domingo, 16 de março de 2014

. ? A decisão depende de ti, faça e não se arrependerás.;;;

http://churroschurros.wordpress.com/tag/humor/
http://www.youtube.com/watch?v=EzKB8f8oayI
Daughtry - Live In Ventura California (Full Concert)
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2014-02-20/dia-dedicado-a-kurt-cobain-e-comemorado-hoje-em-aberdeen-nos-estados-unidos.html
Dia dedicado a Kurt Cobain é comemorado hoje em Aberdeen, nos Estados Unidos
Por iG São Paulo | 20/02/2014 13:30

Vocalista do grupo Nirvana, morto em 1994, será relembrado em sua cidade natal todo 20 de fevereiro a partir deste ano
Ainda que Kurt Cobain não guardasse memórias exatamente felizes sobre o período em que viveu em Aberdeen, cidade a 170 km de Seattle, no estado de Washington, sua cidade natal instituiu o 20 de fevereiro como o "Dia Kurt Cobain".

Kurt Cobain durante apresentação do Nirvana na Itália, fevereiro de 1994. Foto: Getty Images1/37
O vocalista do Nirvana nasceu em 20 de fevereiro de 1967 e morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Sobre Aberdeen, ele chegou a dizer em entrevistas que a cidade, de 16 mil habitantes, era como "(o seriado) 'Twin Peaks', mas sem a empolgação".
Mesmo expressando opiniões controversas, pela primeira vez a cidade onde Cobain nasceu e cresceu vai celebrar o aniversário do artista que marcou os anos 1990 à frente do Nirvana.
Recentemente, Bill Simpson, prefeito de Aberdeen, disse que "os moradores da cidade devem se orgulhar do papel que a comunidade teve na vida de Kurt Cobain", acrescentando que o reconhecimento local tomou proporções internacionais "por causa de Kurt e de seus conhecimentos artísticos".

Reprodução
Placa na entrada da cidade de Aberdeen faz referência à música do Nirvana
Foi em Aberdeen que o músico viveu suas primeiras decepções, como o divórcio dos pais. Artisticamente, os primeiros ensaios do Nirvana aconteceram na cidade, onde também morava o baixista Krist Novoselic. Porém, o sucesso do grupo veio mesmo após a mudança para Seattle.
Desde 2005, a placa de boas vindas da cidade ganhou uma referência a Cobain, com a mensagem "come as you are", nome de uma das músicas mais famosas do grupo, adicionada logo abaixo da frase "bem-vindo a Aberdeen".
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,deputados-querem-instalar-cpi-dos-maus-tratos-contra-animais,1088856,0.html
É a ciência que investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa e trata disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Para isso, tem de estar sempre bem informado a respeito de novas drogas e equipamentos que proporcionem aos pacientes os diagnósticos e os tratamentos mais avançados e eficientes. Com um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Grande parte atua também em consultório próprio. Pode trabalhar ainda como consultor em sites especializados, voltados para o exercício da medicina.

Fique de olho
Exame obrigatório em SP
Em 2012, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estabeleceu que os médicos que se formarem a partir desse ano devem passar por uma prova para obter o registro profissional. A aprovação no exame, no entanto, não está atrelada à obtenção do registro ? é exigida apenas a presença do candidato e a realização da prova. Já em nível nacional, tramita no Senado um projeto de lei que cria o Exame Nacional de Proficiência em Medicina, o que tornaria a prova um prérequisito para o exercício da profissão.
Testes Profissionais
Curso
Curso
Medicina é mesmo a minha opção?
Escolha
Escolha
Medicina foi a escolha certa para mim?
Idioma
Idioma
Qual é o meu nível de inglês?
Mercado de Trabalho
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, há no Brasil cerca de 330 mil médicos - ou seja, um médico para cada 578 habitantes. Para atingir o nível dos Estados Unidos - que é de um médico para 411 pessoas -, o país ainda precisa formar mais 100 mil médicos. Daí a profissão se manter sempre em alta. A maior demanda vem do sistema público de saúde, na área de assistência básica, que inclui as unidades básicas e o Programa de Saúde da Família, em cidades do interior e periferias das metrópoles. Médicos especializados em emergência, anestesia, terapia intensiva e cirurgias de alta complexidade estão em falta no mercado. O mesmo acontece com os pediatras. "Em todo o Brasil há falta de pediatras, por isso a demanda é muito grande. Essa carência se deve, principalmente, pela rotina do profissional", diz Maurício Etchebehere, coordenador do Internato Médico da Unicamp. Uma pesquisa realizada em 2008 pelo Ministério da Saúde constatou que pediatria era a especialidade médica mais difícil de encontrar profissionais. Essa falta de profissionais já se reflete no valor dos salários. Se há dois anos o valores eram baixos, o mercado já observa melhorias. Como há poucos profissionais, os contratados recebem salários melhores. A desigualdade na distribuição dos médicos no Brasil, em que a maioria está nos grandes centros urbanos, torna a Região Norte muito atrativa: ali existe apenas um médico para cada grupo de 1.130 habitantes. "Quanto mais para o interior do país se vai, maior é a carência de profissionais", diz o professor da Unicamp. As novas áreas de atuação (veja lista ao lado) também devem aquecer o mercado. Só em relação à medicina paliativa, cerca de 650 mil pacientes precisam de cuidados desse tipo no país, a cada ano.
Salário inicial: R$ 3.120,00 (24 horas semanais em hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas); fonte: Sindicato dos Médicos de São Paulo.
As melhores escolas
5 estrelas
DF Brasília UnB. MG Belo Horizonte UFMG. PE Recife UFPE. RS Porto Alegre UFRGS. SP Botucatu Unesp. Campinas Unicamp. Ribeirão Preto USP. São Paulo Unifesp, USP.
4 estrelas
BA Salvador UFBA. CE Fortaleza UFC. GO Goiânia UFG. MG Uberaba UFTM. Uberlândia UFU. PA Belém UFPA. PR Curitiba PUCPR, UFPR. Londrina UEL. RJ Niterói UFF. Rio de Janeiro Uerj, UFRJ, Unirio. RN Natal UFRN. RR Boa Vista UFRR. RS Pelotas UCPel. Porto Alegre PUCRS. Santa Maria UFSM. SC Florianópolis UFSC. SP Campinas PUC-Campinas. Marília Famema. São José do Rio Preto Famerp. São Paulo FCMSCSP.
3 estrelas
AL Maceió Ufal. AM Manaus UEA, Ufam. BA Salvador Bahiana. CE Sobral UFC. DF Taguatinga UCB-DF. MG Belo Horizonte FCMMG. Juiz de Fora UFJF. MS Campo Grande UFMS. Dourados UFGD. MT Cuiabá UFMT. PA Belém Uepa. PB João Pessoa UFPB. PI Teresina UFPI. PR Cascavel Unioeste. Curitiba Evangélica, UP. Maringá UEM. RS Caxias do sul UCS. Passo Fundo UPF. Pelotas UFPel. Rio Grande Furg. SC Blumenau Furb. Itajaí Univali. Joinville Univille n/i. SP Santo André FMABC. Sorocaba PUC-SP.
Orientação Profissional

Precisa ter dinheiro para fazer Medicina?
Como avaliar um curso de Medicina?
Medicina ou Odontologia?
Enem: confira dicas para mandar bem na prova
Curso
O currículo é puxado, o período é integral e há seminários e pesquisas, além dos plantões em hospitais. Nos dois primeiros anos, o aluno aprende matérias básicas, como anatomia e patologia. Outras disciplinas são bases moleculares e celulares dos processos normais e alterados, fisiopatologia dos sinais e sintomas das doenças, entre outras. Boa parte das instituições de ensino oferece disciplinas práticas no início do curso para que o aluno vá se familiarizando com as atividades. Lidar com pacientes, só a partir do terceiro ano, nas disciplinas profissionalizantes e no treinamento em atendimento. Os dois anos de residência médica, depois de formado, são para o graduado se especializar.
Duração média: seis anos.
O que você pode fazer
Acupuntura
Aplicação de agulhas.
Alergia e Imunologia
Mecanismos de defesa do organismo.
Anestesiologia
Aplicação de anestésicos.
Angiologia e cirurgia vascular
Artérias e veias.
Cancerologia
Câncer.
Cardiologia
Coração.
Cirurgia
(Cardiovascular, de cabeça e pescoço, geral, do aparelho digestivo, pediátrica, plástica e torácica).
Clínica médica
Organismo em geral.
Coloproctologia
Aparelho digestivo final.
Dermatologia
Pele.
Endocrinologia e metabolia
Distúrbios hormonais e de metabolismo.
Gastroenterologia
Sistema digestório.
Genética médica
Doenças genéticas.
Geriatria e gerontologia
Moléstias do envelhecimento.
Ginecologia e obstetrícia
Aparelho reprodutor feminino, gravidez e parto.
Hematologia e Hemoterapia
Sangue, seu uso terapêutico ou de seus componentes.
Homeopatia
Clínica geral que utiliza medicamentos preparados com substâncias naturais.
Infectologia
Doenças infecciosas.
Mastologia
Glândulas mamárias.
Medicina da dor
Voltada para o tratamento da dor crônica.
Medicina Esportiva
Prevenir e tratar distúrbios originados de atividade esportiva. Dar orientação médica e acompanhar equipes e times.
Medicina geral e comunitária
Atuar na prevenção, na cura e na reabilitação de pacientes em conjunto com equipe multiprofissional (com enfermeiro, assistente social e psicólogo).
Medicina legal e perícia médica
Realizar autópsias, exames de DNA e de corpo de delito. Dar suporte à investigação de crimes.
Medicina sanitária
Desenvolver e aplicar programas de saúde pública. Prevenir a transmissão de doenças e prescrever tratamentos.
Medicina do trabalho
Prevenir e tratar doenças causadas pelo ambiente de trabalho ou por práticas profissionais.
Nefrologia
Moléstia dos rins.
Neurologia e neurofisiologia
Distúrbios do sistema nervoso.
Nutrologia
Nutrição.
Oftalmologia
Olhos.
Ortopedia e traumatologia
Ossos e músculos.
Otorrinolaringologia
Ouvido, nariz, boca e garganta.
Patologia e patologia clínica
Exames laboratoriais.
Pediatria
Crianças.
Pneumologia
Pulmões.
Psiquiatria
Doenças mentais.
Radiologia e diagnóstico por imagem
Exames radiológicos e diagnóstico por imagens.
Radioterapia
Tratamentos por radiação.
Reumatologia
Cartilagens e articulações.
Terapia Intensiva
Tratamento intensivo de pacientes.
Urologia
Vias urinárias.
Medicina paliativa
Oferece cuidados para aliviar a dor e o sofrimento de pacientes terminais.
Medicina do sono
Trata dos distúrbios relacionados ao sono.
Medicina tropical
Previne e trata doenças como malária, febre amarela, dengue e hanseníase.
É o conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. O fisioterapeuta previne, diagnostica e trata disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Para isso, usa métodos como massagem e ginástica, com a finalidade de restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também faz tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos especiais. Além de ajudar na recuperação de pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física ou mental.

Palavra do Profissional
Não há rotina no trabalho em clínica
?Trabalho em uma clínica de ortopedia e medicina desportiva e atendo pacientes com fratura e lesão muscular, entre outras patologias. Não existe rotina, e tudo depende dos pacientes e da área de atuação. Os atendimentos que faço incluem terapia manual, alongamentos, fortalecimento muscular, caminhada e treino de equilíbrio. Um dos principais desafios é eleger o melhor procedimento para cada situação. Trabalhar diretamente com as pessoas e com as lesões delas exige enorme responsabilidade, pois tentamos trazer de volta um movimento perdido ou tirar a dor que impossibilita a prática de um esporte, por exemplo. Mas, no final, isso é o que mais me motiva, porque não tem coisa melhor do que ver a evolução de um paciente.? Mário sérgio Bernardino, 23 anos, de São Paulo (SP).
Testes Profissionais
Curso
Curso
Fisioterapia é uma boa ideia?
Estudar
Estudar
Você sabe estudar em casa?
Decisão
Decisão
Devo fazer uma segunda faculdade?
Mercado de Trabalho
Em algumas áreas, a procura por fisioterapeutas é pequena. No entanto, há setores aquecidos. "Há, por exemplo, boas perspectivas para quem atua em fisioterapia esportiva, lidando com a reabilitação de atletas ou com a prevenção de lesões", diz a professora Danielle Aparecida Gomes Pereira, da UFMG. Segundo ela, os próximos grandes eventos que o Brasil receberá - a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016 - valorizam esse profissional. Mas o setor que mais demanda profissionais é o hospitalar, no atendimento intensivo a pacientes. O Sudeste concentra o maior número de vagas e os melhores salários, mas a concorrência é grande. Mais fácil é conseguir trabalho no Norte e Nordeste.
Salário inicial: R$ 1.870,00 (30 horas semanais); fonte: Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.
As melhores escolas
5 estrelas
PE Recife UFPE. PR Londrina UEL. RN Natal UFRN. RS Santa Maria UFSM. SP Ribeirão Preto USP. Santos Unifesp. São Carlos UFSCar. São Paulo USP.
4 estrelas
AL Maceió Uncisal. AM Manaus UniNilton Lins. BA Salvador Bahiana. CE Fortaleza Unifor-CE. ES Vila Velha UVV-Vila Velha. GO Goiânia PUC Goiás, UEG. MA São Luís Universidade Ceuma. MG Belo Horizonte FCMMG, PUC Minas n/i, UFMG. Diamantina UFVJM. Juiz de Fora UFJF. Poços de Caldas PUC Minas n/i. Uberaba UFTM. MS Campo Grande UCDB. MT Cuiabá Unic n/i. PA Belém Uepa. PB João Pessoa UFPB, Unipê. PE Petrolina UPE. Recife Unicap. PI Teresina Uespi. PR Cascavel Unioeste. Curitiba PUCPR. Londrina Unopar. Maringá Cesumar. RO Porto Velho Fac. São Lucas. RS Porto alegre IPA n/i, PUCRS. Santa Cruz do Sul Unisc. São Leopoldo Unisinos. SC Criciúma Unesc-SC. Florianópolis Udesc. SE Aracaju Unit. SP Barueri Mackenzie. Campinas PUC-Campinas. Marília Unesp. Piracicaba Unimep. Presidente Prudente Unesp . Santos Unisanta. São Bernardo do Campo Metodista. São José dos Campos Univap. São Paulo Unicid, Uninove n/i, Universidade Anhembi Morumbi, USJT.
3 estrelas
AL Maceió Cesmac, Estácio FAL. AM Manaus Fametro-AM, Uninorte-AM n/i, Unip-AM. BA Barreiras Fasb-Barreiras. Cachoeira Facs. Adventistas da BA. Itabuna Facsul/Unime Itabuna, FTC. Jequié Uesb. Lauro de Freitas Unime Lauro de Freitas n/i. Salvador Estácio FIB, UCSal, Unijorge. Vitória da Conquista FTC. CE Fortaleza Christus, Estácio FIC. Juazeiro do Norte Fac. Leão Sampaio n/i. Quixadá FCRS. DF Brasília UniCEUB. Taguatinga UCB-DF. ES Cachoeiro de Itapemirim São Camilo-ES. Vitória Emescam. GO Anápolis UniEvangélica. Goiânia Fesgo, Unip-GO, Universo-GO n/i. Rio Verde Fesurv n/i. MA são Luís Cest. MG Araxá Uniaraxá. Belo Horizonte Estácio Belo Horizonte, Fac. Pitágoras de BH n/i, Fumec n/i, Metodista de Minas, Newton Paiva, Uni-BH. Betim PUC Minas n/i. Governador Valadares Univale-MG. Juiz de Fora Suprema-FCMS/JF n/i. Lavras Unilavras. Montes Claros FIPMoc. Uberaba Facthus, Uniube. Uberlândia Unitri. MS dourados Unigran n/i. MT Várzea Grande Univag n/i. PA Belém Cesupa, Unama. Santarém Uepa. PB Campina Grande UEPB. João Pessoa Fac. de Ciên. Méd. da Paraíba n/i. PE Recife Estácio FIR, FMN-Recife n/i. PI Teresina Ceut, Facid, Novafapi. PR Curitiba Evangélica, Fac. D. Bosco-Curitiba, UniBrasil, UP, UTP. Jacarezinho Uenp. Maringá Fac. Ingá. Matinhos UFPR. Pato Branco Fadep. RJ Petrópolis UCP-RJ. Rio de Janeiro UFRJ, Unisuam. Teresópolis Unifeso. RN Natal UnP n/i. RO Ji-Paraná Ceulji/Ulbra. RS Canoas Unilasalle. Caxias do Sul FSG-RS, UCS. Ijuí Unijuí n/i. Lajeado Univates. Novo Hamburgo Feevale n/i. Passo Fundo UPF. Pelotas UCPel. Santa Maria Unifra. Torres Ulbra. SC Blumenau Furb. Chapecó Unochapecó. Itajaí Univali. Joaçaba Unoesc. Palhoça Unisul. são José Fessc. SP adamantina FAI-SP. Araçatuba Unisalesiano n/i. Araras FHO-Uniararas. Bauru USC. Bebedouro Unifafibe n/i. Bragança Paulista USF. Campinas Veris Facs.. Franca Unifran n/i. Guarujá Unaerp. Guarulhos UnG. Itu Ceunsp. Jaguariúna FAJ-SP. Jundiaí UniAnchieta. Marília Unimar. Mogi das Cruzes UMC. Ourinhos Faeso. Pindamonhangaba Fapi-Pindamonhangaba n/i. Presidente Prudente Unoeste. Ribeirão Preto Unaerp. Santo André FMABC. Santos Unilus, Unip-SP. São Caetano do sul USCS. São João da Boa Vista Unifae. São José do Rio Preto Unirp. São José dos Campos Unip-SP. São Paulo FMU, São Camilo-SP n/i, Unasp n/i, Unicastelo, Unip-SP, Unisa, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Ibirapuera. Sorocaba Unip-SP. Taubaté Unitau. TO Palmas Ceulp/Ulbra.
Orientação Profissional

Fisioterapia é uma profissão que dá dinheiro?
Como está o mercado de trabalho para fisioterapeutas?
Devo escolher Fisioterapia ou Enfermagem?
Curso
As disciplinas das Ciências Biológicas e da saúde constituem a base do currículo. Assim, espere muita aula de biologia, anatomia, fisiologia, patologia e histologia, principalmente no primeiro dos quatro anos de curso. Você estuda saúde pública, recursos terapêuticos manuais, neurologia, ortopedia e traumatologia. A partir do segundo ano, aumenta a carga de aulas práticas, nas quais se aprendem técnicas de tratamento como a massoterapia (massagem) e termoterapia (aplicação de calor ou frio). O estágio é obrigatório no último ano e, normalmente, feito em clínicas das próprias faculdades.
Duração média: quatro anos.
O que você pode fazer
Atendimento domiciliar
Tratar pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos, mas que não tenham indicação para internação hospitalar.
Cardiologia e Pneumologia
cuidar de pacientes nas fases pré e pós-operatória. Prevenir e tratar doenças respiratórias e cardíacas, além de reabilitar doentes, prescrevendo e aplicando exercícios ligados aos aparelhos respiratório e circulatório.
Dermatologia
Aplicar massagens e aparelhos de raios infravermelhos, ultravioleta e laser para reduzir lesões e acelerar a cicatrização de queimaduras e cortes cirúrgicos.
Estética
Aplicar técnicas como massagem em pacientes póscirurgia plástica e pós-cirurgia de recuperação da mama.
Fisioterapia do trabalho
Prevenir e tratar doenças relacionadas com o trabalho, como as lesões causadas por esforço repetitivo (lEr).
Fisioterapia esportiva
Prevenir e reabilitar lesões em atletas e em praticantes de atividades esportivas.
Grupos especiais
Estimular os músculos de quem sofre limitações de movimento, como idosos e portadores de deficiência física.
Indústria de equipamentos
Pesquisar, desenvolver e testar equipamentos para uso em terapia.
Neurologia adulta
Auxiliar na reabilitação dos pacientes que tiveram derrame cerebral, paralisia e traumatismo de coluna e crânio.
Neurologia pediátrica
Auxiliar na reabilitação dos portadores de patologias e síndromes típicas de criança, como paralisia cerebral e síndrome de down.
Ortopedia e Traumatologia
Acelerar a recuperação de movimentos e reduzir dores de pacientes com fraturas, traumas ou luxações. prevenir e reabilitar lesões da coluna vertebral e das articulações causadas por postura incorreta ou esforço repetitivo.
Programa de saúde da Família
Prevenir e tratar doenças e reabilitar pacientes em unidades básicas de saúde e em domicílio.
Terapia intensiva
Tratar pacientes críticos internados em utis, aplicando técnicas para reabilitação respiratória, neurológica e do aparelho musculoesquelético.

Nenhum comentário: