segunda-feira, 18 de março de 2013
.) Nada definido ...
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=493127
Imprimir Enviar Fale com a redação Letra
18/03/2013 10:52 - Atualizado em 18/03/2013 11:43
Nando Reis & Os Infernais abrem série de show nacionais na Capital
Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães e Céu estão entre as atrações confirmadas
Nando Reis & Os Infernais se apresentam nos dias 21 e 22 de março, no Opinião
Crédito: Ana Beatriz e Thiego Montiel / CP Memória
O final de março e o mês de abril já têm uma série de shows nacionais confirmados para Porto Alegre. Na próxima quinta-feira, dia 21, o show de Nando Reis & Os Infernais será atração às 20h e às 23h; na sexta ele também se apresenta, às 21h. Será a estreia do show “Sei”, no Opinião (José do Patrocínio, 834). No repertório, músicas como “Pré-Sal”, “Back in Vânia” e “Declaração de Amor”, além de sucessos como “All Star” e “Relicário”.
No sábado, dia 23, às 21h, a cantora Céu apresenta o show “Caravana Sereia Bloom”, também no Opinião. O show já passou pelos Estados Unidos e pela Europa e mergulhou na migração - tanto geográfica quanto estética - para criar canções repletas de harmonias, ritmos, arranjos inusitados e letras encantadoras. O álbum foi lançado em 2012 e indicado ao Grammy Latino.
No dia 3 de abril quem se apresenta no Teatro Ciee (Dom Pedro II, 861), às 21h, é Andre Matos (vocalista da Viper, Angra e Shaman). O músico virá novamente a Porto Alegre para mostrar parte da história do metal nacional. Toda a mistura sonora feita pelo compositor carioca Jorge Ben Jor estará no palco do Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), às 21h do dia 4 de abril. Ele dá continuidade à turnê do álbum “Recuerdos de Asunción 433”, que conta com material gravado entre o final dos anos 70 e início dos 80. Diogo Nogueira também faz show dia 4, a partir das 22h30min, no Opinião. Vencedor do Grammy Latino de 2010, na categoria Melhor Álbum de Samba, Diogo volta para exibir o espetáculo “Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba”, misturando música cubana, à la Buena Vista Social Club, com samba. Não faltarão também grandes clássicos da música brasileira.
No dia 6 tem “Pitanga”, show com Mallu Magalhães no Opinião, às 21h. Transitando do folk ao samba, Mallu encontra seu lugar na história da MPB destacando o minimalismo e os arranjos cuidadosos, executados no palco por Rafael Miranda, Thiago Consorti, Davi Bernardo e Rodolfo Guilherme. Também está confirmado o show de Maria Rita no Araújo Vianna, no Dia das Mães (12 de maio); a turnê comemorativa de 15 anos do álbum “Vocês Não Sabem como É Bom aqui Dentro”, com o grupo Velhas Virgens, no Opinião, às 19h; e o show de Moraes Moreira no dia 25 de abril, também no Opinião, às 22h.
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=493114
Arte & Agenda > Variedades Imprimir Enviar Fale com a redação Letra
18/03/2013 10:03 - Atualizado em 18/03/2013 10:21
Italianos são homenageados no IX Fantaspoa
Ruggero Deodato e Claudio Simonetti conversarão com público em quatro sessões do festival
Diretor e roteirista Deodato será uma das atrações do IX Fantaspoa
Crédito: Divulgação / CP
Os grandes homenageados do IX Fantaspoa serão os italianos Ruggero Deodato e Claudio Simonetti, que estarão presentes em Porto Alegre. O diretor de filmes e o compositor conversarão com o público em quatro sessões da Mostra Homenageados, que ocorrerá na primeira semana do evento. Claudio Simonetti realizará ainda um concerto musical no Átrio do Santander Cultural durante o festival, que ocorrerá entre os dias 3 e 19 de maio.
Ruggero Deodato passeou por diversos gêneros, mas é mundialmente famoso e prestigiado por seu trabalho com o horror, principalmente após ter realizado o controverso e seminal Cannibal Holocaust, obra que, à época, gerou muita polêmica por sua violência extrema e realista. Além disso, impressionou por apresentar uma notável campanha de marketing: o filme foi vendido como um documentário e os atores que na obra eram dados como desaparecidos, foram obrigados a se manter reclusos por um tempo, sob pena de multa contratual, criando uma verdadeira mítica em torno da obra.
Antes de dirigir seu primeiro longa-metragem, Deodato trabalhou como assistente de direção de realizadores consagrados, como Roberto Rossellini, Joseph Losey, Mauro Bolognini e Riccardo Freda. Dirigiu 25 filmes, nove dos quais serão exibidos na retrospectiva de sua carreira no IX Fantaspoa. Serão realizadas duas sessões comentadas por Deodato no IX Fantaspoa.
Claudio Simonetti é filho do apresentador Enrico Simonetti, maestro, pianista e compositor italiano que apresentou, na década de 1950, o popular programa “Simonetti Show”, da TV Excelsior. Por isso, nasceu em São Paulo e morou no Brasil até os 12 anos de idade. Na década de 1970, foi um dos fundadores do grupo musical de rock progressivo Goblin, cultuado mundialmente por ter composto as trilhas mais notáveis de diversos filmes do mestre italiano Dario Argento, como Profondo Rosso, Tenebre e Suspiria.
Após o fim do Goblin, no final dos anos 1970, Simonetti continuou compondo trilhas sonoras e trabalhou com diversos diretores, como Lucio Fulci, Ruggero Deodato, Sergio Martino, Umberto Lenzi e Lamberto Bava. Em 1999, ele formou a banda Daemonia, com a qual compôs várias trilhas para filmes de Dario Argento. Simonetti participará de duas sessões comentadas no IX Fantaspoa; e realizará uma apresentação musical, marcada para 12 de maio no Átrio do Santander Cultural.
Cozzi retorna com três obras à Capital
O diretor italiano Luigi Cozzi, homenageado do Fantaspoa em 2010 e responsável por algumas das sessões mais memoráveis da história do festival, retornará à cidade e apresentará ao público três obras: um documentário sobre cinema fantástico inédito na América Latina (Roma Fantástica); um filme romântico que declaradamente é uma de suas realizações preferidas (O Último Concerto); e a sua versão de Godzilla, conhecida como Cozzila e por muitos considerado o primeiro filme colorido manualmente da história do cinema.
Cozzi também ministrará um curso sobre Giallo, famoso e cultuado subgênero de cinema italiano cujo ápice foi na década de 1970 e com o qual dialogou diretamente em parte de sua obra. No curso, que terá custo de inscrição de 120 reais, o diretor italiano trará diversas experiências pessoais sobre produções da época e seus realizadores.
Na semana seguinte à participação em Porto Alegre, os três italianos participarão da estreia do Fantaspoa fora de terras Riograndenses, na Mostra Fantaspoa no Rio, a ser realizada no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. A programação da mostra será composta por 18 filmes, e os cariocas poderão debater com os italianos sobre suas contribuições artísticas em três sessões comentadas.
Exibição pública do filme Mar Negro
Na abertura do IX Fantaspoa, será realizada a primeira exibição pública do filme Mar Negro, encerrando a aclamada trilogia criada pelo diretor capixaba Rodrigo Aragão. Na ocasião, estarão presentes o diretor e grande parte da equipe do filme, que conversarão com o público após a sessão.
Para o encerramento, o festival reserva a première latino-americana de Big Ass Spider! Muito comentado pelo público cinéfilo e com estreia marcada para a semana que vem no prestigiado festival South by Southwest, mostra a inusitada união entre um exterminador de insetos e um segurança enfrentando uma aranha gigante que tenta destruir toda Los Angeles. O diretor norte-americano Mike Mendez estará presente na
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/03/luxa-reune-gremistas-e-colorados-em-lancamento-de-site-sobre-vinhos-4078876.html
Sommelier18/03/2013 | 21h53
Luxa reúne gremistas e colorados em lançamento de site sobre vinhos
Evento promovido pelo técnico gremista ocorreu na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre
Dunga (E) prestigiou evento promovido por Luxemburgo nesta segunda, na zona norte da Capital
Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS
Na noite desta segunda-feira, na zona norte de Porto Alegre, o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo lançou oficialmente o seu site de vinhos (comprevinhos.com). Apreciador e especialista no assunto, ele reuniu um público bastante variado, oriundo de clubes e correntes políticas divergentes.
Em galeria, confira fotos do evento promovido por Luxa
O coquetel teve a presença dos atuais comandados, os meias Zé Roberto e Elano, além do auxiliar-técnico Emerson e do preparador físico Antônio Mello.
O presidente do Grêmio Fábio Koff e o ex, Paulo Odone, dividiram o mesmo espaço, assim como dois ex-mandatários colorados (Vitorio Piffero e Fernando Carvalho) e o atual, Giovanni Luigi, além do técnico Dunga.
http://rollingstone.com.ar/1563131-especial-beatles-las-obras-completas-disco-por-disco
14.03.2013 | 15:58
Especial Beatles: las obras completas, disco por disco
En otra edición de lujo, Rolling Stone publica una guía definitiva de la discografía del grupo que cambió al mundo
En la década que duró su revolucionaria existencia, los Beatles grabaron decenas de singles que se convirtieron en clásicos y trece discos oficiales. Del rock & roll hormonal de "I Want to Hold Your Hand" al pop metafísico de "A Day in the Life", cada nueva grabación parecía detener el mundo y reescribir las reglas de la música. En otra edición extraordinaria, a cincuenta años del lanzamiento de su primer álbum, Rolling Stone publica una guía definitiva -disco por disco, tema por tema- de la banda de rock que tomó la música popular por sorpresa y cambió la cultura occidental para siempre. Y todo en los siete años en que se extendió su período de grabaciones.
Este volumen se suma a la serie de extras que inauguró el especial de los Redondos publicado en noviembre, agotado en todos los kioscos del país. El de los Fab Four es el primero de la nueva línea de bookazines de RS (punto medio entre un libro y una revista) dedicado a un grupo internacional. Celebra la meteórica y transformadora carrera de los Beatles, de los shows en The Cavern a la beatlemanía, sus presentaciones en el Ed Sullivan Show, las películas, el primer porro con Bob Dylan; la etapa del LSD y los textos de Timothy Leary; el retiro espiritual con el Maharishi Mahesh Yogi en el Himalaya; cuando John conoce a Yoko; las tensiones internas entre los integrantes; y el último show, en la terraza de los estudios Apple, que terminó siendo suspendido por la policía. Todo contado por expertos a través del análisis de su obra musical, en una edición de lujo con características especiales: sin avisos publicitarios y con un papel de altísima calidad sobre el que se despliegan más de cincuenta maravillosas fotografías de John, Paul, George y Ringo capturados en la intimidad de sesiones de grabación, camarines, autos asediados por las fans, grandes estadios, trenes, habitaciones de hotel y desayunos en la cama. Un registro profundo e inédito hasta hoy, en el que se los ve cambiando sonora y estéticamente, pasando de los flequillos a las barbas, girando por todo el planeta convertidos en seres humanos más famosos que Jesucristo.
En 1963, la mañana de invierno del 11 de febrero a las 10 AM, los Beatles entraron en Abbey Road. En una sesión de doce horas -por la que pagaron 400 libras- grabaron las catorce canciones de su debut, Please Please Me. Ese álbum, que fue editado exactamente hace cincuenta años, a fines de marzo del 63, comenzaba con "I Saw Her Standing There" e incluía también "Love Me Do", "Do You Want to Know a Secret" y "Twist and Shout". Se trataba del inicio de una carrera incomparable.
El especial revisa cada uno de los discos de la banda, desde Please Please Me hasta el último, Let It Be, y ahonda en lo que motivaba al grupo en cada momento particular, revisando canción por canción para entender cómo fue que estos jóvenes del norte trabajador de Inglaterra, desde fines de los 50 hasta que se extinguieron los años 60, lograron catalizar los pensamientos de su generación en canciones que medio siglo más tarde siguen siendo esenciales.
Fichas técnicas de cada disco completan esta exhaustiva tarea de análisis, un material de consulta obligada que suma también comentarios de una larga lista de estrellas invitadas, como Graham Nash, James Taylor, Bob Weir y Stevie Nicks, entre otros. En esta sección especial que acompaña cada uno de los discos, Liam Gallagher habla de los hits de Beatles for Sale (el cuarto álbum que el grupo editó en menos de dos años) y Wayne Coyne de los Flaming Lips se refiere a Revolver, el inicio del camino del grupo en la psicodelia que desembocaría en Sgt. Pepper...: "No puedo imaginarme qué hubiera sido de mi vida sin los Beatles".
Pero eso no es todo. Muchas de las mejores canciones de los Beatles no fueron editadas en sus discos, como "From Me to You", "She Loves You", "I Want to Hold Your Hand", "Day Tripper", "Hey Jude" o "Don't Let Me Down". Y este nuevo especial extra revisa también esas canciones: la guía definitiva de un grupo aún insuperable.
Notas relacionadas
Especial Redondos: la discografía pirata de Patricio Rey
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário