quarta-feira, 25 de agosto de 2010

☺ Prêmio Multishow e os vencedores ...




Entre falhas e escorregões, Prêmio Multishow 2010 não tem destaque de vencedores

Com 28 nomes na lista de concorrentes, o Prêmio Multishow 2010 não teve um grande vencedor do ano como nas edições anteriores. Dos 12 premiados na noite desta terça-feira (24) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, ninguém foi embora com mais de um trofeu: Maria Gadú, Ivete Sangalo, Restart, Pitty e NX Zero, cada um deles com pelo menos três indicações, foram alguns dos condecorados numa cerimônia repleta de falhas.

Maria Gadú, a primeira vencedora anunciada da noite, levou o trofeu de melhor álbum pelo disco homônimo, que lançou o hit "Shimbalaiê". O ganhador da categoria melhor grupo, que teve sua votação aberta até o momento da entrega do prêmio, foi a Banda Cine, que desbancou NXZero, Restart, Skank e Titãs.

A música sertaneja ganhou espaço na premiação deste ano com uma categoria própria, que foi representada pela dupla Victor & Leo. Luan Santana, que concorria a quatro títulos, foi nomeado a revelação do ano, deixando para trás os trofeus de melhor música ("Meteoro"), melhor DVD ("Luan Santana ao Vivo") e melhor show.

Samuel Rosa, do Skank, foi escolhido o melhor cantor entre Di Ferrero (NX Zero), Lucas Silveira (Fresno), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Caetano Veloso. Na categoria de voz feminina, Ana Carolina tirou o prêmio das mãos de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Maria Gadu e Pitty.

Shows e escorregões
Com apresentação da atriz Fernanda Torres e do humorista Bruno Mazzeo, a cerimônia durou pouco mais de duas horas entre uma série de falhas e escorregões. Um dos equívocos cometidos por Fernanda aconteceu ao anunciar o vencedor da categoria revelação: ao invés de chamar por Luan Santana, a atriz falou o nome da banda Móveis Coloniais de Acaju, vencedora do prêmio experimente, que foi convocado na sequência.

Em outro momento, durante a apresentação do vencedor de melhor show, Ivete Sangalo apareceu em um telão para agradecer ao prêmio e dizer que não poderia estar presente no evento, mas avisou que um representante seu subiria ao palco para falar. Fernanda mais uma vez se atrapalhou e chamou os próximos apresentadores, ignorando a presença do saxofonista da cantora baiana no palco.

Bruno Mazzeo também foi pego de surpresa quando chamou pelo show de Claudia Leitte e Victor & Leo. Os cantores, porém, não estavam prontos para entrar em cena e o apresentador improvisou um stand-up ao vivo. Os Titãs não levaram prêmio de melhor grupo a que concorriam, mas foram homenageados na cerimônia por uma banda feminina que começou a tocar sem que a cantora, Maria Gadu, estivesse no palco.

Entre as outras apresentações da noite, Skank e Nando Reis abriram a cerimônia da festa com uma versão para "Vem Morena", sucesso de Gonzagão. Pela primeira vez no Brasil, os ingleses do Bombay Bicycle Club, convidados internacionais do evento, se apresentaram com a música "How Can You Swallow So Much Sleep", que está na trilha do filme "Eclipse", e junto com o bloco carioca Empolga Às 9 tocaram seu hit "Always Like This".

Caetano Velosa e Maria Gadú dividiram o palco para cantar, em voz e violão, "Rapte-me, Camaleoa", música do cantor baiano composta em homenagem à atriz Regina Casé. Os meninos do Cine juntaram-se a Lu Alone para fazer versões de "A Usurpadora" e "I Love Rock and Roll". Claudia Leitte e a dupla Victor & Leo tocaram "Pais e Filhos", da Legião Urbana, e os curitibanos do Copacabana Club mostraram ao vivo seu "Just Do It". Os Titãs também subiram ao palco para tocar "Sonífera Ilha".

Veja quem foram os vencedores do Prêmio Multishow 2010:

MELHOR CANTOR
Di Ferrero (NX Zero)
Lucas Silveira (Fresno)
Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)
Caetano Veloso
Samuel Rosa (Skank)

MELHOR CANTORA
Ana Carolina
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Maria Gadu
Pitty

MELHOR ÁLBUM
"Sete Chaves" - NXZero
"Hori" - Hori
"The Rise And Fall of Beeshop" - Lucas Silveira
"Maria Gadu" - Maria Gadu
"Chiaroscuro" - Pitty

MELHOR CLIPE
"A Usurpadora" - Banda Cine
"Espero a Minha Vez" - NXZero
"Me Adora" - Pitty
"Noites de Um Verão Qualquer" - Skank
"Segredo" - Hori

MELHOR DVD
"Ao Vivo e Em Cores" - Victor & Leo
"Chiaroscope" - Pitty
"Do Outro Lado da Porta" - Fresno
"Luan Santana ao Vivo" - Luan Santana
"Multishow Registo: Ivete Sangalo - Pode Entrar" - Ivete Sangalo

MELHOR GRUPO
Banda Cine
NXZero
Restart
Skank
Titãs

MELHOR INSTRUMENTISTA
Cadu (Strike)
Joe (Pitty)
Haroldo Ferretti (Skank)
Cesinha (Maria Gadu e Vanesa da Matta)
Rodrigo Tavares (Fresno)

MELHOR MÚSICA
"Recomeçar" - Restart
"Espero a Minha Vez" - NXZero
"Meteoro" - Luan Santana
"Me Adora" - Pitty
"Shimbalaiê" - Maria Gadu

MELHOR SHOW
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Luan Santana
NXZero
Victor & Leo

REVELAÇÃO
Hori
Lu Alone
Luan Santana
Maria Gadu
Restart

EXPERIMENTE
Cidadão Instigado
Copacabana Club
Moveis Coloniais de Acaju
Nina Becker
Stop Play Moon

ARTISTA SERTANEJO
César Menotti & Fabiano
Jorge & Mateus
Luan Santana
Maria Cecília e Rodolfo


E www.myspace.com/liazinha_porto, me add tá?


Este calor fora de época é prejudicial aos alérgicos (assim como eu) e as pessoas com problemas respiratórios, seres humanos queimando acham que vão resolver um problema e criam outro, vamos ajudar o nosso planeta antes que seja tarde e nem gerações futuras possam desfrutar.
E torcedor do Grêmio vamos ajudar o time a vencer o Santos e sair da zona da vergonha!

Nenhum comentário: