segunda-feira, 10 de março de 2014

.) Tem exemplos a serem seguidos, e outros nem se quer...

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/03/bombeiros-socorrem-cadela-enterrada-viva-em-vera-cruz-4441597.html


Violência contra animais10/03/2014 | 09h41Atualizada em 10/03/2014 | 12h40

Bombeiros socorrem cadela enterrada viva em Vera Cruz

Animal da raça pastor alemão foi encontrado apenas com a cabeça para fora e segue internado

Bombeiros socorrem cadela enterrada viva em Vera Cruz Corpo de Bombeiros Vera Cruz/Divulgação
Cadela foi encontrada apenas com a cabeça para fora da terra Foto: Corpo de Bombeiros Vera Cruz / Divulgação
Uma cadela foi encontrada enterrada viva na tarde deste sábado em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Um casal viu o animal por volta das 18h30min, apenas com a cabeça para fora da terra, no loteamento Belo Horizonte, no Centro, e acionou o Corpo de Bombeiros.

Da raça pastor alemão e com cerca de oito anos de idade, a cadela foi socorrida e encaminhada pela Associação Mãos e Patas a uma clínica veterinária. Segundo a veterinária Juliana Sauerssig, ela está sendo medicada e segue em estado delicado.

— O pior já passou, mas o quadro ainda inspira cuidados. Ela já se alimenta sozinha, mas não consegue levantar nem caminhar — afirma Juliana.

Ainda conforme a veterinária, a cadela batizada de Bela tem uma fratura exposta numa das patas, um corte na cabeça e perdeu a visão do olho direito devido a uma miíase (doença também chamada de bicheira que é causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas). Assim que ela tiver alta, será colocada para adoção.

Ainda não há informações sobre quem enterrou o animal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, antes de dar início à investigação é preciso que os bombeiros façam registro da ocorrência, o que ela deve solicitar nesta segunda-feira.


AJUDE A BELA
Quem quiser ajudar a pastor alemão pode contribuir com doações em dinheiro ou em ração e medicamentos. Para ajudar, entre em contato com a clínica Universo Animal pelo telefone (51) 3718 2848 ou com a Associação Mãos e Patas (51) 9995-2033.








Nenhum comentário: