terça-feira, 22 de abril de 2014

. ) O que você quer, realliza, só acreditar...


Dica de blog:

http://abbeyroadcostaazul.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html





Ortopedista conta o que realmente funciona contra dor nas costas
 do UOL 24/04/201407h00 Comunicar erro Enviar por e-mail

Do UOL
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2014/04/24/ortopedista-conta-o-que-realmente-funciona-contra-dor-nas-costas.htm via @_bol

Em São Paulo

Thinkstock
A tensão na cercical, comum em tempos de tablets e smartphones, pode causar até dor de cabeça

Esta edição do @saúde com Jairo Bouer é sobre um tema que afeta muita, mas muita gente: dor nas costas. O problema é a maior causa de incapacidade no mundo. A faixa etária mais acometida é entre os 35 e 64 anos, segundo o ortopedista Allan Ono, da Faculdade de Medicina da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).



Segundo o médico, o tratamento contra dores nas costas depende muito da aderência do paciente. Em geral, o problema aparece como uma crise, o popular "travamento", um mecanismo de proteção da própria coluna contra uma lesão mais grave. Nesse momento, é preciso agir de forma mais intensa, com medicamentos, às vezes injeções, e fisioterapia. Terapias como acupuntura e quiropraxia também ajudam bastante no combate à dor.

Se a dor persiste, é preciso fazer um diagnóstico mais aprofundado, como um exame de ressonância magnética para checar se há alguma lesão mais grave. E então é preciso investir em métodos de correção da postura, ou então o problema irá voltar. São poucos os casos em que é preciso operar, mesmo quando há hérnia de disco.

Leia mais em: http://zip.net/bqncnk

Nenhum comentário: