sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

;☮ Algo inesperado e tudo pode acontecer...


>> http://www.brasiltvdigital.com/entretenimento/conheca-a-lista-dos-indicados-ao-grammy-2012


GRAVAÇÃO DO ANO

* “Rolling In The Deep”, Adele
* “Holocene”, Bon Iver
* “Grenade”, Bruno Mars
* “The Cave”, Mumford & Sons
* “Firework”, Katy Perry



ÁLBUM DO ANO

* “21″, Adele
* “Wasting Light”, Foo Fighters
* “Born This Way”, Lady Gaga
* “Doo-Wops & Hooligans”, Bruno Mars
* “Loud”, Rihanna



CANÇÃO DO ANO

* “All Of The Lights”, Jeff Bhasker, Malik Jones, Warren Trotter e Kanye West
* “The Cave”, Ted Dwane, Ben Lovett, Marcus Mumford e Country Winston
* “Grenade”, Brody Brown, Claude Kelly, Philip Lawrence, Ari Levine, Bruno Mars e Andrew Wyatt
* “Holocene”, Justin Vernon
* “Rolling In The Deep”, Adele Adkins e Paul Epworth



ARTISTA REVELAÇÃO

* The Band Perry
* Bon Iver
* J. Cole
* Nicki Minaj
* DJ Skrillex



MELHOR ÁLBUM ROCK

* “Rock ‘N’ Roll Party Honoring Les Paul”, Jeff Beck
* “Wasting Light”, Foo Fighters
* “Come Around Sundown”, Kings Of Leon
* “I’m With You”, Red Hot Chili Peppers
* “The Whole Love”, Wilco



MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA

* “Bon Iver”, Bon Iver
* “Codes And Keys”, Death Cab For Cutie
* “Torches”, Foster The People
* “Circuital”, My Morning Jacket
* “The King Of Limbs”, Radiohead



MELHOR ÁLBUM DE RAP

* “Watch The Throne”, Jay-Z y Kanye West
* “Tha Carter IV”, Lil Wayne
* “Lasers”, Lupe Fiasco
* “Pink Friday”, Nicki Minaj
* “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, Kanye West


>>Steve Jobs e Tom Jobim, entre outros, receberão premiações especiais no GRAMMY 2012, exibido ao vivo na TNT


A Recording Academy, organização norte-americana formada por músicos, produtores, técnicos e profissionais do universo fonográfico, anunciou os nomes que serão agraciados em 2012 com a estatueta do Special Merit Awards, premiação especial do GRAMMY®. Na categoria “conjunto da obra” (Lifetime Achievement Award), serão honrados músicos como Glen Campbell, Diana Ross, George Jones, Gil Scott-Heron, a dupla The Memphis Horns e o grupo The Allman Brothers Band – além, é claro, do brasileiro Antônio Carlos Jobim, um dos criadores da bossa nova. Já a categoria dedicada aos “curadores” (Trustees), cujo objetivo é celebrar profissionais que ajudaram no crescimento da indústria musical, terá prêmios entregues em nome de Dave Bartholomew (arranjador e compositor de R&B e jazz), Rudy Van Gelder (engenheiro de som) e Steve Jobs (pela revolução causada na música digital com o surgimento do iPod). Por último, na categoria “técnica”, serão premiados a empresa Celemony (responsável por um software chamado Melodyne, de edição musical) e o premiado engenheiro de som e produtor Roger Nichols, que trabalhou com astros como os Beach Boys, James Taylor, Stevie Wonder e Frank Zappa.

O rapper Kayne West chega como grande favorito com sete indicações, entre elas a Melhor Letra do Ano, por All Of The Lights, seguido pela britânica Adele, Mars e Foo Fighters, com seis indicações.

Com cinco candidaturas aparecem o rapper Lil Wayne e o artista de música eletrônica Skrillex. O Grammy de Melhor Música do Ano será disputado por Adele (Rolling in the Deep), Bruno Mars (Grenade), Mumford & Sons (The Cave), Katy Perry (Firework) e Bon Iver (Holocene).

Lady Gaga ficou fora dessa briga, mas concorrerá ao prêmio de Melhor Álbum com Born This Way, ao lado de 21 de Adele, Doo-Wops & Hooligans de Bruno Mars, Loud de Rihanna e Wasting Light do Foo Fighters.

A cerimônia da 54ª edição dos Grammy acontecerá no dia 12 de fevereiro no Staples Center, de Los Angeles, e será transmitida nos Estados Unidos pela rede "CBS


BIG BROTHER BRASIL
(por Luiz Fernando Veríssimo)
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Luiz Fernando Veríssimo

Contagem regressiva...

Nunca pensei que você
me deixaria desse jeito
sem dormir direito
Imaginei que fosse um passatempo qualquer
uma aventura de amor,
mas meu coração me enganou
E agora meu mundo é seu mundo
seu corpo em meu corpo é um só
é um sentimento maior.
Te amo como nunca amei ninguém
te quero como nunca quis um dia alguém
você mudou a minha história.
Todo dia à todo momento
está presente no meu pensamento
perco a noção do tempo
só por causa de você...

"Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional..."



(Carlos Drummond de Andrade)


A dupla britânica Pet Shop Boys lançará no próximo dia 7 de fevereiro seu novo trabalho, "Format", um CD duplo que reúne 38 lados B dos singles que tocaram nas emissoras de rádio do mundo todo entre 1996 e 2009, informou a produtora.

O disco é a continuação de "Alternative", álbum lançado em 1995 e que já continha os lados B dos singles editados entre 1985 e 1994. "Confidential", "Silver Age", "Girls Don't Cry" e "Always" são algumas das quase 40 músicas remasterizadas em "Format", além de uma entrevista com os membros do grupo, Neil Tennant e Chris Lowe, realizada pelo escritor inglês Jon Savage.

Siga o iG Cultura no Twitter

Conhecidos mundialmente por músicas como "Go West" e "Domino Dancing", os Pet Shop Boys venderam mais de 2,5 milhões de cópias no mundo todo e colocaram 12 de seus álbuns entre os dez primeiros nas paradas britânicas. Atualmente, trabalham em seu 11º disco de estúdio que deve ser lançado no segundo semestre de 2012, segundo informou a nota de imprensa.



>> http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/fotografo-usa-vibracoes-sonoras-para-criar-esculturas-coloridas/n1597568399240.html


''Perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando.''

Clarice Lispector



Aconteceu na noite deste domingo, 15 de janeiro, a edição 2012 do Globo de Ouro, premiação anual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

A cerimônia teve O Artista como o principal vencedor, consolidando a produção como uma das favoritas ao Oscar. O longa foi eleito o Melhor Filme Comédia ou Musical e ainda viu seu protagonista, Jean Dujardin, sair da noite com o troféu de Melhor Ator Comédia ou Musical. Além desses, recebeu ainda o Globo de Melhor Trilha Sonora.

Dentre os dramas, Os Descendentes foi o grande vencedor, levando as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Ator, que ficou com George Clooney. Meryl Streep (A Dama de Ferro) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) brilharam dentre as atrizes, enquanto que A Separação foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro.

Os veteranos Woody Allen - que não compareceu - e Martin Scorsese receberam os prêmios de Melhor Roteiro e Direção por Meia Noite em Paris e A Invenção de Hugo Cabret, respectivamente.

O Globo de Ouro contou mais uma vez com a apresentação de Ricky Gervais, que foi bem mais contido este ano. Ele começou bem alfinetando a Academia pelo fato de Eddie Murphy ter se recusado a apresentar o Oscar. "Se alguém diz sim para Norbit e não para você, significa que tem sérios problemas", afirmou. Mas com o andar da cerimônia foi se apagando e sendo obrigado a ouvir alfinetadas de artistas que subiam no palco.

Confira a lista completa dos premiados:

Melhor Filme Drama: Os Descendentes

Melhor Filme Comédia ou Musical (O Artista)

Melhor Atriz Drama - Meryl Streep (A Dama de Ferro)

Melhor Ator Drama: George Clooney (Os Descendentes)

Melhor Atriz Comédia ou Musical: Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn)

Melhor Ator Comédia ou Musical: Jean Dujardin (O Artista)

Melhor Diretor: Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret)

Melhor Roteiro: Woody Allen (Meia Noite em Paris)

Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)

Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)

Melhor Trilha Sonora: O Artista

Melhor Canção Original: "Masterpiece" - W.E. - O Romance do Século - Madonna

Melhor Filme Estrangeiro: A Separação (Irã)

Melhor Longa de Animação: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

Melhor Série Drama: Homeland

Melhor Série Comédia ou Musical: Modern Family

Melhor Atriz - Série Drama: Claire Danes (Homeland)

Melhor Ator - Série Drama: Kelsey Grammer (Boss)

Melhor Atriz - Série Comédia ou Musical: Laura Dern (Enlightened)

Melhor Ator - Série Comédia ou Musical: Matt LeBlanc (Episodes)

Melhor Mini-série ou Telefilme: Downton Abbey

Melhor Atriz - Mini-série ou Telefilme: Kate Winslet (Mildred Pierce)

Melhor Ator - Mini-série ou Telefilme: Idris Elba (Luther)

Melhor Ator Coadjuvante - Série, Mini-série ou Telefilme: Peter Dinklage (Game of Thrones)

Melhor Atriz Coadjuvante - Série, Mini-série ou Telefilme: Jessica Lange (American Horror Story)

Prêmio Cecil B. DeMille: Morgan Freeman

Postado 16/01/2012 às 08:29 por Maria Lima (Rádio Maisnova FM Caxias)

Nenhum comentário: