quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

;) Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector

O problema é que não temos as respostas pra todas as nossas perguntas, é que sempre queremos saber demais. O problema é que além de tentar entender a nós mesmos temos que tentar entender aos outros. O problema é que o seu amor é indefinível, indecifrável, e sempre certo. Pare então de perder as suas noites de sono, com os seus milhões de pensamentos rodando, e rodando e rodando. Procure viver mais, viver por você mesmo.

Caio Fernando Abreu


 
Mas gosto, gosto das pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas. Às vezes também me dá uma bruta raiva delas, de sua tristeza, sua mesquinhez. Depois penso que não tenho o direito de julgar ninguém, que cada um pode — e deve — ser o que é, ninguém tem nada com isso. Em seguida, minha outra parte sussurra em meus ouvidos que aí, justamente aí, está o grande mal das pessoas: o fato de serem como são e ninguém poder fazer nada. Só elas poderiam fazer alguma coisa por si próprias, mas não fazem porque não se vêem, não sabem como são. Ou, se sabem, fecham os olhos e continuam fingindo, a vida inteira fingindo que não sabem.

Caio Fernando Abreu

   The Rolling Stones;

sábado, 20 de fevereiro de 2016

:) Aniversário de Kurt Cobain, hoje! 49 anos se estivesse entre nós...


Querer ser outra pessoa é uma completa perda de tempo da pessoa que você é.
Não temos o direito de expressar uma opinião até que saibamos todas as respostas.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

.& Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser. Clarice Lispector

 

 Contando os segundos...

 

 

Mensagem do dia


Carpe Diem! Ser feliz é tudo o que se quer. Atitudes para encontrar a felicidade.

Mensagem do Dia desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

22/01/2016

VOLTAR
Carpe Diem! Ser feliz é tudo o que se quer. Atitudes para encontrar a felicidade. ESCUTE A MENSAGEM
Compartilhe nas redes sociais
Aceite-se tal como você é, incondicionalmente! Você não é do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz. Você é, como todo mundo, uma mistura extremamente completa de capacidades e limitações.
Goste daquilo que você tem! Valorizar o que se tem – em vez de lastimar-se pelo que não se tem ou não se pode ter – leva a uma felicidade maior.
Compreenda que a satisfação completa não existe! Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência. Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas.
Os acontecimentos são temporários! O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.
Não esqueça de se divertir! Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, dizer bobagens, e rir muito...
Abra-se para novas idéias! Nunca pare de aprender e se adaptar. O mundo está sempre mudando.
Não deixe a sua vida girar em torno de uma só coisa! A vida é feita de facetas diferentes. A obsessão por alguma coisa nos torna incapaz de usufruir outras e nos faz perder oportunidades de beleza e alegria.
Preste atenção... Talvez você tenha o que deseja! A tendência humana é sempre querer mais. Por isso é tão importante nos darmos conta do que temos e do que conseguimos alcançar durante a vida.
Tenha uma boa noite de sono! Não economize sono. As pessoas descansadas sentem que trabalham melhor e chegam mais dispostas ao fim do dia.
CARPE DIEM ! aproveite o dia!
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Clarice Lispector

 
Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.

Clarice Lispector

 
Aquilo que Eu não sei, é a minha melhor parte!

Clarice Lispector

  
Não importa quanto vá durar – é infinito agora.

Caio Fernando Abreu

 

Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Estou me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.

Caio Fernando Abreu


 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

;) Aniversariante do dia, Alexandre Porto Fetter ...

 O dia D se aproxima ...




https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Fetter




Aniversariante do dia, 

Alexandre Porto Fetter...


Alexandre Fetter


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alexandre Fetter (Magnânimo)
Nome completoAlexandre Porto Fetter
Nascimento10 de fevereiro de1967 (49 anos)
Porto AlegreRS
NacionalidadeBrasil Brasileiro
CônjugeRodaika Dienstbach
Filho(s)Théo (2004)
OcupaçãoRadialista
Principais trabalhosPrograma XPlaneta AtlântidaDiscoramaPretinho Básico e Laboratório do Dr. Fexter
Alexandre Porto Fetter (Porto Alegre10 de fevereiro de 1967), é uma das principais 'cabeças' da Rádio Atlântida. É apresentador do programa humorístico Pretinho Básico que tem grande repercussão no sul do Brasil,[1] na Rádio Atlântida, também de grande repercussão em diversas rádios ligadas a grande rede Pretinho Básico, pelos aplicativos da Atlântida e Pretinho Básico, pelo site da Rádio Atlântida e blog do Pretinho.
Começou a trabalhar na Rádio Atlântida em meados da década de 1990, onde foi membro do programa humorístico Programa X. Posteriormente, em 1997, transferiu-se à Rádio Pop Rock FM[2] , onde apresentou o programa Cafezinho, também humorístico, e oPassando a Limpo, em que eram executados flashbacks (canções antigas) de rock e pop. Em 2007, retornou à Rádio Atlântida,[3]onde apresenta três programas, Discorama, no qual são executados clássicos da música dos anos 7080 e 90Pretinho Básico(humorístico) e ATL DJ, com apresentação de músicas remixadas pelos DJ's Leo Z e Guz Zanotto.



.Pensem bem ...





sábado, 6 de fevereiro de 2016

;& Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. Mario Quintana

http://rollingstone.uol.com.br/noticia/titas-cachorro-grande-e-ultraje-rigor-abrirao-shows-dos-rolling-stones-no-brasil/#imagem0


Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

(Nota: o texto Encerrando Ciclos não é de Fernando Pessoa ou de Paulo Coelho)
Gloria Hurtado