quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

*) Repassem esta idéia adiante hoje e sempre....



->>Se liguem hoje a noite no Teatro Renascença apartir das 21h,
show da Banda O Quinto em benefício do Instituto do Câncer Infantil; leve
um brinquedo novo e mais informações no www.facebook.com/icirs.

Se vocês querem ser voluntário(a)s acessem: www.ici-rs.org.br
e ou ligue pra (51) 3331- 8704 Porto Alegre/RS;

Estas músicas são mais recentes sucessos da banda

Cronologia
O Quinto

Um segundo vira um minuto
Quando chega a hora o dia vai acabar
Se ligue o tempo não volta
Passa o dia chega à semana
Você esta no ontem o mês vai terminar
Se ligue o tempo não volta

Faça hoje o amanhã chegue antes do trem
Amanhã quando acordar sonhe o ano que vem

Viva no tempo sem descompassar
Seja o vento antes da chuva
Colha as flores antes de chegar
Um vil outono que seca suas folhas

Um segundo vira um minuto
Quando chega a hora o dia vai acabar
Se ligue o tempo não volta
Passa o dia chega à semana
Voce esta no ontem o mês vai terminar
Se ligue o tempo não volta

Faça hoje o amanhã chegue antes do trem
Amanhã quando acordar sonhe o ano que vem

Viva no tempo sem descompassar
Seja o vento antes da chuva
Colha as flores antes de chegar
Um vil outono que seca suas folhas
Se ligue o tempo não volta
Um vil outono que seca suas folhas
Se ligue o tempo não volta

(f)
"levante não espere
Se ligue que o tempo não volta não
Acorde se libere parar no tempo pode ser a perdição
Viva no tempo sem descompassar
Seja o vento antes da chuva
Colha as flores antes de chegar
Um vil outono que seca suas folhas"

Faça hoje o amanhã chegue antes do trem
Amanhã quando acordar sonhe o ano que vem.

(repetir o refrão até o final)

Acessem o site da banda: www.oquinto.com
o twitter de um dos integrantes, do Zandu Lipp, @zandulipp


Sua Ausência
O Quinto

Hoje eu sinto tanto a falta que faz você
Procurando um outro alguém
Que me fizesse te esquecer
O dia é cada vez mais longo
Nada importa e o que querer
Tô buscando um motivo pra tentar reviver
Um tempo um instante que eu pude ter você
Perto de mim
Um beijo o rosto
Me faz lembrar o que eu não esqueci

(solo)
Hoje eu sinto tanto a falta que faz você
Procurando um outro alguém
Que me fizesse te esquecer
O dia é cada vez mais longo
Nada importa e o que querer
Tô buscando um motivo pra tentar reviver
Um tempo um instante que eu pude ter você
Perto de mim
Um beijo o rosto
Me faz lembrar o que eu não esqueci

Quantas vezes eu tentei encontrar
Outro alguém que tivesse seus traços
Mas agora eu deixei de inventar
Meu destino é viver nos teus braços

Um tempo um instante que eu pude ter você
Perto de mim
Um beijo o rosto
Me faz lembrar o que eu não esqueci.

(repetir refrão)


O endereço pra visitar pessoalmente é Rua Francisco Ferrer n 276
Bairro Rio Branco

Mensagem abaixo do www.maisnova.fm.br Mensagem do dia

Continuo vendo que pessoas desocupadas são as que mais cansam. Descansam tanto que se enfastiam. Cansam de descansar. E, apesar disto, não interrompem o descanso que tanto as cansa. Quando tantos não possuem tempo, pessoas cansadas elegem como prioridade fazer o tempo passar. Pessoas cansadas deitam cedo e despertam tarde. À noite, antes de se posicionarem na horizontal, cansam ao permanecer por horas diante da televisão. Cansam ao receber tantas informações. Cansam ao permanecer sentadas. Cansam os ouvintes ao repetir-lhes, todos os dias, ao amanhecer, que só viram violência, corrupção, tragédias. Estão cansadas. E quando a noite chega, outra vez, o ritual se repete: janta, televisão, cama. Somaram mais 24 horas de cansaço. Cansaram também aqueles que viram tais pessoas cansadas, mais ainda ao terem certeza de que, no dia seguinte, estariam, inevitavelmente, cansadas. Pessoas cansadas perdem o brilho dos olhos. Vacilam ao caminhar. E não conhecem o caminho. Porque não sabem aonde querem chegar. E para quem não sabe o destino, qualquer caminho serve. E isto cansa. Pessoas cansadas, tantas vezes, ocupam-se e preocupam-se tão somente consigo. Tornam-se o centro de tudo. Dedicam sua vida para cuidar de si mesmas: sua obsessão por remédios, suas constantes dores de cabeça, sua coluna que dá sinais de debilidade, sua memória que já não responde como antigamente, suas pernas que não ajudam, sua dieta... Com razão, estão cansadas. Pessoas cansadas assim não devem ser criticadas, mas, respeitadas, compreendidas, amadas e orientadas. Mostre-se-lhes que o cansaço provem da falta de metas, sonhos, esperança, enfim, falta de trabalho. Trabalho que pode significar solidariedade. Ajudar, alcançar algo ao próximo, informar, partilhar, dividir o que a gente sabe é solidariedade. Informe às pessoas cansadas que deixem o caminho da farmácia (ops! não sou contra as farmácias) e se dediquem aos outros. Amor ao próximo é uma fonte natural de saúde. E de descanso também. Informe-se-lhes que participar de grupos de famílias, frequentar a comunidade, orar, refletir a Palavra de Deus, ler, escrever... geram saúde. E se viverem assim, elas estarão permanentemente descansadas. Vale tentar.

Frei Irineu Costella

Nenhum comentário: