quarta-feira, 21 de julho de 2010

: Trabalho dignificante e que valorizam a cada dia e Nenhum de Nós novidades ...












Cantava a Cigarra
Em dós sustenidos
Quando ouviu os gemidos
Da Formiga
Que, bufando e suando,
Ali, num atalho,
Com gestos precisos,
Empurrava o trabalho;
Folhas mortas, insetos vivos

Millôr Fernandes

Trabalhar é criar vida!
O ser humano trabalha quando cria a vida ou melhora as condições de vida. O trabalho transforma a natureza para obter sustento e bem-estar, criando entre as pessoas as relações sociais que marcam o cotidiano. No entanto, às vezes o trabalho é algo penosoforçado, um esforço obrigatório, pouco reconfortante.
O trabalho hoje
O que chamamos de trabalho hoje?
- O esforço do ser humano para sobreviver. Trabalho é meio de sobrevivência.




Nenhum de Nós entra em estúdio para gravar novo álbum
Divulgação
Nenhum de Nós em show realizado na China

A banda Nenhum de Nós prepara seu décimo quarto disco, ainda sem título. A gravação teve início no dia 28 de junho, no estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre (RS). O projeto conta com a co-produção de Ray Z, além da participação especial do baixista Estêvão "Fabuloso".

Ouvir Nenhum de Nós no Kboing
Confira letras de Nenhum de Nós

A gravação do aguardado novo trabalho do quinteto gaúcho acontece apenas algumas semanas de uma experiência inédita na carreira da banda. Thedy Correa e cia tocaram pela primeira vez na China. Foram duas apresentações, à convite da Prefeitura de Porto Alegre, na Expo Xangai. O evento teve um dia (5 de junho) dedicado à capital gaúcha.

A cidade brasileira foi homenageada em razão de sua política urbana, ganhando um pavilhão dentro de um espaço dedicado a cidades de diferentes partes do mundo. Segundo escreveu Thedy Correa no blog da banda, os shows em Xangai tiveram um público "fixo" de cerca de duas mil pessoas, além de uma grande parcela de pessoas circulando: "Estas paravam, ouviam duas ou três canções e seguiam seu caminho", explicou o artista.

Já de volta ao Rio Grande, a banda retomou as gravações e promete lançar o primeiro single do novo disco ainda em agosto.

Uma das minhas músicas preferidadas deles:

Feedback
Nenhum de Nós
Composição: Martha Medeiros

Eu enxergo o que você sente
Mas você responde com a boca: não
Sua boca diz que não
Mas quando não diz nada
Me beija sim
Depois do beijo olho de novo em seus olhos
E vejo sim
Seus olhos dizem sim

Você retira a mão do meu rosto
Me pede perdão: não
Me beija de novo como quem suplica
O silêncio que diz sim
Te abraço então, agora é o teu corpo
Que diz não
Teu corpo diz que não

Você pede que eu volte
E nessas idas e vindas
O amor enfraquece
Até o fim
Enfraquece até o fim

Eu enxergo o que você sente
Mas você responde com a boca: não
Sua boca diz que não
Mas quando não diz nada
Me beija sim
Depois do beijo olho de novo em seus olhos
E vejo sim
Seus olhos dizem sim

Você pede que eu volte
E nessas idas e vindas
O amor enfraquece
Até o fim
Enfraquece até o fim

E nessas idas e vindas
O amor enfraquece

Você pede que eu volte
E nessas idas e vindas
O amor enfraquece
Até o fim
Enfraquece até o fim
Enfraquece até o fim
Enfraquece até...

Nenhum comentário: