>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/britanico-faz-crowdsourcing-para-filmar-obra-obscura-da-banda-ki/n1597590657771.html
O britânico Seb Hunter vem coletando doações para financiar um longa metragem baseado no álbum conceitual "(Music From) The Elder", da banda americana Kiss. O álbum lançado em 1981 foi considerado um fracasso comercial e os planos originais de realização de uma turnê promocional foram abandonados, assim como os de transformar a história em filme.
À época de seu lançamento, "(Music From) The Elder" foi considerado ambicioso musicalmente e de narrativa pouco compreensível. Mas agora o aspirante a diretor pretende usar música apenas para fornecer a "aura", tendo criado uma história apocalíptica.
"Será uma mistura de A Estrada com 28 Dias Depois e Excalibur", diz ele que ainda escreve o roteiro e pretende finalizar a produção por meio de crowdsourcing, ou esforços coletivos na internet. O projeto, iniciado em novembro, ainda não tem a aprovação do grupo. Hunter, entretanto, afirmou ao jornal britânico The Guardian ter planos para que um dos líderes do Kiss, o baixista Gene Simmons "represente o papel do arquivilão Blackwell".
O britânico já publicou três livros, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Em "Hell Bent for Leather", o narrador lembra de sua juventude em um cenário de Glam rock na Inglaterra. Com "Rock Me Amadeus", o narrador, um rockeiro assumido, embarca em uma viagem a países europeus para "entender" a música clássica. Já "How to be Good" (ou "Como ser Bom", em tradução livre) conta suas aventuras, repletas de situações hilárias, após inscrever-se por dois anos em diversos serviços comunitários.
Aliás, o humor é característica de seus textos. Na semana passada, metade das visitas ao blog do projeto vieram de fãs brasileiros, segundo Hunter. O autor resolveu publicar um post em português para agradecer a presença e, mesmo escrevendo com vários erros, ele se arrisca a brincadeiras como "eu particularmente gostei do Interlagos Grand Prix em 2008, quando, na última volta, Lewis Hamilton da Grã-Bretanha arrebatou o campeonato mundial de debaixo do nariz de piloto brasileiro Felipe Massa".
"Eu imagino que você, provavelmente, gostei desse momento um pouco menos do que eu. Sinto muito sobre isso. (O que é o problema com Hamilton e Massa no momento, porém, não é? Por que eles continuam bater um no outro? Eles são como crianças!)."
>> www.rollingstone.com.br
O trabalho tem produção da dupla Bob Rock (Metallica) e Chris Goss (Queens of the Stone Age). Além do vocalista Ian Astbury, a formação atual conta com os guitarristas Billy Duffy e Mike Dimkich, o baixista Chris Wyse e o baterista John Tempesta.
Veja abaixo a lista das músicas que estarão presentes em Choice of Weapon, clique aqui para baixar "Lucifer".
1- "Honey From a Knife"
2- "Elemental Light"
3- "For The Animals"
4- "Life>Death"
5- "The Wolf"
6- "Amnesia"
7- "Lucifer"
8- "Wilderness Now"
9- "A Pale Horse"
10- "This Night in the City Forever"
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
: °•★ Vivendo intensamente cada milésimo de segundo ...
16/01/2012 14h15 - Atualizado em 16/01/2012 14h35
'Estou louco para tocar', revela Yves Larock sobre seu show no Festival
DJ conversou com o G1 sobre sua carreira e apresentação na mistura.
'Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem', falou o suíço.
Giuliana Mancini Do Festival de Verão Salvador
Comente agora
Yves Larock (Foto: Divulgação)Yves Larock começou como MC quando tinha
apenas 13 anos (Foto: Divulgação)
O suíço Yves Larock, um dos mais conhecidos DJs e produtores musicais, estará em Salvador no dia 27 de janeiro (sexta-feira), dia em que se apresenta na Tenda Eletrônica do Festival de Verão.
Larock já esteve em Salvador durante o carnaval e diz que foi uma das melhores performances que já fez. "Toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura", conta.
O estilo de produção musical mistura hip-hop, electro, house, reggae e outros ritmos. Também costuma trazer influências do mundo todo, como da África ou da Europa, nas suas canções.
Em entrevista ao G1, Yves Larock comentou sobre sua carreira, revelou os projetos que tem para este ano e falou sobre seu show no Festival de Verão Salvador.
G1 - Você se diz um autodidata. Consegue identificar quando e como começou a sua carreira de produtor e DJ?
Yves Larock - Eu comecei no final dos anos 80 como um MC (mestre de cerimônias). Em 2000, passei a produzir minhas próprias batidas hip-hop, ao mesmo tempo em que produzia música house. Em 2005, passei a ser DJ. Quando você passa todo seu tempo atrás do seu computador, começa a sentir falta do contato com as pessoas, ficar ao vivo no ato.
G1 - Suas músicas trazem influências do hip-hop, reggae, electro. Como você define seu estilo?
Yves Larock - Eu sou influenciado por vários estilos de música diferentes. Em 2005, ouvi muito reggae e canções do mundo todo, então é por isso que produzi músicas como “Rise Up”. Atualmente, ouço mais eletrônicas, por isso que estou fazendo mais electro.
É uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia"
Yves Larock
G1 - Você já trabalhou com Jesus Luz, Bob Sinclair e vários outros Djs. Como funcionam essas parcerias? Vocês escrevem as músicas juntos?
Yves Larock - Para mim, a música deve ser feita da maneira mais fácil. Você passa um tempo no estúdio com um cara com quem se dá bem, trabalha bem e tenta fazer uma música boa. É assim que eu faço, dividindo a ideia, desfrutando o processo de fazer música e criando algo incrível. Se trabalhar com alguém não for bom, por que eu iria querer fazer isso?
G1 - Você fez parte de um projeto chamado “Africanism All Stars”, que consiste em DJs trabalhando com músicos da África. Como foi trabalhar neste projeto?
Yves Larock - Na verdade, eu não cheguei a trabalhar no “Africanism”. Eu fiz uma música (Zookey) e Bob Sinclair gostou e me perguntou se ele poderia usar na sua coleção “Africanism”. Foi aí que a associação começou.
G1 - O hit “Rise Up” fez tanto sucesso no Brasil que fizeram uma paródia em português, chamada “Red Label ou Ice”. Já ouviu a música? O que achou?
Yves Larock - Nunca ouvi a música, mas é uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia. Talvez eu devesse checá-la! (risos)
G1 - Quais são os seus projetos para 2012?
Yves Larock - 2012 será o ano de coisas novas. Vou lançar várias produções, fazer mais hits para boates e, a cada seis semanas, vai sair uma nova música minha. Além disso, semana que vem, o primeiro EP (extended play) será lançado, chamado "Friday is Dark/Tape”. Eu também fiz uma canção com o meu parceiro Tony Sylla, chamada “Viva Las Vegas”, é nossa segunda música juntos. Ela já foi tocada por vários DJs famosos, como Kaskade, Tiësto e outros. Basicamente, vou passar mais tempo no estúdio fazendo músicas. Isso para mim é ótimo e é definitivamente uma das coisas que mais gosto de fazer.
Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa"
Yves Larock
G1 - Você já veio a Salvador, já tocou no Carnaval. O que você acha do público soteropolitano? E do cenário da música eletrônica daqui?
Yves Larock - Foi uma das minhas melhores performances! Eu toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura! É até difícil descrever como você se sente olhando tanta gente dançando sua música...
G1 - O que você espera do seu show no Festival de Verão?
Yves Larock - Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa, e essas são minhas coisas favoritas! (risos) Está muito frio agora na Europa e eu estou louco para sentir o calor nas pistas de dança do Brasil!
G1 - O Festival de Verão é conhecido por reunir um público variado, que gosta de vários estilos musicais. Você vai fazer um repertório diferente para tocar no evento?
Yves Larock - Vou preparar algo especial, com certeza, mas o que vou tocar dependerá da 'vibe' do público durante a noite, tenho que adaptar o meu estilo. O que quero mesmo é simplesmente dividir bons momentos e fazer as pessoas dançarem. Esse é meu trabalho!
G1 - O que o público pode esperar ouvir na sua apresentação? Quais músicas não faltam na sua set-list?
Yves Larock - Eu devo dizer “Rise Up”... Tenho que tocar essa música, se não as pessoas vão ficar desapontadas (risos). Mas também vou tocar uma canção nova e especial que fiz, e ficarei vendo como a galera reagirá a ela.
G1 - Você pode deixar uma mensagem para o público ir conferir sua apresentação na Tenda Eletrônica do Festival?
Yves Larock - Estejam lá! Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem, para botar um sorriso nos seus rostos e para que vocês curtam verdadeiramente o momento!
Atrações confirmadas do Festival de Verão Salvador 2012
Confira a grade de shows posicionada dos quatro espaços do evento.
Do Festival de Verão Salvador
PALCO 2012
Com 400 m² de área, o Palco 2012 terá um mega telão. O equipamento, de alta resolução, estará posicionado à esquerda do palco, próximo ao Camarote TAM, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Um outro painel estará no fundo do palco, exibindo conteúdos eletrônicos. O Rasta, mascote do evento, é o tema da cenografia. O personagem será representado com roupagem futurista em aplicação ao lado do telão principal. O palco principal é uUm espaço eclético por onde já passaram nomes como: Men At Work, Ben Harper, Ivete Sangalo, Jota Quest, Pitty, Titãs, Akon, Alanis Morissette, Victor e Leo, O Rappa, Chiclete com Banana, Cidade Negra, Charlie Brown Jr., Barão Vermelho e muitos outros, em shows que levaram multidões ao delírio. Em 2012, a diversidade musical continua.
●๋• http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19574●๋•
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012
Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
iG São Paulo | 24/01/2012 11:48 - Atualizada às 13:55
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
"A Invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" lideram a corrida ao Oscar 2012. A aventura infantil em 3D dirigida por Martin Scorsese foi indicada em 11 categorias, enquanto o longa-metragem francês, mudo e em preto em branco disputa dez prêmios. A superioridade numérica de "Hugo", no entanto, não tira o favoritismo da produção francesa, a grande estrela da temporada de premiações de Hollywood.
No total, nove longas concorrem ao Oscar de melhor filme – por uma mudança nas regras da Academia, só podiam ser indicados os longas que tivessem no mínimo 5% dos votos na primeira posição; entenda o processo aqui.
O garoto Asa Butterfield em "A Invenção de Hugo Cabret", líder de indicações no Oscar 2012
O drama "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg (ignorado como melhor diretor), obteve seis indicações, empatado com "O Homem que Mudou o Jogo", que surpreendeu. "Os Descendentes", considerado pelos especialistas o único filme a ameaçar a vitória de "O Artista", disputa cinco prêmios, assim como "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", lembrado principalmente nas categorias técnicas.
"O Artista" concorre a dez estatuetasVeja também:
*
Os outros indicados a melhor filme são "Histórias Cruzadas", "Meia-Noite em Paris", "Árvore da Vida" e "Tão Longe e Tão Perto". "Meia-Noite em Paris" e "Árvore da Vida", aliás, conseguiram uma inesperada indicação a melhor diretor, respectivamente para Woody Allen e Terrence Malick.
O anúncio dos indicados foi realizado nesta terça-feira (24) no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles, pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma").
Na categoria de ator, George Clooney ("Os Descendentes"), Jean Dujardin ("O Artista") e Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") disputam o Oscar com dois adversários menos cotados: Gary Oldman, por "O Espião que Sabia Demais", e o mexicano Demián Bichir, em "A Better Life". Clooney também pode levar o Oscar como roteirista por "Tudo pelo Poder".
Entre as atrizes, Meryl Streep ("A Dama de Ferro") continua a franca favorita, disputando a estatueta com Rooney Mara ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres"), Michelle Williams ("Sete Dias com Marilyn), Glenn Close ("Albert Nobbs") e Viola Davis ("Histórias Cruzadas").
Fora da categoria de filme estrangeiro, o Brasil disputa o prêmio de melhor canção original: Carlinhos Brown e Sérgio Mendes são os autores da música "Real in Rio", da animação "Rio". O curioso é que os brasileiros só tem um concorrente, a canção "Man or Muppet", de "Os Muppets".
Brown está atualmente em turnê pela América Latina. Depois de se apresentar em Cancún, na noite de ontem, o cantor brasileiro sobe ao palco hoje em Bogotá, capital da Colômbia, e amanhã em Cartagena. Em seu perfil no Twitter, Carlinhos Brown comemorou a indicações: ""Obrigado, meu Deus!!", escreveu.
"Rio", por outro lado, não ficou entre os finalistas a melhor animação, assim como "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", vencedor do Globo de Ouro. Os escolhidos foram "Rango", "Kung Fu Panda 2", "Gato de Botas", o francês "Um Gato em Paris" e "Chico & Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba (vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "Sedução", de 1992).
O longa iraniano "A Separação", favorito a filme estrangeiro, conseguiu também uma indicação a melhor roteiro original para o diretor Asghar Farhadi.
A cerimônia do Oscar 2012, que chega a sua 84ª edição, será realizada no dia 26 de fevereiro, o domingo após o Carnaval, no Kodak Theater, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 225 países. Veja abaixo a lista completa de indicados ao Oscar 2012.
Melhor filme
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Os Descendentes"
"Histórias Cruzadas"
"Cavalo de Guerra"
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Tão Longe e Tão Perto"
"Árvore da Vida"
Melhor direção
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
Michel Hazanavicius, "O Artista""
Alexander Payne, "Os Descendentes"
Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret"
Terrence Malick, "Árvore da Vida"
Melhor ator
Brad Pitt, "O Homem que Mudou o Jogo"
George Clooney, "Os Descendentes"
Jean Dujardin, "O Artista"
Demián Bichir, "A Better Life"
Gary Oldman, "O Espião que Sabia Demais"
Melhor atriz
Meryl Streep, "A Dama de Ferro"
Rooney Mara, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias Cruzadas"
Michelle Williams, "Sete Dias com Marilyn"
Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh, "Sete Dias com Marilyn"
Jonah Hill, "O Homem que Mudou o Jogo"
Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Nick Nolte, "Guerreiro"
Max von Sydow, "Tão Longe e Tão Perto"
Melhor atriz coadjuvante
Janet McTeer, "Albert Nobbs"
Jessica Chastain, "Histórias Cruzadas"
Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"
Melissa McCarthy, "Missão Madrinha de Casamento"
Bérénice Bejo, "O Artista"
Melhor animação
"Rango"
"Gato de Botas"
"Kung Fu Panda 2"
"Um Gato em Paris"
"Chico & Rita"
Melhor roteiro original
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Missão Madrinha de Casamento"
"A Separação"
"Margin Call - O Dia Antes do Fim"
Melhor roteiro adaptado
"Os Descendentes"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Tudo Pelo Poder"
"O Espião que Sabia Demais"
Melhor filme estrangeiro
"Bullhead" (Bélgica)
"Monsieur Lazhar" (Canadá)
"A Separação" (Irã)
"Footnote" (Israel)
"In Darkness" (Polônia)
Melhor trilha sonora
"As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Espião que Sabia Demais"
"Cavalo de Guerra"
Melhor canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets"
"Real in Rio", de "Rio"
Melhor edição
"O Artista"
"Os Descendentes"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
Melhor figurino
"Anônimo"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E. - O Romance do Século"
Melhor fotografia
"O Artista"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Árvore da Vida"
"Cavalo de Guerra"
Melhor maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro"
Melhores efeitos visuais
"Harry Potter e Relíquias da Morte: Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de Aço"
"Planeta dos Macacos: A Origem"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
Melhor direção de arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Meia-Noite em Paris"
"Cavalo de Guerra"
Melhor edição de som
"Drive"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"
Melhor mixagem de som
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"
Melhor curta-metragem de animação
"Dimanche/Sunday"
"The Fantastic Flying Book of Mr. Morris Lessmore"
"La Luna"
"A Morning Stroll"
"Wild Life"
Melhor curta-metragem
"Pentecost"
"Raju"
"The Shore"
"Time Freak"
"Tuba Atlantic"
Melhor curta documentário
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"
24 de janeiro de 2012, 14h26
"Pearl", de Janis Joplin, vai ganhar versão comemorativa
No dia 1° de abril chegará ao mercado a versão comemorativa de "Pearl", álbum lançado originalmente em 11 de janeiro de 1971, três meses depois de Janis Joplin ter morrido.
O disco reúne as últimas gravações de estúdio da cantora e a nova edição, batizada como "The Pearl Sessions" terá dois CDs contendo nove faixas inéditas, além de todas as canções masterizadas, gravações ao vivo e versões alternativas de estúdio para músicas como "Get it While You Can", "Me and Bobby McGee" e "Cry Baby"..
A versão especial sai para comemorar o aniversário da cantora, que teria feito 69 anos na última quinta-feira, dia 19.
A seguir a a tracklist de "The Pearl Sessions":
The Pearl Album
1. "Move Over"
2. "Cry Baby"
3. "A Woman Left Lonely"
4. "Half Moon"
5. "Buried Alive in the Blues"
6. "My Baby"
7. "Me and Bobby McGee"
8. "Mercedes Benz"
9. "Trust Me"
10. "Get it While You Can"
Faixas bônus
11. "Me and Bobby McGee"
12. "Half Moon"
13. "Cry Baby"
14. "Get it While You Can"
15. "Move Over"
16. "A Woman Left Lonely"
The Pearl Sessions & More...
1. Overheard in the Studio... (diálogo)
2. "Get it While You Can" (take 3)
3. Overheard in the Studio... (diálogo)
4. "Get it While You Can" (take 5)
5. Overheard in the Studio... (diálogo)
6. "Move Over" (take 6)
7. "Move Over" (take 13)
8. "Move Over" (take 17)
9. "Me and Bobby McGee" (versão demo)
10. "Me and Bobby McGee" (take 5)
11. "Cry Baby" (versão alternativa)
12. "A Woman Left Lonely" (vocal alternativo)
13. Overheard in the Studio... (diálogo)
14. "My baby" (take alternativo)
15. Overheard in the Studio... (diálogo)
16. "Get it While You Can" (take 3)
17. "My Baby" (take alternativo)
18. "Pearl" (instrumental)
Faixa bônus
19. "Tell Mama" (ao vivo)
13 de julho de 2010, 11h56 - atualizado 13/07/2010 às 12h18
Frases sobre o rock ditas por celebridades
“Eu não sei nada de música. Para o que eu faço, não é necessário” – Elvis Presley
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas" - Bob Dylan
“O rock foi muito bom pra mim. O rock é meu filho e também meu padrasto” – Chuck Berry
“Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe 'Chuck Berry'” - John Lennon
“Sou o criador, o emancipador e arquiteto do rock ‘n’ roll” - Little Richard
“Eu queria fazer com a minha guitarra o que Little Richard consegue fazer com sua voz” - Jimi Hendrix
“No palco eu faço amor com 25.000 pessoas, depois vou sozinha para casa” - Janis Joplin
“Nós não devemos ser responsáveis, nós devemos ser irresponsáveis (artisticamente falando)... o Rock 'n' Roll deve ser irresponsável” - Bono Vox
"O rock nasceu quando cantores brancos e bandas brancas começaram a fazer covers de músicas negras. Isso pode soar racista, mas isso eu não sou" - Ray Charles
“Nós gostamos de ROCK e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça e pela metamorfose da vida se tornem MALUCO BELEZA!” - Cazuza
“Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina” - Raul Seixas
“O Rock 'n' Roll retarda o envelhecimento!” - Bruce Springsteen
“Rock 'n' Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho” - Renato Russo
Da redação, por Tatiana Pires
De uma condenação envolvendo drogas em 1967 ao título de Cavaleiro concedido pela rainha Elizabeth, a transformação de Mick Jagger de rebelde do rock'n'roll a queridinho do establishment britânico é bem documentada.
Mesmo assim, poucos fãs dos Rolling Stones poderiam imaginar que um dia veriam o vocalista do grupo aparecendo ao lado de um primeiro-ministro do Partido Conservador - um reduto de tradicionalistas que ficariam escandalizados com o jovem Jagger.
Sir Mick, como ele é conhecido desde que foi condecorado, deve aparecer em um evento organizado pelo primeiro-ministro David Cameron para promover o Reino Unido durante a reunião das pessoas mais ricas e poderosas do mundo em Davos, nesta semana.
O porta-voz do primeiro-ministro confirmou nesta terça-feira que Jagger participaria do evento, mas não quis dar detalhes sobre qual seria o papel exato do cantor.
O tabloide popular The Sun, o primeiro a divulgar a participação de Jagger, sugeriu uma lista de canções para um suposto dueto. Ela inclui "Downing Street fighting man" e "You can't always get what you want (em uma coalizão)", referindo-se à aliança difícil dos conservadores com os liberal-democratas.
O evento em Davos é um golpe publicitário para Cameron e deve frustrar o ex-primeiro-ministro Tony Blair, que sempre foi fã de Jagger. Blair, que toca guitarra, sonhava em ser uma estrela do rock antes de partir para a política.
Em um jantar nos anos 1990, ele disse a Jagger: "Só quero dizer o quanto você sempre significou para mim". Foi Blair quem recomendou o cantor para a condecoração de cavaleiro. Já Cameron e seus colegas conservadores não são conhecidos por nenhuma associação com estrelas do rock.
Postado 24/01/2012 às 15:04 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)
'Estou louco para tocar', revela Yves Larock sobre seu show no Festival
DJ conversou com o G1 sobre sua carreira e apresentação na mistura.
'Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem', falou o suíço.
Giuliana Mancini Do Festival de Verão Salvador
Comente agora
Yves Larock (Foto: Divulgação)Yves Larock começou como MC quando tinha
apenas 13 anos (Foto: Divulgação)
O suíço Yves Larock, um dos mais conhecidos DJs e produtores musicais, estará em Salvador no dia 27 de janeiro (sexta-feira), dia em que se apresenta na Tenda Eletrônica do Festival de Verão.
Larock já esteve em Salvador durante o carnaval e diz que foi uma das melhores performances que já fez. "Toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura", conta.
O estilo de produção musical mistura hip-hop, electro, house, reggae e outros ritmos. Também costuma trazer influências do mundo todo, como da África ou da Europa, nas suas canções.
Em entrevista ao G1, Yves Larock comentou sobre sua carreira, revelou os projetos que tem para este ano e falou sobre seu show no Festival de Verão Salvador.
G1 - Você se diz um autodidata. Consegue identificar quando e como começou a sua carreira de produtor e DJ?
Yves Larock - Eu comecei no final dos anos 80 como um MC (mestre de cerimônias). Em 2000, passei a produzir minhas próprias batidas hip-hop, ao mesmo tempo em que produzia música house. Em 2005, passei a ser DJ. Quando você passa todo seu tempo atrás do seu computador, começa a sentir falta do contato com as pessoas, ficar ao vivo no ato.
G1 - Suas músicas trazem influências do hip-hop, reggae, electro. Como você define seu estilo?
Yves Larock - Eu sou influenciado por vários estilos de música diferentes. Em 2005, ouvi muito reggae e canções do mundo todo, então é por isso que produzi músicas como “Rise Up”. Atualmente, ouço mais eletrônicas, por isso que estou fazendo mais electro.
É uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia"
Yves Larock
G1 - Você já trabalhou com Jesus Luz, Bob Sinclair e vários outros Djs. Como funcionam essas parcerias? Vocês escrevem as músicas juntos?
Yves Larock - Para mim, a música deve ser feita da maneira mais fácil. Você passa um tempo no estúdio com um cara com quem se dá bem, trabalha bem e tenta fazer uma música boa. É assim que eu faço, dividindo a ideia, desfrutando o processo de fazer música e criando algo incrível. Se trabalhar com alguém não for bom, por que eu iria querer fazer isso?
G1 - Você fez parte de um projeto chamado “Africanism All Stars”, que consiste em DJs trabalhando com músicos da África. Como foi trabalhar neste projeto?
Yves Larock - Na verdade, eu não cheguei a trabalhar no “Africanism”. Eu fiz uma música (Zookey) e Bob Sinclair gostou e me perguntou se ele poderia usar na sua coleção “Africanism”. Foi aí que a associação começou.
G1 - O hit “Rise Up” fez tanto sucesso no Brasil que fizeram uma paródia em português, chamada “Red Label ou Ice”. Já ouviu a música? O que achou?
Yves Larock - Nunca ouvi a música, mas é uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia. Talvez eu devesse checá-la! (risos)
G1 - Quais são os seus projetos para 2012?
Yves Larock - 2012 será o ano de coisas novas. Vou lançar várias produções, fazer mais hits para boates e, a cada seis semanas, vai sair uma nova música minha. Além disso, semana que vem, o primeiro EP (extended play) será lançado, chamado "Friday is Dark/Tape”. Eu também fiz uma canção com o meu parceiro Tony Sylla, chamada “Viva Las Vegas”, é nossa segunda música juntos. Ela já foi tocada por vários DJs famosos, como Kaskade, Tiësto e outros. Basicamente, vou passar mais tempo no estúdio fazendo músicas. Isso para mim é ótimo e é definitivamente uma das coisas que mais gosto de fazer.
Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa"
Yves Larock
G1 - Você já veio a Salvador, já tocou no Carnaval. O que você acha do público soteropolitano? E do cenário da música eletrônica daqui?
Yves Larock - Foi uma das minhas melhores performances! Eu toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura! É até difícil descrever como você se sente olhando tanta gente dançando sua música...
G1 - O que você espera do seu show no Festival de Verão?
Yves Larock - Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa, e essas são minhas coisas favoritas! (risos) Está muito frio agora na Europa e eu estou louco para sentir o calor nas pistas de dança do Brasil!
G1 - O Festival de Verão é conhecido por reunir um público variado, que gosta de vários estilos musicais. Você vai fazer um repertório diferente para tocar no evento?
Yves Larock - Vou preparar algo especial, com certeza, mas o que vou tocar dependerá da 'vibe' do público durante a noite, tenho que adaptar o meu estilo. O que quero mesmo é simplesmente dividir bons momentos e fazer as pessoas dançarem. Esse é meu trabalho!
G1 - O que o público pode esperar ouvir na sua apresentação? Quais músicas não faltam na sua set-list?
Yves Larock - Eu devo dizer “Rise Up”... Tenho que tocar essa música, se não as pessoas vão ficar desapontadas (risos). Mas também vou tocar uma canção nova e especial que fiz, e ficarei vendo como a galera reagirá a ela.
G1 - Você pode deixar uma mensagem para o público ir conferir sua apresentação na Tenda Eletrônica do Festival?
Yves Larock - Estejam lá! Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem, para botar um sorriso nos seus rostos e para que vocês curtam verdadeiramente o momento!
Atrações confirmadas do Festival de Verão Salvador 2012
Confira a grade de shows posicionada dos quatro espaços do evento.
Do Festival de Verão Salvador
PALCO 2012
Com 400 m² de área, o Palco 2012 terá um mega telão. O equipamento, de alta resolução, estará posicionado à esquerda do palco, próximo ao Camarote TAM, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Um outro painel estará no fundo do palco, exibindo conteúdos eletrônicos. O Rasta, mascote do evento, é o tema da cenografia. O personagem será representado com roupagem futurista em aplicação ao lado do telão principal. O palco principal é uUm espaço eclético por onde já passaram nomes como: Men At Work, Ben Harper, Ivete Sangalo, Jota Quest, Pitty, Titãs, Akon, Alanis Morissette, Victor e Leo, O Rappa, Chiclete com Banana, Cidade Negra, Charlie Brown Jr., Barão Vermelho e muitos outros, em shows que levaram multidões ao delírio. Em 2012, a diversidade musical continua.
●๋• http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19574●๋•
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012
Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
iG São Paulo | 24/01/2012 11:48 - Atualizada às 13:55
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original
"A Invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" lideram a corrida ao Oscar 2012. A aventura infantil em 3D dirigida por Martin Scorsese foi indicada em 11 categorias, enquanto o longa-metragem francês, mudo e em preto em branco disputa dez prêmios. A superioridade numérica de "Hugo", no entanto, não tira o favoritismo da produção francesa, a grande estrela da temporada de premiações de Hollywood.
No total, nove longas concorrem ao Oscar de melhor filme – por uma mudança nas regras da Academia, só podiam ser indicados os longas que tivessem no mínimo 5% dos votos na primeira posição; entenda o processo aqui.
O garoto Asa Butterfield em "A Invenção de Hugo Cabret", líder de indicações no Oscar 2012
O drama "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg (ignorado como melhor diretor), obteve seis indicações, empatado com "O Homem que Mudou o Jogo", que surpreendeu. "Os Descendentes", considerado pelos especialistas o único filme a ameaçar a vitória de "O Artista", disputa cinco prêmios, assim como "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", lembrado principalmente nas categorias técnicas.
"O Artista" concorre a dez estatuetasVeja também:
*
Os outros indicados a melhor filme são "Histórias Cruzadas", "Meia-Noite em Paris", "Árvore da Vida" e "Tão Longe e Tão Perto". "Meia-Noite em Paris" e "Árvore da Vida", aliás, conseguiram uma inesperada indicação a melhor diretor, respectivamente para Woody Allen e Terrence Malick.
O anúncio dos indicados foi realizado nesta terça-feira (24) no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles, pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma").
Na categoria de ator, George Clooney ("Os Descendentes"), Jean Dujardin ("O Artista") e Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") disputam o Oscar com dois adversários menos cotados: Gary Oldman, por "O Espião que Sabia Demais", e o mexicano Demián Bichir, em "A Better Life". Clooney também pode levar o Oscar como roteirista por "Tudo pelo Poder".
Entre as atrizes, Meryl Streep ("A Dama de Ferro") continua a franca favorita, disputando a estatueta com Rooney Mara ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres"), Michelle Williams ("Sete Dias com Marilyn), Glenn Close ("Albert Nobbs") e Viola Davis ("Histórias Cruzadas").
Fora da categoria de filme estrangeiro, o Brasil disputa o prêmio de melhor canção original: Carlinhos Brown e Sérgio Mendes são os autores da música "Real in Rio", da animação "Rio". O curioso é que os brasileiros só tem um concorrente, a canção "Man or Muppet", de "Os Muppets".
Brown está atualmente em turnê pela América Latina. Depois de se apresentar em Cancún, na noite de ontem, o cantor brasileiro sobe ao palco hoje em Bogotá, capital da Colômbia, e amanhã em Cartagena. Em seu perfil no Twitter, Carlinhos Brown comemorou a indicações: ""Obrigado, meu Deus!!", escreveu.
"Rio", por outro lado, não ficou entre os finalistas a melhor animação, assim como "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", vencedor do Globo de Ouro. Os escolhidos foram "Rango", "Kung Fu Panda 2", "Gato de Botas", o francês "Um Gato em Paris" e "Chico & Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba (vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "Sedução", de 1992).
O longa iraniano "A Separação", favorito a filme estrangeiro, conseguiu também uma indicação a melhor roteiro original para o diretor Asghar Farhadi.
A cerimônia do Oscar 2012, que chega a sua 84ª edição, será realizada no dia 26 de fevereiro, o domingo após o Carnaval, no Kodak Theater, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 225 países. Veja abaixo a lista completa de indicados ao Oscar 2012.
Melhor filme
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Os Descendentes"
"Histórias Cruzadas"
"Cavalo de Guerra"
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Tão Longe e Tão Perto"
"Árvore da Vida"
Melhor direção
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
Michel Hazanavicius, "O Artista""
Alexander Payne, "Os Descendentes"
Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret"
Terrence Malick, "Árvore da Vida"
Melhor ator
Brad Pitt, "O Homem que Mudou o Jogo"
George Clooney, "Os Descendentes"
Jean Dujardin, "O Artista"
Demián Bichir, "A Better Life"
Gary Oldman, "O Espião que Sabia Demais"
Melhor atriz
Meryl Streep, "A Dama de Ferro"
Rooney Mara, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias Cruzadas"
Michelle Williams, "Sete Dias com Marilyn"
Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh, "Sete Dias com Marilyn"
Jonah Hill, "O Homem que Mudou o Jogo"
Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Nick Nolte, "Guerreiro"
Max von Sydow, "Tão Longe e Tão Perto"
Melhor atriz coadjuvante
Janet McTeer, "Albert Nobbs"
Jessica Chastain, "Histórias Cruzadas"
Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"
Melissa McCarthy, "Missão Madrinha de Casamento"
Bérénice Bejo, "O Artista"
Melhor animação
"Rango"
"Gato de Botas"
"Kung Fu Panda 2"
"Um Gato em Paris"
"Chico & Rita"
Melhor roteiro original
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Missão Madrinha de Casamento"
"A Separação"
"Margin Call - O Dia Antes do Fim"
Melhor roteiro adaptado
"Os Descendentes"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Tudo Pelo Poder"
"O Espião que Sabia Demais"
Melhor filme estrangeiro
"Bullhead" (Bélgica)
"Monsieur Lazhar" (Canadá)
"A Separação" (Irã)
"Footnote" (Israel)
"In Darkness" (Polônia)
Melhor trilha sonora
"As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Espião que Sabia Demais"
"Cavalo de Guerra"
Melhor canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets"
"Real in Rio", de "Rio"
Melhor edição
"O Artista"
"Os Descendentes"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
Melhor figurino
"Anônimo"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E. - O Romance do Século"
Melhor fotografia
"O Artista"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Árvore da Vida"
"Cavalo de Guerra"
Melhor maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro"
Melhores efeitos visuais
"Harry Potter e Relíquias da Morte: Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de Aço"
"Planeta dos Macacos: A Origem"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
Melhor direção de arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Meia-Noite em Paris"
"Cavalo de Guerra"
Melhor edição de som
"Drive"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"
Melhor mixagem de som
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"
Melhor curta-metragem de animação
"Dimanche/Sunday"
"The Fantastic Flying Book of Mr. Morris Lessmore"
"La Luna"
"A Morning Stroll"
"Wild Life"
Melhor curta-metragem
"Pentecost"
"Raju"
"The Shore"
"Time Freak"
"Tuba Atlantic"
Melhor curta documentário
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"
24 de janeiro de 2012, 14h26
"Pearl", de Janis Joplin, vai ganhar versão comemorativa
No dia 1° de abril chegará ao mercado a versão comemorativa de "Pearl", álbum lançado originalmente em 11 de janeiro de 1971, três meses depois de Janis Joplin ter morrido.
O disco reúne as últimas gravações de estúdio da cantora e a nova edição, batizada como "The Pearl Sessions" terá dois CDs contendo nove faixas inéditas, além de todas as canções masterizadas, gravações ao vivo e versões alternativas de estúdio para músicas como "Get it While You Can", "Me and Bobby McGee" e "Cry Baby"..
A versão especial sai para comemorar o aniversário da cantora, que teria feito 69 anos na última quinta-feira, dia 19.
A seguir a a tracklist de "The Pearl Sessions":
The Pearl Album
1. "Move Over"
2. "Cry Baby"
3. "A Woman Left Lonely"
4. "Half Moon"
5. "Buried Alive in the Blues"
6. "My Baby"
7. "Me and Bobby McGee"
8. "Mercedes Benz"
9. "Trust Me"
10. "Get it While You Can"
Faixas bônus
11. "Me and Bobby McGee"
12. "Half Moon"
13. "Cry Baby"
14. "Get it While You Can"
15. "Move Over"
16. "A Woman Left Lonely"
The Pearl Sessions & More...
1. Overheard in the Studio... (diálogo)
2. "Get it While You Can" (take 3)
3. Overheard in the Studio... (diálogo)
4. "Get it While You Can" (take 5)
5. Overheard in the Studio... (diálogo)
6. "Move Over" (take 6)
7. "Move Over" (take 13)
8. "Move Over" (take 17)
9. "Me and Bobby McGee" (versão demo)
10. "Me and Bobby McGee" (take 5)
11. "Cry Baby" (versão alternativa)
12. "A Woman Left Lonely" (vocal alternativo)
13. Overheard in the Studio... (diálogo)
14. "My baby" (take alternativo)
15. Overheard in the Studio... (diálogo)
16. "Get it While You Can" (take 3)
17. "My Baby" (take alternativo)
18. "Pearl" (instrumental)
Faixa bônus
19. "Tell Mama" (ao vivo)
13 de julho de 2010, 11h56 - atualizado 13/07/2010 às 12h18
Frases sobre o rock ditas por celebridades
“Eu não sei nada de música. Para o que eu faço, não é necessário” – Elvis Presley
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas" - Bob Dylan
“O rock foi muito bom pra mim. O rock é meu filho e também meu padrasto” – Chuck Berry
“Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe 'Chuck Berry'” - John Lennon
“Sou o criador, o emancipador e arquiteto do rock ‘n’ roll” - Little Richard
“Eu queria fazer com a minha guitarra o que Little Richard consegue fazer com sua voz” - Jimi Hendrix
“No palco eu faço amor com 25.000 pessoas, depois vou sozinha para casa” - Janis Joplin
“Nós não devemos ser responsáveis, nós devemos ser irresponsáveis (artisticamente falando)... o Rock 'n' Roll deve ser irresponsável” - Bono Vox
"O rock nasceu quando cantores brancos e bandas brancas começaram a fazer covers de músicas negras. Isso pode soar racista, mas isso eu não sou" - Ray Charles
“Nós gostamos de ROCK e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça e pela metamorfose da vida se tornem MALUCO BELEZA!” - Cazuza
“Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina” - Raul Seixas
“O Rock 'n' Roll retarda o envelhecimento!” - Bruce Springsteen
“Rock 'n' Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho” - Renato Russo
Da redação, por Tatiana Pires
De uma condenação envolvendo drogas em 1967 ao título de Cavaleiro concedido pela rainha Elizabeth, a transformação de Mick Jagger de rebelde do rock'n'roll a queridinho do establishment britânico é bem documentada.
Mesmo assim, poucos fãs dos Rolling Stones poderiam imaginar que um dia veriam o vocalista do grupo aparecendo ao lado de um primeiro-ministro do Partido Conservador - um reduto de tradicionalistas que ficariam escandalizados com o jovem Jagger.
Sir Mick, como ele é conhecido desde que foi condecorado, deve aparecer em um evento organizado pelo primeiro-ministro David Cameron para promover o Reino Unido durante a reunião das pessoas mais ricas e poderosas do mundo em Davos, nesta semana.
O porta-voz do primeiro-ministro confirmou nesta terça-feira que Jagger participaria do evento, mas não quis dar detalhes sobre qual seria o papel exato do cantor.
O tabloide popular The Sun, o primeiro a divulgar a participação de Jagger, sugeriu uma lista de canções para um suposto dueto. Ela inclui "Downing Street fighting man" e "You can't always get what you want (em uma coalizão)", referindo-se à aliança difícil dos conservadores com os liberal-democratas.
O evento em Davos é um golpe publicitário para Cameron e deve frustrar o ex-primeiro-ministro Tony Blair, que sempre foi fã de Jagger. Blair, que toca guitarra, sonhava em ser uma estrela do rock antes de partir para a política.
Em um jantar nos anos 1990, ele disse a Jagger: "Só quero dizer o quanto você sempre significou para mim". Foi Blair quem recomendou o cantor para a condecoração de cavaleiro. Já Cameron e seus colegas conservadores não são conhecidos por nenhuma associação com estrelas do rock.
Postado 24/01/2012 às 15:04 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)
sábado, 21 de janeiro de 2012
;♫ e ●๋•Por um mundo melhor fazemos o que podemos ...
> Festas que vão ser boas neste findi semana, confiram e compareçam, será imperdível...
> Já no domingo uma grande mobilização pelos animais no domingo dia 22
Buscas e respostas ...
Por mais explicações que se possa encontrar, sempre ficará uma lacuna onde as dúvidas e as incertezas se encontram para conjugar indefinições. Chego a essa conclusão quando observo a movimentação das pessoas em busca de vereditos que possam abarcar fatos e acontecimentos que fogem da explicação lógica. Tem perguntas que jamais serão contempladas com respostas adequadas. Há situações onde a melhor palavra é o silêncio.
Pensar uma vida sem problemas, até é possível. Porém, não há garantias de que a existência passará por este mundo livre de contradições, dificuldades e lágrimas. Evidente que numa avaliação minuciosa, o balancete da vida sempre garantirá um superavit de acertos e alegrias. Basta elencar alguns aspectos do cotidiano e concluiremos que a vida por si só já é vitoriosa. Há mais bem do que mal; mais sorrisos do que dores. Tudo depende da ótica como percebemos esse intervalo entre a chegada e a partida deste mundo que denominamos de vida.
A dimensão emocional que diferencia o ser humano é simplesmente extraordinária. As pessoas têm a habilidade de intensificar sentimentos. Uma alegria corriqueira pode embalar sorrisos por vários dias. Um gesto de amor pode transformar o coração. Detalhes passam a ocupar espaços tonificados de paz.
Mas, o negativo também pode ser potencializado. Dependendo do momento, acontecimentos insignificantes podem provocar volumosas contradições. Palavras sem muita expressão transformam-se em eloquentes agressões. Olhares despretensiosos são interpretados como desprezo e reprovação.
Não resta dúvidas que o ser humano é capaz do muito e do pouco, ao mesmo tempo. Com habilidade sem igual, complica o que fácil e simplifica o que é indecifrável. Dependendo de seu estado interior, os problemas aumentam ou diminuem num curto espaço de tempo. As alternâncias parecem testemunhar a necessidade de harmonia interior. Buscas e respostas renovam a esperança. Daí a necessidade de viver com serenidade e realismo, confiando na habilidade de entrelaçar e compassar acertos e erros, apostando numa existência feliz.
Lições de vida ...
Se as coisas fossem perfeitas...
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso.Pois nem o destino... É Perfeito
(Mário Quintana)
>> Hoje começa o Campeonato Gaúcho e reforçando desde a estréia ...
Conovocação ao Exército Tricolor
Gremista, nunca o Grêmio precisou tanto da gente.
Não o Grêmio do Danrlei, do Roger, do Tinga, do
Gilberto, mas o Grêmio da gente. Aquele que em 105
Anos, aquele que nos deu a América e o Mundo de presente.
Aquele que não perde Grenal, aquele que nosso avô e nosso pai
Ensinou a amar.
JAMAIS DIGA A UM GREMISTA QUE EXISTE ALGO IMPOSSÍVEL.
Que time seira capaz de sair da segunda divisão em 1992 e ser campeão 2 anos
Depois? Que time terai força para juntos seus trapos de ser campeão da
América somente 3 anos depois? Que time seria capaz de ir ao Maracanã, enfrentar
100.000 Flamenguistas e ser Tricampeão do Brasil? Que time seria capaz de ir ao
Morumbi e vencer outros 70.000 Corintianos e ser campeão precisando de uma vitória
Em 2001?
IMPOSSÍVEL? PERGUNTE PARA UM GREMISTA COMO FAZER!
Nosso time é marcado pela força da torcida. É ela que sempre fez a nossa diferença.
Quem não se arrepia quando lembra que em 1996 , na final com a Portuguesa, aos 36 minutos do segundo tempo é a torcida estava cantando o hino quando o Aílton fez o gol
Do título? Quem não se emociona quando lembra do sofrimento de 1995 , e a corrente que a nação gremista fez quando o Dinho foi bater aquele pênalti em Medellín e a festa foi a volta tricolor? O Grêmio precisa da gente. Não o Grêmio dos jogadores, dos dirigentes, dos empresários, mas o nosso Grêmio , o Grêmio da torcida. A nossa resposta tem que ser dada
No campo. Vamos pro Olímpico e vamos mostrar o que é realmente um alçapão.Façamos das palavras do Tite as nossas :
NÃO SUBSTIMEM A RACA, A FORÇA, A TRADIÇÃO E A TORCIDA GREMISTA.
Se a gente comparecer e gritar mais alto, o jogo começa 1 a 0 pra grente e os jogadores farão a parte deles.
A nação conta sempre contigo!
Você não pode ficar fora.
....Goste de alguém que te ame,
Alguém que te espere,
Alguém que compreenda mesmo nos momentos de loucura;
De alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que não te traia,
Que seja fiel, que sonhe contigo,
Que só pense em vc,
Que só pense no teu rosto,
Na tua delicadeza, no teu espírito.
E não no teu corpo, nem em teus bens.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que te espere até o final,
De alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas,
que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê
forças depois de um fracasso.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que volte pra conversar com vc depois das brigas,
depois do desencontro. De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro,
que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor...
Goste de alguém que sinta o mesmo sentimento por você !
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
>) Prefiro a dor da verdade do que a doçura de uma mentira.
>> http://www.kboing.com.br/noticias/Leonard-Cohen-divulga-mais-uma-musica-do-novo-disco+12011709462753.html
Leonard Cohen divulga mais uma música do novo disco
DivulgaçãoCapa de "Old Ideas", que será lançado no final do mês
Nesta segunda-feira, dia 17, foi disponibilizada mais uma faixa do novo álbum de Leonard Cohen, "Old Ideas", o primeiro de inéditas desde 2004. "Going Home" foi divulgada no site da revista New Yorker.
"The Darkness", "Lullaby" e "Show Me the Place" são as outras músicas do disco já lançadas na internet.
No comunicado oficial, "Old Ideas" é descrito como seu trabalho mais "abertamente espiritual, abordando poéticamente os aspectos mais profundos da existência humana: o relacionamento com um ser em transcendência, o amor, a sexualidade, a perda e a morte".
O projeto está previsto para chegar ao mercado no próximo dia 31.
Abaixo a tracklist já divulgada de "Old Ideas":
1. "Going Home"
2. "Amen"
3. "Show Me the Place"
4. "Darkness"
5. "Anyhow"
6. "Crazy to Love You"
7. "Come Healing"
8. "Banjo"
9. "Lullaby"
10. "Different Sides"
Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento
em que teria que demonstrar o que há de mais importante
entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você
quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger
por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza
dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas:
será ela que mudou
ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor
que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor
que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente,
se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande.É a sua sensibilidade sem tamanho.
DAR NÃO É FAZER AMOR
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...
Luís Fernando Veríssimo
http://pablomorais.blogspot.com
gatesofvienna.blogspot.com
http://blogs.myspace.com/janesse
umavisaodoser.blogspot.com
• Fotografias
Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?
Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel.
Estranho, né?
Hoje a gente tem a chance de planejar a foto.
Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.
Saiu ruim?
Apaga.
Os olhos
Ficaram vermelhos?
Faz outra.
O beicinho ficou esquisito?
Hummm, tira de novo?
Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto.
A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa!
Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais.
A tecnologia embelezou as nossas lembranças.
Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo?
As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais...
As caixas e os álbuns desapareceram.
Doido isso, né?
Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos.
O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada...
Mas o meu sorriso tava ali...
Autêntico e intacto.
Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...
Depois eu pensei:
Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança:
O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.
Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?
Porque os momentos são únicos.
Não têm volta.
O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim...
E o que foi bonito...
Ficou bonito pra sempre.
Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo.
Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida.
Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom...
Sem arrependimentos...Sem nenhum remendo
Mário Quintana
[Quem Sabe um Dia]
Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!
Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!
Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana
Pra quem você daria seu capacete?
Um casal de namorados estava voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...
Garota: - Devagar! Tô com medo..
Garoto: - Não! É divertido!
Garota: - Não é não! Por favor, está me assustando!
Garoto: - ...... (silêncio)... Então diz que me ama..
Garota: - Eu te Amo!
Garoto: - Agora me abraça bem forte! e a Garota o abraça...
Garoto: - Você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Tá me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto... e a Garota colocou o capacete..
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:
"Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, outro está hospitalizado mas passa bem."
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer...
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.
E você para quem daria o capacete?
Pense...
>>Mesmo sendo dia 19.1.2012
A cantora Lica Tito se apresenta no Live Sport Pub.
Ex-integrante da banda Groove James e do grupo de rap feminino La Bella Máfia, a artista traz no currículo musical participações com nomes como como Afrika Bambaataa, Akon, Ja Rule, Beastie Boys, Seven Lox, Racionais, Ultramen, Naçao Zumbi, Cassia Heler, MV Bill, Marcelinho da Lua e Marcelo D2.
O grupo britânico Iron Maiden vai lançar um DVD ao vivo, gravado durante uma apresentação em Santiago, no Chile, em 10 de abril do ano passado. O show integrava a turnê de divulgação do 15º álbum "The Final Frontier", de 2010.
Batizado como "En Vivo!", o registro estará disponível em Blu-Ray, em 26 de março.
Além da apresentação, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, o novo projeto terá como bônus o documentário "Behind The Beast", que mostra os bastidores da última turnê da banda, e uma versão extendida do clipe de "Satellite15...The Final Frontier", entre outros extras.
Esse é o segundo DVD ao vivo do Iron Maiden gravado na América do Sul. O primeiro foi Rock In Rio, produzido no show do grupo no Rock In Rio III, em janeiro de 2001, na capital carioca.
Confira a tracklist de "En Vivo!":
1. "Satellite 15"
2. "The Final Frontier"
3. "El Dorado"
4. "2 Minutes To Midnight"
5. "The Talisman"
6. "Coming Home"
7. "Dance Of Death"
8. "The Trooper"
9. "The Wicker Man"
10. "Blood Brothers"
11. "When The Wild Wind Blows"
12. "The Evil That Men Do"
13. "Fear Of The Dark"
14. "Iron Maiden"
15. "The Number Of The Beast
"
16. "Hallowed Be Thy Name"
17. "Running Free"
Postado 17/01/2012 às 15:33 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)
>> www.kboing.com.br 19 de janeiro de 2012, 15h17
Confira detalhes do novo disco de Bruce Springsteen
ReproduçãoA capa de "Wrecking Ball", que chegará às lojas em março
Bruce Springsteen vai lançar seu 17º álbum de estúdio, batizado como "Wrecking Ball", no dia 6 de março. O empresário do artista, Jon Landau, comenta sobre o projeto em um comunicado divulgado à imprensa.
"Bruce foi o mais fundo que pôde para trazer esta visão da vida moderna" [...] "As letras contam uma história que você não pode ouvir em nenhum outro lugar e a música é a mais inovadora por parte dele nos últimos anos. As composições são algumas das melhores de sua carreira e tanto fãs veteranos e aqueles que são novatos em Bruce irão encontrar muito do que amar em Wrecking Ball".
Produzido por Ron Aniello em parceria com Bruce Springsteen e seu produtor executivo, Jon Landau, o disco conta com vários instrumentistas, incluindo o guitarrista Tom Morello, o ex-baterista do Pearl Jam, Matt Chamberlain e os integrantes da E Street Band.
A seguir a tracklist de Wrecking Ball:
Ouça abaixo a primeira faixa do álbum, "We Take Care of Your Own":
1. "We Take Care of Our Own"
2. "Easy Money"
3. "Shackled and Drawn"
4. "Jack of All Trades"
5. "Death to My Hometown"
6. "This Depression"
7. "Wrecking Ball"
8. "You’ve Got It"
9. "Rocky Ground"
10. "Land of Hope and Dreams"
11. "We Are Alive"
Leonard Cohen divulga mais uma música do novo disco
DivulgaçãoCapa de "Old Ideas", que será lançado no final do mês
Nesta segunda-feira, dia 17, foi disponibilizada mais uma faixa do novo álbum de Leonard Cohen, "Old Ideas", o primeiro de inéditas desde 2004. "Going Home" foi divulgada no site da revista New Yorker.
"The Darkness", "Lullaby" e "Show Me the Place" são as outras músicas do disco já lançadas na internet.
No comunicado oficial, "Old Ideas" é descrito como seu trabalho mais "abertamente espiritual, abordando poéticamente os aspectos mais profundos da existência humana: o relacionamento com um ser em transcendência, o amor, a sexualidade, a perda e a morte".
O projeto está previsto para chegar ao mercado no próximo dia 31.
Abaixo a tracklist já divulgada de "Old Ideas":
1. "Going Home"
2. "Amen"
3. "Show Me the Place"
4. "Darkness"
5. "Anyhow"
6. "Crazy to Love You"
7. "Come Healing"
8. "Banjo"
9. "Lullaby"
10. "Different Sides"
Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento
em que teria que demonstrar o que há de mais importante
entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você
quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger
por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza
dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas:
será ela que mudou
ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor
que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor
que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente,
se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande.É a sua sensibilidade sem tamanho.
DAR NÃO É FAZER AMOR
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...
Luís Fernando Veríssimo
http://pablomorais.blogspot.com
gatesofvienna.blogspot.com
http://blogs.myspace.com/janesse
umavisaodoser.blogspot.com
• Fotografias
Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?
Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel.
Estranho, né?
Hoje a gente tem a chance de planejar a foto.
Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.
Saiu ruim?
Apaga.
Os olhos
Ficaram vermelhos?
Faz outra.
O beicinho ficou esquisito?
Hummm, tira de novo?
Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto.
A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa!
Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais.
A tecnologia embelezou as nossas lembranças.
Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo?
As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais...
As caixas e os álbuns desapareceram.
Doido isso, né?
Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos.
O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada...
Mas o meu sorriso tava ali...
Autêntico e intacto.
Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...
Depois eu pensei:
Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança:
O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.
Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?
Porque os momentos são únicos.
Não têm volta.
O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim...
E o que foi bonito...
Ficou bonito pra sempre.
Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo.
Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida.
Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom...
Sem arrependimentos...Sem nenhum remendo
Mário Quintana
[Quem Sabe um Dia]
Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!
Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!
Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana
Pra quem você daria seu capacete?
Um casal de namorados estava voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...
Garota: - Devagar! Tô com medo..
Garoto: - Não! É divertido!
Garota: - Não é não! Por favor, está me assustando!
Garoto: - ...... (silêncio)... Então diz que me ama..
Garota: - Eu te Amo!
Garoto: - Agora me abraça bem forte! e a Garota o abraça...
Garoto: - Você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Tá me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto... e a Garota colocou o capacete..
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:
"Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, outro está hospitalizado mas passa bem."
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer...
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.
E você para quem daria o capacete?
Pense...
>>Mesmo sendo dia 19.1.2012
A cantora Lica Tito se apresenta no Live Sport Pub.
Ex-integrante da banda Groove James e do grupo de rap feminino La Bella Máfia, a artista traz no currículo musical participações com nomes como como Afrika Bambaataa, Akon, Ja Rule, Beastie Boys, Seven Lox, Racionais, Ultramen, Naçao Zumbi, Cassia Heler, MV Bill, Marcelinho da Lua e Marcelo D2.
O grupo britânico Iron Maiden vai lançar um DVD ao vivo, gravado durante uma apresentação em Santiago, no Chile, em 10 de abril do ano passado. O show integrava a turnê de divulgação do 15º álbum "The Final Frontier", de 2010.
Batizado como "En Vivo!", o registro estará disponível em Blu-Ray, em 26 de março.
Além da apresentação, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, o novo projeto terá como bônus o documentário "Behind The Beast", que mostra os bastidores da última turnê da banda, e uma versão extendida do clipe de "Satellite15...The Final Frontier", entre outros extras.
Esse é o segundo DVD ao vivo do Iron Maiden gravado na América do Sul. O primeiro foi Rock In Rio, produzido no show do grupo no Rock In Rio III, em janeiro de 2001, na capital carioca.
Confira a tracklist de "En Vivo!":
1. "Satellite 15"
2. "The Final Frontier"
3. "El Dorado"
4. "2 Minutes To Midnight"
5. "The Talisman"
6. "Coming Home"
7. "Dance Of Death"
8. "The Trooper"
9. "The Wicker Man"
10. "Blood Brothers"
11. "When The Wild Wind Blows"
12. "The Evil That Men Do"
13. "Fear Of The Dark"
14. "Iron Maiden"
15. "The Number Of The Beast
"
16. "Hallowed Be Thy Name"
17. "Running Free"
Postado 17/01/2012 às 15:33 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)
>> www.kboing.com.br 19 de janeiro de 2012, 15h17
Confira detalhes do novo disco de Bruce Springsteen
ReproduçãoA capa de "Wrecking Ball", que chegará às lojas em março
Bruce Springsteen vai lançar seu 17º álbum de estúdio, batizado como "Wrecking Ball", no dia 6 de março. O empresário do artista, Jon Landau, comenta sobre o projeto em um comunicado divulgado à imprensa.
"Bruce foi o mais fundo que pôde para trazer esta visão da vida moderna" [...] "As letras contam uma história que você não pode ouvir em nenhum outro lugar e a música é a mais inovadora por parte dele nos últimos anos. As composições são algumas das melhores de sua carreira e tanto fãs veteranos e aqueles que são novatos em Bruce irão encontrar muito do que amar em Wrecking Ball".
Produzido por Ron Aniello em parceria com Bruce Springsteen e seu produtor executivo, Jon Landau, o disco conta com vários instrumentistas, incluindo o guitarrista Tom Morello, o ex-baterista do Pearl Jam, Matt Chamberlain e os integrantes da E Street Band.
A seguir a tracklist de Wrecking Ball:
Ouça abaixo a primeira faixa do álbum, "We Take Care of Your Own":
1. "We Take Care of Our Own"
2. "Easy Money"
3. "Shackled and Drawn"
4. "Jack of All Trades"
5. "Death to My Hometown"
6. "This Depression"
7. "Wrecking Ball"
8. "You’ve Got It"
9. "Rocky Ground"
10. "Land of Hope and Dreams"
11. "We Are Alive"
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
;☮ Algo inesperado e tudo pode acontecer...
>> http://www.brasiltvdigital.com/entretenimento/conheca-a-lista-dos-indicados-ao-grammy-2012
GRAVAÇÃO DO ANO
* “Rolling In The Deep”, Adele
* “Holocene”, Bon Iver
* “Grenade”, Bruno Mars
* “The Cave”, Mumford & Sons
* “Firework”, Katy Perry
ÁLBUM DO ANO
* “21″, Adele
* “Wasting Light”, Foo Fighters
* “Born This Way”, Lady Gaga
* “Doo-Wops & Hooligans”, Bruno Mars
* “Loud”, Rihanna
CANÇÃO DO ANO
* “All Of The Lights”, Jeff Bhasker, Malik Jones, Warren Trotter e Kanye West
* “The Cave”, Ted Dwane, Ben Lovett, Marcus Mumford e Country Winston
* “Grenade”, Brody Brown, Claude Kelly, Philip Lawrence, Ari Levine, Bruno Mars e Andrew Wyatt
* “Holocene”, Justin Vernon
* “Rolling In The Deep”, Adele Adkins e Paul Epworth
ARTISTA REVELAÇÃO
* The Band Perry
* Bon Iver
* J. Cole
* Nicki Minaj
* DJ Skrillex
MELHOR ÁLBUM ROCK
* “Rock ‘N’ Roll Party Honoring Les Paul”, Jeff Beck
* “Wasting Light”, Foo Fighters
* “Come Around Sundown”, Kings Of Leon
* “I’m With You”, Red Hot Chili Peppers
* “The Whole Love”, Wilco
MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA
* “Bon Iver”, Bon Iver
* “Codes And Keys”, Death Cab For Cutie
* “Torches”, Foster The People
* “Circuital”, My Morning Jacket
* “The King Of Limbs”, Radiohead
MELHOR ÁLBUM DE RAP
* “Watch The Throne”, Jay-Z y Kanye West
* “Tha Carter IV”, Lil Wayne
* “Lasers”, Lupe Fiasco
* “Pink Friday”, Nicki Minaj
* “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, Kanye West
>>Steve Jobs e Tom Jobim, entre outros, receberão premiações especiais no GRAMMY 2012, exibido ao vivo na TNT
A Recording Academy, organização norte-americana formada por músicos, produtores, técnicos e profissionais do universo fonográfico, anunciou os nomes que serão agraciados em 2012 com a estatueta do Special Merit Awards, premiação especial do GRAMMY®. Na categoria “conjunto da obra” (Lifetime Achievement Award), serão honrados músicos como Glen Campbell, Diana Ross, George Jones, Gil Scott-Heron, a dupla The Memphis Horns e o grupo The Allman Brothers Band – além, é claro, do brasileiro Antônio Carlos Jobim, um dos criadores da bossa nova. Já a categoria dedicada aos “curadores” (Trustees), cujo objetivo é celebrar profissionais que ajudaram no crescimento da indústria musical, terá prêmios entregues em nome de Dave Bartholomew (arranjador e compositor de R&B e jazz), Rudy Van Gelder (engenheiro de som) e Steve Jobs (pela revolução causada na música digital com o surgimento do iPod). Por último, na categoria “técnica”, serão premiados a empresa Celemony (responsável por um software chamado Melodyne, de edição musical) e o premiado engenheiro de som e produtor Roger Nichols, que trabalhou com astros como os Beach Boys, James Taylor, Stevie Wonder e Frank Zappa.
O rapper Kayne West chega como grande favorito com sete indicações, entre elas a Melhor Letra do Ano, por All Of The Lights, seguido pela britânica Adele, Mars e Foo Fighters, com seis indicações.
Com cinco candidaturas aparecem o rapper Lil Wayne e o artista de música eletrônica Skrillex. O Grammy de Melhor Música do Ano será disputado por Adele (Rolling in the Deep), Bruno Mars (Grenade), Mumford & Sons (The Cave), Katy Perry (Firework) e Bon Iver (Holocene).
Lady Gaga ficou fora dessa briga, mas concorrerá ao prêmio de Melhor Álbum com Born This Way, ao lado de 21 de Adele, Doo-Wops & Hooligans de Bruno Mars, Loud de Rihanna e Wasting Light do Foo Fighters.
A cerimônia da 54ª edição dos Grammy acontecerá no dia 12 de fevereiro no Staples Center, de Los Angeles, e será transmitida nos Estados Unidos pela rede "CBS
BIG BROTHER BRASIL
(por Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Luiz Fernando Veríssimo
Contagem regressiva...
Nunca pensei que você
me deixaria desse jeito
sem dormir direito
Imaginei que fosse um passatempo qualquer
uma aventura de amor,
mas meu coração me enganou
E agora meu mundo é seu mundo
seu corpo em meu corpo é um só
é um sentimento maior.
Te amo como nunca amei ninguém
te quero como nunca quis um dia alguém
você mudou a minha história.
Todo dia à todo momento
está presente no meu pensamento
perco a noção do tempo
só por causa de você...
"Definitivo
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional..."
(Carlos Drummond de Andrade)
A dupla britânica Pet Shop Boys lançará no próximo dia 7 de fevereiro seu novo trabalho, "Format", um CD duplo que reúne 38 lados B dos singles que tocaram nas emissoras de rádio do mundo todo entre 1996 e 2009, informou a produtora.
O disco é a continuação de "Alternative", álbum lançado em 1995 e que já continha os lados B dos singles editados entre 1985 e 1994. "Confidential", "Silver Age", "Girls Don't Cry" e "Always" são algumas das quase 40 músicas remasterizadas em "Format", além de uma entrevista com os membros do grupo, Neil Tennant e Chris Lowe, realizada pelo escritor inglês Jon Savage.
Siga o iG Cultura no Twitter
Conhecidos mundialmente por músicas como "Go West" e "Domino Dancing", os Pet Shop Boys venderam mais de 2,5 milhões de cópias no mundo todo e colocaram 12 de seus álbuns entre os dez primeiros nas paradas britânicas. Atualmente, trabalham em seu 11º disco de estúdio que deve ser lançado no segundo semestre de 2012, segundo informou a nota de imprensa.
>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/fotografo-usa-vibracoes-sonoras-para-criar-esculturas-coloridas/n1597568399240.html
''Perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando.''
Clarice Lispector
Aconteceu na noite deste domingo, 15 de janeiro, a edição 2012 do Globo de Ouro, premiação anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).
A cerimônia teve O Artista como o principal vencedor, consolidando a produção como uma das favoritas ao Oscar. O longa foi eleito o Melhor Filme Comédia ou Musical e ainda viu seu protagonista, Jean Dujardin, sair da noite com o troféu de Melhor Ator Comédia ou Musical. Além desses, recebeu ainda o Globo de Melhor Trilha Sonora.
Dentre os dramas, Os Descendentes foi o grande vencedor, levando as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Ator, que ficou com George Clooney. Meryl Streep (A Dama de Ferro) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) brilharam dentre as atrizes, enquanto que A Separação foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro.
Os veteranos Woody Allen - que não compareceu - e Martin Scorsese receberam os prêmios de Melhor Roteiro e Direção por Meia Noite em Paris e A Invenção de Hugo Cabret, respectivamente.
O Globo de Ouro contou mais uma vez com a apresentação de Ricky Gervais, que foi bem mais contido este ano. Ele começou bem alfinetando a Academia pelo fato de Eddie Murphy ter se recusado a apresentar o Oscar. "Se alguém diz sim para Norbit e não para você, significa que tem sérios problemas", afirmou. Mas com o andar da cerimônia foi se apagando e sendo obrigado a ouvir alfinetadas de artistas que subiam no palco.
Confira a lista completa dos premiados:
Melhor Filme Drama: Os Descendentes
Melhor Filme Comédia ou Musical (O Artista)
Melhor Atriz Drama - Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Melhor Ator Drama: George Clooney (Os Descendentes)
Melhor Atriz Comédia ou Musical: Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn)
Melhor Ator Comédia ou Musical: Jean Dujardin (O Artista)
Melhor Diretor: Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret)
Melhor Roteiro: Woody Allen (Meia Noite em Paris)
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Melhor Trilha Sonora: O Artista
Melhor Canção Original: "Masterpiece" - W.E. - O Romance do Século - Madonna
Melhor Filme Estrangeiro: A Separação (Irã)
Melhor Longa de Animação: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne
Melhor Série Drama: Homeland
Melhor Série Comédia ou Musical: Modern Family
Melhor Atriz - Série Drama: Claire Danes (Homeland)
Melhor Ator - Série Drama: Kelsey Grammer (Boss)
Melhor Atriz - Série Comédia ou Musical: Laura Dern (Enlightened)
Melhor Ator - Série Comédia ou Musical: Matt LeBlanc (Episodes)
Melhor Mini-série ou Telefilme: Downton Abbey
Melhor Atriz - Mini-série ou Telefilme: Kate Winslet (Mildred Pierce)
Melhor Ator - Mini-série ou Telefilme: Idris Elba (Luther)
Melhor Ator Coadjuvante - Série, Mini-série ou Telefilme: Peter Dinklage (Game of Thrones)
Melhor Atriz Coadjuvante - Série, Mini-série ou Telefilme: Jessica Lange (American Horror Story)
Prêmio Cecil B. DeMille: Morgan Freeman
Postado 16/01/2012 às 08:29 por Maria Lima (Rádio Maisnova FM Caxias)
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
;) "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história,
tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
"Nunca se justifique; os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".
Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora
Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?
Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que a partir de agora, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado. Se errei, agora só posso aprender com esses erros e crescer, pois reverter o que está feito é impossível. Então, para que remoer o que passou?
Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria... Mas e daí?
A partir de hoje vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mais mudá-las.
Imagine(!!): pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de
ser as pessoas que eu amo. Isso, não quero! Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!! A partir de hoje, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas desta vez vai ser diferente: não vou mais responsabilizar ninguém por minha infelicidade. EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar a minha vida porque o meu desejo não acontece, porque uma
mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir, porque não ganho o que acho que merecia ganhar.
Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora...
Não darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.
A partir de hoje, vou agradecer a Deus, todos os dias, por me dar forças para viver,
apesar dos meus problemas.
Chega de sofrer pelo tempo que não tenho e até de sofrer
por antecipação, pensando sempre no pior.
A partir de amanhã, vou pensar mais no que tenho de bom. Vou ser “eu” mesma.
Não mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras nas quais não acredito só porque
acho que sei o que os outros querem ouvir.
A partir de hoje vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ...
>>Férias para uns e trabalho para outros, assim a cidade continua...
/(.")\(",)
./♥\../♥\.
_| |_| |_
sábado, 7 de janeiro de 2012
.) Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. ( Madre Teresa de Calcutá)
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso e se o beijo for apaixonante,e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba:existe algo mágico entre http://xn--vocs-ipa.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:Algo do céu te mandou um presente divino:O AMOR.Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca,receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras,entregue-se:vocês foram feitos um pro outro.Se por algum motivo você estiver triste,se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento,chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura,que coisa maravilhosa:você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.Se você conseguir, em pensamento,sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,um futuro sem a pessoa ao seu lado...Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e,mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar louco por ela...Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo:é o amor que chegou na sua vida.Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam o amor passar, sem deixá-lo contecer verdadeiramente.É o livre-arbítrio.Por isso, preste atenção nos sinais.Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:O AMOR !!!
############################
When you find someone and that someone makes your heart stop working for a few seconds note: may be the most important person in your vida.Se the eyes are crossed and at the moment, there is the same luster among them, stay alert: may be the person you're waiting for since the day he was born. If your lips touch is heavy and if the kiss is passionate, and her eyes fill up the water, be aware: there is something magical http://xn--vocs-ipa.Se between the first and last thought of his days for that person, if the will of being together to squeeze the heart, thank: Something of heaven sent you a divine gift: The AMOR.Se one day have to apologize to each other for some reason, and in return, receive a hug, a smile, a pat on the hair and gestures worth more than a thousand words, give yourself: you were made for outro.Se for some reason you are sad, if life gave you a pothole and the other person suffer their suffering, cry your tears and wipe them with tenderness, what a wonderful thing: you can count on it at any time in its vida.Se you can, in thought, smell the person as if she were there beside you ... If you find the wonderfully beautiful, even though she is old pajamas, flip-flops and hair matted ... If you can not work right all day, looking forward to the meeting which is scheduled for the night ...
if you can not imagine in any way, a future without the person next to you ... If you're sure you'll see the other older and still have the belief that she will go crazy about ... If you prefer to close their eyes and see the other before leaving: the love that came into his life.Many people fall in love many times in life, but little love or find love verdadeiro.Às times are, and not paying attention these signals let the love go, let it possibly happen without the free-verdadeiramente.É arbítrio.Por this, pay attention to sinais.Não let the craziness of day-to-day the blind to let the best thing in life: LOVE!
#######################
Cuando usted encuentra a alguien y ese alguien hace que su corazón deje de funcionar por algunos segundos una nota: puede ser la persona más importante en su vida.Se los ojos se cruzan y por el momento, no hay el mismo brillo entre ellos, estar alerta: puede ser la persona que está esperando desde el día en que nació. Si tu toque los labios es muy pesado y si el beso es apasionado, y sus ojos se llenan de agua, tenga en cuenta: hay http://xn--vocs-ipa.Se algo mágico entre el pensamiento y el apellido de su días para esa persona, si la voluntad de estar juntos para exprimir el corazón, gracias: Algo del cielo te ha enviado un regalo divino: El AMOR.Se algún día tendrá que pedir disculpas el uno al otro por alguna razón, ya cambio, reciben un abrazo, una sonrisa, una caricia en el pelo y los gestos valen más que mil palabras, te doy: que se hicieron para outro.Se por alguna razón, estás triste, si la vida le dio un bache y la otra persona sufre su sufrimiento, llora tus lágrimas y límpielos con ternura, lo que es una cosa maravillosa: se puede contar con él en cualquier momento ya su vida.Se puede, en el pensamiento, el olor a la persona como si estuviera a tu lado ... Si encuentra que el maravillosamente hermosa, a pesar de que es pijamas de edad, el flip-flop y el pelo enmarañado ... Si usted no puede trabajar bien durante todo el día, mirando con interés la reunión que está programada para la noche ...
si no te puedes imaginar de ninguna manera, un futuro sin la persona a tu lado ... Si estás seguro de que voy a ver al otro más y todavía tienen la creencia de que va a ir loco ... Si que prefieren cerrar los ojos y ver al otro antes de salir: el amor, que entró en su pueblo life.Many se enamoran muchas veces en la vida, pero poco amor o encontrar el amor verdadeiro.Às veces lo son, y no prestar atención estas señales que el amor vaya, que posiblemente sucederá sin el arbítrio.Por libre verdadeiramente.É esto, preste atención a sinais.Não que la locura del día a día las personas ciegas para que lo mejor en la vida: AMOR!
############################
When a trovare qualcuno e che qualcuno fa il tuo cuore smettere di lavorare per una nota di pochi secondi: potrebbe essere la persona più importante nella tua vida.Se gli occhi sono attraversati e al momento, c'è il lustro same tra loro, stai all'erta: può essere la persona che stai aspettando dal giorno in cui è nato. Se il vostro tocco labbra è pesante e se il bacio è appassionato, e gli occhi si riempiono l'acqua, essere consapevoli: non vi è http://xn--vocs-ipa.Se qualcosa di magico tra il primo e l'ultimo pensiero del suo giorni per quella persona, se la volontà di stare insieme per spremere il cuore, grazie a: Qualcosa del cielo ti ha inviato un regalo divino: la AMOR.Se, un giorno per chiedere scusa a vicenda per qualche ragione, e in cambio, ricevere un abbraccio, un sorriso, una carezza sui capelli e gesti vale più di mille parole, per te è: sei stata fatta per outro.Se per qualche motivo sei triste, se la vita ti ha dato una buca e l'altra persona soffrire la loro sofferenza, piangere le tue lacrime e di asciugarli con tenerezza, che cosa meravigliosa: potete contare su di esso in qualsiasi momento a sua vida.Se si può, nel pensiero, l'odore della persona come se fosse lì accanto a te ... Se si trova la bellissima, anche se lei è vecchio pigiama, ciabatte e capelli arruffati ... Se non si può lavorare a destra per tutta la giornata, in attesa della riunione che è prevista per la notte ...
se non è possibile immaginare in alcun modo, un futuro senza la persona accanto a te ... Se sei sicuro vedrete le altre più vecchie e hanno ancora la convinzione che andrà pazza ... Se si preferisce chiudere gli occhi e vedere l'altro prima di partire: l'amore che è entrato in sua gente life.Many innamorare molte volte nella vita, ma poco amore o trovare l'amore verdadeiro.Às tempi sono, e non prestando attenzione questi segnali lasciate che l'amore andare, lasciala accadere senza il arbítrio.Por free-verdadeiramente.É questo, prestare attenzione alla sinais.Não lasciare che la follia del giorno per giorno, i ciechi di lasciare la cosa più bella della vita: AMORE!
Andamos num corre-corre em busca da felicidade e não percebemos que ela
também nos procura.
As vezes, a procuramos em sonhos e aventuras.
Em crenças espirituais e até nas colunas sociais.
E, no entanto, não nos damos conta que ela caminha a nosso lado, esperando o momento oportuno para nos abraçar.
Exigimos tanto da vida.
E a vida nos dá tanto sem exigir nada.
Andamos apressados, feito loucos.
Querendo sempre ser os primeiros.
Achando sermos superiores, e no entanto, somos tão pequenos.
Na maior parte das vezes, menos que nada.
A água e o fogo cumprem seu destino.
O dia e a noite fazem o mesmo.
E nós?
Autoria:
Jair Coser.
Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose.
Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.
Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis.
Mas o principal ponto do verão é… A praia!!! Ah, como é bela a praia.
Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.
Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.
Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.
O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.
Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.
Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.
E as crianças? Ah, que gracinhas! Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem.
As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo.
Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra fincar o cabo do guarda-sol.
É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.
Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar!
Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.
Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.
A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha.
Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!!!!!
Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora.
Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo.
O Shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada.
As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece.
Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.
O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família.
Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical.
Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência.
(Luís Fernando Veríssimo)
2012
Conovocação ao Exército Tricolor
Gremista, nunca o Grêmio precisou tanto da gente.
Não o Grêmio do Danrlei, do Roger, do Tinga, do
Gilberto, mas o Grêmio da gente. Aquele que em 105
Anos, aquele que nos deu a América e o Mundo de presente.
Aquele que não perde Grenal, aquele que nosso avô e nosso pai
Ensinou a amar.
JAMAIS DIGA A UM GREMISTA QUE EXISTE ALGO IMPOSSÍVEL.
Que time seira capaz de sair da segunda divisão em 1992 e ser campeão 2 anos
Depois? Que time terai força para juntos seus trapos de ser campeão da
América somente 3 anos depois? Que time seria capaz de ir ao Maracanã, enfrentar
100.000 Flamenguistas e ser Tricampeão do Brasil? Que time seria capaz de ir ao
Morumbi e vencer outros 70.000 Corintianos e ser campeão precisando de uma vitória
Em 2001?
IMPOSSÍVEL? PERGUNTE PARA UM GREMISTA COMO FAZER!
Nosso time é marcado pela força da torcida. É ela que sempre fez a nossa diferença.
Quem não se arrepia quando lembra que em 1996 , na final com a Portuguesa, aos 36 minutos do segundo tempo é a torcida estava cantando o hino quando o Aílton fez o gol
Do título? Quem não se emociona quando lembra do sofrimento de 1995 , e a corrente que a nação gremista fez quando o Dinho foi bater aquele pênalti em Medellín e a festa foi a volta tricolor? O Grêmio precisa da gente. Não o Grêmio dos jogadores, dos dirigentes, dos empresários, mas o nosso Grêmio , o Grêmio da torcida. A nossa resposta tem que ser dada
No campo. Vamos pro Olímpico e vamos mostrar o que é realmente um alçapão.Façamos das palavras do Tite as nossas :
NÃO SUBSTIMEM A RACA, A FORÇA, A TRADIÇÃO E A TORCIDA GREMISTA.
Se a gente comparecer e gritar mais alto, o jogo começa 1 a 0 pra grente e os jogadores farão a parte deles.
A nação conta sempre contigo!
Você não pode ficar fora.
Envelheço
Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.
Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.
Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
.0 Primeiro post de 2012 ...
O meu Desejo Para 2012
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.
Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura,
chove demais...
Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos
uma vez ao dia?
Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão com a mãe, ou com o amigo na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem... e vocês?
2011 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de
problemas e algumas desilusões.
Mas...isso é normal......
Às vezes, se espera demais. A grana que não vem e se vem não é o que nós esperávamos, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Também isso é normal...
Mas não se iludam 2012 não vai ser diferente. Muda o século, o
milênio muda, mas o homem é cheio de vícios e podemos dizer, até "imperfeições", a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê?
Acabar com o seu dia e a dos seus colegas de trabalho, amigos e
família? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA E SERENIDADE. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, tudo bem...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: ("cuidado com aquilo que desejar, pode ser que
aconteça"),
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser
humano...mas lembre-se, encontrar motivos para não se sentir assim também fazem parte...
Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Sendo assim MEUS AMIGOS, Desejo para todo mundo esse "olhar
especial"!
2012 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e
egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2012 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim... de você.
Pode ser... e que seja!
A Vida (Mário Q!uintana)
"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos.
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim
Seguraria o meu amor, que está , há muito , à minha frente, e diria: Eu te amo.
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais. "
Mário Quintana
"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as mellhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai..
Um dia saberemos que ser classificados como o "Bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
O jeito é: Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou LUTAMOS PARA REALIZAR TODAS AS NOSSAS LOUCURAS..."
"Quem não sabe compreender um olhar tampouco compreendera uma longa explicação!"
Mário Quintana.
Horóscopo de Pobre
Áries
Marte se planeta regente está na casa
da sogra. Animal pra fezinha: Eu não sou
cachorro não.
Touro
Cuidado amigio taurino você pode acordar com um
par de chifres. Vênus seu planeta regente está na casa
do vizinho que não tem água. Animal pra fezinha: A vaca
da patroa.
Gêmeos
ò dúvida cruel, ir no forró ou ir no baile funk?, melhor ir
no pagode. Mercúrio seu planeta regente está na casa do caralho.
Animal pra fezinha: peru.
Cãncer
Pra você a segurança é tudo dia propício pra continuar
as obras do seu puxado, a lua está dançando tchá, tchá nas casas
da Mâe. Animal pra fezinha: O veado do seu cunhado.
Leão
Amigo leonino para de pensar em seu próprio umbigo e comece a
lavá-loa animal porco, o sol ficou em casa porque está um calor
infernal. Animal pra fezinha: porco, uai!
Virgem
Dia propício pra trocaro bombril da antena da tv, linha do ônribus favorável996699,
feitoria Lomba grande Hospital Regina. Mercúrio seu planeta regente foi pra Rocha
Miranda e depois passou na casa do caralho fundo. Animal pra fezinha: jacaré(empalhado).
Libra
Cuidado com as finanças da patroa, que está começando a descontardo seu salário,
por que você anda fazendo contas no Telesexo. Vênus seu planta regente está na casa
do da Mãe Joana. Animal pra fezinha: gambá, mate e faça churrascon no domingo.
Escorpião
Se concentre mais em seu trabalho e não fique dando mole pra as diaristas
de todo condomínio,lembre-se que a portaria precisa de seus cuidados.
Dia propício pra pagar o carne do baú. Plutão
seu planeta regente está na casa das máquinas que estão no conserto, porque alguém em que
trabalhar nesta vida.
Sagitário
Não esqueça de usar o capacete na obra, principalmente depois do meio-dia. Evite comer ovo cozido
e dobradinha na marmtex,
Júpiter seu planeta regente está na boazuda da quitanda.
Animal pra fezinha: tigrão pra te dar pressão.
Áquário
Você anda com problema nos nervos. Urando seu planeta regente está puta que o pariuda da zona.
Grande chance de conseguir uma banquinha no camelô da Madureira. Animal pra fezinha: eguinha, pocotó,
pocotó.
Peixes
Você anda muito distraído, pois anda tirando bifes,patinhos das clientes.
Netuno seu planeta regente está fazendo
crediário nas Lojas Marisa. Animal pra fezinha: Avestruz.
>> O tempo é o pai de muitas virtudes. Decepções e perdas sempre vão nos atingir, mas, com o tempo, a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. É só andar sem pressa. As respostas às suas perguntas, as soluções de seus problemas vão chegar na hora exata e mais oportuna. Quando achamos que não há saída e que tudo está fora de controle, basta dar um tempo, que tudo se ajeita. Sábio conselheiro, cicatriza as feridas e acalma as paixões indevidas, nos permitindo amadurecer por meio da reflexão. À medida que ele passa, vemos o mundo com mais clareza, percebendo que as respostas que tanto procuramos estão sempre diante de nós. O tempo é, enfim, um grande mestre que conforta, acalma e ensina. É um santo remédio, capaz de nos refazer e nos encher de esperança. O tempo também nos dá a confiança e a certeza de que toda dor, por maior que seja, logo pode se tornar mera lembrança. Não porque ele a fará diminuir ou passar, mas porque nos permitirá aceitar e entender a própria dor como símbolo de aprendizado. Pense no tempo sempre como mensageiro de boas novas, porque não há momento ruim que dure para sempre.
>> Os tempos mudam. Mas, não é só o tempo. Muda o tempo, as ações, as maneiras, os estilos, as revoltas e os gestos. Quando se sentia só - no seu tempo -, pegava seu walkman amarelo, última geração, rádio AM e FM. Trancava-se no quarto, sentada na cama de frente para a porta que escondia os diversos pôsteres de artistas tirados das revistas compradas em bancas. Ao seu lado uma pilha de fitas cassete, seu grande tesouro. Todos os sucessos do momento encontravam-se ali: Nirvana e Pearl Jam dividiam o mesmo espaço. Sim era uma pessoa eclética, uma pessoa da moda, uma jovem do seu tempo diriam outros. Quando se sente só – no seu tempo – pega seu i-pod, novinho, recém lançado (mas, já ouviu dizer que existe um melhor), vai para o quarto, ouve suas músicas, seleciona mais algumas no seu computador e passa para o seu i-pod. Na seleção tem de tudo, consegue até os últimos sucessos que nem foram lançados em CD ainda. Sites da internet, Emule, Kazaa... Nos tempos livres gostava de andar de patins. O primeiro era um mais simples, amarelo-limão (Será que o amarelo era moda? E será que existe amarelo-limão?), tinha 4 rodinhas, duas na frente, duas atrás, em cima uma tira com cadarços que serviam para amarrar com força e garantir a segurança. Nos tempos livres ela não anda com o patinete que ganhou de presente de sua mãe, ela prefere ir à academia, cuidar do corpo, afinal exagerou, comeu um chocolate de sobremesa. Ou então, escolhe um DVD para assistir um filme que ainda não viu. Quando está sozinha com seus pensamentos ela pensa nele. Pega sua “caixinha”, retira as cartas, os bilhetes trocados em aula e as fotos dos dois. Ela sonha com um futuro ao seu lado, pensa no nome dos filhos, imagina a sua casa em frente ao mar. O carro tem que ser igual ao que ela viu no filme do John Travolta. Quando está sozinha com seus pensamentos ela pensa nele. Abre os arquivos do computador, que estão escondidos dentro de pastas, sobre pastas. Lá encontra as conversas no MSN, os recados no orkut, as mais diversas fotos. Também sonha com o futuro dos dois, a lua-de-mel no exterior, a viagem de avião, e ainda escolhe o nome dos filhos. Com seus sentimentos, ela chora, ela ri, ela sonha, ela imagina. Com seus sentimentos, ela chora, ela ri, ela sonha, ela imagina. Com o tempo elas crescem, amadurecem e esquecem se da infância, da adolescência, da inocência. Os tempos mudam, mas não é só o tempo. Nós mudamos ainda mais.
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.
Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura,
chove demais...
Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos
uma vez ao dia?
Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão com a mãe, ou com o amigo na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem... e vocês?
2011 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de
problemas e algumas desilusões.
Mas...isso é normal......
Às vezes, se espera demais. A grana que não vem e se vem não é o que nós esperávamos, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Também isso é normal...
Mas não se iludam 2012 não vai ser diferente. Muda o século, o
milênio muda, mas o homem é cheio de vícios e podemos dizer, até "imperfeições", a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê?
Acabar com o seu dia e a dos seus colegas de trabalho, amigos e
família? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA E SERENIDADE. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, tudo bem...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: ("cuidado com aquilo que desejar, pode ser que
aconteça"),
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser
humano...mas lembre-se, encontrar motivos para não se sentir assim também fazem parte...
Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Sendo assim MEUS AMIGOS, Desejo para todo mundo esse "olhar
especial"!
2012 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e
egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2012 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim... de você.
Pode ser... e que seja!
A Vida (Mário Q!uintana)
"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos.
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim
Seguraria o meu amor, que está , há muito , à minha frente, e diria: Eu te amo.
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais. "
Mário Quintana
"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as mellhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai..
Um dia saberemos que ser classificados como o "Bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
O jeito é: Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou LUTAMOS PARA REALIZAR TODAS AS NOSSAS LOUCURAS..."
"Quem não sabe compreender um olhar tampouco compreendera uma longa explicação!"
Mário Quintana.
Horóscopo de Pobre
Áries
Marte se planeta regente está na casa
da sogra. Animal pra fezinha: Eu não sou
cachorro não.
Touro
Cuidado amigio taurino você pode acordar com um
par de chifres. Vênus seu planeta regente está na casa
do vizinho que não tem água. Animal pra fezinha: A vaca
da patroa.
Gêmeos
ò dúvida cruel, ir no forró ou ir no baile funk?, melhor ir
no pagode. Mercúrio seu planeta regente está na casa do caralho.
Animal pra fezinha: peru.
Cãncer
Pra você a segurança é tudo dia propício pra continuar
as obras do seu puxado, a lua está dançando tchá, tchá nas casas
da Mâe. Animal pra fezinha: O veado do seu cunhado.
Leão
Amigo leonino para de pensar em seu próprio umbigo e comece a
lavá-loa animal porco, o sol ficou em casa porque está um calor
infernal. Animal pra fezinha: porco, uai!
Virgem
Dia propício pra trocaro bombril da antena da tv, linha do ônribus favorável996699,
feitoria Lomba grande Hospital Regina. Mercúrio seu planeta regente foi pra Rocha
Miranda e depois passou na casa do caralho fundo. Animal pra fezinha: jacaré(empalhado).
Libra
Cuidado com as finanças da patroa, que está começando a descontardo seu salário,
por que você anda fazendo contas no Telesexo. Vênus seu planta regente está na casa
do da Mãe Joana. Animal pra fezinha: gambá, mate e faça churrascon no domingo.
Escorpião
Se concentre mais em seu trabalho e não fique dando mole pra as diaristas
de todo condomínio,lembre-se que a portaria precisa de seus cuidados.
Dia propício pra pagar o carne do baú. Plutão
seu planeta regente está na casa das máquinas que estão no conserto, porque alguém em que
trabalhar nesta vida.
Sagitário
Não esqueça de usar o capacete na obra, principalmente depois do meio-dia. Evite comer ovo cozido
e dobradinha na marmtex,
Júpiter seu planeta regente está na boazuda da quitanda.
Animal pra fezinha: tigrão pra te dar pressão.
Áquário
Você anda com problema nos nervos. Urando seu planeta regente está puta que o pariuda da zona.
Grande chance de conseguir uma banquinha no camelô da Madureira. Animal pra fezinha: eguinha, pocotó,
pocotó.
Peixes
Você anda muito distraído, pois anda tirando bifes,patinhos das clientes.
Netuno seu planeta regente está fazendo
crediário nas Lojas Marisa. Animal pra fezinha: Avestruz.
>> O tempo é o pai de muitas virtudes. Decepções e perdas sempre vão nos atingir, mas, com o tempo, a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. É só andar sem pressa. As respostas às suas perguntas, as soluções de seus problemas vão chegar na hora exata e mais oportuna. Quando achamos que não há saída e que tudo está fora de controle, basta dar um tempo, que tudo se ajeita. Sábio conselheiro, cicatriza as feridas e acalma as paixões indevidas, nos permitindo amadurecer por meio da reflexão. À medida que ele passa, vemos o mundo com mais clareza, percebendo que as respostas que tanto procuramos estão sempre diante de nós. O tempo é, enfim, um grande mestre que conforta, acalma e ensina. É um santo remédio, capaz de nos refazer e nos encher de esperança. O tempo também nos dá a confiança e a certeza de que toda dor, por maior que seja, logo pode se tornar mera lembrança. Não porque ele a fará diminuir ou passar, mas porque nos permitirá aceitar e entender a própria dor como símbolo de aprendizado. Pense no tempo sempre como mensageiro de boas novas, porque não há momento ruim que dure para sempre.
>> Os tempos mudam. Mas, não é só o tempo. Muda o tempo, as ações, as maneiras, os estilos, as revoltas e os gestos. Quando se sentia só - no seu tempo -, pegava seu walkman amarelo, última geração, rádio AM e FM. Trancava-se no quarto, sentada na cama de frente para a porta que escondia os diversos pôsteres de artistas tirados das revistas compradas em bancas. Ao seu lado uma pilha de fitas cassete, seu grande tesouro. Todos os sucessos do momento encontravam-se ali: Nirvana e Pearl Jam dividiam o mesmo espaço. Sim era uma pessoa eclética, uma pessoa da moda, uma jovem do seu tempo diriam outros. Quando se sente só – no seu tempo – pega seu i-pod, novinho, recém lançado (mas, já ouviu dizer que existe um melhor), vai para o quarto, ouve suas músicas, seleciona mais algumas no seu computador e passa para o seu i-pod. Na seleção tem de tudo, consegue até os últimos sucessos que nem foram lançados em CD ainda. Sites da internet, Emule, Kazaa... Nos tempos livres gostava de andar de patins. O primeiro era um mais simples, amarelo-limão (Será que o amarelo era moda? E será que existe amarelo-limão?), tinha 4 rodinhas, duas na frente, duas atrás, em cima uma tira com cadarços que serviam para amarrar com força e garantir a segurança. Nos tempos livres ela não anda com o patinete que ganhou de presente de sua mãe, ela prefere ir à academia, cuidar do corpo, afinal exagerou, comeu um chocolate de sobremesa. Ou então, escolhe um DVD para assistir um filme que ainda não viu. Quando está sozinha com seus pensamentos ela pensa nele. Pega sua “caixinha”, retira as cartas, os bilhetes trocados em aula e as fotos dos dois. Ela sonha com um futuro ao seu lado, pensa no nome dos filhos, imagina a sua casa em frente ao mar. O carro tem que ser igual ao que ela viu no filme do John Travolta. Quando está sozinha com seus pensamentos ela pensa nele. Abre os arquivos do computador, que estão escondidos dentro de pastas, sobre pastas. Lá encontra as conversas no MSN, os recados no orkut, as mais diversas fotos. Também sonha com o futuro dos dois, a lua-de-mel no exterior, a viagem de avião, e ainda escolhe o nome dos filhos. Com seus sentimentos, ela chora, ela ri, ela sonha, ela imagina. Com seus sentimentos, ela chora, ela ri, ela sonha, ela imagina. Com o tempo elas crescem, amadurecem e esquecem se da infância, da adolescência, da inocência. Os tempos mudam, mas não é só o tempo. Nós mudamos ainda mais.
Assinar:
Postagens (Atom)