terça-feira, 20 de novembro de 2012
;" Nada está tão distante como o minuto que acabou de passar por nós."Jane Austen
>>1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2012/11/muse-e-alice-chains-sao-confirmados-no-rock-rio.html
12/11/2012 19h28 - Atualizado em 12/11/2012 20h08
Muse e Alice
Alice in Chains e Muse são confirmados no Rock in Rio
Banda de Seattle vai tocar na mesma noite que o Metallica.
Festival voltará ao Rio de Janeiro em setembro do ano que vem.
Do G1 Rio
11 comentários
Mais duas atrações foram anunciadas para a próxima edição brasileira do Rock in Rio, ambas escaladas para o Palco Mundo: são as bandas Muse e Alice in Chains. A primeira será a atração principal em uma das noites, ainda a ser divulgada. Já a segunda se apresenta no dia 19, que já tem a confirmação do Metallica.
Em 2008, o Muse tocou no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília com a turnê do álbum “Black holes&revelations”. No ano passado, o grupo liderado por Matthew Bellamy foi o convidado especial do tão esperado show do U2 em São Paulo, durante a turnê 360º.
A última apresentação do Alice in Chains no Brasil também aconteceu no ano passado, durante o Festival SWU, em Paulínia, no interior paulista. Atualmente, a banda trabalha em um novo disco, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013.
Outros nomes também escalados para o festival são Ben Harper, Bruce Springsteen, Iron Maiden, George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx.
As bandas Alice in Chains (com quatro integrantes) e Muse, também estão conformadas na escalação do Rock in Rio 2013 (Foto: Divulgação)As bandas Alice in Chains (com quatro integrantes) e Muse, também estão conformadas na escalação do Rock in Rio 2013 (Foto: Divulgação)
O Rock in Rio 2013 será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os ingressos, que começam a ser vendidos em abril do ano que vem, custarão R$ 260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas.
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. pois boas lembranças, são marcantes,eo que é marcante nunca se esquece!Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim! Vinícius de Moraes
Indignante:0
>>http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/11/apos-denuncia-ossada-de-animais-e-encontrada-em-campus-no-rs.html
0/11/2012 12h23 - Atualizado em 20/11/2012 12h39
Após denúncia, ossada de animais é encontrada em campus no RS
Vídeo exibido pelo Jornal Nacional mostra sacrifício de animais em 2008.
Novo inquérito será aberto para investigar ossada achada no campus.
Giovani Grizotti Da RBS TV
6 comentários
Ossadas encontradas perto do Hospital Veterinário da ULBRA (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)Ossadas encontradas perto do Hospital Veterinário da Ulbra (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)
Um dia depois de as imagens do sacrifício de animais registradas em um hospital veterinário da Ulbra serem exibidas no Jornal Nacional, representantes da universidade registraram ocorrência da descoberta de uma ossada no campus de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um novo inquérito será aberto sobre o caso, já que a ossada parece ser recente, segundo a polícia. As mortes ocorreram em 2008 e são investigadas pelo Ministério Público, pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.
O advogado Ricardo Medeiros e diretora do hospital, Cristina Zaffari, estiveram na 3ª Delegacia de Canoas na manhã desta terça-feira (20) e entregaram fotos. "Acreditamos que este material foi plantado no local para incriminar a universidade", disse o advogado ao G1. A polícia enviará uma equipe até o campus para conferir a denúncia. Segundo a delegada Sabrina Deffenti, que investiga o caso, um representante do Ministério Público descobriu a ossada em local indicado pelo ex-funcionário do hospital que gravou as imagens dos sacrifícios de 2008 em seu telefone celular.
Ossadas encontradas perto do Hospital Veterinário da ULBRA (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)Representantes da universidade levaram fotos à
delegacia (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)
"Hoje pela manhã nos chegou a informação do secretário de diligências do MP, de que na ossada havia animais recentemente descartados no local. Não acredito que este material tenha sido implantado no local, até porque essa diligência do MP não era conhecida e foi realizada na tarde de segunda-feira (19)", explicou a delegada ao G1. As denúncias foram exibidas com exclusividade na noite de segunda. No novo inquérito, também será investigado se houve crime ambiental no descarte dos animais.
saiba mais
Sacrifício de animais em hospital veterinário é investigado no RS
Vídeo mostrou sacrifícios feitos em 2008
Nas imagens, os animais aparecem recebendo injeções de uma substância chamada T61, usada em eutanásia de bichos. Depois de receber a dose, os animais agonizam por vários minutos. Um deles, que aparece nas imagens, é imobilizado antes de ser sacrificado. Depois, ainda leva chutes de um funcionário do hospital antes da aplicação da nova dose da substância. Algumas injeções foram aplicadas por funcionários da limpeza, o que é proibido por lei.
Em um telefonema gravado, uma professora conversa com um destes funcionários para tratar do sacrifício de Faísca, um vira-lata que era mascote dos alunos do curso de Veterinária da universidade.
Segundo o funcionário que gravou a conversa, a voz é da professora Carla Koeche, que em 2008 era vice-diretora do hospital. Ela nega envolvimento no caso. “Nenhum desses sacrifícios, essas eutanásias, foram realizados com alguma deliberação, com alguma autorização de algum diretor, de alguma chefia de dentro do hospital veterinário”, diz a veterinária.
Além de Carla, foram indiciados a diretora do curso de Veterinária da época, Norma Rodrigues, e um professor da faculdade, Carlos Petrucci. Atualmente, Norma é vice-presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (Simvet). Ela diz que não sabia que os animais eram mortos. “Nós tinhamos toda uma atitude em relação ao bem-estar dos animais. Então era impossível que dentro de um projeto, um programa desses, tivesse isso aí”, alega.
Petrucci era membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), mas foi afastado esta semana por causa das investigações. Ele também nega participação.
Autores dos vídeos, os funcionários João Cláudio Arce da Silva e Enéas Wink também foram indiciados. João Cláudio alega que recebeu ordens dos dirigentes do Hospital para exterminar com os cães. Winck não foi localizado pela reportagem. Todos os acusados vão responder apenas pelo crime de formação de quadrilha. A pena é de até três anos de prisão. Por maus-tratros eles não podem mais ser julgados porque o crime, cometido em 2008, já prescreveu.
Para a polícia, o motivo do sacrifício foi a grande quantidade de cães na instituição, mas ainda não se sabe quantos foram mortos. “Em função do grande numero existente dentro daquela insituição e em função do barulho que causavam, enfim, era determinado o sacrificio dos mesmos”, explica a delegada.
A Ulbra afirma que só soube do caso este ano porque os funcionários envolvidos ajuizaram uma ação trabalhista contra a instituição e anexaram o vídeo como prova de um suposto “desvio de função”. “A palavra que pode ser dita é repugnância. E essa repugnância então ensejou essas duas denúncias, tanto ao Conselho de Ética quanto ao Ministério Público, para verificar se a autoria e os fatos sao verídicos e dar os encaminhamentos penais devidos a cada um dos que cabem receber punição por aquilo que fizeram”, afirma o assessor jurídico da Ulbra Jonas Dietrich, que denunciou o caso ao Conselho de Medicina Veterinária e ao Ministério Público.
Todos os envolvidos não trabalham mais na universidade.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
>>http://www.rollingstonemagazine.it/
http://www.rollingstonemagazine.it/cultura/notizie/anche-thurston-moore-per-una-mostra-su-kurt-cobain/60612
Anche Thurston Moore per una mostra su Kurt Cobain
Balletto, performance musicale e un corto: approccio multidisciplinare a Miami per Art Basel il prossimo 6 dicembre con il frontman dei Sonic Youth
More Sharing ServicesShare
19 novembre 2012
Moore nello scatto di Ari Marcopoulos, Foto Matador
Interpretare la vita e la musica di Kurt Cobain attraverso un concerto, un film-installazione e un balletto: è molto ambizioso il progetto KURT, firmato da Adarsha Benjamin per il calendario 2012 della versione statunitense di Art Basel.
La costola a Miami della celebre fiera di arte contemporanea prevede, il prossimo 6 dicembre, tre distinti momenti: un concerto-performance di Thurston Moore (possiamo scrivere ex Sonic Youth o vogliamo ancora sperare?), un balletto ideato da Ryan Heffington e ispirato al testo di Smells Like Teen Spirit, e un corto della stessa Benjamin che viene descritto come "un ritratto in forma astratta di Cobain e dei tanti miti che circondano la sua figura". E chissà che ne pensa Courtney Love...
>>http://www.territoriodamusica.com/
http://www.territoriodamusica.com/resenhas/?c=4502
16/11/2012 - 19h00
Nando Reis: Sei
Lizandra Pronin
Redação TDM
tamanho
da letra
A-A+
Completando 30 anos de carreira, o músico, cantor e compositor Nando Reis lança "Sei", 11º álbum em sua dicografia solo. Um tanto frustrado quando a gravadora não renovou seu contrato, no ano passado, o músico não se deu por vencido: "Sei" é totalmente independente.
O disco foi lançado pela internet e sua distribuição se dá exclusivamente nela. E com participação dos fãs: são eles que definem o preço do disco, após a audição, gratuita, no site oficial do músico. O valor final é feito com uma média tirada da opinião do público.
Reunindo 15 faixas, o álbum chega depois de três anos sem músicas inéditas - o que já estava deixando os fãs saudosos - e vem recheado de guitarras, mesmo que seu rock soe bastante comercial, como na hard rock "Pré-Sal", que abre o disco.
Isso é resultado da produção de Jack Endino - que já trabalhou com Nirvana e Soundgarden. Nando e os Infernais Felipe Cambraia (baixo, voz), Diogo Gameiro (bateria, voz), Alex Veley (teclados, voz) e Walter Villaça (guitarra, voz) rumaram para Seattle (EUA) para gravar o disco: queriam que Endino trabalhasse em seu próprio habitat.
O gringo deu ao álbum uma embalagem ao mesmo tempo pesada e acessível, respeitando o estilo do músico - ou seja sem descaracterizá-lo de forma alguma. Endino já conhecia o músico. Em 1993 havia produzido "Titanomaquia", dos Titãs, e depois disso trabalhou em nada menos do que seis discos do ruivão. Mas o mérito pelo belo repertório de "Sei" é de nando Reis e sua incrível capacidade para criar canções fáceis porém de qualidade.
Compositor de mão cheia, Reis calca suas canções no pop rock, mas se permite misturar samba e reggae em "Lamento Realengo", além de outros elementos que ouvimos aqui e acolá. Diversas músicas do repertório merecem destaque. "Eu & A Bispa", meio blues, meio rock, com embalagem altamente pop, é um deles. A faixa que dá nome ao álbum, e está na trilha da novela "Lado a Lado", é outro.
Vale ainda comentar as letras das músicas. Elas mantém aquela característica entre o lisérgico e o poético - dependendo do ponto de vista - bem conhecidas do compositor. Feita sob efeito de substâncias ilícitas ou não, o fato é que a poesia de Nando Reis é boa. Exemplo disso é a psicodélica "Back in Vânia". Com cara de anos 1980, a canção fala de de Vânia, sua esposa pela quarta vez e Nando ainda cita a mãe, Cecília, o ex-colega de Titãs, Marcelo Fromer, e Cassia Eller, que "moram dentro do meu coração", nas palavras do músico.
01. Pré-Sal
02. Sei
03. Back in Vânia
04. Pra Quem Não Vem
05. Declaração De Amor
06. Eu & A Bispa
07. Coração Vago
08. PERSxPECTATIVA
09. Ternura & Afeto
10. Luz Antiga
11. Praça da Árvore
12. O Que Eu Só Vejo Em Você
13. Sem Arrefecer
14. Zerø Muitø
15. Lamento Realengo
Avaliação:
Selo: Independente
Ano de lançamento: 2012
>>http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2012-11-18/enquete-qual-e-a-melhor-musica-do-metallica.html
Enquete: Qual é a melhor música do Metallica?
Kirk Hammett, guitarrista da banda, completa 50 anos; conheça detalhes da carreira do músico e escolha a sua canção preferida
iG São Paulo | 18/11/2012 08:00:07 - Atualizada às 18/11/2012 11:32:24
Habilidoso guitarrista do Metallica, o norte-americano Kirk Hammett completa 50 anos neste domingo (18).
Nascido em San Francisco, na Califórnia, Kirk Lee Hammett formou seu primeiro grupo de thrash metal, o Exodus, em 1980.
O guitarrista Kirk Hammett no Voodoo Music Experience 2012, New Orleans. Foto: Getty Images
1/21
Mas sua permanência no Exodus durou poucos anos. Kirk foi chamado em 1983 para substituir o guitarrista Dave Mustaine no Metallica. Nesse período, o músico estava tendo aulas particulares de guitarra com o virtuoso Joe Satriani.
Qual é a melhor música do Metallica?
"Nothing Else Matters""Whiskey in the Jar""Enter Sandman""Seek And Destroy""The Unforgiven""Fade to Black""One""Sad But True""Master of Puppets""The Unforgiven II"
VotarVER RESULTADOS
Siga o iG Cultura no Twitter
Três anos depois de sua entrada no Metallica, durante a turnê do disco "Master of Puppets", de 1986, Kirk passou por uma experiência traumática junto com os colegas de banda.
Em passagem pela Suécia, os músicos decidiram sortear as camas do ônibus com um baralho. O vencedor foi o baixista Cliff Burton, que escolheu a cama do guitarrista. Naquela noite, o ônibus saiu da pista e capotou, matando Burton no acidente.
Dentro do Metallica, Kirk foi responsável pela criação de riffs que se tornaram marcas registradas da banda, como a introdução do sucesso "Enter Sandman", de 1991. E mesmo sendo entusiasta de solos, ele concordou em cortá-los do álbum "St. Anger", de 2003, por achar que não combinavam com as canções.
Leia também: Metallica promete disco mais pesado que "The Black Album"
Entre as polêmicas que já envolveram o Metallica, a mais recente é o disco "Lulu" , feito em
parceria com Lou Reed em 2011. Diferentemente das músicas da banda, as dez faixas foram compostas por Reed para uma peça em Berlim e adaptadas para o álbum. Irritados, os fãs do Metallica chegaram a ameaçar o roqueiro underground.
Kirk esteve com o Metallica durante a passagem da banda no Rock in Rio 2011 e está confirmado na quinta edição do evento no Rio de Janeiro, marcada para setembro de 2013.
Qual é a melhor música do Metallica?
"Nothing Else Matters""Whiskey in the Jar""Enter Sandman""Seek And Destroy""The Unforgiven""Fade to Black""One""Sad But True""Master of Puppets""The Unforgiven II"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário