sexta-feira, 5 de junho de 2009
;0 Finalmente chegou o dia, é hoje ...
O Coca-Cola PARC traz a Porto Alegre 15 bandas nacionais e internacionais, que se apresentam em diversos pontos da cidade de 5 a 7 de junho. Os ingressos para o evento estão à venda a partir do dia 14 de maio. A abertura do Coca-Cola PARC é no dia 2 de junho, com show de McFly, no Teatro do Bourbon Country.
Na noite de 5 de junho, estão previstas diversas atividades no complexo montado na avenida Borges de Medeiros nº 3000, com múltiplos espaços para os diferentes públicos que amam o rock’n’roll. O Coca-Cola PARC Fashion by Mercado Mundo Mix reúne o mercado de moda, com roupas e acessórios do rock, um salão de beleza para transformações e produções para a balada. E para descansar de uma atração para outra, o Rock Lounge, é o local onde as estrelas do rock estarão discotecando.
Ainda na sexta-feira, o Kidults leva a bares da capital gaúcha nomes internacionais como Matt and Kim, No Age, e bandas de destaque nacional e local como os matogrossenses da Vanguart, os paranaenses do Copacabana Club, os gaúchos da Pata de Elefante e da Pública. O também gaúcho Império da Lã apresenta um show especial com repertório da polêmica Amy Winehouse. Os clubs que participam deste circuito noturno são Ox, Long Play, Cult, Barbazul e Cabaret do Beco. O Coca-Cola PARC Festival oferecerá um serviço de vans para quem quiser peregrinar entre os cinco locais conferindo os diferentes shows.
No sábado, 6 de junho, a programação começa às 15h, com o apresentador da rádio Atlântida, Luciano Potter, colocando o som. É ele quem comanda as pickups em todos os intervalos entre as apresentações de sábado.
Para dar início a maratona de shows, o UnderaAge Stage – palco principal do Festival – exclusivo para pessoas entre 12 e 18 anos, com atrações que são o sonho do público teen – recebe a banda Fresno. Os paulistas da Glória dão continuidade às apresentações, fazendo os fãs cantarem em coro hits como “Verdades”, “Asas Fracas” e “Anemia”. Depois, mais banda gaúcha: a Cachorro Grande vem mostrar porque Porto Alegre é a cidade do rock. Para finalizar as apresentações do primeiro dia no UnderaAge Stage, o grupo escocês The View estréia no Brasil. Depois da apresentação na capital gaúcha, o quarteto segue para São Paulo.
Entretanto, a programação de sábado não termina por aí. Como não é apenas de música que vive o rock’n’roll, o Coca-Cola PARC Festival apresenta o Rock Cinema – uma mostra de filmes unidos pela temática roqueira. Na Fundação Iberê Camargo, acontece o Indústria Criativa, com palestras de profissionais da área da música para falar de seu trabalho e das diversas facetas desta indústria. A música como profissão e como uma das vertentes da economia criativa serão temas destes encontros.
No domingo, é a vez do apresentador Cagê embalar o público, desde às 15h. O primeiro show da tarde do dia 7 de junho são com as garotas da Lipstick, que garantem no som uma “pegada” mais forte que de muito marmanjo. Na seqüência, a banda gaúcha Identidade mostrar seu rock puro e direto. O ponto alto do UnderAge Stage no domingo é quando os trio meio francês, meio inglês The Teenagers sobe ao palco. A apresentação no Coca-Cola PARC Festival é uma chance única para os fãs brasileiros verem o trabalho do grupo, que vem pela primeira vez ao Brasil e, por enquanto, ainda não tem data programada na agenda para voltar ao País. Para fechar a programação dedicada exclusivamente aos menores de idade, é a vez da roqueira Pitty apresentar canções como Admirável Chip Novo e Equalize.
ATRAÇÕES
UnderAge Stage
Fresno – A banda formada por Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Pedro Cupertino (bateria) e Rodrigo Tavares (baixo), faz músicas influenciadas por um hardcore californiano além de referências como Keane e Coldplay. O grupo alavancou a carreira em todo o Brasil com milhares de fãs conquistados através da internet.
Glória – a banda paulista caiu nas graças do grande público após abertura do show para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. A resposta dos fãs, que cantaram em coro músicas como “Verdades”, “Asas Fracas” e “Anemia” foi impressionante. O grupo possui seis anos de estrada e fez sucesso pela internet, com mais de dois milhões de downloads em sites de música. O guitarrista do NX Zero, Gee, fazia parte do Gloria antes de ingressar na banda.
Cachorro Grande – a banda formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarras), Gabriel Azambuja (bateria), Rodolfo Krieger (baixo) e Pedro Pelotas (teclados) conquistaram o País com sucessos como “Sinceramente”, “Dia Perfeito” e “Lunática”. O grupo se prepara para lançar o primeiro DVD ao vivo, que deverá ser gravado no final do ano.
The View - o quarteto de indie rock de Dryburgh, distrito de Dundee, na Escócia, formado em 2005, vem pela primeira vez ao Brasil. O nome da banda foi inspirado no pub The Bayview em Menzieshill, também distrito de Dundee, não muito longe de Dryburgh, onde eles tocavam no início da carreira. Seus membros são Kyle Falconer (guitarra, vocais e composições), Kieren Webster (baixo, vocais e composições), Pete Reilly (guitarra) e Steven Morrison (bateria e percussão).
Lipstick – as paulistas Mel Ravasio (vocal), Tila Gandra (bateria), Carol Navarro (baixo), Mi Oliveira (teclados) e Dedê Soares (guitarras) lançaram o álbum de estréia, Lipstick, no final de 2007 pelo selo paulista Thurbo Music. O primeiro trabalho da banda mostrou o lado compositora das meninas, assinando todas as faixas, com exceção de Na Na Na, versão da musica da banda gaúcha Wonkavision.
Identidade – formada por Evandro Bitt (vocal), Eduardo Dolzan (bateria), Lucas Hanke (guitarra) e Fernando Dametto (baixo), a banda tem influências do rock clássico aliado a forte pegada contemporânea, e vem se destacando pela forte presença de palco e fazendo shows em todo o Brasil.
The Teenagers – o Coca-Cola PARC Festival é primeira e, por enquanto, única chance de ver o trio meio londrino, meio parisiense, no Brasil. Composto por Micheal Szpiner, Dorian Dumont e Quentin Delafon, surgiu em 2005 originalmente como uma brincadeira, mas logo suas primeiras faixas já mostraram um grande potencial pop. No ano passado, The Teenagers tocaram nos maiores festivais do mundo, do Glastonbury ao Coachella, divulgando o tão esperado álbum de estréia. Atualmente o grupo, que usa a Internet a seu favor, possui o expressivo número de mais de 4 milhões de acessos no seu canal no site Myspace.
Pitty – nascida na capital baiana, levou vários prêmios no Video Music Brasil, da MTV Brasil, em três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos, algo muito importante para sua carreira. Atualmente Pitty está preparando seu 3º CD de inéditas em estúdio. Ao longo de seus cinco anos Pitty já ganhou mais de 40 prêmios.
Kidults
Matt and Kim – a dupla vinda do Brooklyn é composta de uma bateria (tocada por Kim Johnson) e um teclado (Matt Schifino). Com dois álbuns coloridos de referências frenéticas do synthpop ao punk-funk, o duo tem uma apresentação super energética que tende a se encerrar com moshs e muito suor.
Vanguart – nascido em Cuiabá (MT), o grupo exibe um conhecimento de causa incrível quando o assunto é rock clássico, de matriz blues e folk, além de filtrar algumas referências mais contemporâneas. Nota-se também uma forte influência de música brasileira, passando por Jobim e Caetano. Formada por Hélio Flanders (vocais, violão, gaita), Reginaldo Lincoln (baixo), David Dafré (guitarra), Douglas Godoy (bateria) e Luiz Lazzaroto (teclado), a Vanguart costuma definir seu som como um trem onde se encontra a psicodelia dos Beatles com a ironia de Bob Dylan, dando um tapinha nas costas de Tom e Vinícius, antes de encontrar Neil Young e Brian Wilson com seus Beach Boys na próxima estação.
Copacabana Club – rock de garagem, synthpop e new wave são misturados com coesão, e o destaque das apresentações ao vivo é da carismática vocalista Camila Cornelsen, que já é conhecida por terminar os shows cantando no meio do público, como fez na estréia do grupo em São Paulo , na Funhouse. A banda tem ainda Alec (guitarra e vocal), Claudinha (bateria), Lulli Frank (guitarra) e Tile (baixo).
Pata de Elefante - surgida em janeiro de 2002, a banda de rock instrumental lançou seu primeiro CD homônimo em dezembro de 2004 pela Monstro Discos. Influenciados pela sonoridade dos anos 60 e 70 (Jimi Hendrix, Beatles, Bob Dylan, The Who, Eric Clapton) e por compositores de trilhas cinematográficas como Henri Mancini e Ênio Morricone, a Pata de Elefante despertou a atenção da crítica ao fazer músicas instrumentais que cativam o público acostumado a ouvir canções com vocal. Um aspecto curioso: dois dos músicos revezam-se entre guitarra e baixo, o que confere duas sonoridades distintas que surpreendem o público. A Pata de Elefante é formada por Daniel Mossmann (guitarra/baixo), Gabriel Guedes (guitarra/baixo) e Gustavo Telles (bateria).
No Age – Randy Randall e Dean Spunt, de Los Angeles, tocam com guitarra e bateria, fazendo um som que costuma ser definido como “noise pop” - ou pop barulhento. O duo também é conhecido por sua forte ligação com as artes visuais tanto em clipes quanto em shows e mostras de arte. Em 2008, o grupo lançou o elogiado álbum Nouns.
Pública - com oito anos de estrada, transita com facilidade entre o rock britânico e o rock underground americano. A banda criou sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados. Em suas canções, a Pública mostra a influencia roqueira que vai de Beatles a Smiths, passando por Stones, Bowie e Supergrass, especialmente nas melodias e na combinação de guitarras e piano. Circula pelo psicodelismo sessentista, música negra, e se completa nas bandas de Manchester dos 80 e 90.
Império da Lã – uma verdadeira celebração do rock gaúcho. O Império da Lã reúne Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), Chico Bretanha (Groove James), Pedro Petracco (Cartolas), Jojô Lala (Volantes), Guri Assis Brasil e Guilherme Almeida (Pública), Gustavo Foppa (Valentinos), Yog Mars (London Calling), Daniel (The Polainas) e Dani Hyde (Róque Town) engordando o time vocal, Gilberto Ribeiro (Sinuca de Bico) nos teclados e Rodrigo Siervo (Camerata Brasileira) no sax. O repertório do show é inspirado na trajetória da polêmica e talentosa Amy Winehouse.
Ingressos:
PASSAPORTE para os três dias do Festival Coca-Cola PARC – R$40,00
05/06 – Coca-Cola PARC
06/06 – Coca-Cola PARC + acesso ao espaço UnderAge Stage*
07/06 – Coca-Cola PARC + acesso ao espaço UnderAge Stage*
* Palco exclusivo para pessoas entre 12 e 18 anos
COCA-COLA P.A.R.C + acesso ao espaço UNDERAGE STAGE – R$ 25,00 por dia
COCA-COLA P.A.R.C. – R$5,00 por dia (não inclui acesso ao espaço UnderAge Stage)
Venda somente no local, a partir das 13horas
ESPAÇO UNDERAGE STAGE – R$20,00 por dia
Venda somente na entrada do espaço UnderAge, nos dias de show
PONTOS DE VENDA
Até o dia 04 de junho
Lojas Claro:
-Shopping Praia de Belas (agente autorizado - 2º andar) Shopping Iguatemi, Barra Shopping - das 14h às 22h
-Loja 24 de outubro - das 14h às 20h
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80 – 2º andar - segunda a sábado das 14h às 22h)
Dia 5 de junho, no local (Av. Borges de Medeiros nº 3000, próximo ao Parque Marinha do Brasil, a partir das 16h).
De 6 de junho a 7 de junho, no local (Av. Borges de Medeiros nº 3000, próximo ao Parque Marinha do Brasil, a partir das 13h).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário