela vai feri-lo de vez em quando
E você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para construir confiança
E segundos para destruí-las.
E que você pode fazer coisas num instante,
Do qual se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades
Continuam a crescer mesmo a longas distancias.
E que não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que as circunstancias e o ambiente tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar
Com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Aprende que não até onde você chegou, mas para onde você está indo.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles controlaram você. E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita pratica.
Aprende que maturidade tem mais haver com os tipos de experiências que se teve e o que aprendeu com elas, do que quantos aniversários celebrou.
Aprende que quando está com raiva tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não siba amar.
Contudo, o ama como pode, pois existem pessoas que amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que realmente pode suportar que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais.

E que realmente a vida tem valor e você tem valor diante da vida!


Que Diacho! Eu Gostava do Meu Cusco
Odilon Ramos
Composição: Alcides Vargas Chiuchi

Que diacho! Eu gostava do meu cusco..
Entendo. Envelheci entendendo.
Bicho não tem alma, eu sei bem,
mas será que vivente tem?

Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Era uma guaipeca amarelo,
baixinho, de perna torta,
que me seguiu num domingo,
de volta de umas carreira.

Eu andava meio abichornado,
bebendo mais que o costume,
essas coisa de rabicho, de ciúme,
vocês me entendem, ele entendeu.

Passei o dia bebendo
e ele ali no costado
me olhando de atravessado,
esperando por comida.

Nesse tempo era magrinho
que aparecia as costela.
Depois pegou mais estado
mas nunca foi de engordá.

Quando veio meu guisado,
dei quase tudo prá ele.
Um pouco, por pena dele,
e outro, que nesse dia,
só bebida eu engolia
por causa dos pensamento.

Já pela entrada do sol,
ainda pensando na moça
e nas miséria da vida,
toquei de volta prás casa
e vi que o cusco magrinho
vinha troteando pertinho,
com um jeito encabulado

Volta prá casa, guaipeca!
Ralhei e ralhei com ele.
Parava um puco, fugia,
farejava qualquer coisa,
depois voltava prá mim.
O capataz não gostou,
na estância só tinha galgo,
mas o guaipeca ficou.

Botei o nome de sorro,
as crianças, de brinquinho,
mas o nome que pegou
foi de guaipeca amarelo.

Mas nome não é o que importa.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?

Ficou seis anos na estância.
Lidava com gado e ovelha
sempre atento e voluntário.
Se um boi ganhava no mato,
o guaipeca só voltava
depois de tirá prá fora.

E nunca mordeu ninguém!
Nem as índia da cozinha
que inticava com ele.
Nem ovelha, nem galinha,
nem quero-quero, avestruz.
Com lagarto, era o primeiro
e mesmo piquininho
corria mais do que um pardo.

E tudo ia tão bem...
Até que um dia azarado
o patrãozinho noivou
e trouxe a noiva prá estância.

Era no mês de janeiro,
os patrão tava na praia,
e veio um mundo de gente,
tudo em roupa diferente,
até colar, home usava,
e as moça meio pelada,
sem sê na hora do banho,
imagino lá no arroio,
o retoço da moçada.

Mas bueno, sou doutro tempo,
das trança e saia rodada,
até aí não tem nada,
que a gente respeita os branco,
olha e finge que não vê.
O pior foi o meu cusco,
que não entendeu, por bicho,
a distância que separa
um guaipeca de peão
da cachorrinha mimosa
da noiva do meu patrão.

Era quase de brinquedo
a cachorrinha da moça.
Baixinha, reboladera,
pêlo comprido e tratado,
andava só na coleira
e tinha medo de tudo,
por qualquer coisa acoava.

Meu cusco perdeu o entono
quando viu a cachorrinha.
E les juro que a bichinha
também gostou do meu baio.
Mas namoro, só de longe
que a cusca era mais cuidada
que touro de exposição.

Mas numa noite de lua,
foi mais forte a natureza.
A cadela tava alçada
e o guaipeca atrás dela
entrou por uma janela
e foi uma gritaria
quando encontraram os dois.

Achei graça na aventura,
até que chegou o mocito,
o filho do meu patrão,
e disse prá o Vitalício
que tinha fama de ruim:
Benefecia o guaipeca
prá que respeite as família!
Parecia até uma filha
que o cusco tinha abusado.

Perdão, le disse, o coitado
não entende dessas coisa.
Deixe qu'eu leve prá o posto
do fundo, com meu cumpadre,
depois que passá o verão.
Capa o cusco, Vitalício!
E tu, pega os teus pertence
e vai buscá teu cavalo.

Me deu uma raiva por dentro
de sê assim despachado
por um piazito mijado
e ainda usando colar.
Mas prometi aqui prá dentro:
mesmo filho do patrão,
no meu cusco ninguém toca.
Pego ele, vou m'embora
e acabou-se a função.

Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?

Campiei ele no galpão,
nos brete, pelas mangueira
e nada do desgraçado.
No fim, já meio cansado,
peguei o ruano velho
e fui buscá o meu cavalo.

Com o tordilho por diante,
vinha pensando na vida.
Posso entrá numa comparsa,
mesmo no fim das esquila.
Depois ajeito os apero
e busco colocação,
nem que seja de caseiro,
se nã me ajustam de peão.
E levo o cusco comigo
pois foi o único amigo
que nunca negou a mão.

Nisso, ouvi a gritaria
e os ganido do meu cusco
que era um grito de susto,
de medo, um grito de horror.
Toquei a espora no ruano
mas era tarde demais.
Tinham feito a judiaria
e o pobrezinho sangrava,
sangrava de fazê poça
e já chorava fraquinho.

Peguei o cusco no colo
e apertei o coração.
O sangue tava fugindo,
não tinha mais esperança.
O cusco foi se finando
e os meus olho chorando,
chorando como criança.

Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?
Nessa hora desgraçada
o tal mocito voltou
prá sabê pelo serviço.
Botei o cusco no chão,
passei a mão no facão
e dei uns grito com ele,
com ele e com o Vitalício!

Ele puxô do revólver
mas tava perto demais.
Antes que a bala saísse,
cortei ele prá matá.
Foi assim, bem direitinho.
Não tô aqui prá menti.
É verdade qu'eu fugi
mas depois me apresentei.
Me julgaram e condenaram
mas o pior que assassino,
foi dizerem que o motivo
era pouco prá o que fiz...

Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?



Somos loucos por cachorros
Algumas pessoas são a favor das baleias
Outras, das árvores
Nós gostamos mesmo é de cachorro
Os grandes e os pequenos
Os de guarda e os brincalhões
Os de raça e os vira latas.

Somos a favor dos passeios
Das corridas e travessuras
De cavar, coçar, cheirar e brincar...
Somos a favor de parques com cachorros
De portas para cachorro
E da vida de cão !!!

Se houvesse um feriado internacional
Em que todos os cães fossem reconhecidos
Por sua contribuição para a qualidade de vida na Terra
Nós seríamos a favor também!!!!

Porque somos LOUCOS por cachorro
Cachorro é TUDO DE BOM !!!! :0 :0



"σlђє ŋσ ƒυŋđσ đσѕ σlђσѕ đє υм αŋίмαl є,
ρσr υм мσмєŋтσ, тrσqυє đє lυgαr cσм єlє.
α νίđα đєlє ѕє тσrŋαrá тãσ ρrєcίσѕα qυαŋтσ α ѕυα
є νσcê ѕє тσrŋαrá тãσ νυlŋєráνєl qυαŋтσ єlє.
αgσrα ѕσrrία, ѕє νσcê αcrєđίтα qυє тσđσѕ
σѕ αŋίмαίѕ мєrєcєм ŋσѕѕσ rєѕρєίтσ
є ŋσѕѕα ρrσтєçãσ, ρσίѕ єм đєтєrмίŋαđσ ρσŋтσ
єlєѕ ѕãσ ŋóѕ є ŋóѕ ѕσмσѕ єlєѕ." (ρђίlίρ σcђσα)