>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2012-06-04/bruce-springsteen-leva-publico-a-loucura-no-rock-in-rio-lisboa.html
Bruce Springsteen leva público à loucura no Rock in Rio Lisboa
Roqueiro agitou público com show de duas horas e meia no último dia do festival
EFE | 04/06/2012 01:00:09 - Atualizada às 04/06/2012 01:08:09
Quase sem voz, suado e muito cansado. Assim acabou Bruce Sringsteen seu show, no encerramento da edição do Rock in Rio Lisboa com duas horas e meia de atuação. O americano parecia ter esquecido que há apenas 24 horas antes estava fazendo show em San Sebastián (Espanha) e preferiu lembrar que se completavam 19 anos desde sua primeira e única visita a Portugal, para dar tudo de si em um espetáculo que terminou com o clássico dos Beatles "Twist and shout" soando sob os fogos de artifício iluminando o céu de Lisboa.
Aos 62 anos, Springsteen, voltou a demonstrar por que continua sendo "The Boss": correu pelo palco, surrou as cordas de sua guitarra, se deixou tocar pelo público e cumpriu com todos os cânones do rock mais puro. As costeletas, jaqueta de manga curta e lenço na cabeça de seus acompanhantes no palco fizeram honra à parafernália habitual, mas o conteúdo não ficou atrás, com Bruce vermelho, com a respiração entrecortada e fazendo soar suas guitarra e gaita.
Ao contrário do show em San Sebastián, o americano quase não tocou músicas de seu último disco, "Wrecking ball", e optou por repassar os maiores sucessos - a maioria dos anos 70 e 80 - de sua longa e frutífera carreira musical, com cerca de 20 álbuns. "The Boss" mostrou ao que veio desde o começo do show e emendou quatro canções seguidas sem parar, antes de se dirigir ao público em português, lendo as palavras em um teleprompter.
A energia de Springsteen foi contagiosa e conquistou o público, que hoje abarrotou o recinto - 81 mil pessoas segundo números oficiais - e que foi esquentando à medida que o tempo de show passava, não se importando com a avançada hora em que terminou, quase 2h30 da madrugada (de segunda-feira, hora e data local).
Com um ou outro problema de som, a assistência não deixou de vibrar, especialmente com as músicas "The Spirit", "Because tonight" e "The Rising". Também houve tempo para homenagear o membro de "The E Street Band" Clarence Clemons, falecido recentemente, com "She is the one", e na qual seu sobrinho, Jake Clemons, fez um solo de saxofone.
Springsteen, conhecido por sua faceta ativista, também teve tempo de lembrar as pessoas que perderam casa ou trabalho devido à crise econômica - especialmente severa em Portugal - antes de dedicar-lhes "We are all alive", de seu último trabalho. O artista americano emendou sem descanso algumas de suas melhores músicas, e não se esqueceu de tocar "Thunder Road", "The river", "Born in the EUA", "Born to run", "Glory days" e "Dancing in the dark".
O cansaço do cantor era palpável quando se deixou cair ao chão, exausto, e um de seus companheiros jogou água nele para que "revivesse" e continuar ainda um pouco mais. Springsteen só faltou imitar o vocalista dos britânicos do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson, que apenas algumas horas antes tinha abandonado o palco para sair correndo - seguido pelos sofridos agentes de segurança - até chegar à torre na qual se instalou este ano uma tirolesa, para se agarrar a ela sem deixar de cantar.
O último dia do festival teve outro de seus pontos altos na atuação da banda de rock português "Xutos e Pontapés", um dos grupos com mais sucesso em seu país e com o qual foram vividos alguns dos momentos mais emocionantes dos cinco dias de shows. Metallica, Smashing Pumpkins, The Offspring, Linkin Park, Lenny Kravitz, Maroon 5, Stevie Wonder e Bryan Adams foram parte também de um Rock in Rio que reuniu mais de 300 mil pessoas e que no final deste mês acontece em Madri.
>> http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/37300-keane-anuncia-duas-apresentacoes-no-brasil-em-agosto.html
Keane anuncia duas apresentações no Brasil em agosto
1 de junho de 2012 15:56 Por Gustavo Morais
- 36 comentários
A carreira do quarteto passa por um ótimo momento
O grupo Keane está prestes a voltar ao Brasil como atração de abertura para shows do Maroon 5. Segundo o site oficial do Keane, as apresentações serão no Rio de Janeiro, em 25 de agosto, na HSBC Arena. Já no dia 26, eles seguem para São Paulo e tocam na Arena Anhembi.
As duas bandas vivem bons momentos em suas respetivas carreiras. Com o álbum recém-lançado “Strangeland”, o Keane conseguiu chegar ao 1º lugar da parada britânica de discos mais vendidos. Já o Maroon 5 está prestes a lançar o álbum “Overexposed”, que com o single “Payphone” começa a dar indícios de que será um trabalho radiofônico.
No site do Maroon 5, até o fechamento desta notícia, não havia nenhuma informação sobre shows deles no Brasil. De acordo com o site da Rolling Stone, o quinteto passará por Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.
>>http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=429714
Porto Alegre recebe grandes shows nacionais em junho
Marisa Monte se apresenta de 7 a 9 de junho no Teatro do Sesi
Marisa Monte faz shows de 7 a 9 de junho
Crédito: Tom Monroe / Divulgação / CP
Marisa Monte faz shows de 7 a 9 de junho
Crédito: Tom Monroe / Divulgação / CP
Junho será um mês de grandes shows nacionais na capital gaúcha. A primeira atração tem cara regional. O grupo Buenas e M''Espalho faz show especial de cinco anos do projeto, nesta terça-feira, às 22h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Ingressos no www.opiniaoingressos.com.br. No dia 6, às 23h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), é a vez de os gaúchos conferirem a comemoração dos 30 anos de carreira dos Titãs, com a execução do disco "Cabeça Dinossauro", de 1986. Ingressos na Multisom da Andradas, 1001.
De 7 a 9 de junho, às 21h, e dia 10, às 20h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), Marisa Monte mostra a turnê "Verdade uma Ilusão", com destaque às canções do disco "O que Você Quer Saber da Verdade" (2011). Ingressos no www.ingressorapido.com.br. O Sesi recebe dia 12, 21h, o show "Ao Vivo Vol. 2", de Emmerson Nogueira. Ingressos na My Ticket (Andradas, 1425/69).
No dia 13, o reggae vai emanar boas vibrações no Opinião com o Conexão Reggae, reunindo os jamaicanos Max Romeo e The Congos, além da banda fluminense Marauê. Ingressos nas lojas Trópico. No dia 14, a Capital sedia dois shows em horário alternados. Às 20h, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), o projeto Unimúsica apresenta a Spokfrevo Orquestra, do Recife. O grupo regido pelo maestro Spok é formado por 18 músicos. Senhas podem ser obtidas pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br. Às 22h, a atração é a Dead Fish, no Opinião. A banda lança o DVD gravado ao vivo no Circo Voador (RJ).
No dia 17, a partir das 19h, o Opinião recebe as bandas Matanza e Motorocker, com abertura das gaúchas Zerodoze e Balde de Sangue Country Bar, com participação de Marcello Caminha. Ingressos nas lojas Multisom.
A Vida (Mário Q!uintana)
"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê já terminou o ano...
Quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos.
Agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim
Seguraria o meu amor, que está , há muito , à minha frente, e diria: Eu te amo.
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais. "
Mário Quintana
"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as mellhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai..
Um dia saberemos que ser classificados como o "Bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito...
O jeito é: Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou LUTAMOS
PARA REALIZAR TODAS AS NOSSAS LOUCURAS..."
"Quem não sabe compreender um olhar tampouco compreendera uma longa explicação!"
Mário Quintana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário