terça-feira, 25 de abril de 2023

;] yesterday is now, tomorrow is later, and the day after tomorrow is later;

https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/07-04-2023/a-vida-depende-de-ti A vida depende de ti 07/04/2023 Compartilhe nas redes sociais ESCUTE A MENSAGEM Na vida, não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. Está à tua disposição a potência, o poder de bem realizar, de vencer adversidades, reduzir atritos, convencer nos negócios honestos, melhorar de emprego, ampliar amizades, obter a paz no lar e tudo mais. Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.
Chico Xavier por Gustavo Prebianca https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/29-03-2023/viver-com-significado “Às vezes a vida te dá pessoas especiais. Às vezes pessoas especiais te dão vida.” (Elihr). O pensamento desconhece a obediência e segue para lugares e distâncias inexplicáveis. Concordo que o pensamento voa, mas nunca sozinho, pois são vários pensamentos que se unem para agitar a jornada. Ainda bem que alguns não essenciais acabamos esquecendo. Assim como alguns equipamentos, nosso cérebro não consegue armazenar tudo o que deseja. Confiante nos bilhetinhos com anotações, procuro não deixar o cérebro preocupado com as mil coisas de cada dia. Uso o bolso para reter algumas anotações que não posso esquecer. Além disso, minha agenda, onde só escrevo com um dos muitos lápis que tenho, me ajuda e me deixa tranquilo, pois se está anotado vai acontecer. Gosto da tecnologia, mas alguns detalhes são manuais e devem estar ao alcance dos olhos. As agendas dos últimos anos estão guardadas, pois não deixam de ser uma biblioteca dos meus compromissos e realizações. Para além de tudo isso, posso dizer que quem ocupa grande espaço na minha vida são aquelas pessoas que chegam gratuitamente, para tornar a felicidade possível. O nosso sustentáculo é feito de pessoas amorosas e sempre atentas para proporcionar o melhor. Se não fosse a ternura e o afeto, a vida não seria tão intensa e empolgante. Nos emocionamos com uma nova amizade, com novos colegas de trabalho e com aquelas pessoas que fazem continuas trocas, apenas movidas pelo bem querer. São muitas as pessoas especiais que nem sabem que são especiais, mas pelo simples fato de existirem fazem a vida ter sentido. Fico triste quando vejo que a desconfiança chega antes de qualquer sentimento. Não posso classificar todos os que encontro como interesseiros e desejosos de levar vantagem. Tem muita gente boa vivendo de forma simples e transparente, movida unicamente pelo desejo de fazer o bem. Sou profundamente agradecido pelas pessoas que me ajudam viver com significado. E não são poucas. Me alegro profundamente com aquelas estão lado a lado, sempre querendo ajudar os que pouco ou nada têm. O meu pensamento mais frequente: gratidão. (Frei Jaime Bettega) por Gustavo Prebianca
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/28-02-2023/fotografias-4 Home> Mensagem do dia> Fotografias MENSAGEM DO DIA Fotografias 28/02/2023 VOLTAR Compartilhe nas redes sociais ESCUTE A MENSAGEM Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel? É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital? Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel. Estranho, né? Hoje a gente tem a chance de planejar a foto. Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto. Saiu ruim? Apaga. Os olhos Ficaram vermelhos? Faz outra. O beicinho ficou esquisito? Hummm, tira de novo? Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto. A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa! Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais. A tecnologia embelezou as nossas lembranças. Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo? As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais... As caixas e os álbuns desapareceram. Doido isso, né? Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos. O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada... Mas o meu sorriso tava ali... Autêntico e intacto. Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto... Depois eu pensei: Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança: O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques. Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel? Porque os momentos são únicos. Não têm volta. O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim... E o que foi bonito... Ficou bonito pra sempre. Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo. Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida. Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom... Sem arrependimentos... Sem nenhum remendo. por Gustavo Prebianca
#juntospelacausaanimal!!!!
https://www.maisnova.com.br/mensagem-do-dia/29-03-2023/viver-com-significado

Nenhum comentário: