sexta-feira, 9 de abril de 2010

;) Be happy ... :) e saudades do meu >73 ... Aprecie com moderação o Kadu do BBB 10 ....





"Não importa o que esteja fazendo, faça de maneira especial, porque sua marca é deixada nos detalhes" Sempre que estou dando uma palestra sobre motivação, me lembro de citar o exemplo de Abraham Lincoln, para mim, um dos maiores lideres de toda a humanidade. Como os Estados Unidos elegeu o primeiro presidente negro de sua história, me lembrei da biografia de Lincoln. Resumindo uma pequena história dele, quando tomou posse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque. Imagine, um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das Américas. Convocado pela classe política, um senador diante das galerias lotadas fez uma pergunta irônica: "O senhor pretende administrar os Estados Unidos como se fosse uma grande sapataria, porque o pai de V.S. era um sapateiro, e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele!" Lincoln tranquilamente respondeu: "É bom o senhor trazer a lembrança de meu pai, pois ele gostaria de estar aqui neste momento. Meu pai não era um simples sapateiro, era o melhor sapateiro dos EUA, e quem me comprova isso é o senhor, pois depois de tanto tempo que ele morreu o senhor ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou "mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador, e depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda ia estudar direito por correspondência, para poder ter o direito de ser presidente de vossa senhoria." E concluiu, olhando para a platéia que o assistia: "Orem por mim, para que eu seja tão bom presidente, quanto o meu pai foi tão bom sapateiro!".

O recado hoje é, nunca deixe que alguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!

(Autor: Hildamar Mazzuchetti - )



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!

Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto".
Rádio Maisnova FM Caxias (Produção), 07/04/2010,10h46



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


A principal força motivadora de todo o ser humano é a busca do significado de sua vida. O homem sempre procurou dar um sentido à sua existência. A frustração dessa necessidade gera o vazio existencial e a crise de identidade.

Em minha própria experiência de vida, ocupei-me apaixonadamente com esta questão nos idos de 1983, quando vivenciei um vazio existencial e a concomitante crise de identidade. Na época, para compreender o que se passava comigo, e encontrar uma solução para as inusitadas sensações de vazio e perplexidade, fui à procura de valiosos livros. Posteriormente, escrevi um livro, O Despertar para o Amor. Esta obra ocupa-se da crise existencial, da busca de sentido, da felicidade, do amor, da descoberta de si mesmo, entre outros temas ligados à realização pessoal.

Neste livro, no capítulo intitulado “Nossa ver-dadeira missão”, abordo a questão da busca do sentido e faço algumas indagações: “Qual minha verdadeira missão, aqui e agora, neste mundo e nesta vida?” “Será que viver se resume em nascer, crescer, estudar, trabalhar, amar, divertir-se, amadurecer, envelhecer, e por fim, morrer?” “Afinal, qual é o sentido da vida?” E adiante afirmo que “uma im-portante missão está reservada a cada um de nós, no concerto geral do progresso da humanidade. Devemos descobri-la.”

Por coincidência, no ano de 1984, o médico psiquiatra e neurologista austríaco, Viktor Emil Frankl, esteve em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como conferencista. Este eminente médico fundou a Terceira Escola Vienense de Psicoterapia, a Logoterapia, que trabalha fundamentalmente com a questão do sentido da vida. É importante salientar que Viktor Frankl conheceu pessoalmente Sigmund Freud, o fundador da Psicanálise
Viktor E. Frankl nasceu a 26 de março de 1905 e faleceu, aos 92 anos, a 2 de setembro de 1997. Ele, como outros milhões de judeus, foi encarcerado em vários campos de concentração, no período de 1942 a 1945, entre eles o famigerado Auschwitzs. Sofreu os horrores que todos sofreram nos campos de concentração, porém, com uma enorme diferença: ele ingressou nestas prisões firmemente determinado a conservar a integridade de sua alma, a não permitir que seu espírito fosse abalado pelos carrascos de seu corpo. Com isto, pode preservar sua vida, apesar de sempre “andar por um fio”. Esta terrível experiência ele relata em seu livro “Em Busca de Sentido – Um Psicólogo no Campo de Con-centração”. Segundo Frankl, o sentido da vida era o segredo da força de alguns prisioneiros, enquanto outros, privados de uma razão maior para suportar o sofrimento exterior, experimentavam o sentimento de uma vida fútil, sem propósito, sem esperança.

Este eminente escritor e psiquiatra humanista revela que existem dois tipos de pessoas: as que dizem "sim" à vida, a despeito de suas vicissitudes, e as que dizem "não" à vida, apesar das coisas boas que lhe sucedem. Como é fácil constatar, as que dizem "sim" geralmente se sentem felizes e satisfeitas; por sua vez, as que dizem "não", quase sempre se sentem alienadas, vazias e frustradas. No entanto, estas pessoas negativas podem mudar sua atitude e tomar consciência de que a vida tem sentido em quaisquer circunstâncias, e que todos são dotados de capacidade de encontrar esse sentido em suas vidas.

A logoterapia de Frankl proporciona o reerguimento das dificuldades, das enfermidades, dos vícios, da tristeza, do vazio e dos golpes do destino, desde que as pessoas possam ver sentido em suas existências. Este método de psicoterapia afirma que somos todos indivíduos únicos que atravessam a vida numa série de situações únicas e que cada momento oferece um sentido para ser descoberto e preenchido, ou seja, uma oportunidade para agir de forma significativa.

Frankl afirma que o sentido da vida consiste em realizar valores. Para tanto, é necessário conhecê-los. Cada indivíduo possui sua própria escala de valores. Para uns, o que mais importa é possuir poder, “status”, bens materiais, pessoas... Para outros, o que mais importa é ser e não ter. Para eles, a realização pessoal consiste em descobrir o verdadeiro sentido em suas vidas, em adotar uma série de valores coerentes com sua realidade pessoal e com a realidade do mundo em que vivem. Na verdade, somente estes últimos é que têm possibilidade de serem felizes.

O sentido da vida pode ser encontrado naquilo que fazemos (as atividades profissionais), naquilo que vivemos (experiências de vida de toda ordem), e nas atitudes que tomamos perante as circunstâncias da vida, mormente as mais dolorosas, pois, na verdade, o problema não é o que acontece, mas como respondemos ao que acontece.

Cada ser humano não apenas existe mas pode exercer poderosa influência sobre sua existência. Todos podem decidir, com liberdade e responsabilidade, não apenas que espécie de indivíduos são, mas o que podem vir a ser. Enfim, não devemos indagar: “O que pode a vida fazer por mim?” Mas sim: “O que posso eu realizar para ser plenamente útil à humanidade?” Descobrindo o verdadeiro propósito da vida, podemos ser felizes, hoje e sempre.

Do livro: "A Arte de Viver"

Ramiro Sápiras


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Hoje dia .4 no Segredo na Cidade Baixa em Porto Alegre/ RS Reunião Dançante com Fettter e Rodaika

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Amanhã dia 10.4 Lee Jhones em Passo Fundo/ RS e Cachorro Grande na Bier Site em Carazinho / RS e Mônica Tomasi em Porto Alegre / RS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


www.diana98rita.blogspot.com

wwww.meucaoideal.com

Nenhum comentário: