segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

;♫ Aniver de Kurt Cobain



hoje é aniversário de Kurt Cobain, aqui é uma das todas músicas digamos, que adoro muito...

Sliver Nirvana
Mom and dad went to a show
They dropped me off at Grandpa Joe´s
I kicked and screamed, said please don't go

Grandma take me home (8X)

Had to eat my dinner there
Mashed potatos and stuff like that
I couldn't chew my meat too good

Grandma take me home (8X)

She said, well, don't you stop your crying
Go outside and ride your bike
That's what I did, I killed my toe

Grandma take me home (8X)

After dinner, I had ice cream
I fell asleep and watched TV
I woke up in my mother's arms

Grandma take me home (19X)
I wanna be alone

>> Leia a Biografia e saiba mais deste homem que fez história na minha vida e na sua também...

O meu amado tricolor,
De tantas glórias conquistadas,
Jamais será igualado,
Pelas moças coloradas.

Sempre servindo de exemplo,
O mais temido e odiado,
Com muita garra e alento,
Será sempre o mais amado.

Nosso time é imortal,
Duvidar dele é loucura,
Quem tem a alma tricolor
Tem amor que pra sempre dura

Tricolor sempre serei
Na alegria ou doloroso pranto
Vestindo o manto sagrado
Exaltarei-te pelos quatro cantos

Ó nosso amado tricolor
Dos feitos infinitos
É orgulho desse estado
E pelo mundo respeitado

A ti Grêmio meu muito obrigado
Por transformar o impossível em algo inacreditável
Para sempre será único, a paixão a ser descrita.
E em um poema de tantas linhas
Nenhuma que lhe explica!!!

Grêmio nada pode ser maior!!

Porque umas simples canções mexem tanto com a gente? As letras penetram, adentram nossa pele e nos fazem ficar arrepiados, sem jeito, com tristezas, alegrias, mágoas ressurgem, mexem com os nossos sentimentos com uma facilidade tão incrível que é ate difícil descrever .. sinceramente, sou fascinada pelo conjunto de letras, melodias e cifras que compõe a música, sou uma grande admiradora dessa arte que me deixa sem palavras, sem ações, apenas reações, involuntárias na maioria das vezes. Hoje foi um dia bem musical, geralmente adoro dias musicais, mais hoje foi um pouco cruel demais, foi muito "depressivo", talvez não seje essa a palavra mais da pra entender. Umas me fizeram lembrar o passado, outras imaginar o futuro, outras tentar adivinhar o presente. Algumas com letras de amor, outras de dor, de saudade, de amizade, de companheirismo, de otimismo, outras de sentimentos proibidos, traições, sempre bem tocantes, sempre fazendo alguém se identificar com as letras, realmente, as musicas me levam a outro mundo, outra realidade, talvez uma realidade que não exista quando não estou ouvindo nada, que seja detalhadamente indescritível, mais que me faz um bem enorme, me faz alucinar, e ver o quanto palavras em forma de melodias podem mudar pensamentos, sentimentos e até vidas e etc etc ..

##@#@#@#@#$@#@$#@##@#@#@##@#$@


Se um dia me perguntarem o motivo da minha felicidade
Direi com todas as letras o seu belo nome
Se um dia me perguntarem qual é a razão do meu viver
Direi com todas as letras o amor que sinto por ti
Se um dia me perguntarem qual é a receita da minha alegria
Direi com todas as letras que amar e ser amado
Se um dia me perguntarem se eu abandonaria você por algo muito importante para qualquer pessoa
Responderia que jamais,
Pois a única forma de deixar de estar ao seu lado é quando minha vida nesse mundo acabar
Mesmo assim, mesmo quando isso acontecer
Se me perguntarem se o que sentia por ti havia sido substituído pela paz da vida eterna
Responderia jamais
Porque o amor que sinto por ti é ETERNO
Não há nada nem ninguém que vai ser mais ou tão importante quanto você
Não há nada nem ninguém que fará eu deixar de te amar
Não há nada nem ninguém que vai me fazer feliz como você me faz
Estarei eternamente contigo
És a razão do meu viver
És o meu único, único AMOR
Te amo minha vida...


Kurt Cobain
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kurt Cobain
Nirvana around 1992.jpg
Kurt Cobain tocando com o Nirvana em 1992 no MTV Video Music Awards.
Informação geral
Nome completo Kurt Donald Cobain
Apelido Kurt
Nascimento 20 de fevereiro de 1967
Local de nascimento Aberdeen, Washington
Estados Unidos
Data de morte 5 de abril de 1994 (27 anos)
Local de morte Seattle, Washington
Estados Unidos
Gêneros Grunge e rock alternativo
Ocupação Músico, compositor
Instrumentos Vocal, guitarra, guitarra acustica
Modelos de instrumentos Fender Stratocaster
Fender Mustang
Fender Jaguar
Fender Jag-Stang
Univox Hi-Flyer
Martin D-18E
Período em atividade 1987 – 1994
Gravadora(s) Sub Pop, DGC/Geffen
Afiliações Nirvana, Fecal Matter

Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um cantor, compositor e músico estadunidense, mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda de grunge Nirvana.

Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se com ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade.[1] Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido mal-interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).

Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo e de sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 8 de abril de 1994, três dias depois de sua morte, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate. Desde sua estréia, o Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 50 milhões em todo o mundo.[2][3]

>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Kurt_Cobain


VOCÊ APRENDE...

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. E que você pode fazer coisas num instante, das quais se arrependerá o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas - poder ser a última vez que a vemos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoas que se quer ser e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde chegou, mas onde está indo. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que herói são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que ajudam a levantar-se. Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá direitos de ser cruel.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que perdoar-se a si mesmo. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o concerte. E finalmente, aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traiçoeiras... E nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar!

Nenhum comentário: