terça-feira, 29 de março de 2011

:) Entender ou descompiclar..


Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.
- Quando sentir fome, comerá seu filho!
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Recentemente foi promulgada uma lei que exige dos candidatos a um cargo público serem portadores de um histórico digno e condizente com a ética. A lei da ficha limpa movimentou organizações e cidadãos. Pode-se dizer que foi uma exigência popular e uma conquista com sabor de vitória. Pois, já era evidente o cansaço e a decepção diante de um número sem fim de candidatos a cargos eletivos que não possuíam um histórico adequado para exercer uma tarefa representativa.

Tomando conhecimento de que já existem brechas que permitem burlar tal legislação, fiquei pensando que determinadas leis não seriam necessárias se houvesse clareza do real significado de uma função pública e dos valores que são inerentes a todos os humanos. Através da legalidade se faz necessário dizer que a vida, enquanto cidadãos, necessita de uma postura adequada, de elegância na convivência, de ética na consciência. Mas isso não deveria ser lei e, sim, o óbvio resultante da educação.

Fomos longe na conquista dos meios que qualificaram a vida. Por outro lado, deixamos no esquecimento valores essenciais para a cidadania. Estamos tão atarefados em contabilizar ganhos materiais que não sobra tempo para avaliar a nossa ‘ficha’. De quando em vez seria interessante dar uma olhadinha nos registros. Avaliar os passos dados, no comparativo com os anos somados. Olhar para a ficha e tentar responder: do jeito como estou vivendo estou com a consciência tranquila? Sim, pois ficha limpa, primeiramente é questão de satisfação interior, de paz, de certeza do dever cumprido. Ficha limpa é questão de fidelidade à consciência, mesmo que o meio tenha tanta habilidade em manchar a tal ficha.

Estamos num país onde se faz necessária uma lei para dizer ao cidadão que o modo de viver e de proceder é condição para que se torne candidato e represente uma parcela da sociedade. Tal requisito permite deduzir que não estamos preocupados em construir um histórico adequado de vida. Praticamos falcatruas e ainda queremos representar os outros na construção de um país marcado pela justiça. Sendo assim, as perspectivas de um amanhã melhor são ofuscadas pelo jogo de interesses.

Fica a torcida e a vigilância para que a referida lei seja cumprida. Porém, permanece igualmente o desafio de voltar o olhar para a nossa própria ficha. Facilmente vasculhamos a ficha dos outros e os comentários se multiplicam. Olhamos a ficha alheia e não nos damos conta da nossa ficha, que está necessitando de um investimento que permitirá o acesso de todos, sem nenhum constrangimento. Tomara que as pessoas passem a ter mais consciência e compilem ‘fichas’, isentas de manchas e registros que desabonem a conduta pessoal


Beijo, de cada SignoO beijo de Áries...
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.
O beijo de Touro...O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa, e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.
O beijo de Gemêos...O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.
O beijo de Cancêr...O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo, e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.
O beijo de Leão...O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar
O beijo de Virgem...O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso
O beijo de Libra...O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parecer querer "algo mais"…
O beijo de Escorpião...O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!
O beijo de Sagitário...O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sencual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura
O beijo de Capricórnio...O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…
O beijo de Aquário...O aquarino beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia, e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.
O beijo de Peixes...O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência



O Dia Seguinte

Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.

Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,

Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,

Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.

Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.

Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.

A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.

Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte

Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;

Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;

Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal;

Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;

Para entender o valor do minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;

Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;

Para entender o valor de um milisegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpiadas;

O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida.

http://www.territoriodamusica.com/


Coloque um Tubarão no seu Tanque
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes...
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo... Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Então, como os japoneses resolveram este problema?Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam...
Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de Loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50:
"- O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema... Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca Japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados! Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os! Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda...
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade... Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença. Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar!



O Cut Copy, grupo australiano que lançou em fevereiro seu terceiro disco, "Zonoscope", está apaixonado pela América Latina. Tudo porque, no último réveillon, fez um show em Santiago (Chile) e se surpreendeu com a reação do público local. "Foi fantástico. Não tínhamos ideia da quantidade de fãs que tínhamos lá", conta o guitarrista Tim Hoey. Ele conversou com o iG por telefone, enquanto se preparava para um show em Atlanta (EUA), na última segunda-feira. "Não acreditamos quando vimos quanta gente tinha vindo nos ver. Espero que no Brasil seja igual".

A banda vai fazer dois shows no país em junho, no Rio de Janeiro (no Circo Voador, dia 09/06) e em São Paulo (no HSBC Brasil, dia 10/06). Até lá, o grupo estará numa rotina pesada de apresentações na América do Norte e na Austrália. Depois, segue para uma temporada nos festivais europeus. No total, serão quase seis meses ininterruptos de turnê. "Ficar longe de casa, da família, dos amigos. É, isso às vezes pode ser muito cansativo", diz um resignado Tim Hoey. "Mas nós não ligamos porque gostamos de tocar. E também é uma oportunidade de conhecer vários lugares do mundo".

Segundo ele, o Brasil é um desses países que ele tem vontade de conhecer. "Já estava na hora da gente tocar aí, não é?", brinca. "Quando tocamos no Chile ficamos chateados por não termos ido para outros países próximos, como o Brasil. Mas agora está tudo resolvido".

Os dois shows no país fazem parte da turnê de lançamento de "Zonoscope", terceiro álbum da banda. É o primeiro trabalho do Cut Copy desde "In Ghost Colours", de 2008, que os tornou conhecidos mundialmente. O disco foi o quarto colocado na lista dos melhores do ano do badalado site Pitchfork e entrou na Billboard 200, a relação dos mais vendidos dos Estados Unidos, em sua semana de lançamento. Quando perguntado se sentiu algum tipo de pressão na gravação do sucessor de "In Ghost Colours", Hoey disse que não. "Na verdade nem pensamos nisso. Tudo aconteceu naturalmente", garante.

Na opinião do guitarrista, uma das principais diferenças de "Zonoscope" em relação aos dois primeiros álbuns é a presença mais forte da percussão. É o caso, por exemplo, do primeiro single, "Take Me Over". "Usamos muita percussão nessa faixa, tanto orgânica quanto eletrônica. Nessa faixa, assim como na maioria das outras, nós começamos a compor a partir de elementos rítmicos", explica. Essa característica, explica, reflete o que eles ouviam antes de gravar. "Coisas do final dos anos 1970 e início dos anos 1980, como o 'Remain in Light', dos Talking Heads".

Os anos 1980, é claro, continuam uma influência forte no som do grupo - na época de "In Ghost Colours", eles chegaram a ser comparados a New Order e Human League. Mas, de acordo com Hoey, em "Zonoscope" a década de 1970 também foi uma influência importante. Especialmente David Bowie. "O modo como ele conseguiu expandir o formato de uma canção pop foi muito inspirador para a gente", diz.

Os ingressos para os dois shows do Cut Copy no Brasil no Brasil já estão à venda. No Rio de Janeiro, eles custam R$ 75. O show acontece no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n, Lapa), no dia 09 de junho. Em São Paulo, o show será no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio) no dia 10 de junho, com ingressos entre R$ 160 e R$ 250 (estudantes pagam meia).

>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/cut+copy+lanca+terceiro+album+e+prepara+vinda+ao+brasil/n1300011883657.html

Nenhum comentário: