terça-feira, 29 de março de 2011
:) Entender ou descompiclar..
Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.
- Quando sentir fome, comerá seu filho!
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Recentemente foi promulgada uma lei que exige dos candidatos a um cargo público serem portadores de um histórico digno e condizente com a ética. A lei da ficha limpa movimentou organizações e cidadãos. Pode-se dizer que foi uma exigência popular e uma conquista com sabor de vitória. Pois, já era evidente o cansaço e a decepção diante de um número sem fim de candidatos a cargos eletivos que não possuíam um histórico adequado para exercer uma tarefa representativa.
Tomando conhecimento de que já existem brechas que permitem burlar tal legislação, fiquei pensando que determinadas leis não seriam necessárias se houvesse clareza do real significado de uma função pública e dos valores que são inerentes a todos os humanos. Através da legalidade se faz necessário dizer que a vida, enquanto cidadãos, necessita de uma postura adequada, de elegância na convivência, de ética na consciência. Mas isso não deveria ser lei e, sim, o óbvio resultante da educação.
Fomos longe na conquista dos meios que qualificaram a vida. Por outro lado, deixamos no esquecimento valores essenciais para a cidadania. Estamos tão atarefados em contabilizar ganhos materiais que não sobra tempo para avaliar a nossa ‘ficha’. De quando em vez seria interessante dar uma olhadinha nos registros. Avaliar os passos dados, no comparativo com os anos somados. Olhar para a ficha e tentar responder: do jeito como estou vivendo estou com a consciência tranquila? Sim, pois ficha limpa, primeiramente é questão de satisfação interior, de paz, de certeza do dever cumprido. Ficha limpa é questão de fidelidade à consciência, mesmo que o meio tenha tanta habilidade em manchar a tal ficha.
Estamos num país onde se faz necessária uma lei para dizer ao cidadão que o modo de viver e de proceder é condição para que se torne candidato e represente uma parcela da sociedade. Tal requisito permite deduzir que não estamos preocupados em construir um histórico adequado de vida. Praticamos falcatruas e ainda queremos representar os outros na construção de um país marcado pela justiça. Sendo assim, as perspectivas de um amanhã melhor são ofuscadas pelo jogo de interesses.
Fica a torcida e a vigilância para que a referida lei seja cumprida. Porém, permanece igualmente o desafio de voltar o olhar para a nossa própria ficha. Facilmente vasculhamos a ficha dos outros e os comentários se multiplicam. Olhamos a ficha alheia e não nos damos conta da nossa ficha, que está necessitando de um investimento que permitirá o acesso de todos, sem nenhum constrangimento. Tomara que as pessoas passem a ter mais consciência e compilem ‘fichas’, isentas de manchas e registros que desabonem a conduta pessoal
Beijo, de cada SignoO beijo de Áries...
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.
O beijo de Touro...O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa, e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.
O beijo de Gemêos...O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.
O beijo de Cancêr...O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo, e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.
O beijo de Leão...O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar
O beijo de Virgem...O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso
O beijo de Libra...O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parecer querer "algo mais"…
O beijo de Escorpião...O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!
O beijo de Sagitário...O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sencual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura
O beijo de Capricórnio...O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…
O beijo de Aquário...O aquarino beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia, e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.
O beijo de Peixes...O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência
O Dia Seguinte
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte
Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;
Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;
Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal;
Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;
Para entender o valor do minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;
Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;
Para entender o valor de um milisegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpiadas;
O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida.
http://www.territoriodamusica.com/
Coloque um Tubarão no seu Tanque
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes...
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo... Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Então, como os japoneses resolveram este problema?Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam...
Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de Loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50:
"- O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema... Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca Japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados! Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os! Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda...
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade... Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença. Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar!
O Cut Copy, grupo australiano que lançou em fevereiro seu terceiro disco, "Zonoscope", está apaixonado pela América Latina. Tudo porque, no último réveillon, fez um show em Santiago (Chile) e se surpreendeu com a reação do público local. "Foi fantástico. Não tínhamos ideia da quantidade de fãs que tínhamos lá", conta o guitarrista Tim Hoey. Ele conversou com o iG por telefone, enquanto se preparava para um show em Atlanta (EUA), na última segunda-feira. "Não acreditamos quando vimos quanta gente tinha vindo nos ver. Espero que no Brasil seja igual".
A banda vai fazer dois shows no país em junho, no Rio de Janeiro (no Circo Voador, dia 09/06) e em São Paulo (no HSBC Brasil, dia 10/06). Até lá, o grupo estará numa rotina pesada de apresentações na América do Norte e na Austrália. Depois, segue para uma temporada nos festivais europeus. No total, serão quase seis meses ininterruptos de turnê. "Ficar longe de casa, da família, dos amigos. É, isso às vezes pode ser muito cansativo", diz um resignado Tim Hoey. "Mas nós não ligamos porque gostamos de tocar. E também é uma oportunidade de conhecer vários lugares do mundo".
Segundo ele, o Brasil é um desses países que ele tem vontade de conhecer. "Já estava na hora da gente tocar aí, não é?", brinca. "Quando tocamos no Chile ficamos chateados por não termos ido para outros países próximos, como o Brasil. Mas agora está tudo resolvido".
Os dois shows no país fazem parte da turnê de lançamento de "Zonoscope", terceiro álbum da banda. É o primeiro trabalho do Cut Copy desde "In Ghost Colours", de 2008, que os tornou conhecidos mundialmente. O disco foi o quarto colocado na lista dos melhores do ano do badalado site Pitchfork e entrou na Billboard 200, a relação dos mais vendidos dos Estados Unidos, em sua semana de lançamento. Quando perguntado se sentiu algum tipo de pressão na gravação do sucessor de "In Ghost Colours", Hoey disse que não. "Na verdade nem pensamos nisso. Tudo aconteceu naturalmente", garante.
Na opinião do guitarrista, uma das principais diferenças de "Zonoscope" em relação aos dois primeiros álbuns é a presença mais forte da percussão. É o caso, por exemplo, do primeiro single, "Take Me Over". "Usamos muita percussão nessa faixa, tanto orgânica quanto eletrônica. Nessa faixa, assim como na maioria das outras, nós começamos a compor a partir de elementos rítmicos", explica. Essa característica, explica, reflete o que eles ouviam antes de gravar. "Coisas do final dos anos 1970 e início dos anos 1980, como o 'Remain in Light', dos Talking Heads".
Os anos 1980, é claro, continuam uma influência forte no som do grupo - na época de "In Ghost Colours", eles chegaram a ser comparados a New Order e Human League. Mas, de acordo com Hoey, em "Zonoscope" a década de 1970 também foi uma influência importante. Especialmente David Bowie. "O modo como ele conseguiu expandir o formato de uma canção pop foi muito inspirador para a gente", diz.
Os ingressos para os dois shows do Cut Copy no Brasil no Brasil já estão à venda. No Rio de Janeiro, eles custam R$ 75. O show acontece no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n, Lapa), no dia 09 de junho. Em São Paulo, o show será no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio) no dia 10 de junho, com ingressos entre R$ 160 e R$ 250 (estudantes pagam meia).
>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/cut+copy+lanca+terceiro+album+e+prepara+vinda+ao+brasil/n1300011883657.html
sábado, 26 de março de 2011
. ♥ 239 anos de Porto Alegre/RS e dia do amigo virtual ...
Coisa Boa
Ultramen
Quando a gente se encontra
Rolam coisas boas - é
Coisa boa
Coisa boa
Guitarreiras frentes
Riograndinas mentes
Nossa história - evolução
Música poesia e som
É nossa revolução
Quando a gente se encontra
Rolam coisas boas - é
Coisa boa
Coisa boa
Ultra homens bons
Que buscam novos sons
No turbilhão das emoções
Música poesia e som
É nossa revolução
Todo mundo sente
Que algo está presente
Não é papo de crente
É chapa-som
O porto alegremente
Vive como a gente
O porto alegremente
Vive como a gente ...
>>http://www.youtube.com/watch?v=wOqlwLlaSI4
Os Tickets
>>http://www.youtube.com/watch?v=-IpQ96qMLhI
Hino de Porto Alegre
Eu ♥ muito tudo isto
Correndo o Risco de ser Feliz
(Clarice Lispector)
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outro ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras expectativas. Abra e feche gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros, viva outros romances, Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Acorde mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental, tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite nossos museus.
Mude. Lembre-se de que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso , mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:
A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena.
• Se um dia me perguntarem o motivo da minha felicidade
Direi com todas as letras o seu belo nome
Se um dia me perguntarem qual é a razão do meu viver
Direi com todas as letras o amor que sinto por ti
Se um dia me perguntarem qual é a receita da minha alegria
Direi com todas as letras que amar e ser amado
Se um dia me perguntarem se eu abandonaria você por algo muito importante para qualquer pessoa
Responderia que jamais,
Pois a única forma de deixar de estar ao seu lado é quando minha vida nesse mundo acabar
Mesmo assim, mesmo quando isso acontecer
Se me perguntarem se o que sentia por ti havia sido substituído pela paz da vida eterna
Responderia jamais
Porque o amor que sinto por ti é ETERNO
Não há nada nem ninguém que vai ser mais ou tão importante quanto você
Não há nada nem ninguém que fará eu deixar de te amar
Não há nada nem ninguém que vai me fazer feliz como você me faz
Estarei eternamente contigo
És a razão do meu viver
És o meu único, único AMOR
Te amo minha vida
O Tempo.
O Momento.
A Vida.
Três palavras de simples entendimento
para alguns, e muito complexamente
interpretada pelos outros.
Posso classificar-me, no grupo
"outros".
O Tempo passa corrido. Quando menos
esperamos, algo que parecia estar
tão distante e tão confuso, tornam-se,
repentinamente,
muito próximo, muito exclarecido.
Eu não entendo o Tempo.
O Momento é o agora. O presente.
Uma coisa instantanea que se revela
naturalmente ao abrir de nossos olhos;
no ar que respiramos. Esse, tem de
ser bem aproveitado e curtido.
Afinal, não sabemos o que seremos amanhã.
Eu não entendo o Momento.
A Vida. O que posso conceituar sobre a vida...
Emoções. Paixões. Sofrimentos. Alegrias.
Lágrimas. Perdão. Saudades. Amor.
Essa, é uma graça que recebemos,
e cabe a nós construí-la e
realmente vivê-la intesamente, como
se fosse o último Tempo,
o último Momento.
Eu não entendo a Vida.
Definitivamente,
eu não me entendo.
Acredite nisso e brilhe,
por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite!
Conovocação ao Exército Tricolor
Gremista, nunca o Grêmio precisou tanto da gente.
Não o Grêmio do Danrlei, do Roger, do Tinga, do
Gilberto, mas o Grêmio da gente. Aquele que em 105
Anos, aquele que nos deu a América e o Mundo de presente.
Aquele que não perde Grenal, aquele que nosso avô e nosso pai
Ensinou a amar.
JAMAIS DIGA A UM GREMISTA QUE EXISTE ALGO IMPOSSÍVEL.
Que time seira capaz de sair da segunda divisão em 1992 e ser campeão 2 anos
Depois? Que time terai força para juntos seus trapos de ser campeão da
América somente 3 anos depois? Que time seria capaz de ir ao Maracanã, enfrentar
100.000 Flamenguistas e ser Tricampeão do Brasil? Que time seria capaz de ir ao
Morumbi e vencer outros 70.000 Corintianos e ser campeão precisando de uma vitória
Em 2001?
IMPOSSÍVEL? PERGUNTE PARA UM GREMISTA COMO FAZER!
Nosso time é marcado pela força da torcida. É ela que sempre fez a nossa diferença.
Quem não se arrepia quando lembra que em 1996 , na final com a Portuguesa, aos 36 minutos do segundo tempo é a torcida estava cantando o hino quando o Aílton fez o gol
Do título? Quem não se emociona quando lembra do sofrimento de 1995 , e a corrente que a nação gremista fez quando o Dinho foi bater aquele pênalti em Medellín e a festa foi a volta tricolor? O Grêmio precisa da gente. Não o Grêmio dos jogadores, dos dirigentes, dos empresários, mas o nosso Grêmio , o Grêmio da torcida. A nossa resposta tem que ser dada
No campo. Vamos pro Olímpico e vamos mostrar o que é realmente um alçapão.Façamos das palavras do Tite as nossas :
NÃO SUBSTIMEM A RACA, A FORÇA, A TRADIÇÃO E A TORCIDA GREMISTA.
Se a gente comparecer e gritar mais alto, o jogo começa 1 a 0 pra grente e os jogadores farão a parte deles.
A nação conta sempre contigo!
Você não pode ficar fora.
Parabéns também a todos amigos virtuais, que nossa amizade seja sempre assim, eterna.
>>http://www.youtube.com/watch?v=VFBdKNfV6-M
♥c Homenagem do Zaffari pelo aníver de Porto Alegre/RS
terça-feira, 22 de março de 2011
,) Leiam a reportagem e comentem ...
Últimas do
contai
Vendas de veículos sobem 9% na 1ª quinzena de março
Número de vítimas no Japão já passa de 9 mil
Recusros hídirocos ainda enfrentam desafios no Brasil
Departamento promove Encontro Tradicionalista para proteção de nascentes
Presos suspeitos de controlar o tráfico na Penitenciária Industrial de Caxias serão transferidos
Apresentada Comissão Social da Festa Nacional da Uva 2012
Rede profissional LinkedIn atinge 3 milhões de usuários no Brasil
Ação marca a passagem do Dia da Água em Carlos Barbosa
Apreensão de crack na Penitenciária Industrial de Caxias já é de 600 pedras
Agência de Desenvolvimento chama a atenção de mais um município
Alterada data para reunião do Conselho Municipal do Idoso
Agentes de Saúde de Ibiraiaras recebem capacitação
Bairros de Carlos Barbosa debatem o planejamento comunitário
Veranópolis tem o primeiro edifício habilitado a financiar imóveis na planta
Mais da metade dos municípios brasileiros pode ficar sem água em 2015
ampliar foto Quem nunca teve um colega de trabalho que fazia piadinhas o tempo todo ou arranjava confusão à toa? Os problemas de comportamento causam mais demissão do que os erros cometidos no emprego. Preparamos uma lista das situações que devem ser evitadas no seu ambiente de trabalho.
Você conhece algum colega que te incomodou ou te incomoda? “O ideal nesse caso é que a chefia chame a atenção”, diz a consultora em RH Meiry Kamia.
Brincadeiras fora de hora prejudicam o ambiente de trabalho, assim como discussões , explosões de raiva, intrigas e fofocas.
“Às vezes você está se concentrando e a pessoa está falando mal de um vizinho, um problema que teve em casa. Você querendo ou não, como como uma boa amiga, para pra escutar. Isso também acaba dando um problema maior”, conta Cláudia Souza, gerente de RH.
“A empresa contrata o funcionário pagando aquele período pra ele produzir pra empresa e não pra ele resolver seus problemas pessoais”, diz Meiry Kamia .
Tem os comportamentos que prejudicam o desempenho no dia-a-dia: faltas, atrasos, conversas pessoais, uso abusivo da internet e do telefone.
Se algum amigo incomoda e liga toda hora, querendo conversar na hora do expediente, a dica é: “diz para o amigo que está trabalhando e que está em um projeto muito importante, não pode atender agora e, na hora do intervalo ou na hora do almoço, retorna a ligação”, sugere a consultora.
Na conversa que a consultora teve com os funcionários, nenhum deles admitiu que tivesse problemas de comportamento. Pelo contrário. O problema é com os coleguinhas. Aí é que está a questão. Um funcionário que tem mal comportamento também não sabe disso, ele acha que é normal. Aí que entra a empresa. Cabe a ela alertar esse funcionário.
Um mau comportamento pode acabar desestimulando outros trabalhadores. “Ela pode influenciar a pessoa. Fala eu estou dando tudo aqui, eu estou sendo uma pessoa comprometida e estou sendo tão valorizada quanto quem não é comprometido? Isso é muito ruim”, comenta a diretora de marketing Silvânia Sleiman.
Se você sentiu que tudo isso foi um recado pra você, então comece a mudar agora. As empresas preferem trabalhar com funcionários que sabem se relacionar do que com gênios problemáticos.
“Normalmente somos contratados pelas competências técnicas, que é tudo aquilo que listamos no currículo, mas somos demitidos pelo falta de competência comportamental. Quem realmente consegue crescer numa organização é porque, conscientemente ou não, acaba investindo nisso”, conclui Meiry Kamia.
Postado 21/03/2011 às 15:27 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)
>> @liaportofetter, sigam os bons ...
Fica Proibido (Pablo Neruda)
Fica proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas recordações.
Fica proibido não sorrir ante os problemas, não lutar pelo que queres, abandonar tudo por medo, não converter em realidade teus sonhos.
Fica proibido não demonstrar teu amor, fazer que alguém pague suas dívidas e mau humor.
Fica proibido deixar teus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando necessita deles.
Fica proibilido não seres tu diante da gente, fingir diante das pessoas que elas não te importam, fazer-te de engraçado para que se lembrem, esquecer a todos que te querem.
Fica proibido não fazer as coisas por ti mesmo, não crer em Deus e fazer seu destino, ter medo da vida e seus compromissos, não viver cada dia como se fora o último.
Fica proibido impor a alguém menor alegrar-te, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos deixaram abraçá-lo, esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem mais que a tua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade.
Fica proibido não criar tua história, não ter um momento para as pessoas que necessitam de ti, não compreender que o que a vida te dá, também te toma.
Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem ti este mundo não seria igual.
Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...
(Paulo Roberto Gaefke )
http://www.dignow.org/post/o-ilusionista-paulo-barros-faz-o-p%C3%BAblico-perder-a-cabe%C3%A7a-1484234-39879.html
“É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.”
Que Diacho! Eu Gostava do Meu Cusco
Odilon Ramos
Composição: Alcides Vargas Chiuchi
Que diacho! Eu gostava do meu cusco..
Entendo. Envelheci entendendo.
Bicho não tem alma, eu sei bem,
mas será que vivente tem?
Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Era uma guaipeca amarelo,
baixinho, de perna torta,
que me seguiu num domingo,
de volta de umas carreira.
Eu andava meio abichornado,
bebendo mais que o costume,
essas coisa de rabicho, de ciúme,
vocês me entendem, ele entendeu.
Passei o dia bebendo
e ele ali no costado
me olhando de atravessado,
esperando por comida.
Nesse tempo era magrinho
que aparecia as costela.
Depois pegou mais estado
mas nunca foi de engordá.
Quando veio meu guisado,
dei quase tudo prá ele.
Um pouco, por pena dele,
e outro, que nesse dia,
só bebida eu engolia
por causa dos pensamento.
Já pela entrada do sol,
ainda pensando na moça
e nas miséria da vida,
toquei de volta prás casa
e vi que o cusco magrinho
vinha troteando pertinho,
com um jeito encabulado
Volta prá casa, guaipeca!
Ralhei e ralhei com ele.
Parava um puco, fugia,
farejava qualquer coisa,
depois voltava prá mim.
O capataz não gostou,
na estância só tinha galgo,
mas o guaipeca ficou.
Botei o nome de sorro,
as crianças, de brinquinho,
mas o nome que pegou
foi de guaipeca amarelo.
Mas nome não é o que importa.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?
Ficou seis anos na estância.
Lidava com gado e ovelha
sempre atento e voluntário.
Se um boi ganhava no mato,
o guaipeca só voltava
depois de tirá prá fora.
E nunca mordeu ninguém!
Nem as índia da cozinha
que inticava com ele.
Nem ovelha, nem galinha,
nem quero-quero, avestruz.
Com lagarto, era o primeiro
e mesmo piquininho
corria mais do que um pardo.
E tudo ia tão bem...
Até que um dia azarado
o patrãozinho noivou
e trouxe a noiva prá estância.
Era no mês de janeiro,
os patrão tava na praia,
e veio um mundo de gente,
tudo em roupa diferente,
até colar, home usava,
e as moça meio pelada,
sem sê na hora do banho,
imagino lá no arroio,
o retoço da moçada.
Mas bueno, sou doutro tempo,
das trança e saia rodada,
até aí não tem nada,
que a gente respeita os branco,
olha e finge que não vê.
O pior foi o meu cusco,
que não entendeu, por bicho,
a distância que separa
um guaipeca de peão
da cachorrinha mimosa
da noiva do meu patrão.
Era quase de brinquedo
a cachorrinha da moça.
Baixinha, reboladera,
pêlo comprido e tratado,
andava só na coleira
e tinha medo de tudo,
por qualquer coisa acoava.
Meu cusco perdeu o entono
quando viu a cachorrinha.
E les juro que a bichinha
também gostou do meu baio.
Mas namoro, só de longe
que a cusca era mais cuidada
que touro de exposição.
Mas numa noite de lua,
foi mais forte a natureza.
A cadela tava alçada
e o guaipeca atrás dela
entrou por uma janela
e foi uma gritaria
quando encontraram os dois.
Achei graça na aventura,
até que chegou o mocito,
o filho do meu patrão,
e disse prá o Vitalício
que tinha fama de ruim:
Benefecia o guaipeca
prá que respeite as família!
Parecia até uma filha
que o cusco tinha abusado.
Perdão, le disse, o coitado
não entende dessas coisa.
Deixe qu'eu leve prá o posto
do fundo, com meu cumpadre,
depois que passá o verão.
Capa o cusco, Vitalício!
E tu, pega os teus pertence
e vai buscá teu cavalo.
Me deu uma raiva por dentro
de sê assim despachado
por um piazito mijado
e ainda usando colar.
Mas prometi aqui prá dentro:
mesmo filho do patrão,
no meu cusco ninguém toca.
Pego ele, vou m'embora
e acabou-se a função.
Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?
Campiei ele no galpão,
nos brete, pelas mangueira
e nada do desgraçado.
No fim, já meio cansado,
peguei o ruano velho
e fui buscá o meu cavalo.
Com o tordilho por diante,
vinha pensando na vida.
Posso entrá numa comparsa,
mesmo no fim das esquila.
Depois ajeito os apero
e busco colocação,
nem que seja de caseiro,
se nã me ajustam de peão.
E levo o cusco comigo
pois foi o único amigo
que nunca negou a mão.
Nisso, ouvi a gritaria
e os ganido do meu cusco
que era um grito de susto,
de medo, um grito de horror.
Toquei a espora no ruano
mas era tarde demais.
Tinham feito a judiaria
e o pobrezinho sangrava,
sangrava de fazê poça
e já chorava fraquinho.
Peguei o cusco no colo
e apertei o coração.
O sangue tava fugindo,
não tinha mais esperança.
O cusco foi se finando
e os meus olho chorando,
chorando como criança.
Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?
Nessa hora desgraçada
o tal mocito voltou
prá sabê pelo serviço.
Botei o cusco no chão,
passei a mão no facão
e dei uns grito com ele,
com ele e com o Vitalício!
Ele puxô do revólver
mas tava perto demais.
Antes que a bala saísse,
cortei ele prá matá.
Foi assim, bem direitinho.
Não tô aqui prá menti.
É verdade qu'eu fugi
mas depois me apresentei.
Me julgaram e condenaram
mas o pior que assassino,
foi dizerem que o motivo
era pouco prá o que fiz...
Que diacho! Eu gostava do meu cusco.
Bicho não tem alma, eu sei bem.
Mas será que vivente tem?
sexta-feira, 18 de março de 2011
:)( Nando Reis show imperdível hoje ...
é hoje, imperdível! show do Nando Reis em Passo Fundo no Gran Palazzo 18.3
A letra A
Nando Reis
A letra A do seu nome
Abre essa porta e entra
Na mesma casa onde eu moro
Na mesa que me alimenta
A telha esquenta e cobre
Quando de noite ela deita
A gente pensa que escolhe
Se a gente não sabe inventa
A gente só não inventa a dor
A gente que enfrenta o mal
Quando a gente fica em frente ao mar
A gente se sente melhor
A abelha nasce e morre
E a cera que ela engendra
Acende a luz quando escorre
Da vela que me orienta
Apenas os automóveis
Centenas se movem e ventam
Certeza é o chão de um imóvel
Prefiro as pernas que me movimentam
Fotografias
Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?
Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel.
Estranho, né?
Hoje a gente tem a chance de planejar a foto.
Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.
Saiu ruim?
Apaga.
Os olhos
Ficaram vermelhos?
Faz outra.
O beicinho ficou esquisito?
Hummm, tira de novo?
Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto.
A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa!
Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais.
A tecnologia embelezou as nossas lembranças.
Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo?
As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais...
As caixas e os álbuns desapareceram.
Doido isso, né?
Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos.
O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada...
Mas o meu sorriso tava ali...
Autêntico e intacto.
Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...
Depois eu pensei:
Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança:
O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.
Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?
Porque os momentos são únicos.
Não têm volta.
O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim...
E o que foi bonito...
Ficou bonito pra sempre.
Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo.
Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida.
Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom...
Sem arrependimentos...Sem nenhum remendo
Eu vou voando pela vida sem querer chegar
Nada vai mudar meu rumo nem me fazer voltar
Vivo, fugindo, sem destino algum
Sigo caminhos que me levam a lugar nenhum
Eu vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim
A gente movimenta o amor
A gente que enfrenta o mal
Quando a gente fica em frente ao mar
A gente se sente melhor
>>Os Tickets - chamada para a festa de Lançamento do CLIP
* http://www.youtube.com/watch?v=9HGpMb9LiPQ
>>* http://andersoncomunicador.blogspot.com/
terça-feira, 15 de março de 2011
*) Penso logo, existo ...
Últimas do
contai
Ciclistas de Lagoa Vermelha são promessas para Olimpíadas
Mulher é presa em flagrante com 15 pedras de crack em Caxias do Sul
Terça-feira de temperaturas amenas na Serra Gaúcha
Abertas inscrições para Prêmios de Comunicação da Cnbb
Obra traça histórico do desenvolvimento econômico da região
Trânsito na ERS-122 é liberado após uma hora
Circuito de Verão Sesc e show de Nando Rei foi atração no final de semana
UAB quer mudanças no Fórum dos Usuários do Transporte Coletivo
Prefeitura abre licitação para impermeabilizar aterro sanitário Rincão das Flores
Lefan oferece mais de 15 cursos gratuitos
Governo afasta servidores citados em denúncias e cancela licitação para instalação de pardais
Avançam as tratativas para instalação de uma unidade do Senai em Vacaria
Mensagem semanal do bispo da diocese de Osório Dom Jaime Pedro Kohl
Música de Wanessa será remixada por produtor de Lady Gaga
Astor Schimitt renuncia eleição à Fiergs
ampliar foto Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.
- Quando sentir fome, comerá seu filho!
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Recentemente foi promulgada uma lei que exige dos candidatos a um cargo público serem portadores de um histórico digno e condizente com a ética. A lei da ficha limpa movimentou organizações e cidadãos. Pode-se dizer que foi uma exigência popular e uma conquista com sabor de vitória. Pois, já era evidente o cansaço e a decepção diante de um número sem fim de candidatos a cargos eletivos que não possuíam um histórico adequado para exercer uma tarefa representativa.
Tomando conhecimento de que já existem brechas que permitem burlar tal legislação, fiquei pensando que determinadas leis não seriam necessárias se houvesse clareza do real significado de uma função pública e dos valores que são inerentes a todos os humanos. Através da legalidade se faz necessário dizer que a vida, enquanto cidadãos, necessita de uma postura adequada, de elegância na convivência, de ética na consciência. Mas isso não deveria ser lei e, sim, o óbvio resultante da educação.
Fomos longe na conquista dos meios que qualificaram a vida. Por outro lado, deixamos no esquecimento valores essenciais para a cidadania. Estamos tão atarefados em contabilizar ganhos materiais que não sobra tempo para avaliar a nossa ‘ficha’. De quando em vez seria interessante dar uma olhadinha nos registros. Avaliar os passos dados, no comparativo com os anos somados. Olhar para a ficha e tentar responder: do jeito como estou vivendo estou com a consciência tranquila? Sim, pois ficha limpa, primeiramente é questão de satisfação interior, de paz, de certeza do dever cumprido. Ficha limpa é questão de fidelidade à consciência, mesmo que o meio tenha tanta habilidade em manchar a tal ficha.
Estamos num país onde se faz necessária uma lei para dizer ao cidadão que o modo de viver e de proceder é condição para que se torne candidato e represente uma parcela da sociedade. Tal requisito permite deduzir que não estamos preocupados em construir um histórico adequado de vida. Praticamos falcatruas e ainda queremos representar os outros na construção de um país marcado pela justiça. Sendo assim, as perspectivas de um amanhã melhor são ofuscadas pelo jogo de interesses.
Fica a torcida e a vigilância para que a referida lei seja cumprida. Porém, permanece igualmente o desafio de voltar o olhar para a nossa própria ficha. Facilmente vasculhamos a ficha dos outros e os comentários se multiplicam. Olhamos a ficha alheia e não nos damos conta da nossa ficha, que está necessitando de um investimento que permitirá o acesso de todos, sem nenhum constrangimento. Tomara que as pessoas passem a ter mais consciência e compilem ‘fichas’, isentas de manchas e registros que desabonem a conduta pessoal
>> www.maisnova.fm.br/mensagem do dia página 9
####################################################################################
aqui mais um sucesso da Banda Nick Lera
Só Sigo Em Frente
Nick Lera
Composição: Mateus Spada
Quero ir de encontro a tudo
Que tenho direito então
Percebo que é tão difícil
Mesmo com você aqui
Pa pa pa pa pa
Vejo tudo que enfrento
Gosto de ter movimento
Penso em desistir, mas não aqui
Porque eu só sigo em frente
Pa pa pa pa pa
Penso em desistir, mas não aqui
Porque eu só sigo em frente
Uhhh! rhuuuu uhhh! rhuuuu
E um clássico ...
- Letras.mus.brInícioTop letrasTop artistasLetras no Media PLayerPromoçõesLetras no OrkutartistasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ0/9 Enviar letra
-@letrasterra no twitterConfiguraçõesmoverminimizar normal grande fixar player fechar»
Configurações Autoplay ligado. Você pode ligar ou desligar a execução automática Minimizado normal grande Personalizado
. Marque umas das opções para o tamanho ideal de seu playersalvar preferências não salvar
expandir listaabrir playerPágina inicial
>
N
>
Nick Lera
> Pra Gostar de VocêPra Gostar de Você
Nick Lera
Composição: Rafael Spada
Menina tu é cocaína
Se percebe que vai me perder
Dá um jeito de aparecer
E me deixa sempre viciado
Eu não quero gostar de você
Não preciso disso pra viver
Não, não quero ficar transtornado
Mais ainda estou fissurado
Eu não quero gostar de você
Não quero gostar de você
Menina canabis sativa
Me deixa longe sonhando acordado
Mas não fica assim tão pensativa
Que eu não quero mais ficar
Gostando de você
Não quero gostar de você
logo mais novidades sobre o show do Nando Reis e os Infernais em Passo Fundo/RS dia 18.3 e a Parada Retrô dia 19.3.
>>www.cdf.org.br
Filosofia
Pensar...raciocinar...
Incessantemente refletir toda a existência:
A existência dos seres humanos,
a existência dos demais seres.
A vida sempre ao logo do tempo
ainda que explicada,
cada vez com mais qualidade pela ciência,
mais se reveste de mistério,
mistérios sobre a origem de tudo,
mistérios sobre o futuro dos seres
e também sobre a razão de estarmos aqui na Terra.
E por isso, pelo vazio, pela falta da verdade cristalina,
surgem filosofias tantas,
religiões inúmeras,
que mais se apresentam com teses em paradoxo,
antagonismos extremos,
deixando muitos sem caminhos seguros.
E não há e não haverá solução ideal, nem tese perfeita.
Mais que valorizar as vozes alheias,
precisamos ouvir a nossa intuição,
ela sim pode ser uma trilha eficaz,
singular para cada pessoa, é verdade,
contudo, a melhor filosofia que se pode seguir.
Se prestarmos a atenção, seres de luz falam conosco sempre,
passando mensagens do universo espiritual,
inspirando nossos passos terrenos e
principalmente, nosso caminho espiritual,
estas mensagens surgem em nós intuitivamente
ou em nossos sonhos de forma metafórica.
É tempo de olhar para o nosso interior,
ver as mensagens, decifrá-la, achar os caminhos verdadeiros
É tempo de despertar e renascer!
Chá de cogumelo
Me alucina enquanto espero
Uma só chance pra gostar de você
Pra gostar de você
sábado, 12 de março de 2011
._ Pense e evolua ...
>> Dica de filme: O Amigo Oculto
Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;
Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;
Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal;
Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;
Para entender o valor do minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;
Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;
Para entender o valor de um milisegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpiadas;
O tempo não espera por ninguém.
MENSAGEM LIDA NO SÁBADO - DIA 10 DE JULHO DE 2010:
Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Valorize cada momento de sua vida.
Pearl Jam comemora 20 anos e relança 'Vs.' e 'Vitalogy'
10 de março de 2011 • 11h18 • atualizado às 13h54
Comentários
2
Notícia
&&&
Pearl Jam completa 20 anos de carreira
Foto: Getty Images
• Reduzir
Normal
Aumentar
• Imprimir
Seguindo a tendência de reedições comemorativas, a banda Pearl Jam celebra seus 20 anos de carreira com o lançamento de uma edição de luxo, no dia 29 de março, de Vs. e Vitalogy, o segundo e terceiro álbum respectivamente do grupo, informou nesta quinta-feira (10) a Sony Music em comunicado.
Ouça grátis Pearl Jam no Sonora
Vs., lançado em 1993 após o sucesso de seu disco de estreia Ten, conseguiu vender 950 mil exemplares em sua primeira semana, um recorde que não foi superado em cinco anos.
Vitalogy, por sua vez, estreou direto na lista Billboard após seu lançamento em dezembro de 1994.
Os fãs da banda poderão escolher entre o download digital ou a aquisição em dois formatos diferentes, um triplo CD e uma edição de luxo para colecionadores.
O triplo CD terá os dois discos originais acompanhados de seis faixas extras (Hold on, Cready Stomp, Crazy Mary, Nothing Man, Corduroy e Better man), junto ao show inédito gravado no Orpheum Theater de Boston em 1994 durante a viagem Vs. Tour.
A edição especial, que só estará disponível no site da banda, inclui esse triplo CD, além de um duplo LP de vinil, uma fita cassete com gravações de estúdio e ao vivo, com amigos da banda interpretando músicas do Pearl Jam, gravadas nos programas de rádio Self-Pollution and Monkeywrench.
Destaques da cena grunge, calcula-se que o grupo, formado em 1990 e integrado atualmente por Eddie Vedder (voz), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (violão/guitarra), Mike McCready (violão/guitarra) e Matt Cameron (bateria), vendeu 60 milhões de discos no mundo todo.
quarta-feira, 9 de março de 2011
.( Luto no Rock internacional (Mike Starr do Alice in Chains)
Ex-baixista do Alice In Chains é encontrado morto
Em comunicado no site oficial, membros da banda lamentaram falecimento
iG São Paulo | 09/03/2011 09:44
A+
A-
Compartilhar:
Foto: Reprodução
Mike Starr no programa "Celebrity Rehab"
O ex-baixista do Alice In Chains, Mike Starr, de 44 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira, 8. A polícia de Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos, confirmou a informação ao site TMZ. O pai de Starr classificou a morte como "uma tragédia terrível".
Em comunicado no seu site oficial, os integrantes do Alice In Chains se manifestaram sobre a morte. "Os membros do Alice In Chains lamentam a perda de um amigo e pedem à imprensa que respeite sua privacidade, bem como a da família de Starr, neste momento difícil. Suas orações estão com a família de Starr", diz o breve comunicado.
Starr fez parte da formação inicial do Alice In Chains, tocando com a banda entre 1987 e 1993. Ele gravou os álbuns "Facelift" (1990) e "Dirt" (1992). No ano passado, o baixista participou do programa de TV "Celebrity Rehab", em que tratava de seus problemas com drogas. No último mês ele havia sido preso por porte de drogas, segundo o TMZ.
O Alice In Chains foi uma das principais bandas do movimento grunge no começo dos anos 90. Lançou quatro discos ("Black Gives Way to Blue", o último, é de 2009) com sucessos como "Man In The Box", "Them Bones" e "Would?". Starr é o segundo membro da banda a falecer. Em 2002, o vocalista Layne Staley morreu de overdose em sua casa em Seattle.
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/exbaixista+do+alice+in+chains+e+encontrado+morto/n1238144366843.html
>>uma das minhas preferidas da banda
Would?
Alice In Chains
Composição: Jerry Cantrell
Know me broken by my master
Teach thee on child of love hereafter
Into the flood again
Same old trip it was back then
So I made a big mistake
Try to see it once my way
Drifting body it's sole desertion
Flying not yet quite the notion
Into the flood again
Same old trip it was back then
So I made a big mistake
Try to see it once my way
Into the flood again
Same old trip it was back then
So I made a big mistake
Try to see it once my way
Am I wrong?
Have I run too far to get home
Have I gone?
And left you here alone
If I would, could you?
Últimas do
contai
Grupo Agrodanieli inaugura incubatório em Ibiaçá
Liquida Tchê! encerra nesta quinta-feira em todo o Estado
São João da Urtiga recebe grande aporte de recursos
Caixa disponibiliza CPF gratuito para mulheres até sexta-feira
Nova Sala de Teatro do Ordovás comportará até 400 expectadores
AMAEE inaugura sala de recursos
Abastecer com etanol é vantajoso apenas em MT, diz ANP
Com Rodrigo em campo, Inter ganha batedor de falta de longa distância
Para Renato, dedicação dos jogadores vale mais do que tática na final
Maisnova FM/Rádio Cacique AM no carnaval de Lagoa Vermelha
Charlie Sheen supera Obama, Lady Gaga em menções na mídia social
Google lança Chrome 10, versão mais rápida e estável do navegador
Vira Lata é Bi Campeão do carnaval de Lagoa
Segundo volume do livro "Jesus", de Bento XVI, terá tiragem de 1,2 milhão
Entidades voltam a debater a revisão do Código Florestal
ampliar foto Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...
(Paulo Roberto Gaefke )
>> www.maisnova.fm.br
☆ Saudade - Martha Medeiros ☆
Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontape, doem.
Doi bater a cabeca na quina da mesa, doi morder a
lingua, doi colica, carie e pedra no rim.
Mas o que mais doi e a saudade.
Saudade de um irmao que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que nao se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginario que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo nao perdoa.
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida e a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presenca, e ate da ausencia consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se la.
Você podia ir para o escritorio e ela para o dentista, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem ve-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
ao outro sobra uma saudade que ninguem sabe como deter.
Saudade e basicamente nao saber.
Nao saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Nao saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Nao saber se ela ainda usa camisa xadrez.
Nao saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Nao saber se ele tem comido bem por causa daquela
mania de estar sempre ocupado, se ela tem assistido as
aulas de ingles, se ele aprendeu a entrar na Internet
e encontrar a pagina do Diário Oficial, se ela
aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele
continua preferindo Malzebier, se ela continua
preferindo Fanta, se ele continua sorrindo com
aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando
daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua
detestando o Mc Donald's, se ela continua lhe amando.
Saudade e nao saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais
compridos, nao saber como encontrar tarefas que lhe
cessem o pensamento, nao saber como frear as lágrimas
diante de uma musica, nao saber como vencer a dor de
um silencio que nada preenche.
Saudade e nao querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer.
E nao saber se ela esta feliz, e ao mesmo tempo
perguntar a todos os amigos por isso...
E nao querer saber se ele esta mais magro, se ela esta mais bela.
Saudade e nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade e isso que senti enquanto estive escrevendo o
que voce, provavelmente, esta sentindo agora depois que acabou de ler...
A todos vcs amigos queridos da minha lista dexo um recado
Sempre faça alguém sentir saudades de vc mas nao prolongue
pq esse alguem pode descobrir que pode ser feliz sem você!
Se For Embora...
Chimarruts
Composição: Sander Fróis
Se for embora, leve um sorriso meu,
Guardado no teu peito,
Teu coração agora é meu
Mas se ficar, ganha um beijo meu
Com sabor de alegria
É um presente que Deus me deu
Sim, já passei por tudo nesta vida
Mas foi a fé que deu forças pra lutar
Batalhas ganhei, outras perdidas
Ai! Que bom, se pudesse ficar
(Refrão)
Se a vida veio lhe chamar
Se tem que ir e não pode mais ficar
Se o destino não se encarregar
Da gente se ver
Eu preciso te falar...
Se for embora...
Se eu morrer antes de vc
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas
não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem
demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu
tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de
demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e desejar rezar por mim, pode fazê-lo.
Eu talvez precise de oração.
Se quiser falar comigo, fale com Jesus e eu
ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a
você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,diga apenas
uma frase:
- "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis para Deus!"
Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me
verá, mas eu ficaria muito feliz vendo vc olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos
viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então reze para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,
E que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se
inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
>> http://www.100xr.com/100_XR/Artists/A/Alice_In_Chains.htm
site da foto
domingo, 6 de março de 2011
.) Quiero, puedo y insisto, y consigo ...
Hoje Acordei Para Vencer
Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo.
ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante:
espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar.
Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si.
Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz.
Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida".
Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor.
Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas.
Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire!
Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu tempo.
Só assim não terá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles
A Arte de Envelhecer
Viva, viva, viva o momento presente.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Observe-se o bastante para não se enganar sobre si mesmo.
Corrija as suas falhas com diligência e coragem.
Ria de si mesmo.
Seja equânime e justo.
Seja verdadeiro e cuidadoso com as pessoas
Dê sem pensar em retorno, nunca.
Prepare-se para ser o professor em vez do aluno.
Tenha compaixão pelo sofrimento alheio.
Sempre tente ajudar.
Sua linguagem agora é a paciência.
Mesmo que não queira, ela nasce numa determinada idade...
Limpe o seu carma e o de sua família praticando boas ações e dedicando
o mérito para o beneficio de todos os seres;
Assim você estará preparando o seu futuro, sua velhice, sua madures.
Prepare-se para morrer um dia,
Pergunte-se o que vai responder quando for indagado:
“- O que você tem para nos mostrar da sua vida?”
porque você será indagado, seja ateu ou devoto.
Você dará vários nomes a isso
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector
O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos NÃO SOLTEIROS. Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela de nossos sonhos. Não existe príncipe nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de ...PAQUERAR. Nunca diga “te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.
Para meus amigos ...CASADOS. O amor não te faz dizer “a culpa é”, mas te faz dizer “me perdoe”. Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
...E lembre-se: è melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.
Para meus amigos que são INOCENTES. Ela se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você.
Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado, mas pode descobrir que ela é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar um grande amigo.
Para os amigos que tem MEDO DE TERMINAR. Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso e rude esperando que ela adivinhe o que você quer.
Não a force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. È a melhor forma de respeitá-la é sendo verdadeiro e sincero.
Lembre-se... o tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca....
Pra terminar.... Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Martha Medeiros
Paciência
Arnaldo Jabor
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma lady solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais... E o bem comportado executivo? O cavalheiro se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça. Aquela velha amiga uma alça sem mala, o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é ansioso demais onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
Lista de Preferências
(Berthold Brecht)
Grande dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações de sua companhia o Berliner Ensemble realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955.
Dores, as não curtidas.
Casos, os inconcebíveis.
Conselhos, os inexeqüíveis.
Meninas, as veras.
Mulheres, insinceras.
Orgasmos, os múltiplos.
Ódios, os mútuos.
Domicílio, os temporários.
Adeuses, os bem sumários.
Artes, as não rentáveis.
Professores, os enterráveis.
Prazeres, os transparentes.
Projetos, os contingentes.
Inimigos, os delicados.
Amigos, os estouvados.
Cores, o rubro.
Meses, outubro.
Elementos, o fogo.
Divindades,o Logos.
Decadentes, os lisongeiros.
Mensagens, o mensageiro.
Vidas, as espontâneas.
Mortes, as instantâneas
24 toques para ser mais feliz
01 - Seja ético.
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.
02 - Estude sempre e muito.
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.
03 - Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.
04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.
05 - Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.
06 - Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.
07 - Tenha metas claras.
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.
08 - Cuide bem do seu corpo.
Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
09 - Declare o seu amor.
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11 - Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.
12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.
Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.
13 - Tenha um orientador.
Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.
14 - Jogue fora o vício da preocupação.
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.
15 - O amor é um jogo cooperativo.
Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.
16 - Tenha amigos vencedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.
18 - Resolva!
A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.
19 - Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
20 - Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21 - Perdoe!
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.
22 - Arrisque!
O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.
23 - Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. ore em todo o tempo. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.
24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!
Roberto Shinyashiki
Faça Hoje, Não Amanhã
Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do tempo. Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.
A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as conseqüências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.
Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.
Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.
Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.
Autor: Chico Xavier
O Valor da Amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.
É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
Sandra Quevedo Demarchi Nogueira
Dentro de você
E se eu disser que
dentro de você mora um anjo que se reveste de luz
para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que
dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você
é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido
e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz
de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna...
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem!
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?
Você é a própria luz.
Acredite nisso e brilhe,
por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção.
Paulo Roberto Gaefke
O Tempo
O Tempo.
O Momento.
A Vida.
Três palavras de simples entendimento
para alguns, e muito complexamente
interpretada pelos outros.
Posso classificar-me, no grupo
"outros".
O Tempo passa corrido. Quando menos
esperamos, algo que parecia estar
tão distante e tão confuso, tornam-se,
repentinamente,
muito próximo, muito exclarecido.
Eu não entendo o Tempo.
O Momento é o agora. O presente.
Uma coisa instantanea que se revela
naturalmente ao abrir de nossos olhos;
no ar que respiramos. Esse, tem de
ser bem aproveitado e curtido.
Afinal, não sabemos o que seremos amanhã.
Eu não entendo o Momento.
A Vida. O que posso conceituar sobre a vida...
Emoções. Paixões. Sofrimentos. Alegrias.
Lágrimas. Perdão. Saudades. Amor.
Essa, é uma graça que recebemos,
e cabe a nós construí-la e
realmente vivê-la intesamente, como
se fosse o último Tempo,
o último Momento.
Eu não entendo a Vida.
Definitivamente,
eu não me entendo.
°˙°˙Para quem quer aprender a gostar.Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar:
Aprenda a fazer bonito o seu amor,ou fazer seu amor ser ou ficar bonito.Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender. Tenho visto muito amor por aí, amores mesmo,bravios,gigantescos,descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva.Mas esbarram na dificuldade de se tornarem bonitos. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e
atenção.Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.
Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões.Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo; em geral enfeia um amor, pois é invocado com justiça, mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.Ponha a mão na consciência. Você tem certeza de que está fazendo o seu amor bonito?De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito.
Sofrendo, deixa de ser alegre, igual, irmão, criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito. Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama.
Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se:
encabulamentos; ser pego em flagrante gostando;não se cansar de olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos,“aquela conversa importante que precisamos ter”; arquivar, se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida.Para quem ama, toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito, não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.
Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como a criança de nariz encostado na vitrina cheia de brinquedos dos nossos sonhos): não teorize sobre o amor; ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora. Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme.Como: a sinceridade; não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade do tamanho do amor que sente. Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge da sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteira, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil.Revivendo os carinhos que intui em criança. Sem medo de dizer eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo o seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito (a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é, e nunca: deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. °˙°˙
;\ E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
E os olhos adiante, com a graça de um adulto,
E não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
Porque o terreno de amanhã é incerto demais para planos,
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
Ela vai feri-lo de vez em quando
E você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para construir confiança
E segundos para destruí-las.
E que você pode fazer coisas num instante,
Do qual se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades
Continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E que não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que as circunstancias e o ambiente tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar
Com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Aprende que não até onde você chegou, mas para onde você está indo.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles controlaram você. E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita pratica.
Aprende que maturidade tem mais haver com os tipos de experiências que se teve e o que aprendeu com elas, do que quantos aniversários celebrou.
Aprende que quando está com raiva tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não siba amar.
Contudo, o ama como pode, pois existem pessoas que amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que realmente pode suportar que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais.
E que realmente a vida tem valor e você tem valor diante da vida!
:/
" O teu olho diz : são neles que estão as verdades, os sentimentos, as intenções. "
O tempo é o pai de muitas virtudes. Decepções e perdas sempre vão nos atingir, mas, com o tempo, a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. É só andar sem pressa. As respostas às suas perguntas, as soluções de seus problemas vão chegar na hora exata e mais oportuna. Quando achamos que não há saída e que tudo está fora de controle, basta dar um tempo, que tudo se ajeita. Sábio conselheiro, cicatriza as feridas e acalma as paixões indevidas, nos permitindo amadurecer por meio da reflexão. À medida que ele passa, vemos o mundo com mais clareza, percebendo que as respostas que tanto procuramos estão sempre diante de nós. O tempo é, enfim, um grande mestre que conforta, acalma e ensina. É um santo remédio, capaz de nos refazer e nos encher de esperança. O tempo também nos dá a confiança e a certeza de que toda dor, por maior que seja, logo pode se tornar mera lembrança. Não porque ele a fará diminuir ou passar, mas porque nos permitirá aceitar e entender a própria dor como símbolo de aprendizado. Pense no tempo sempre como mensageiro de boas novas, porque não há momento ruim que dure para sempre.
Amigos são como Música
"Amigos são como músicas você já percebeu?"
Eles entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.
Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando no disco do olhar.
Procure escutar:
Amigos foram compostos para serem ouvidos,
sentidos, compreendidos, interpretados.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força do
instante em que foram criadas, para tocarem suas
próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos, de poderem
cumprir todas as notas, de poderem cumprir, afinal, o sentido que a eles foi dado pelo compositor.
Amigos são pessoas especiais.
Amigo têm que fazer sucesso...
Mesmo que não estejam nas paradas;
Mesmo que não toquem no rádio.
Acredite em você
A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,
A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis
Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.
As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,
Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrar
E outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente.
Superar situações é sinal de força e coragem,
Mas às vezes começamos a nos decepcionar sem tentar superá-las
E nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com
justiça e sabedoria.
As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e
alma a uma pessoa,
Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrificio?
Não haja por impulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e
sabedoria.
Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o
certo a fazer...
Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado...
Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você,
lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento...
Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria,
Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum
desentendimento
E nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor
para se viver..
E a vida também é construída por você,
>>>>>>>>>>>>> www.terra.com.br
Amnésia é suspense perspicaz e inquietante Tributo mais do que digno ao espírito de "Vingança X Queima-roupa" e à importância da memória de curto-prazo, Amnésia (Memento) desconstrói o tempo e o espaço com destreza einsteiniana, a serviço de uma história inquietante de vingança.
O roteirista e diretor britânico Christopher Nolan aprofunda alguns dos temas explorados com tanta perspicácia em seu primeiro trabalho, Following. Tudo indica que esse quebra-cabeças otimamente estruturado, que sustenta o mistério até o final, receberá ótimas resenhas e uma divulgação boca-a-boca ainda melhor.
Os créditos iniciais mostram uma mão segurando uma foto Polaroid de um homem morto, ensanguentado, deitado de rosto para baixo sobre a calçada.
A foto vai se "desrevelando", indicando que a cena está sendo mostrada de trás para diante. É uma imagem crucial e uma introdução perfeita para uma história contada por meio de constantes episódios narrados de trás para diante e em repetições parciais, todos retratando o pesadelo acordado e a charada sem fim enfrentados por Leonard Shelby (Guy Pearce, com cabelos descoloridos e sotaque norte-americano).
Leonard é um narrador nada confiável. Ele se recorda de tudo o que aconteceu em sua vida até a noite do ataque no qual sua mulher foi morta e ele sofreu golpes na cabeça que o deixaram com danos cerebrais. Desde então, ele não consegue reter suas memórias.
Devido à sua condição, Leonard vive ao mesmo tempo sereno e atormentado. Ele escreve bilhetinhos a si mesmo para lembrar-se de tudo, e os fatos mais cruciais - como "John G. violentou e matou sua mulher", ele manda tatuar no corpo.
Incapaz de lembrar-se das pessoas que conheceu após o ataque, por mais que já tenham se falado, Leonard tira fotos Polaroid de todo o mundo que conhece e faz anotações a seu respeito, coisas como "Ela o ajudará por pena" (falando de uma "barmaid" representada por Carrie-Anne Moss) ou "não acredite em suas mentiras" (referência a um suposto amigo).
A maldição que pesa sobre Leonard é que, mesmo que ele consiga se vingar, não conseguirá lembrar-se disso alguns minutos depois. Sua condição também imprime um novo viés a algo tão básico quanto uma cena de perseguição: Leonard está correndo, mas não sabe se está perseguindo ou sendo perseguido.
Reuters
Franco-atirador põe Colin Farrell à prova em Por um Fio
Divulgação
Cena do filme
A duração de 74 minutos superestima Por um Fio, que caberia melhor em um seriado de TV ou em um curta-metragem de meia hora. Para rechear o filme, truques foram usados para manter viva a história de um homem preso em uma cabine telefônica por um franco atirador que ameaça matá-lo se ele desligar.
O roteirista Larry Cohen disse ter tido a idéia da trama há 20 anos, o que justifica alguns elementos como o fato de o personagem usar o orelhão ao invés do celular e da cabine existir em uma cidade, neste caso, Nova York, onde os telefones públicos são abertos.
Em um frenesi de ligações telefônicas e hiperatividade, Stu Shepard (Colin Farrell) é um publicitário que vaga pela Times Square, enganando, mentindo e conspirando em inúmeras chamadas para clientes, colegas e jornalistas para conseguir o que quer.
Loquaz, mentalmente ágil e cheio de si, Stu é o próprio cara brigão e por isso é o personagem dramaticamente ideal para ser coagido por um intimidador profissional.
E é exatamente o que acontece após um telefonema de Stu para Pamela (Katie Holmes), mulher que ele pretende conquistar como sua amante. A chamada é feita da cabine para sua mulher Kelly (Radha Mitchell) não descobrir. Nisso o telefone toca e ele é repreendido por um homem (Kiefer Sutherland) com um tom muito insinuante.
Stu desliga o telefone na cara do homem misterioso e o espectador pode pensar que ele sairá de lá na boa. Não, ele atende novamente a ligação apenas para saber que está na mira da arma do atirador, que vai matá-lo se ele bater o telefone outra vez. E, para provar-se verdadeiro, o homem atinge uma pessoa que estava tentando tirar Stu da cabine.
Apesar de alguns fortes diálogos, o enredo é familiar. O atirador é um psicopata, os policiais liderados pelo capitão Ramey (Forest Whitaker) pensam que foi Stu que matou o homem na fila da cabine, e portanto, que está armado e é perigoso. A futura amante e a esposa aparecem e Stu, diante de sua própria imortalidade, confessa seus muitos pecados.
Para fazer esta pequena anedota como um momento marcado no tempo, o diretor Joel Schumacher utiliza muitas técnicas, como imagens saturadas dos receptores dos telefonemas.
Por conta da filmagem e da pressão da situação, não se pode chamar Por um Fio de entediante. Mas quando você percebe que um cara coagido em uma cabine telefônica por um cara mal é a única coisa que você vai ter, a animação inicial desaparece.
Reuters
>>>>>>>>>> www.yahoo.com.br/
Phil Collins anuncia que vai deixar a música: 'ninguém sentirá minha falta'
Sáb, 05 Mar, 11h42
RIO - Phil Collins anunciou que está deixando a música e acredita que ninguém sentirá sua falta. O cantor e baterista, que mora na Suíça, disse à revista "FHM Magazine" que está feliz em "sair completamente de cena", agora que sua audição está comprometida e suas mãos não têm mais força para segurar um par de baquetas. As informações são do jornal britânico "The Independent".
PUBLICIDADE
Na entrevista, Collins afirmou que não quer mais ser um popstar, fazer shows, ou até mesmo ser Phil Collins. "Não acredito que alguém vá sentir a minha falta", disparou.
O ex-baterista do Genesis vendeu mais de 150 milhões de discos como artista solo. No ano passado, ele lançou uma coletânea de versões para standards da Motown, chamada "Going back".
"Sou uma pessoa diferente agora. Vi recentemente um show meu de 1985 e eu estava no palco e nunca parava de correr e de falar. O fato de que as pessoas se cansaram de mim não foi culpa minha, na verdade. Sim, havia muito de mim na mídia: havia eu, eu e Phil Bailey do Earth, Wind & Fire, eu e o Genesis, eu e aquele filme que eu fiz, 'Buster'. Era muita coisa, mas eu só fiz esses discos uma vez", declarou à revista.
Perguntado sobre como ele se transformou no "popstar que ninguém gosta", Phil respondeu: "Naquela época em que minha música estava sendo tocada incessantemente, as pessoas queriam me estrangular. Não é de se surpreender que as pessoas tenham começado a me odiar. Desculpem-me que eu tenha feito tanto sucesso. Honestamente, eu não tinha a intenção de que acontecesse dessa forma".
Collins contou ainda que não se enxerga mais na atual indústria musical: "Eu olho para o MTV Music Awards e penso 'não pertenço a esse mundo e não acho que alguém vá sentir a minha falta'. Estou muito mais feliz em sair de cena completamente. Vou sair em um passeio de bicicleta misterioso e nunca mais voltar. Seria uma ótima maneira de terminar essa história, não acha?".
Com a audição do ouvido esquerdo arruinada; uma vértebra deslocada no pescoço e uma lesão nos nervos das mãos, Collins diz que "tudo faz parte do trabalho": "Não estou preocupado se não vou conseguir tocar bateria de novo. O que me preocupa é ser capaz de cortar uma fatia de pão ou fazer coisas para meus filhos. Meus médicos dizem que é algo a ser feito aos poucos, que vai levar cerca de um ano para me recuperar. Minhas mãos não estão fortes o suficiente para tocar bateria. E não acredito que poderei tocar de novo".
Perguntado se ele agora é, oficalmente, um ex-astro do rock, Phil respondeu: "Parece um bom momento para dar uma parada. Recentemente, David Letterman me convidou para seu programa numa noite de segunda-feira e eu disse 'Não posso. Estou com as crianças na segunda'. Minha gravadora disse, 'Mas é o Letterman!'. E eu disse, "Sabe o quê? Eu não dou a mínima!'."
Assinar:
Postagens (Atom)