quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

: °•★ Vivendo intensamente cada milésimo de segundo ...

16/01/2012 14h15 - Atualizado em 16/01/2012 14h35

'Estou louco para tocar', revela Yves Larock sobre seu show no Festival
DJ conversou com o G1 sobre sua carreira e apresentação na mistura.
'Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem', falou o suíço.

Giuliana Mancini Do Festival de Verão Salvador
Comente agora

Yves Larock (Foto: Divulgação)Yves Larock começou como MC quando tinha
apenas 13 anos (Foto: Divulgação)

O suíço Yves Larock, um dos mais conhecidos DJs e produtores musicais, estará em Salvador no dia 27 de janeiro (sexta-feira), dia em que se apresenta na Tenda Eletrônica do Festival de Verão.

Larock já esteve em Salvador durante o carnaval e diz que foi uma das melhores performances que já fez. "Toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura", conta.

O estilo de produção musical mistura hip-hop, electro, house, reggae e outros ritmos. Também costuma trazer influências do mundo todo, como da África ou da Europa, nas suas canções.

Em entrevista ao G1, Yves Larock comentou sobre sua carreira, revelou os projetos que tem para este ano e falou sobre seu show no Festival de Verão Salvador.

G1 - Você se diz um autodidata. Consegue identificar quando e como começou a sua carreira de produtor e DJ?
Yves Larock - Eu comecei no final dos anos 80 como um MC (mestre de cerimônias). Em 2000, passei a produzir minhas próprias batidas hip-hop, ao mesmo tempo em que produzia música house. Em 2005, passei a ser DJ. Quando você passa todo seu tempo atrás do seu computador, começa a sentir falta do contato com as pessoas, ficar ao vivo no ato.

G1 - Suas músicas trazem influências do hip-hop, reggae, electro. Como você define seu estilo?
Yves Larock - Eu sou influenciado por vários estilos de música diferentes. Em 2005, ouvi muito reggae e canções do mundo todo, então é por isso que produzi músicas como “Rise Up”. Atualmente, ouço mais eletrônicas, por isso que estou fazendo mais electro.
É uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia"
Yves Larock

G1 - Você já trabalhou com Jesus Luz, Bob Sinclair e vários outros Djs. Como funcionam essas parcerias? Vocês escrevem as músicas juntos?
Yves Larock - Para mim, a música deve ser feita da maneira mais fácil. Você passa um tempo no estúdio com um cara com quem se dá bem, trabalha bem e tenta fazer uma música boa. É assim que eu faço, dividindo a ideia, desfrutando o processo de fazer música e criando algo incrível. Se trabalhar com alguém não for bom, por que eu iria querer fazer isso?

G1 - Você fez parte de um projeto chamado “Africanism All Stars”, que consiste em DJs trabalhando com músicos da África. Como foi trabalhar neste projeto?
Yves Larock - Na verdade, eu não cheguei a trabalhar no “Africanism”. Eu fiz uma música (Zookey) e Bob Sinclair gostou e me perguntou se ele poderia usar na sua coleção “Africanism”. Foi aí que a associação começou.

G1 - O hit “Rise Up” fez tanto sucesso no Brasil que fizeram uma paródia em português, chamada “Red Label ou Ice”. Já ouviu a música? O que achou?
Yves Larock - Nunca ouvi a música, mas é uma honra ter pessoas que gostam tanto da minha canção que decidem fazer uma paródia. Talvez eu devesse checá-la! (risos)

G1 - Quais são os seus projetos para 2012?
Yves Larock - 2012 será o ano de coisas novas. Vou lançar várias produções, fazer mais hits para boates e, a cada seis semanas, vai sair uma nova música minha. Além disso, semana que vem, o primeiro EP (extended play) será lançado, chamado "Friday is Dark/Tape”. Eu também fiz uma canção com o meu parceiro Tony Sylla, chamada “Viva Las Vegas”, é nossa segunda música juntos. Ela já foi tocada por vários DJs famosos, como Kaskade, Tiësto e outros. Basicamente, vou passar mais tempo no estúdio fazendo músicas. Isso para mim é ótimo e é definitivamente uma das coisas que mais gosto de fazer.
Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa"
Yves Larock

G1 - Você já veio a Salvador, já tocou no Carnaval. O que você acha do público soteropolitano? E do cenário da música eletrônica daqui?
Yves Larock - Foi uma das minhas melhores performances! Eu toquei para milhões de pessoas e foi uma loucura! É até difícil descrever como você se sente olhando tanta gente dançando sua música...

G1 - O que você espera do seu show no Festival de Verão?
Yves Larock - Estou louco para tocar, porque o Brasil significa, para mim, sol e pessoas que gostam de festa, e essas são minhas coisas favoritas! (risos) Está muito frio agora na Europa e eu estou louco para sentir o calor nas pistas de dança do Brasil!

G1 - O Festival de Verão é conhecido por reunir um público variado, que gosta de vários estilos musicais. Você vai fazer um repertório diferente para tocar no evento?
Yves Larock - Vou preparar algo especial, com certeza, mas o que vou tocar dependerá da 'vibe' do público durante a noite, tenho que adaptar o meu estilo. O que quero mesmo é simplesmente dividir bons momentos e fazer as pessoas dançarem. Esse é meu trabalho!

G1 - O que o público pode esperar ouvir na sua apresentação? Quais músicas não faltam na sua set-list?
Yves Larock - Eu devo dizer “Rise Up”... Tenho que tocar essa música, se não as pessoas vão ficar desapontadas (risos). Mas também vou tocar uma canção nova e especial que fiz, e ficarei vendo como a galera reagirá a ela.

G1 - Você pode deixar uma mensagem para o público ir conferir sua apresentação na Tenda Eletrônica do Festival?
Yves Larock - Estejam lá! Vou dar o meu melhor para fazer vocês dançarem, para botar um sorriso nos seus rostos e para que vocês curtam verdadeiramente o momento!


Atrações confirmadas do Festival de Verão Salvador 2012
Confira a grade de shows posicionada dos quatro espaços do evento.

Do Festival de Verão Salvador


PALCO 2012

Com 400 m² de área, o Palco 2012 terá um mega telão. O equipamento, de alta resolução, estará posicionado à esquerda do palco, próximo ao Camarote TAM, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows. Um outro painel estará no fundo do palco, exibindo conteúdos eletrônicos. O Rasta, mascote do evento, é o tema da cenografia. O personagem será representado com roupagem futurista em aplicação ao lado do telão principal. O palco principal é uUm espaço eclético por onde já passaram nomes como: Men At Work, Ben Harper, Ivete Sangalo, Jota Quest, Pitty, Titãs, Akon, Alanis Morissette, Victor e Leo, O Rappa, Chiclete com Banana, Cidade Negra, Charlie Brown Jr., Barão Vermelho e muitos outros, em shows que levaram multidões ao delírio. Em 2012, a diversidade musical continua.


●๋• http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19574●๋•

"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012
Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original

iG São Paulo | 24/01/2012 11:48 - Atualizada às 13:55

"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original

"Hugo Cabret" e "O Artista" lideram indicações ao Oscar 2012 Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original


"A Invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" lideram a corrida ao Oscar 2012. A aventura infantil em 3D dirigida por Martin Scorsese foi indicada em 11 categorias, enquanto o longa-metragem francês, mudo e em preto em branco disputa dez prêmios. A superioridade numérica de "Hugo", no entanto, não tira o favoritismo da produção francesa, a grande estrela da temporada de premiações de Hollywood.

No total, nove longas concorrem ao Oscar de melhor filme – por uma mudança nas regras da Academia, só podiam ser indicados os longas que tivessem no mínimo 5% dos votos na primeira posição; entenda o processo aqui.



O garoto Asa Butterfield em "A Invenção de Hugo Cabret", líder de indicações no Oscar 2012

O drama "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg (ignorado como melhor diretor), obteve seis indicações, empatado com "O Homem que Mudou o Jogo", que surpreendeu. "Os Descendentes", considerado pelos especialistas o único filme a ameaçar a vitória de "O Artista", disputa cinco prêmios, assim como "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", lembrado principalmente nas categorias técnicas.

"O Artista" concorre a dez estatuetasVeja também:

*
Os outros indicados a melhor filme são "Histórias Cruzadas", "Meia-Noite em Paris", "Árvore da Vida" e "Tão Longe e Tão Perto". "Meia-Noite em Paris" e "Árvore da Vida", aliás, conseguiram uma inesperada indicação a melhor diretor, respectivamente para Woody Allen e Terrence Malick.

O anúncio dos indicados foi realizado nesta terça-feira (24) no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles, pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma").

Na categoria de ator, George Clooney ("Os Descendentes"), Jean Dujardin ("O Artista") e Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") disputam o Oscar com dois adversários menos cotados: Gary Oldman, por "O Espião que Sabia Demais", e o mexicano Demián Bichir, em "A Better Life". Clooney também pode levar o Oscar como roteirista por "Tudo pelo Poder".

Entre as atrizes, Meryl Streep ("A Dama de Ferro") continua a franca favorita, disputando a estatueta com Rooney Mara ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres"), Michelle Williams ("Sete Dias com Marilyn), Glenn Close ("Albert Nobbs") e Viola Davis ("Histórias Cruzadas").

Fora da categoria de filme estrangeiro, o Brasil disputa o prêmio de melhor canção original: Carlinhos Brown e Sérgio Mendes são os autores da música "Real in Rio", da animação "Rio". O curioso é que os brasileiros só tem um concorrente, a canção "Man or Muppet", de "Os Muppets".



Brown está atualmente em turnê pela América Latina. Depois de se apresentar em Cancún, na noite de ontem, o cantor brasileiro sobe ao palco hoje em Bogotá, capital da Colômbia, e amanhã em Cartagena. Em seu perfil no Twitter, Carlinhos Brown comemorou a indicações: ""Obrigado, meu Deus!!", escreveu.

"Rio", por outro lado, não ficou entre os finalistas a melhor animação, assim como "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", vencedor do Globo de Ouro. Os escolhidos foram "Rango", "Kung Fu Panda 2", "Gato de Botas", o francês "Um Gato em Paris" e "Chico & Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba (vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "Sedução", de 1992).

O longa iraniano "A Separação", favorito a filme estrangeiro, conseguiu também uma indicação a melhor roteiro original para o diretor Asghar Farhadi.

A cerimônia do Oscar 2012, que chega a sua 84ª edição, será realizada no dia 26 de fevereiro, o domingo após o Carnaval, no Kodak Theater, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 225 países. Veja abaixo a lista completa de indicados ao Oscar 2012.

Melhor filme
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Os Descendentes"
"Histórias Cruzadas"
"Cavalo de Guerra"
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Tão Longe e Tão Perto"
"Árvore da Vida"

Melhor direção
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
Michel Hazanavicius, "O Artista""
Alexander Payne, "Os Descendentes"
Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret"
Terrence Malick, "Árvore da Vida"

Melhor ator
Brad Pitt, "O Homem que Mudou o Jogo"
George Clooney, "Os Descendentes"
Jean Dujardin, "O Artista"
Demián Bichir, "A Better Life"
Gary Oldman, "O Espião que Sabia Demais"

Melhor atriz
Meryl Streep, "A Dama de Ferro"
Rooney Mara, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias Cruzadas"
Michelle Williams, "Sete Dias com Marilyn"

Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh, "Sete Dias com Marilyn"
Jonah Hill, "O Homem que Mudou o Jogo"
Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Nick Nolte, "Guerreiro"
Max von Sydow, "Tão Longe e Tão Perto"

Melhor atriz coadjuvante
Janet McTeer, "Albert Nobbs"
Jessica Chastain, "Histórias Cruzadas"
Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"
Melissa McCarthy, "Missão Madrinha de Casamento"
Bérénice Bejo, "O Artista"

Melhor animação
"Rango"
"Gato de Botas"
"Kung Fu Panda 2"
"Um Gato em Paris"
"Chico & Rita"

Melhor roteiro original
"Meia-Noite em Paris"
"O Artista"
"Missão Madrinha de Casamento"
"A Separação"
"Margin Call - O Dia Antes do Fim"

Melhor roteiro adaptado
"Os Descendentes"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Tudo Pelo Poder"
"O Espião que Sabia Demais"

Melhor filme estrangeiro
"Bullhead" (Bélgica)
"Monsieur Lazhar" (Canadá)
"A Separação" (Irã)
"Footnote" (Israel)
"In Darkness" (Polônia)

Melhor trilha sonora
"As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Espião que Sabia Demais"
"Cavalo de Guerra"

Melhor canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets"
"Real in Rio", de "Rio"

Melhor edição
"O Artista"
"Os Descendentes"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"

Melhor figurino
"Anônimo"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E. - O Romance do Século"

Melhor fotografia
"O Artista"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Árvore da Vida"
"Cavalo de Guerra"

Melhor maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro"

Melhores efeitos visuais
"Harry Potter e Relíquias da Morte: Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de Aço"
"Planeta dos Macacos: A Origem"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"

Melhor direção de arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Meia-Noite em Paris"
"Cavalo de Guerra"

Melhor edição de som
"Drive"
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"

Melhor mixagem de som
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"

Melhor curta-metragem de animação
"Dimanche/Sunday"
"The Fantastic Flying Book of Mr. Morris Lessmore"
"La Luna"
"A Morning Stroll"
"Wild Life"

Melhor curta-metragem
"Pentecost"
"Raju"
"The Shore"
"Time Freak"
"Tuba Atlantic"

Melhor curta documentário
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"


24 de janeiro de 2012, 14h26
"Pearl", de Janis Joplin, vai ganhar versão comemorativa
No dia 1° de abril chegará ao mercado a versão comemorativa de "Pearl", álbum lançado originalmente em 11 de janeiro de 1971, três meses depois de Janis Joplin ter morrido.
O disco reúne as últimas gravações de estúdio da cantora e a nova edição, batizada como "The Pearl Sessions" terá dois CDs contendo nove faixas inéditas, além de todas as canções masterizadas, gravações ao vivo e versões alternativas de estúdio para músicas como "Get it While You Can", "Me and Bobby McGee" e "Cry Baby"..
A versão especial sai para comemorar o aniversário da cantora, que teria feito 69 anos na última quinta-feira, dia 19.
A seguir a a tracklist de "The Pearl Sessions":
The Pearl Album
1. "Move Over"
2. "Cry Baby"
3. "A Woman Left Lonely"
4. "Half Moon"
5. "Buried Alive in the Blues"
6. "My Baby"
7. "Me and Bobby McGee"
8. "Mercedes Benz"
9. "Trust Me"
10. "Get it While You Can"
Faixas bônus
11. "Me and Bobby McGee"
12. "Half Moon"
13. "Cry Baby"
14. "Get it While You Can"
15. "Move Over"
16. "A Woman Left Lonely"
The Pearl Sessions & More...
1. Overheard in the Studio... (diálogo)
2. "Get it While You Can" (take 3)
3. Overheard in the Studio... (diálogo)
4. "Get it While You Can" (take 5)
5. Overheard in the Studio... (diálogo)
6. "Move Over" (take 6)
7. "Move Over" (take 13)
8. "Move Over" (take 17)
9. "Me and Bobby McGee" (versão demo)
10. "Me and Bobby McGee" (take 5)
11. "Cry Baby" (versão alternativa)
12. "A Woman Left Lonely" (vocal alternativo)
13. Overheard in the Studio... (diálogo)
14. "My baby" (take alternativo)
15. Overheard in the Studio... (diálogo)
16. "Get it While You Can" (take 3)
17. "My Baby" (take alternativo)
18. "Pearl" (instrumental)
Faixa bônus
19. "Tell Mama" (ao vivo)


13 de julho de 2010, 11h56 - atualizado 13/07/2010 às 12h18
Frases sobre o rock ditas por celebridades
“Eu não sei nada de música. Para o que eu faço, não é necessário” – Elvis Presley
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas" - Bob Dylan
“O rock foi muito bom pra mim. O rock é meu filho e também meu padrasto” – Chuck Berry
“Se tentassem dar outro nome ao rock and roll, podiam chamar-lhe 'Chuck Berry'” - John Lennon
“Sou o criador, o emancipador e arquiteto do rock ‘n’ roll” - Little Richard
“Eu queria fazer com a minha guitarra o que Little Richard consegue fazer com sua voz” - Jimi Hendrix
“No palco eu faço amor com 25.000 pessoas, depois vou sozinha para casa” - Janis Joplin
“Nós não devemos ser responsáveis, nós devemos ser irresponsáveis (artisticamente falando)... o Rock 'n' Roll deve ser irresponsável” - Bono Vox
"O rock nasceu quando cantores brancos e bandas brancas começaram a fazer covers de músicas negras. Isso pode soar racista, mas isso eu não sou" - Ray Charles
“Nós gostamos de ROCK e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça e pela metamorfose da vida se tornem MALUCO BELEZA!” - Cazuza
“Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina” - Raul Seixas
“O Rock 'n' Roll retarda o envelhecimento!” - Bruce Springsteen
“Rock 'n' Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho” - Renato Russo
Da redação, por Tatiana Pires


De uma condenação envolvendo drogas em 1967 ao título de Cavaleiro concedido pela rainha Elizabeth, a transformação de Mick Jagger de rebelde do rock'n'roll a queridinho do establishment britânico é bem documentada.

Mesmo assim, poucos fãs dos Rolling Stones poderiam imaginar que um dia veriam o vocalista do grupo aparecendo ao lado de um primeiro-ministro do Partido Conservador - um reduto de tradicionalistas que ficariam escandalizados com o jovem Jagger.

Sir Mick, como ele é conhecido desde que foi condecorado, deve aparecer em um evento organizado pelo primeiro-ministro David Cameron para promover o Reino Unido durante a reunião das pessoas mais ricas e poderosas do mundo em Davos, nesta semana.

O porta-voz do primeiro-ministro confirmou nesta terça-feira que Jagger participaria do evento, mas não quis dar detalhes sobre qual seria o papel exato do cantor.

O tabloide popular The Sun, o primeiro a divulgar a participação de Jagger, sugeriu uma lista de canções para um suposto dueto. Ela inclui "Downing Street fighting man" e "You can't always get what you want (em uma coalizão)", referindo-se à aliança difícil dos conservadores com os liberal-democratas.

O evento em Davos é um golpe publicitário para Cameron e deve frustrar o ex-primeiro-ministro Tony Blair, que sempre foi fã de Jagger. Blair, que toca guitarra, sonhava em ser uma estrela do rock antes de partir para a política.

Em um jantar nos anos 1990, ele disse a Jagger: "Só quero dizer o quanto você sempre significou para mim". Foi Blair quem recomendou o cantor para a condecoração de cavaleiro. Já Cameron e seus colegas conservadores não são conhecidos por nenhuma associação com estrelas do rock.

Postado 24/01/2012 às 15:04 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)

Nenhum comentário: