sábado, 19 de setembro de 2009

:) Photo new ... ou photos news ...




Adorei este texto da Rodaika do Patrola
www.clickrbs.com.br/rodaikaefetter, resolvi compartilhar com vocês,

Quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O QUE EU APRENDI

A vida nos ensina muitas coisas, acho que por isso é tão bom viver. Tem gente que aprende com mais facilidade, tem gente que aprende o que é errado, tem gente que aprende mas não aplica, enfim.. Aprendizado acontece de um jeito diferente pra cada um.

Eu já aprendi muitas coisas, mas preciso aprender muito mais. Preciso ser menos impulsiva, tenho que ter mais calma, ser mais tolerante, medir melhor ganhos e perdas, usar meu tempo a meu favor. Espero mesmo é ter tempo para corrigir estas falhas e aplicar na minha vida o que aprendo por aí.

Aqui no blog mesmo aprendo muitas coisas. Escrevendo, por exemplo, coloco pra fora muitos sentimentos e, na tentativa de ser o mais clara possível com quem nos lê, me vejo resumindo e simplificando pensamentos – o que sempre me ajuda a enxergar as coisas de uma forma melhor. Lendo os comentários que chegam tenho a chance de descobrir outros pontos de vista ou complementar os meus, o que é muito motivador pra quem se submete a expor um pouco da sua vida e das suas idéias.

Quando tudo isso aqui começou ainda não sabia exatamente como lidar com o que escrevia e o que os leitores comentavam. Já falei aqui que a grande maioria de quem nos escreve tem um carinho grande por mim e pelo Alexandre. As críticas também são bem vindas, mas apenas quando escritas com respeito, o que também acontece quase sempre. Vez que outra chega um comentário perturbador.

Confesso que antes eu me incomodava bastante com este tipo de retorno agressivo. A primeira pergunta que eu me fazia era: “mas se está aqui pra ler o que escrevemos, discordar de tudo e fazer comentários ofensivos, por que vem?”. A internet é completamente democrática, cada um acessa o que quer e está aí a grande magia do negócio. Vou respeitar sempre quem não tem empatia com nosso blog e opta por nem vir aqui. Mas não posso respeitar quem não gosta e usa o espaço dos comentários pra deixar bobagens e mentiras. Não estou me referindo aos avisos sobre algum erro de português que podemos fazer. Falo de gente do mal mesmo, que faz de tudo pra agredir.

Péssima notícia pra eles: este tipo de gente não me afeta mais. E o melhor: aprendi isso aqui no blog. Sabe com quem? Com os leitores incríveis que temos e que nos acompanham concordando ou não com o que escrevemos, mas se comportando com respeito e educação. Isso não tem preço e é o maior aprendizado que podemos ter na vida.

Passado um ano de blog, hoje não tenho o menor problema em excluir um ou outro comentário idiota e ler com prazer os comentários legais que chegam aqui. Adoraria poder responder a cada um, citar os nomes, ter tempo de dar mais atenção. Mas como não posso, faço o que está ao meu alcance: procuro retribuir a nossa audiência com o máximo possível de atualizações.

A vida é assim mesmo, tem seus altos e baixos, prós e contras, coisas positivas e negativas. A gente é que tem que aprender a valorizar o que é bom e dar bem menos importância para o que é ruim. O Alexandre foi um dos responsáveis a me fazer enxergar isso na nossa vida. Ainda não sei aplicar totalmente, mas estou melhorando. Hoje eu aproveito o aprendizado pra dedicar este post a ele e dizer que temos que seguir a vida assim também aqui no blog.

Nenhum comentário: