segunda-feira, 18 de junho de 2018

.) Onde queremos chegar ...




>>https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/dor-no-peito-o-que-pode-ser-7-condi%C3%A7%C3%B5es-est%C3%A3o-por-tr%C3%A1s-do-inc%C3%B4modo-e-3-s%C3%A3o-graves/ar-AAyPacf?li=AAggPNl

Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves



Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves © evilbeau/shutterstock Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3… Saber o quecausa dor no peito é essencial para diferenciar quando o incômodo é normal e quando merece ajuda médica O problema pode ter origem em diversas condições, algumas preocupantes e outras não.

O que pode ser dor no peito?

Causas osteomusculares

A cardiologista Cláudia Bernoche, do Centro de Cardiologia do Hospital 9 de Julho, ressalta que, assim como joelhos, ombros e outras partes do corpo, a parede torácica é formada por ossos, músculos, cartilagens e articulações que podem ficar inflamados, distendidos ou fraturados, gerando dor.

Embolia pulmonar

Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves © Artemida-psy/Shutterstock Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo… Também chamada de tromboembolismo pulmonar, a condição é caracterizada por um coágulo nos vasos do pulmão que obstrui o fluxo de ar e sangue e pode gerar dor no peito e falta de ar. O quadro é grave e requer intervenção rápida.

Gases

Embora não seja frequente, a dor no peito pode ser fruto de excesso de gases, já que eles tendem a se deslocar para cima e comprimir os órgãos próximos ao diafragma.

Infarto agudo do miocárdio

Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves © Kateryna Kon/Shutterstock Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo… Outra causa de dor no peito é o infarto. Nesse caso, o paciente sente uma sensação de aperto ou queimação que pode irradiar para a mandíbula, costas e/ou braços. O incômodo também piora ao caminhar e pode surgir juntamente com suor excessivo e falta de ar. Neste caso, é necessário buscar ajuda médica imediatamente.

Pericardite

A inflamação da membrana que reveste o coração se manifesta por dor no peito, cansaço, febre e falta de ar. Ela pode ser causada por infecção por vírus ou ataque cardíaco. Também requer tratamento o mais rápido possível.

Problemas emocionais

Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves © Stock-Asso/Shutterstock Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3… Dor no peito pode ser manifestada por problemas de cunho psicológico, como estresse, depressão e ansiedade, o que não gera grandes riscos à saúde, mas causa extremo incômodo e preocupação no paciente.
Pessoas sobrecarregadas emocionalmente ainda podem sentir falta de ar, tremores e formigamentos.

Refluxo gastresofágico

A doença digestiva que faz o ácido do estômago voltar para o esôfago também pode causar dor no peito, já que o líquido lesiona a mucosa do órgão.
Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás do incômodo e 3 são graves © decade3d - anatomy online/Shutterstock Dor no peito: o que pode ser? 7 condições estão por trás…

Quando buscar ajuda?

De acordo com a especialista, há sinais de que causa da dor no peito pode ser grave e o paciente deve buscar ajuda médica. São eles:
Dor de intensidade forte ou que piora ao fazer esforço;
Irradiação para dorso, pescoço ou braço;
Dor com sintomas associados, como palidez, suor excessivo ou dificuldade para respirar.


Traduzindo: O melhor amor é o tipo que desperta a alma, que nos faz buscar mais, que planta o fogo em nossos corações e traz paz aos nossos ventos. Isso espero te dar sempre;



Vivendo e aprendendo
Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra trás e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida, "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porém, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.

Victor Hugo

A vida segue acontecendo nos detalhes, nos desvios, nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você.

Martha Medeiros
 

Esqueça as retas.
Pense em círculos, em curvas
Em altos e baixos
Assim, as surpresas da vida o surpreenderão menos
O desgastarão menos
Pense em labirintos, em tramas de tecidos
Em caminhos, pontos cruzados
Montanhas russas, em idas e vindas
Lembre-se a beleza da surpresa e da magnitude do desconhecido
Da emoção de cada passo
E da probabilidade fantástica dele dar certo ou errado
Mais ainda, reflita sobre a poderosa mudança do conceito de certo e errado
Não pense em dados, em estatísticas
Considere a vibração o pulsar e as batidas do seu coração
Venere tudo aquilo que o faça sentir vivo
Caia e aceite a queda, compreenda o seu motivo
E faça dela, algo que tenha valido a pena
Confie na vida, analise a sua história e
Descubra o sucesso do caminho trilhado até aqui
Deixe o peso da culpa, o fardo do que é amargo
E aceite a si mesmo
Respire fundo, e olhe ao redor
Ache uma coisa bonita, e sorria com isso
Olhe no fundo dos seus olhos e descubra o presente que é a vida.

Fabiana Gonzalez



Somos programados a permanecer naquilo que é conhecido: nossa vida, nossa rotina, nosso mundo, nosso passado.
Mas o que nos faz recomeçar é o inesperado. Sempre é.
E de vez em quando temos que nos submeter ao imprevisível_ quer queira, quer não.
Aquilo que te pega de surpresa, num dia comum... a partir do qual tudo muda.
São novas chances, não apenas tormenta. Novas possibilidades, não apenas provações.
E você sofre porque terá que reformular o desenho cerebral. O mapa tão conhecido que te conduziu até aqui.
É doloroso. Mas também bonito. Você ainda não enxerga beleza, mas uma hora olhará pra trás com entendimento e perceberá que foi capaz de rearranjar-se novamente.
O inesperado foi uma benção. Sempre é.

Fabíola Simões

>> https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/31-08-2015/o-chic-agora-e-ser-simples


Mensagem do dia

O “chic” Agora é ser Simples

Mensagem do Dia desta segunda-feira, 31 de agosto de 2015

31/08/2015

VOLTAR
Compartilhe nas redes sociais
Entro numa loja e vejo um cartaz dizendo “Seja chic. Seja simples”. Perguntei ao comerciante de onde ele tinha tirado aquela ideia e ele me disse que depois que o Papa andou de carro simples, tomou chimarrão do povo e andou com o vidro aberto o tempo todo abraçando crianças e velhos, a simplicidade virou “chic”. Cafona agora é querer privilégios e fazer ostentação, me disse ele. Fiquei pensando no que falou o dono daquela loja e conversei com muitas pessoas a respeito. Todas me disseram ter a mesma sensação. Ostentar, usar coisas caras, exigir privilégios, ter carrões, etc. virou coisa de “novo rico” e, portanto, fora de moda, fora do tempo. A moda agora é ser simples. E ser simples não significa não querer coisas de boa qualidade, nem viver na penúria. Ser simples é dar valor às pequenas coisas e aos pequenos gestos que o mundo de hoje esqueceu. É respeitar as pessoas pelo que elas são e não pelo possuem de bens materiais. É acabar com a arrogância, com a presunção. Ser simples é ser normal, sem afetação, sem se deixar dominar por desejos de aparecer, de ser aplaudido, de estar sempre nos holofotes. Ser simples é reaprender a curtir a natureza em toda a sua exuberância. É reaprender a olhar nos olhos das pessoas quando falar com elas; ser educado com pessoas simples, balconistas, garçons, motoristas de ônibus, etc. Ser simples é não perder a calma quando se é contrariado; falar baixo em lugares públicos; não falar mal dos outros. Enfim, ser simples é reaprender a ser gente. E como seria bom se o mundo voltasse a ser povoado por gente normal e não por neuróticos cheios de vontade. Como seria bom se as pessoas voltassem a falar com licença, por favor, obrigado, me desculpe. Como seria bom se as pessoas reaprendessem a respeitar os mais velhos; ter mais afeto com as crianças. Como seria bom se as pessoas reaprendessem a amar o próximo e a lembrar que somos todos iguais.

(Luiz Marins)

 Será?

"As ilusões são importantes. Aquilo que se prevê ou de que se lembra pode ser tão importante quanto o que realmente acontece." 

 Javier Marías 


Nenhum comentário: