sexta-feira, 21 de novembro de 2014

;? Luto! :( As indiretas mais diretas são aquelas ditas no silêncio de um olhar.








http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/morre-o-musico-luciano-leindecker-da-cidadao-quem-4648136.html


Obituário

Morre o músico Luciano Leindecker, da Cidadão Quem
Ele lutava há oito anos contra um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea

Atualizada em 22/11/2014 | 09h1521/11/2014 | 20h55
Morre o músico Luciano Leindecker, da Cidadão Quem Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
O músico Luciano Leindecker, 42 anos, faleceu nesta sexta-feira, às 18h, em decorrência de complicações relacionadas ao mieloma múltiplo (um câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas). Luciano enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento intenso para combatê-la.

Duca Leindecker presta homenagem ao irmão

Luciano começou a carreira aos 16 anos, como baixista, acompanhando seu irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos, fundou, ao lado de Duca, a banda Cidadão Quem, e juntos lançaram sete discos e um DVD. 

Em virtude da doença, a Cidadão Quem fez uma parada de cinco anos e retornou em 2014, com shows no Planeta Atlântida (clique aqui para assistir), na Estação ZH e em outras cidades do Rio Grande do Sul. 

O músico deixa a esposa, Roberta Silva, e as filhas, Isabela e Julia Silva Leindecker.​ Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.

Luciano aguardava novo CD ficar pronto no final do mês

Amigo de Luciano há 25 anos, o músico Paulo Inchauspe relatou que ambos aguardavam o novo CD da dupla, Gol a Gol, ficar pronto no final do mês.

— Ele quem sugeriu o nome do disco. Como um sempre terminava a música do outro, ele disse que ficávamos um passando a bola para o outro, como um “gol a gol” — relatou o amigo, sem conter as lágrimas.

Paulo tem diversas parcerias com Luciano em sua carreira e, na última quarta-feira, passou a tarde com o amigo, tocando violão. A lembrança que ficará na memória de Paulo é de um amigo sempre muito alegre, que nunca reclamou de nada, nem quando deparou com a doença grave.

— Mesmo doente, ele nunca reclamava. Era um cara muito querido e um músico fenomenal — lamenta. 


lamentável perda no rock gaúcho, meus sentimentos a família Leindecker,  a fã nº 0 não tem palavras nesta hora...


http://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Planeta-Atlantida-2015/noticia/2014/11/morre-o-musico-luciano-leindecker-da-banda-cidadao-quem.html



21/11/2014 21h29 - Atualizado em 24/11/2014 18h46

Morre o músico Luciano Leindecker, da banda Cidadão Quem

Luciano morreu em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, tipo de câncer que enfrentava há cerca de 8 anos.

Luciano Leindecker, da banda Cidadão Quem, antes de subir ao palco do Planeta (Foto: Rafaella Fraga/G1)Luciano Leindecker antes de subir ao palco do Planeta Atlântida em 2014 (Foto: Rafaella Fraga/Gshow)
O músico Luciano Leindecker, 42 anos, da banda Cidadão Quem, morreu às 18h desta sexta-feira (21) em Porto Alegre, em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Considerado um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho, o baixista enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento no Hospital Dom Vicente Scherer, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre.
Luciano começou a carreira aos 16 anos como baixista, acompanhando o irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos eles fundaram a banda Cidadão Quem. Juntos, o grupo lançou sete discos e um DVD. Em virtude da doença, a Cidadão Quem fez uma parada de cinco anos e retornou em 2014 com shows no Planeta Atlântida (veja ao lado a íntegra da apresentação) e em outras cidades do Rio Grande do Sul.
Um dos pontos altos do show no Planeta Atlântida de 2014 foi quando Luciano Leindecker pegou o baixo e fez uma introdução. Duca então chamou Bela, filha de Luciano, para cantar "Embalada". A jovem também deu uma palhinha de "Rolling in the Deep", de Adele.
Após a morte do irmão, Duca Leindecker usou as redes sociais para homenagear Luciano. "Meu irmão partiu. Valeu, Alemão! Foi pouco tempo, mas valeu!!!", escreveu, se referindo a a canção "Os Segundos", da banda. Ele ainda anunciou para os fãs o local do velório. "Capela 6 do Cemitério da Santa Casa. O último show por estas bandas", publicou no Twitter. Em seguida, postou também uma homenagem ao irmão em sua conta no Instagram.
O músico deixa a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker. O velório ocorre das 05h30 às 19h30 deste sábado (22). O horário de sepultamento ou cremação ainda não foi confirmado.
Duca Leindecker fez homenagem ao irmão (Foto: Reprodução/Instagram)Duca Leindecker fez homenagem ao irmão (Foto: Reprodução/Instagram)
 


último cd antes da "morte" dele...

http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/541905/Grammy-Latino-premia-Jorge-Drexler,-Paco-de-Lucia-e-Enrique-Iglesias


Música
Enrique Iglesias é o maior vencedor do Grammy Latino

Filho de Julio Iglesias, saiu com o maior número de troféus na 15ª edição do prêmio

O cantor Enrique Iglesias. Foto: Ethan Miller/Getty
O cantor Enrique Iglesias (Ethan Miller/Getty/VEJA)

O cantor espanhol Enrique Iglesias, filho de Julio Iglesias, saiu com o maior número de troféus na 15ª edição do Grammy Latino, ao ser premiado em três categorias na cerimônia que aconteceu nesta quinta-feira no hotel e cassino MGM de Las Vegas, nos Estados Unidos. Iglesias, que não compareceu à entrega, levou os prêmios nas categorias Canção do Ano, Canção Urbana e Interpretação Urbana do Ano com a canção Bailando, ao lado dos grupos Descemer Bueno e Gente de Zona, que colaboraram com ele nessa música.

Leia também:
Funeral de Paco De Lucía reúne centenas de pessoas na Espanha

Nenhum brasileiro saiu premiado nas categorias dedicadas a todos os países latinos. Caetano Veloso foi indicado para Canção do Ano com a faixa A Bossa Nova É Foda, mas acabou perdendo para Iglesias. A categoria de Álbum Instrumental era a que contava com o maior número de indicados brasileiros, com O Piano de Antonio Adolfo, de Antonio Adolfo, Continente, do violonista Yamandú Costa, e Caprichos, de Hamilton de Holanda. No entanto, o prêmio ficou para Final Night At Birdland, de Arturo O'Farrill & The Chico O'Farrill Afro-Cuban Jazz Orchestra.

Também saíram com vários prêmios os porto-riquenhos do Calle 13, o uruguaio Jorge Drexler, o colombiano Carlos Vives e o violonista espanhol Paco de Lucía, morto em fevereiro, que foi reconhecido com o prêmio de Álbum do Ano e Álbum de Flamenco com Canción Andaluza. Sua viúva, Gabriela Carrasco, destacou na cerimônia que o prêmio é um reconhecimento aos últimos meses de vida do guitarrista, dedicados ao disco.

Categorias de música brasileira — Nas oito categorias brasileiras do prêmio, saíram vencedores Aline Barros, com Graça (Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa), Ivete Sangalo, com Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos, na categoria Álbum de Música Pop, e Erasmo Carlos, com Álbum de Rock por Gigante Gentil.

Além disso, Maria Rita levou o prêmio de Álbum de Samba com Coração a Batucar, Marisa Monte conquistou a estatueta por Álbum de Música Popular Brasileira com Verdade, Uma Ilusão e Sérgio Reis faturou o gramofone de Álbum de Música Sertaneja com Questão de Tempo.

Por fim, o grupo Falamansa levou com Amigo Velho o Grammy de Álbum de Música de Raiz, e Caetano Veloso conquistou com A Bossa Nova É Foda o prêmio de Canção Brasileira.



Confira a lista dos principais vencedores do Grammy Latino:



Gravação do ano
Universos Paralelos, de Jorge Drexler e Ana Tijoux

Álbum do ano
Canción Andaluza, de Paco de Lucía

Canção do ano
Bailando, de Enrique Iglesias, Descemer Bueno e Gente De Zona

Artista revelação
Mariana Vega

Álbum pop vocal contemporâneo
Elypse, de Camila

Álbum pop vocal tradicional
Fonseca Sinfónico, de Fonseca

Performance urbana
Bailando, de Enrique Iglesias, Descemer Bueno e Gente De Zona

Álbum de música urbana
MultiViral, de Calle 13

Canção urbana
Bailando, de Enrique Iglesias, Descemer Bueno e Gente De Zona

Álbum de rock
Agua Maldita, de Molotov

Álbum de pop/rock
Loco de Amor, de Juanes

Canção de rock
Cuando No Estás, de Andrés Calamaro

Álbum cantor compositor
Bailar en la Cueva, de Jorge Drexler

Produtor do ano
Sergio George



(Com agências EFE e France-Presse)




A Lista
Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

Oswaldo Montenegro




HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Nenhum comentário: