segunda-feira, 14 de novembro de 2011

.) Sentenças, inverdades ...

Terminou pouco antes da meia-noite desta sexta, no Estádio Zequinha, em Porto Alegre, o último show turnê comemorativa de 20 anos do Pearl Jam no Brasil. Cerca de 20 mil pessoas foram ao local, para ver o grupo tocar 32 músicas durante duas horas quarenta minutos. O show se igualou ao do Rio, em duração, e ao de Curitiba, em número de músicas.
Hits comuns no repertório do grupo durante essa turnê foram tocados, como “Black”, “Even Flow”, “Alive” e “Jeremy”, além de “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young. Mas o set list teve mudanças – prática comum no caso do Pearl Jam – logo na primeira parte do show, que começou às 21h20, com a inclusão de “Low Light”, do álbum “Yield” (1998), tocada pela primeira vez nesse giro pelo Brasil. “Presente Tense” e “Ocean”, no primeiro bis, foram outras que debutaram na turnê. As três vinham sendo tocas nos shows pelos Estados Unidos, até setembro.
A nova “Olé”, única que deve fazer parte do novo álbum, a ser lançado em 2012, e que poderia ser o carro chefe da turnê, voltou a ser sacada, assim como no show do Rio. Mas entrou “Crazy Mary”, da cantora country Victoria Williams, já no final do show. A música foi gravada pelo Pearl Jam num disco tributo lançado em 1993. O show de abertura ficou por conta da banda punk X, assim como em toda a turnê brasileira. O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, subiu no palco para cantar na última música, “Devil Doll”, como havia feito em Curitiba.
Agora, a turnê comemorativa dos 20 anos do Pearl Jam segue para Buenos Aires, na Argentina, dia 13; Santiago, no Chile, dia 16; Lima, no Peru, dia 18; San Jose, na Costa Rica, dia 20; e Cidade do México, no México, dia 24. Veja abaixo o set list completo do show desta sexta, em Porto Alegre:
1- Why Go
2- Do The Evolution
3- Severed Hand
4- Corduroy
5- Got Some
6- Low Light
7- Given To Fly
8- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
9- Even Flow
10- Unthought Known
11- Present Tense
12- Daughter
13- 1/2 Full
14- Wishlist
15- Rats
16- State Of Love And Trust
17- Black
Bis
18- Just Breathe
19- Oceans
20- Comatose
21- Light Years
22- I Believe In Miracles
23- The Fixer
24- Rearviewmirror
Bis
25- Last Kiss
26- Better Man
27- Crazy Mary
28- Jeremy
29- Alive
30- Rockin’ in the Free World
31- Indifference
32- Yellow Ledbetter

>>http://www.youtube.com/watch?v=AULmBTFXTq4
Black (Show Pearl Jam em POA) 11.11.2011 - Estádio do Zequinha

Simplificar é mais fácil dizer do que fazer, porque a quantidade de tarefas e afazeres que exigem a nossa atenção dia após dia, muitas vezes parece o monte Everest – difícil de escalar! Mas o que é tão bom no acto de simplificar é que não tem de o fazer de uma só assentada. Pode e deve fazer uma coisa de cada vez. Mesmo com pequenos passos, vai conseguir percorrer o seu caminho e divertir-se durante a viagem!

Elabore uma pequena lista. Numa pequena folha de papel, faça uma lista curta com as 4 ou 5 coisas mais importantes da sua vida. O que é realmente mais importante? A que dá mais valor? Quais são as 4 ou 5 coisas que mais quer fazer na vida?
2. Acabe com uma obrigação.

Pense em todas as coisas que preenchem a sua vida e descubra aquela que lhe dá menos prazer fazer. Algo que lhe “roube” tempo, mas à qual até não dá muito valor. Pode ser a equipa de futebol onde joga todos os sábados, pode ser um cargo de direção numa associação local ou a administração do seu condomínio. Faça isso hoje, vai sentir-se muito aliviado.

Limpe uma gaveta. Ou uma estante ou um armário ou um canto de um quarto. Não precisa de ser um quarto inteiro ou um armário inteiro. Apenas uma pequena área, que pode utilizar como a sua base de simplicidade, expandindo a partir daí. Organize assim: 1) Esvazie o conteúdo da gaveta ou da estante para uma pilha. Depois, Volte a guardar, de forma ordeira, os objetos que valoriza e que têm real utilização.

Estabeleça limites. Basicamente, isto implica estabelecer limites para as coisas que faz regularmente. E tente cumprir esses limites. Hoje, apenas tem de fixar limites para algumas das coisas da sua vida. Amanhã, tente cumpri-los.

Simplifique a sua lista de “coisas para fazer”. Observe atentamente a sua lista. Se esta contiver mais do que 10 tarefas, provavelmente pode simplificá-la. Decida quais são as tarefas que podem ser eliminadas, delegadas, automatizadas, entregue a terceiros ou ignoradas. Encurte essa lista. Este é um excelente hábito para praticar, pelo menos, uma vez por semana.

Ganhe tempo livre. Em geral, simplificar a sua vida significa ganhar tempo livre para fazer as coisas que realmente gosta. Eis algumas ideias: levante-se mais cedo, veja menos televisão, almoce no escritório, dê um passeio na hora do almoço, desligue a Internet, veja os seus e-mails apenas uma vez por dia, desligue o celular, faça menos uma coisa todos os dias.

Organize a sua mesa de trabalho. Uma mesa de trabalho limpa e organizada produz sentimentos positivos e surpreendentes no seu proprietário! É das tarefas mais simples de fazer e o retorno é excelente!

Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Fazer isto tem o mesmo efeito psicológico que ter uma secretária limpa. A caixa de entrada do seu e-mail está sempre cheia de mensagens lidas e não lidas? Sim? Então isso significa que está a demorar muito tempo a tomar decisões relativamente aos seus e-mails. Agora, cada vez que consultar o seu e-mail, processe as mensagens sempre com o intuito de esvaziar a caixa de entrada.

Que bom que vai ser ter uma caixa de entrada finalmente vazia!
Mais devagar é melhor. Passamos o dia em “modo apressado”, correndo entre tarefas, reuniões e compromissos diários até ao final do dia, quando nos estendemos, exaustos, em cima do sofá. Esteja presente. Isto não é algo que vai conseguir dominar hoje, mas pode começar a praticar agora mesmo.

Uma coisa de cada vez. Em vez de executar múltiplas tarefas em simultâneo, faça uma coisa de cada vez. Livre-se de todas as possíveis distrações, resista a qualquer desejo para conferir o seu e-mail ou para atender o celular enquanto está executando alguma coisa. Concentre-se exclusivamente na tarefa que tem em mãos até terminar. Ao atingir esta concentração, você já passou, novamente a ser seu próprio dono



RIO - Quatro meses após lançar seu terceiro CD, "Born this way", a cantora Lady Gaga mostra que o mundo pop está a seus pés. Ela é a campeã de indicações do European Music Awards, o prêmio da MTV europeia, concorrendo em seis categorias: Melhor Canção, Melhor Performance ao Vivo, Melhor Artista Pop, Melhor Vídeo, Melhor Cantora e Maiores Fãs.
Katy Perry e Bruno Mars vêm em seguida, com quatro indicações cada e, em terceiro lugar no ranking, a inglesa Adele, com três chances de levar o troféu para casa, sendo a europeia melhor posicionada da lista. O grande evento vai rolar no dia 6 de novembro, em Belfast, na Irlanda do Norte.
Este ano, a premiação tem ainda uma categoria dedicada aos latino-americanos, Melhor Artista Global, e dois brasileiros estão na lista! A banda paulistana Restart e o carioca Seu Jorge. Os brasileiros podem votar em todas as categorias pelo site do evento.
Confira a lista completa de indicados ao EMA:
Melhor Canção
Adele - "Rolling in the deep"
Bruno Mars - "Grenade"
Jennifer Lopez ft Pitbull - "On the floor"
Katy Perry - "Firework"
Lady Gaga - "Born this way"
Melhor Performance ao Vivo
Coldplay
Foo Fighters
Katy Perry
Lady Gaga
Red Hot Chili Peppers
Melhor Artista Pop
Britney Spears
Justin Bieber
Katy Perry
Lady Gaga
Rihanna
Revelação
Bruno Mars
Far East Movement
Jessie J
LMFAO
Wiz Khalifa
Melhor Cantora
Adele
Beyoncé
Jennifer Lopez
Katy Perry
Lady Gaga
Melhor Cantor
Bruno Mars
David Guetta
Eminem
Justin Bieber
Kanye West
Melhor Hip-Hop
Eminem
Lil Wayne
Jay-Z & Kanye West
Pitbull
Snoop Dogg
Melhor Rock
Coldplay
Foo Fighters
Linkin Park
Kings Of Leon
Red Hot Chili Peppers
Melhor Vídeo
Adele - "Rolling in the deep"
Beastie Boys - "Make some noise"
Beyoncé - "Run the world (girls)"
Justice - "Civilization"
Lady Gaga - "Born this way"
Melhor Alternativo
Arcade Fire
Arctic Monkeys
My Chemical Romance
The Strokes
30 Seconds To Mars
"Best World Stage"
Arcade Fire
The Black Eyed Peas
Diddy Dirty Money
Enrique Iglesias
Kings of Leon
Linkin Park
My Chemical Romance
Ozzy Osborne
Snoop Dogg
30 Seconds To Mars
"Best Push"
Alexis Jordan
Big Time Rush
Bruno Mars
Far East Movement
Jessie J
Katy B
LMFAO
Neon Trees
Theophilus London
Wiz Khalifa
Maiores Fãs
Justin Bieber
Lady Gaga
Paramore
Selena Gomez
30 Seconds To Mars
Melhor Artista Global - América Latina
Babasónicos
Ádammo

Belanova
Calle 13
Don Tetto
No Te Va Gustar

Panda
Restart
Seu Jorge
Zoé


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/09/19/saem-concorrentes-ao-premio-ema-2011-com-seis-indicacoes-lady-gaga-lidera-lista-925391033.asp#ixzz1d9t7tduv
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


Adriana Calcanhotto e a banda Fresno estão entre os indicados ao Grammy Latino 2011. A cantora gaúcha concorre ao prêmio de Melhor Canção Brasileira, já a Fresno disputa com Pitty e Caetano Veloso o título de Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Paula Fernandes, o cantor e instrumentista Carlinhos Brown e o grupo de rock Pato Fu são os destaques dos indicados ao 12o. Grammy Latino, cuja cerimônia de entrega acontece nesta quinta-feira, no hotel Mandalay Bay de Las Vegas, informou Zerohora.

Paula Fernandes concorre na categoria Artista Revelação. Carlinhos Brown, com seu álbum Diminuto, está na disputa aos prêmios de melhor Álbum de Cantor e Compositor e de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Já o Pato Fu, com Música de Brinquedo, concorre ao prêmio de melhor álbum infantil latino.

Nas categorias especiais de música brasileira, Djavan, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Caetano & Maria Gadú disputam o Grammy de melhor álbum de MPB. Ivete Sangalo, Skank, Na Ozzetti, Adriana Calcanhoto e Eliane Elias concorrem ao prêmio de melhor canção brasileira.

A dupla de hip hop Calle 13, formada pelos portorriquenhos René Pérez e Eduardo Cabra, bateu o recorde de indicações nesta 12ª edição do Grammy Latino, o maior prêmio internacional de música latina, seguida do produtor e engenheiro de som argentino Rafa Arcaute, com seis, e do cantor venezuelano Franco De Vita, com cinco.
Postado 09/11/2011 às 12:58 por Maria Lima (Rádio Maisnova FM Caxias)



Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

-John Lennon-

Nenhum comentário: