segunda-feira, 7 de abril de 2014

> : Não fique sentado esperando. A oportunidade não vai bater em sua porta.



dia 09.04.2014
Há exatamente vinte anos, o mundo da música se surpreendia com a noticia da morte do então vocalista do Nirvana, Kurt Cobain. Na verdade, o músico já estava morto há três dias, quando foi encontrado em uma casa em Seattle, costa oeste dos Estados Unidos. As investigações apontaram que Kurt se suicidou com um tiro de espingarda, após ter usado uma combinação de heroína e Valium.
A fatalidade o colocou no chamado Clube dos 27, formado por grandes ídolos da música que faleceram aos 27 anos de idade. Entre eles, estão Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Brian Jones e Amy Winehouse. Mais do que isso, a morte de Kurt também pode ser considerada como o fim do movimento grunge, que reuniu diversas bandas alternativas de Seattle.
A história do Nirvana foi curta, deixando apenas quatro discos de estúdio: “Bleach” (1989), “Nevermind” (1991), “Inscesticide” (1992) e “In Utero” (1993). O úlimo registro do trio formado por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Ghrol foi lançado no fim de 93. O CD “MTV Unplugged” se tornou uma espécie de despedida para o vocalista, tanto pelo estilo do cenário, quanto pelo abatimento de Kurt, informou o Portal Sucesso..











Nenhum comentário: