>>http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-07-03/cao-atingido-por-bomba-atirada-por-integrante-da-banda-de-thiaguinho-passa-por-cirurgia.html
Cadela passou por cirurgia no maxilar. Segundo a União Protetora dos Animais, ela se recupera bem
A cadela resgatada pela União Protetora dos Animais após ter sofrido ferimentos graves gerados por um artefato explosivo lançado por um dos integrantes da equipe do cantor Thiaguinho, em frente a um hotel, em Campinas (interior de São Paulo), passou por uma cirurgua. Segundo a UPA, foi realizada a reparação da região maxilar, descolada com a explosão.
Leia também: Thiaguinho demite funcionário que feriu cão com bomba
A cirurgia correu bem e ela ficará internada por dois a três dias. A recuperação total deve levar até 60 dias.
De acordo com a entidade, a cadela será inserida no programa oficial de adoção da entidade e, estando recuperada, será castrada, identificada, vacinada e vermifugada.
Entenda o caso
A cadela ficou gravemente ferida após um integrante da equipe do cantor jogar uma bomba na frente do hotel Nacional Inn, de dentro de uma van. O artefato foi atirado quando parte da banda deixava o hotel na tarde de sábado para fazer um show na cidade vizinha de Sumaré. A bomba explodiu dentro da boca do animal.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais, no 5º Distrito Policial. O nome do membro da equipe não foi divulgado. O delegado Antônio Eriberto Piva informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas.
Segundo a UPA, a vira-lata, que era mascote dos taxistas do hotel, quebrou o maxilar, dentes e estourou o tímpano, além de ter sofrido várias queimaduras.
No domingo, o cantor Thiaguinho, que não estava no hotel com a equipe, informou por meio de um site de rede social na internet que havia sido surpreendido pela notícia do envolvimento de seu funcionário em episódio de maus-tratos contra animais.
Horas depois, foi divulgado em nota que o funcionário da equipe tinha "o intuito de comemorar as festas junina e julina". O texto também dizia que ele havia sido demitido e que seria dado todo atendimento necessário para o animal. Na nota, o cantor informou ainda que pensa em adotar o cão, caso ele não tenha dono.
Lamentável ter ocorrido isto ...
>> http://entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2012/07/04/mordzinski-inaugura-em-brasilia-mostra-com-200-retratos-de-200-escritores.htm
04/07/201210h11
Fotógrafo Mordzinski inaugura em Brasília mostra com 200 retratos de 200 escritores
Comente
EFE Eduardo Davis*
Comunicar erro Imprimir
Se "uma imagem vale por mil palavras", no caso da obra do fotógrafo argentino Daniel Mordzinski elas valeriam por mil escritores ou por pelo menos os 200 autores que capturou com sua lente durante 35 anos para uma mostra que inaugura nesta quarta-feira em Brasília.
A exposição "200 x 200 - Duzentos anos das Independências em duzentos retratos de escritores" é exibida a partir de hoje no Museu Nacional da capital brasileira e apresenta uma perfeita fusão da fotografia e da literatura, através de imagens curiosas, raras, algumas posadas, outras não, de 200 escritores ibero-americanos.
É o fruto dos 35 anos que Mordzinski dedicou até agora a fotografar autores consagrados e novos talentos, em uma tarefa que lhe permitiu unir a profissão de fotógrafo a sua enorme paixão pela literatura.
A exposição "200 x 200" é um passeio pela intimidade desses escritores, invadida por sua lente em algumas ocasiões e em outras ajudada pela cumplicidade de alguns que posaram pacientemente para insólitas tomadas que o próprio fotógrafo batizou como "fotinskis".
Esses últimos registros são um jogo que Mordzinski propôs aos escritores, no qual, segundo disse à Agência Efe, "oferece uma espécie de viagem segura, rápida e digna", porque "a fronteira entre a piada e o ridículo é muito estreita" e não se permite superá-la.
Um exemplo das "fotinskis" é uma fotografia de Mario Vargas Llosa recostado em uma cama, escrevendo com frenesi e iluminado somente por uma grossa vela.
A ideia, explicou Mordzinski, surgiu durante um café da manhã com o escritor peruano em Cartagena das Índias (Colômbia), em 2010, quando este lhe contou que quando criança sua mãe o obrigava a apagar a luz de seu quarto cedo, pelo que para saciar sua obsessão pela leitura cobria-se com o lençol e se iluminava com uma vela.
Em outra "fotinski", o escritor espanhol Javier Cercas brinca com um guarda-chuva com o fundo dos arabescos de uma parede de Granada e parece correr em direção à câmera no meio da noite.
Entre lençóis também se vê o colombiano Gabriel García Márquez, sentado em uma cama, vestido de branco, com um fundo da mesma cor e uma pose quase mística, que evoca muitos de seus personagens.
Com a merecida fama de "fotógrafo dos escritores", Mordzinski explicou à Efe que "a letra A do abecedário" dos autores registrados por ele foi o argentino Jorge Luis Borges, o qual considerou "mais causal que casual".
Quando tinha 18 anos, este portenho nascido em 1960 fotografou pela primeira vez um escritor e "era nada menos que Borges", que depois foi seguido por Ernesto Sábato, Julio Cortázar e outras centenas de grandes autores das letras ibero-americanas e mundiais.
Mordzinski diz ter "a honra da amizade" de muitos dos escritores retratados, como ocorre com a cubana Wendy Guerra, participante de um debate na abertura da exposição e que na mostra aparece nua perante sua lente, em uma prova de confiança e intimidade.
Wendy Guerra é, junto ao hispano-argentino Andrés Neuman e à brasileira Adriana Lisboa, uma das tantas novas figuras da literatura ibero-americana que se misturam com os autores consagrados na exposição "200 x 200".
Segundo Mordzinski, se trata de uma contribuição à literatura, pois, apesar de seu trabalho ter se baseado nos grandes escritores, também não pretende transformá-lo em uma mostra de "vaidades alheias".
O objeto de sua obra fotográfica é, sobretudo, a literatura, e seu maior desejo é que "algum desses retratos possa contribuir para que haja ao menos um novo leitor".
A exposição "200 x 200" foi patrocinada pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib), cujo titular, Enrique Iglesias, diz no catálogo da mostra que "a obra de Mordzinski abre as portas do universo dos escritores, com a cumplicidade que se estabelece entre o fotógrafo e o personagem retratado".
Segundo Iglesias, o trabalho do fotógrafo argentino "edifica um atlas da literatura ibero-americana que permite descobrir os escritores desde uma nova perspectiva artística".
*(De Brasília)
>>http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=439810
ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra
03/07/2012 08:28 - Atualizado em 03/07/2012 10:04
Confira as atrações musicais de julho em Porto Alegre
Aline Muniz se apresenta no sábado no Teatro do Sesi
Show de Aline Muniz ocorre no sábado
Crédito: Divulgação / CP
Show de Aline Muniz ocorre no sábado
Crédito: Divulgação / CP
Aline Muniz, Felipe Azevedo, Gastón Rodrigues, Ramiro Macedo, Dinamite Joe, Duda Cunha e Fernando Büergel são alguns dos artistas que fazem exibições em Porto Alegre neste mês de julho. Aline vem apresentar na Capital o show da turnê do segundo álbum, "Onde Tudo Faz Sentido", neste sábado, dia 7 de julho, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), 21h.
O Theatro São Pedro (praça Marechal Deodoro s/n) recebe nesta terça-feira um encontro musical entre vizinhos. O gaúcho Felipe Azevedo e o uruguaio Gastón Rodriguez sobem ao palco às 21h, no espetáculo "Tamburilando Surnacimientos". Também nesta terça-feira, pelo projeto Paseo Musical (Paseo Zona Sul, Wenceslau Escobar, 1823), 19h30min, um especial de Surf Music, com o músico Ramiro Macedo, cujo repertório inclui músicas dos Beach Boys, Sublime, Men at Work, Jack Johnson, Ben Harper, Dispatch e The Beautiful Girls.
Dentro da programação desta semana do Teatro de Arena (Altos do Viaduto Borges Medeiros, 835) na próxima quinta feira, dia 5, 20h, o cantor, compositor e instrumentista Duda Cunha faz show que tem abertura do grupo Vozes dos Tambores.
A banda Dinamite Joe lança clipe inédito da nova música "Passos Certos" com show, no próximo sábado, dia 7, às 23h, no John Bull (Cristovão Colombo, 545). O clipe foi gravado em dois momentos: a primeira parte nos EUA; a segunda na praia gaúcha de Torres, com direção de Diego Tezzoni, da Pitanga Filmes.
No próximo dia 11, às 20h30min, no Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736, 2 andar), se apresenta o gaúcho Fernando Büergel, com um repertório eclético em estilos e épocas, que inclui músicas de Elvis Presley, Frank Sinatra, Michael Bublé, Edith Piaf, Whitney Houston e Adele.
>> http://guiadecidades.terra.com.br/pe/baladas-musica-ao-vivo-bandas-homenageiam-meio-seculo-de-stones-en-sao-paulo
O projeto The Rolling Stones: 50 anos em 5 encontros reúne cinco bandas que foram convidadas para interpretar músicas de álbuns representativos de cada uma das cinco décadas deste grupo que marcou a história do rock.
A banda gaúcha Cachorro Grande mistura o mais clássico rock and roll com os barulhinhos modernos dos tempos atuais e apresenta o álbum Let it Bleed, de 1969 e outros sucessos dos anos 1960.
Ao som da guitarra do lendário Luiz Carlini e grandes músicos, a banda Tutti Frutti, que iniciou seu trabalho com Rita Lee em 1974, interpreta músicas do álbum Sticky Fingers de 1971, entre outros sucessos da década de 1970.
Cantor, radialista, compositor e jornalista, Kid Vinil se tornou ícone nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, com as canções Tic Tic Nervoso, Comeu e Sou Boy. No show, ele interpreta canções do álbum Tatoo You, de 1981, e outros sucesso da década de 1980.
A banda Forgotten Boys nasceu no punk e desenrolou-se no sentido de um rock sem frescura, aberto à sonoridade do soul e do rhythm & blues, apresenta canções do álbum Voodou Lounge de 1994 e outros sucessos da década de 1990.
E para terminar o encontro, a banda paulistana Seychelles, que traz para o segundo semestre de 2012 o terceiro disco do grupo, Seychelles 3, interpreta, dessa vez, músicas do CD A Bigger Bang de 2005.
Confira a programação:
Cachorro Grande: 4 de julho, às 21h.
Tutti Frutti: 5 de julho, às 21h.
Kid Vinil: 10 de juhlo, às 21h.
Forgotten Boys: 11 de julho, às 21h.
Seychelles : 12 de julho, às 21h.
....Goste de alguém que te ame,
Alguém que te espere,
Alguém que compreenda mesmo nos momentos de loucura;
De alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que não te traia,
Que seja fiel, que sonhe contigo,
Que só pense em vc,
Que só pense no teu rosto,
Na tua delicadeza, no teu espírito.
E não no teu corpo, nem em teus bens.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que te espere até o final,
De alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas,
que te abrigues quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê
forças depois de um fracasso.
Não goste do amor ...
Goste de alguém que volte pra conversar com vc depois das brigas,
depois do desencontro. De alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro,
que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor...
Goste de alguém que sinta o mesmo sentimento por você !
Nenhum comentário:
Postar um comentário