sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
.) Um minuto pode mudar tudo na tua vida, então pense...
Nascido no ano de 1879, Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade foi contemporâneo de inúmeras crises. A primeira delas foi pessoal: Einstein era um aluno medíocre e tinha muita dificuldade em aprender. Depois, uma crise geopolítica provocou a primeira Grande Guerra Mundial, em 1915. Já, excesso de especulação provocaria a quebra da Bolsa de Valores de Nova York e a Grande Depressão, que levou milhares de investidores a perderem todos os seus bens. Einstein viveria, ainda - já como consagrado físico - a segunda Grande Guerra Mundial e o desenvolvimento das bombas atômicas.
Contudo, do alto seu gênio, o criador da Teoria da Relatividade negou-se a ser apenas um observador daqueles eventos: como suas manifestações sempre eram ouvidas e respeitadas, Einstein elaborava detalhados textos que influenciavam as tomadas das decisões das autoridades da época.
E, depois de 54 anos da morte de Albert Einstein, uma nova crise grassa pelo planeta. Mesmo escrito há tantos anos, o texto a seguir permanece atual, apontando as soluções para ultrapassar mais um momento de crise.
Esccreve Einstein:
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
Assim como o leão é considerado o rei dos animais, a águia tem a primazia das aves. Sua habilidade, agilidade e força fazem com que seja considerada a rainha dos céus. Símbolo da longevidade e da eterna juventude, a águia pode alcançar a idade de 80 anos. Mesmo assim, elas também enfrentam dificuldades.
Habitando as montanhas, elas têm de enfrentar as tempestades, carregadas de ventos e de raios. Nesta circunstância, a águia não se esconde numa gruta qualquer. Abre suas asas e voa acima das montanhas, acima das nuvens, a uma velocidade que pode chegar aos 100 quilômetros horários.
Elas sabem que as nuvens escuras, as tempestades e os raios situam-se numa faixa intermediária. Acima dela situa-se o sol, o horizonte azul e a tranqüilidade. Nesta luta elas podem perder penas, podem ferir-se, mas não temem e seguem adiante. Quando lá embaixo reina a escuridão e o medo, elas se situam na luz e na paz
Finalmente, as águias também morrem. Mas é muito difícil encontrar o cadáver de uma águia. Quando sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam, não ficam com medo e seguem a lógica de sua vida. Procuram o pico mais alto, num esforço supremo recolhem o resto de forças que ainda dispõem e voam para frente e para o alto até a montanha aparentemente inatingível e esperam com grandeza o momento final.
Nada disso pode ser dito das galinhas. Elas vivem no chão, no curto espaço de um galinheiro com medo de tudo. Sua alegria consiste em encontrar pequenos insetos e um poleiro alto, que a mantenha longe da raposa. E morrem sem dignidade. A vida de cada pessoa pode se inspirar num ou outro modelo. É, sobretudo, nas horas de crise que se revela a têmpera da pessoa.
A galinha busca o poleiro, a águia o infinito.
Deus não pode servir de desculpa para preguiçosos. Ele não faz aquilo que compete a nós fazer. Depois que tivermos feito tudo o que está ao nosso alcance, ai sim, podemos e devemos recorrer a Ele.. Uma invocação, repetida muitas vezes na liturgia nos indica o caminho: A nossa proteção está no nome do Senhor. De resto, somos feitos para a grandeza.
Frei Prudente Neri, um capuchinho mineiro, falecido em 2009, fala das aves migratórias, que voam milhares de quilômetros em busca do sol, das flores e da vida. E quando a primavera termina elas reiniciam a misteriosa viagem de retorno. Diz ele: “assim há de ser também conosco, quando no crepúsculo de todos os outonos, cair sobre nós o frio do inverno. Carregados, então, pelo fascinante destino de nossa espécie, nós voaremos seguindo apenas o aceno da eternidade, rumo à morada da luz, o coração de Deus”:
Texto: Frei Aldo Colombo
Simplificar é mais fácil dizer do que fazer, porque a quantidade de tarefas e afazeres que exigem a nossa atenção dia após dia, muitas vezes parece o monte Everest – difícil de escalar! Mas o que é tão bom no acto de simplificar é que não tem de o fazer de uma só assentada. Pode e deve fazer uma coisa de cada vez. Mesmo com pequenos passos, vai conseguir percorrer o seu caminho e divertir-se durante a viagem!
Elabore uma pequena lista. Numa pequena folha de papel, faça uma lista curta com as 4 ou 5 coisas mais importantes da sua vida. O que é realmente mais importante? A que dá mais valor? Quais são as 4 ou 5 coisas que mais quer fazer na vida?
2. Acabe com uma obrigação.
Pense em todas as coisas que preenchem a sua vida e descubra aquela que lhe dá menos prazer fazer. Algo que lhe “roube” tempo, mas à qual até não dá muito valor. Pode ser a equipa de futebol onde joga todos os sábados, pode ser um cargo de direção numa associação local ou a administração do seu condomínio. Faça isso hoje, vai sentir-se muito aliviado.
Limpe uma gaveta. Ou uma estante ou um armário ou um canto de um quarto. Não precisa de ser um quarto inteiro ou um armário inteiro. Apenas uma pequena área, que pode utilizar como a sua base de simplicidade, expandindo a partir daí. Organize assim: 1) Esvazie o conteúdo da gaveta ou da estante para uma pilha. Depois, Volte a guardar, de forma ordeira, os objetos que valoriza e que têm real utilização.
Estabeleça limites. Basicamente, isto implica estabelecer limites para as coisas que faz regularmente. E tente cumprir esses limites. Hoje, apenas tem de fixar limites para algumas das coisas da sua vida. Amanhã, tente cumpri-los.
Simplifique a sua lista de “coisas para fazer”. Observe atentamente a sua lista. Se esta contiver mais do que 10 tarefas, provavelmente pode simplificá-la. Decida quais são as tarefas que podem ser eliminadas, delegadas, automatizadas, entregue a terceiros ou ignoradas. Encurte essa lista. Este é um excelente hábito para praticar, pelo menos, uma vez por semana.
Ganhe tempo livre. Em geral, simplificar a sua vida significa ganhar tempo livre para fazer as coisas que realmente gosta. Eis algumas ideias: levante-se mais cedo, veja menos televisão, almoce no escritório, dê um passeio na hora do almoço, desligue a Internet, veja os seus e-mails apenas uma vez por dia, desligue o celular, faça menos uma coisa todos os dias.
Organize a sua mesa de trabalho. Uma mesa de trabalho limpa e organizada produz sentimentos positivos e surpreendentes no seu proprietário! É das tarefas mais simples de fazer e o retorno é excelente!
Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Fazer isto tem o mesmo efeito psicológico que ter uma secretária limpa. A caixa de entrada do seu e-mail está sempre cheia de mensagens lidas e não lidas? Sim? Então isso significa que está a demorar muito tempo a tomar decisões relativamente aos seus e-mails. Agora, cada vez que consultar o seu e-mail, processe as mensagens sempre com o intuito de esvaziar a caixa de entrada.
Que bom que vai ser ter uma caixa de entrada finalmente vazia!
Mais devagar é melhor. Passamos o dia em “modo apressado”, correndo entre tarefas, reuniões e compromissos diários até ao final do dia, quando nos estendemos, exaustos, em cima do sofá. Esteja presente. Isto não é algo que vai conseguir dominar hoje, mas pode começar a praticar agora mesmo.
Uma coisa de cada vez. Em vez de executar múltiplas tarefas em simultâneo, faça uma coisa de cada vez. Livre-se de todas as possíveis distrações, resista a qualquer desejo para conferir o seu e-mail ou para atender o celular enquanto está executando alguma coisa. Concentre-se exclusivamente na tarefa que tem em mãos até terminar. Ao atingir esta concentração, você já passou, novamente a ser seu próprio dono.
Compartilhem
The World Is Mine
David Guetta
Eu acredito na maravilha
Eu acredito que esta nova vida pode fazer
Como um deus que eu estou sob
Há drogas correndo pelas minhas veias
Eu acredito na maravilha
Eu acredito que eu posso tocar a chama
Há um feitiço que estou sob
Tenho que voar, eu não sinto nenhuma vergonha
O mundo é meu
O mundo é meu
O mundo é meu
Eu perdi meu medo a guerra e paz
Eu faço o meu melhor (o mundo é meu)
Você leva o preço e percebe
Que para seus olhos (o mundo é meu)
Dê uma olhada o que você começou
No mundo piscando de seus olhos
E você sabe que você tem que
partir do trovão você sente por dentro
Eu acredito no sentimento
Toda a dor que você deixou para morrer
Acredite acreditando
Na vida que você dá para tentar
O mundo é meu
O mundo é meu
O mundo é meu
Eu perdi meu medo a guerra e paz
Eu faço o meu melhor (o mundo é meu)
Você leva o preço e percebe
Que para seus olhos (o mundo é meu)
O mundo é meu
Eu perdi meu medo a guerra e paz
Eu faço o meu melhor (o mundo é meu)
Você leva o preço e percebe
Que para seus olhos (o mundo é meu)
Eu perdi meu medo a guerra e paz (o mundo é meu)
Eu faço o meu melhor (O mundo é meu)
Você leva o preço e percebe (O mundo é meu)
Que para seus olhos (O mundo é meu)
>> www.letras.mus.br
O grupo Rolling Stones divulgou, na última segunda-feira (19), o clipe para a faixa “No Spare Parts“. A música integra o box especial de reedição do disco “Some Girls”, de 1978.
“No Spare Parts” já havia aparecido em vários bootlegs do grupo ao longo dos anos, mas só agora foi lançada oficialmente. O vídeo alterna imagens ao vivo dos Rolling Stones com cenas de acontecimentos pelo mundo e manchetes em jornais.
Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas." (Evan Esar)
Ao aniversariante do dia, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, o Edward Louis Severson III, Evanston, Illinois, 23 de Dezembro de 1964...
MUITO:
sucesso
anos de vida
muitos shows (inclusive em Porto Alegre / RS) e
nos veremos em breve, assim espera eu e milhares de fãs pelo mundo a fora...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário