quarta-feira, 29 de outubro de 2014

.) Eu admiro demais os detalhes. O detalhe de um sorriso tímido, da forma como os olhos se movem. Tudo revela algo. Bob Marley



"Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará .... Não o desperdice!!!"

Bob Marley

http://www.maisnova.fm.br/Mensagem/provocando-sentimentos


MENSAGEM DO DIA
OFERECIMENTO:
Postado 17/07/2014 às 10:12
VOLTAR
Provocando Sentimentos
por Eron Voesch (Maisnova FM)
A
A
A

Texto extraido da edição desta semana do Jornal Correio Riograndense.
“Impossível ser plenamente humano sem a experiência profunda que adquire forma, através dos laços da amizade.”

O mundo das palavras é incrível. Tem palavras que impactam; outras, parecem arrancar o que vai na alma; algumas, porém, enchem a vida de ternura. Particularmente, não consigo ficar indiferente diante da palavra ‘amizade’. Ela desencadeia os melhores sentimentos, as maiores alegrias. Creio que a palavra ‘amizade’ mexa com todos. Ela é muito forte, além de ser necessária àqueles que desejam dar significado à vida.
Por ser determinante e envolvente, há um dia dedicado à amizade: 20 de julho. O que é imprescindível para todos os dias, pode e deve ser celebrado num único dia. Amizade é muito mais do que um sentimento. É demostração de afeto, parceria diuturna, sonho transformado em realidade. Impossível ser plenamente humano sem a experiência profunda que adquire forma, através dos laços da amizade. O Livro Sagrado enaltece a amizade, quando afirma: ‘quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’.
Num dia desses, uma frase ocupou minha atenção, levando-me ao exercício da reflexão: “A busca dos amigos não se faz com lanternas, mas com o coração.” (P. Rossegner). A dureza do mundo, quase obriga a dispensar o coração. Talvez seja o órgão mais maltratado. Muitas pessoas desconsideram o significado e a importância do afeto para dar conta desse grandioso evento chamado vida.
A maior parte das pessoas com as quais nos relacionamos são denominadas de amigos. Porém, nem todos poderiam ser assim considerados e classificados. Popularmente se diz que é nas dificuldades que se descobre os verdadeiros amigos. Sim, há momentos em que a vida faz uma seleção das verdadeiras amizades. Somente quem se deixa inspirar pelo coração é capaz de construir verdadeiras amizades. Os outros serão colegas, conhecidos, mas não amigos de fato.
Sorrir juntos não é tão difícil. Agora, secar as lágrimas de forma recíproca requer uma boa base de amizade. Então, nada de lanternas para encontrar novos amigos. Permita que o coração exerça essa função. A racionalidade tem seu papel, mas o coração é o único capaz de confirmar e qualificar uma verdadeira amizade. O que o coração guarda tem tudo para se tornar eterno. Que a palavra ‘amizade’ continue inquietando buscas, provocando emoções e ampliando o fantástico horizonte da felicidade. Afinal, onde há amizade não há espaço para a tristeza. Um brinde ao dom da amizade!    

 

 


Nenhum comentário: