domingo, 10 de dezembro de 2023

;)Time of lifetime; Here and now?

:0:0 10.12. Dia Internacional dos Direitos dos Animais !!!! :0:0
#compartilhemessaideia!!!!!
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/29-11-2023/consciencia-tranquila“Felicidade é o outro nome da consciência tranquila.” (André Luiz). Quem eu sou? Esta pergunta é instigante e desafiadora. Quase sempre falamos do trabalho, das coisas que possuímos, mas dificilmente adentramos no espaço sagrado da interioridade. Nas profundezas do ser habita um grandioso mistério, que nem sempre é vislumbrado. Temos facilidade de conhecer as outras pessoas, mas em muitos momentos não nos compreendemos. O autoconhecimento é fundamental para garantir uma vida mais equilibrada e feliz. É interessante observar que as pessoas quase sempre armazenam muitas informações, mas dificilmente fazem uma abordagem do respectivo eu interior. Aprendemos conceitos, formulas, frações, composições, geografia, história e muito mais, mas não nos focamos na pessoa que somos para nós mesmos. Além disso, nem sempre acalentamos a nossa consciência com a verdade. A felicidade, que tanto buscamos, depende muito da consciência tranquila. Uma consciência bem formada alcança à existência uma paz sem igual. Sou da fidelidade às pequenas coisas, do valor dos detalhes e da elegância das palavras. É uma infinidade de gente que até tem boa vontade, mas que estraga tudo com palavras e atitudes. Se o autocontrole fosse bem exercitado, não teríamos tantos desencontros e desavenças. A consciência tranquila pode receber o nome de felicidade, pois ninguém se realiza se não estiver em paz com a sua consciência. Não existe mais espaço para pessoas que querem levar vantagem em tudo e que vivem de aparências, sem nenhum respeito pela consciência. Ter uma identidade sem penduricalhos é uma conquista, uma construção feita com esmero e qualidade. O maior tesouro de uma pessoa é possuir uma reta consciência, sem nenhuma mácula ou desvio. Concordo plenamente: felicidade é o outro nome da consciência tranquila. Frei Jaime Bettega por Gustavo Prebianca #juntospelacausaanimal!!!!
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/08-12-2023/o-tempo-de-cada-um-4 Nova York está 3 horas à frente de Los Angeles, mas isso não torna Los Angeles mais lenta. Alguém se formou aos 22 anos, mas esperou 5 anos para conseguir um bom trabalho. Alguém se formou aos 30, mas já trabalhava em sua área desde os 18. Alguém se tornou empresário aos 25 anos e morreu aos 50 anos. Enquanto outro se tornou dono do seu negócio com 50 anos e viveu até 90 anos. Alguém ainda está solteiro aos 40, enquanto outra pessoa se casou bem jovem. Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário. As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente, Alguns podem parecer estar atrás de você. Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo, não os inveje e não os zombe. Eles estão no fuso horário deles e você está no seu. A vida se resume no momento certo para agir. Então, relaxe: Você não está adiantado. Você não está atrasado. Você está no tempo certo. Você está no seu tempo. por Gustavo Prebianca #compartilhemessaideia!!!!!
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/02-12-2023/conta-corrente-1 Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Chama-se "TEMPO". Todas as manhãs são creditadas para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia. Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu o ano. Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada. Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém! Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE Autor desconhecido por Raiane Martininghi Pelissari #juntospelacausaanimal!!!!
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/28-02-2023/fotografias-4 Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel? É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital? Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel. Estranho, né? Hoje a gente tem a chance de planejar a foto. Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto. Saiu ruim? Apaga. Os olhos Ficaram vermelhos? Faz outra. O beicinho ficou esquisito? Hummm, tira de novo? Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto. A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa! Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais. A tecnologia embelezou as nossas lembranças. Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo? As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais... As caixas e os álbuns desapareceram. Doido isso, né? Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos. O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada... Mas o meu sorriso tava ali... Autêntico e intacto. Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto... Depois eu pensei: Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança: O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques. Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel? Porque os momentos são únicos. Não têm volta. O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim... E o que foi bonito... Ficou bonito pra sempre. Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo. Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida. Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom... Sem arrependimentos... Sem nenhum remendo. por Gustavo Prebianca
A Lista Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via há dez anos atrás... Quantos você ainda vê todo dia ? Quantos você já não encontra mais? Faça uma lista dos sonhos que tinha... Quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre... Quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece, na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora... Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender? Quantos defeitos sanados com o tempo, era o melhor que havia em você? Quantas mentiras você condenava, quantas você teve que cometer ? Quantas canções que você não cantava, hoje assobia pra sobreviver ... Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber ... Quantas pessoas que você amava, hoje acredita que amam você? Oswaldo Montenegro

Nenhum comentário: