domingo, 17 de janeiro de 2016

.) A música é o barulho que pensa. Victor Hugo



 




http://maisnova.com.br/noticias/babado/14-01-2016/star-beetles-se-apresenta-na-beira-mar-da-praia-grande


Star Beetles se apresenta na beira-mar da Praia Grande

A Banda Star Beetles estará em Torres no sábado (16), beira-mar da Praia Grande

14/01/2016 às 14:36 (atualizado em 14/01/2016 às 17:07)
A banda é considerada como uma das melhores bandas cover dos Beatles
A banda é considerada como uma das melhores bandas cover dos Beatles
Foto: starbeetles.com
Compartilhe nas redes sociais
     A Banda Star Beetles estará em Torres no sábado (16), beira-mar da Praia Grande. É considerada como uma das melhores bandas cover dos Beatles. O evento ocorre às 20h30 e é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo dentro do projeto Estação Musical que visa promover o entretenimento à beira-mar, através da música. A banda de aberturaserá: Jack Daniel's, formada por músicos torrenses, que toca clássicos dos anos 70 e 80, como Pink Ployd, Rolling Stones, Queen, The Police entre outros. A atraçãoprincipal é a Banda Star Beetles. O encerramento do evento será com o Dj Rafael Silveira.
     A banda argentina StarBeetles, cover dos The Beatles, formou-se em setembro de 2009, já passou por cidades de diversos Estados, de Norte a Sul. Possui diversos figurinos, que vão dos ternos ou jalecos negros da conhecida primeira época, passando pelos casacos de Sheriff do show do Shea Stadium nos EUA, Psicodelia que podem ser as roupas coloridas do Sgt Peppers ou uma variação com túnicas floridas semelhantes às que os Beatles usavam principalmente em sua passagem pela India, chegando a última época dos Beatles, com a roupa do show do terraço da Apple, ou então da famosa atravessada da faixa na Abbey Road, e até mesmo a parte solista.
     Os figurinos são acompanhados por instrumentos conforme sua época, começando com os clássicos Baixo Hofner, igual o que Paul usa até hoje, Guitarra Gretsch do George e a Rickenbacker de criança do John, logico, sempre acompanhados pela Bateria Ludwig tigrada do Ringo, depois vem baixo Rickenbacker, Guitarra Gibson SG, as famosas Epiphones Branca, Negra e Acústica, tudo amplificado pelos Lendários Cubos VOX, e mais gaita de boca em músicas como por exemplo Love MeDo; teclado que faz o povo se emocionar em Let It Be, Hey Jude, Imagine entre outras; Ukelelê em Something; Mandolina em Dance Tonight, entre outras surpresas.
     Nesse período de apresentações pelo Brasil, a banda já esteve presente em diversos eventos Beatles, como BHBeatle Week 2012, sendo inclusive a banda de abertura, e a única estrangeira dentre as brasileiras naquela edição. Participou também da edição 2013 da BHBeatles Festival, entre muitos outros eventos do gênero. Enfim, Star Beetles é sucesso por onde passa, graças a seu empenho e ao calor do seu público, no que depender da banda, as pessoas seguirão sentindo a Beatlemania nos palcos em 2016.
Fonte: www.torres.rs.gov.br


Nenhum comentário: