quarta-feira, 27 de abril de 2016

;) Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo. Caio Fernando Abreu











Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!
Caio Fernando Abreu


Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
Caio Fernando Abreu

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique.
Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
Caio Fernando Abreu
Mais do que doce...

...é saber que tudo se move a nossa volta, tudo se transforma e, até mesmo quando nos recusamos a acompanhar a dança da vida, sem percebermos, ela nos tira pra dançar, nos envolve com um ritmo novo. Quando isso acontece? Quando nos abrimos para a magia de viver e respirar as entrelinhas, os silêncios.

Caio Fernando Abreu

 

sexta-feira, 22 de abril de 2016

;( Luto! Bolinha




Fotos gentilmente cedidas pela proprietária Natália Picoli Folchini;



* 09.11.2009
+ 22.04.2016


Na foto abaixo com sua mãe falecida (Cindy)

Seus pais, vivo ou morto Shao-Lin Jr I e  Cindy (falecida)....





>> liazinhaporto.blogspot.com.br/2012_11_01_archive.html


>>http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2016/04/22/luto-por-animal-de-estimacao-deve-ser-respeitado-e-ter-rituais-de-despedida.htm





Luto por animal de estimação deve ser respeitado e ter rituais de despedida

Heloísa Noronha
Colaboração para o UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Getty Images
    A morte de um bicho causa o mesmo sofrimento que o de um ente querido
    A morte de um bicho causa o mesmo sofrimento que o de um ente querido
Os bichos de estimação nunca foram tão amados e cuidados como nos últimos tempos. Não são poucas as pessoas que chamam seus mascotes de filhos. Segundo levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2013, de cada cem famílias do país, 44 criam cachorros, enquanto só 36 têm crianças. Vale lembrar que não entraram na conta as casas em que é possível encontrar gatos, aves... Mesmo nesse cenário, não é raro uma pessoa cujo animal de estimação morreu ser consolada com frases como "era só um bichinho, não fique assim" ou "arrume outro para substituir".
Ter um bicho de estimação é uma experiência amorosa intensa, que transforma a vida e a rotina do dono. "Por essa razão, quando um animal adoece e entra em fase terminal ou morre de repente, há uma desestruturação da organização familiar", afirma a veterinária Ceres Berger Faraco, doutora em psicologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul e especialista em comportamento e bem-estar animal.
Nem todo o preparo profissional fez com que a médica Adriana Thomaz –que atua com assistência terapêutica ao luto no Rio de Janeiro—passasse ilesa à morte de Lucy Maria, sua gata de estimação, há quase dois anos.
Divulgação
O Pet Memorial realiza cerca de 750 cremações de bichos de estimação por mês
"Ela morreu deitada no meu colo, ao som de música clássica. Ela viverá para sempre em minha memória e no meu coração. Foi uma experiência de doçura e luz que iluminou a minha vida", diz, emocionada.
Na opinião de Adriana, não há certo ou errado na conduta ao lidar com a morte. "Há o que é coerente para cada pessoa e é isso o que deve ser feito. Ninguém precisa tentar seguir em frente o mais depressa possível só porque está incutido na sociedade o conceito de que é só um animal. Respeite o seu tempo e faça o que tenha vontade", fala a especialista.
Para Joelma Ruiz, psicóloga clínica e hospitalar especialista em terapia do luto, os bichos deixaram de ser bens pessoais para se tornarem membros da família. "No entanto, os animais vivem um oitavo da vida dos seres humanos e muitos familiares irão presenciar o adoecimento, a velhice e o rompimento desse vínculo", diz.
A morte de um bicho causa o mesmo sofrimento que o de um ente querido. O luto, portanto, deve ser enfrentado. É bom salientar que ele não é uma fase, mas, sim, um processo de adaptação após perdermos alguém que era importante para nós.
"O luto pela perda do animal não é reconhecido pela sociedade, o que pode ser confirmado pela falta de procedimentos oficiais após a morte. Não pode ser manifestado ou amparado. O respeito e apoio dos familiares e amigos são fundamentais para a elaboração do luto saudável", afirma Joelma, que também atua como consultora do crematório Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (SP).
Despedida digna
A despeito do preconceito que ainda cerca a questão, há um nicho de mercado que oferece diversos procedimentos para tornar o momento de dizer adeus ao mascote o mais humanizado possível.
Divulgação
Urna à venda no Pet Memorial, com base de madeira e estátua do animal em resina
Quando um animal morre, uma das alternativas para o destino do corpo é enterrá-lo no jardim de casa ou em um sítio. Porém, alguns cuidados devem ser tomados sob a orientação de um veterinário para evitar contaminação do solo e impedir o acesso de crianças e outros animais.
Outra possibilidade é consultar a prefeitura da cidade sobre a coleta de destinação de animais mortos. Em geral, o órgão faz a cremação do corpo (medida mais aconselhável, principalmente em casos de doença infectocontagiosa), mas não entrega as cinzas ao dono.
Por último, uma opção que vem sendo bastante adotada é a de contratar os serviços de crematórios e cemitérios particulares, apropriados para animais dos mais diversos portes. As cinzas podem ser deixadas no local ou levadas pelos donos, em urnas específicas. Esses estabelecimentos oferecem também infraestrutura semelhante à de quando um ser humano morre: remoção, velório, cerimônia de despedida, urnas especiais.
No Pet Memorial, que realiza cerca de 750 cremações por mês, entre coletivas e individuais, há até velório on-line e uma gruta onde os donos, além da urna cinerária, podem deixar lembranças do animal, como fotos, brinquedos e acessórios, transformando o espaço em um santuário. Os serviços custam a partir de R$ 1.056 (sem devolução das cinzas para o dono).
"Quem contrata esse tipo de serviço quer dar ao animal que tanto lhe proporcionou felicidade uma partida digna e cheia de carinho", declara Antônio A. de Alcântara Netto, proprietário do Crematório de Animais Pet Céu, em Pinhais (PR).



;) Sou o intervalo entre o meu desejo e aquilo que os desejos dos outros fizeram de mim. Álvaro de Campos






A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Verônica H.



“Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência! Confiar no outro. Confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi, sem que o outro esteja junto. É talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando o sussurro funciona muito melhor do que um grito...”

Fabrício Carpinejar



segunda-feira, 18 de abril de 2016

.? Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo... Mario Quintana

As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões.
Lya Luft

Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.
- See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf

http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html





Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.

Ingressos no Bugatti:
1° lote: R$ 25,00
2° lote: R$ 30,00
3° lote: R$ 35,00

Camarotes com 10 ingressos/pulseiras a R$ 400,00

Reservas de mesas e informações:
(54)3324-6324
WhatsApp: (54)9961-6230 - See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.Dx5JKZEF.dpuf









http://whiplash.net/materias/news_792/241806-rollingstones.html

Rolling Stones: megaexposição em Londres

    
Por Marcio Millani, Fonte: Londres para principiantes
Enviar correções  |  Comentários: 1  |  Acessos: 544
No dia 05 de abril foi inaugurada em Londres a mostra Exhibitionism, uma megaexposição sobre os Stones já considerada a maior já montada sobre uma banda de rock.
De acordo com o website do evento (stonesexhibitionism.com) a produção da mostra custou 4 milhões de libras (mais de 21 milhões de reais)e foram gastos três anos em seu planejamento.
Organizada em nove galerias dispostas em dois andares da Saatchi Gallery, a mostra reúne 500 objetos do acervo dos Rolling Stones, de figurinos de Jagger a instrumentos de Keith Richards, passando por fotos, capas de álbuns, diários pessoais, projetos de cenário e figurinos usados pelos integrantes do grupo, entre vários outros itens.
Exhibitionism estará em exibição na Saatchi Gallery no período de 5 de abril a 4 de setembro de 2016 e depois seguirá em uma turnê por outras 11 cidades do mundo.
Imagem
7 gostaram. 0 não gostou.
    

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.
Em outubro: 1.533.167 visitantes, 3.600.020 visitas, 8.782.443 pageviews.
Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueiredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820
Fones: (98) 99975-0926 [Oi e WhatsApp] | (98) 98181-8769 [Tim]


Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.
- See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf

Notícias

Maria do Relento / Divulgação

Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.

Ingressos no Bugatti:
1° lote: R$ 25,00
2° lote: R$ 30,00
3° lote: R$ 35,00

Camarotes com 10 ingressos/pulseiras a R$ 400,00

Reservas de mesas e informações:
(54)3324-6324
WhatsApp: (54)9961-6230 - See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf

Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.
- See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf

Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.

Ingressos no Bugatti:
1° lote: R$ 25,00
2° lote: R$ 30,00
3° lote: R$ 35,00

Camarotes com 10 ingressos/pulseiras a R$ 400,00

Reservas de mesas e informações:
(54)3324-6324
WhatsApp: (54)9961-6230
- See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf

Notícias

Maria do Relento / Divulgação

Maria do Relento se apresenta em Ibirubá na próxima quarta

por Rock Gaúcho.com em 15/04/2016
Google + LinkedIn
No dia 20 de abril, quarta-feira, a partir das 23:30h, a banda Maria do Relento sobe ao palco do Bugatti Pub (Rua General Osório), em Ibirubá/RS, trazendo seus sucessos.

Ingressos no Bugatti:
1° lote: R$ 25,00
2° lote: R$ 30,00
3° lote: R$ 35,00

Camarotes com 10 ingressos/pulseiras a R$ 400,00

Reservas de mesas e informações:
(54)3324-6324
WhatsApp: (54)9961-6230 - See more at: http://www.rockgaucho.com.br/noticias/maria-do-relento-se-apresenta-em-ibiruba-na-proxima-quarta.html#sthash.OReT2g0q.dpuf