quarta-feira, 23 de junho de 2010
ﻶუ ♫ ล♥є ﻶუ ♫ eternamente ...
O Sorriso
(José Saramago)
Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.
O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem.
Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.
O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso.
Vale a pena repetir esta ...
Vida e Futebol
Eu gostaria que sua vida fosse como um bom jogo de futebol !
Que você possa driblar todas as tristezas e matar no peito todas as angústias.
Que você possa mostrar cartão amarelo para a mentira e a falsidade.
Mostrar cartão vermelho com coragem, para os seus medos.
Que você possa mandar pra lateral, pessoas que são falsas e se tiver uma derrota, que te sirva de lição, sem deixar revolta.
Que você possa chutar para escanteio as más amizades e não cometer nenhuma falta com seus adversários ou amigos.
Que você possa ter força e coragem no ataque para seguir em frente e ter na defesa, calma e simplicidade para que não te machuquem.
Que você possa fazer belíssimos gols, conquistar e comemorar verdadeiras e leais amizades.
E que possa jogar bem, realizar e ser verdadeiro(a) campeão(ã) na vida.
Mas principalmente, que você possa fazer lindas jogadas de paz e amor e comemorar muito !
Porque os verdadeiros e leais amigos, com certeza, estarão na arquibancada te aplaudindo muito!
Eu estou na platéia da vida torcendo pra você fazer belíssimos gols e vencer sempre!
45 min, 2º tempo – Fim
Até o próximo jogo !
E pra encerrar esta ...
Para se roubar um coração
Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
(Texto atribuído a Luis Fernando veríssimo)
Véspera de jogo da Azzurra, mais um e rumo ao Hexa!!!
Dica de música: You Found Me
The Fray,
neste inverno com um quentão e uma boa comida italiana, é claro, precisa dizer mais???
www.kboing.com.br ouve lá, inteirinha, o link é da música Ao relento da Banda O Quinto, e tem no youtube ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário