sexta-feira, 3 de outubro de 2008

>>> NX Zero é o grande destaque da premiação da MTV




NX Zero é o grande destaque da premiação da MTV
NX Zero levou todos os premios em que concorria03 de Outubro de 2008
Foi ao ar nesta última quinta feira o 14º Video Music Brasil, o VMB, premiação da MTV que prestigia os melhores da música no país.

O programa foi transmitido a partir das 22h direto do Credicard Hall, em São Paulo, e teve Marcos Mion no comando pela terceira vez, junto ao humorista Marcelo Adnet, que apresentou esquetes durante o evento.

O destaque da noite foi para a banda NX Zero, que levou os três prêmios a que concorria para casa. A canção Pela Última Vez levou os prêmios de Hit do Ano e Clipe do Ano, além do cobiçado troféu de Artista do Ano que o grupo também faturou.

Mallu Magalhães, que gerou grande expectativa de levar prêmios por sua carreira meteórica e grande exposição na MTV acabou por não levar nenhum troféu com o simpático cachorrinho mascote da premiação.

Os shows da noite

A banda Nove Mil Anjos, que tem Júnior Lima (da ex-dupla Sandy & Júnior) na bateria, Champignon (ex-Charlie Brown Jr.) como baixista, Peu Souza (ex-Pitty) na guitarra e o vocalista Péricles “Perí” Souza, fez a primeira apresentação da carreira no VMB. Outras performances, como a inusitada junção dos sertanejos Chitãozinho & Xororó e a banda de hardcore Fresno e a aguardada porém vaiada aparição dos músicos norte-americanos do Bloc Party (que tocou usando Playback) rechearam o palco. A banda de Funk curitibana Bonde do Rolê contou com a participação do Boss in Drama. O rapper Marcelo D2 e a roqueira Pitty que tocou junto com a banda baiana Cascadura também se apresentaram, além da dupla provisória Ben Harper e Vanessa da Mata, que cantaram Boa Sorte, uma das músicas mais executadas pelas rádios em todo o ano.

Uma das surpresas da premiação foi a escolha do guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso, como membro da já tradicional Banda dos Sonhos, grupo de músicos de diversas bandas que são eleitos para improvisar uma música no palco. Diferente das outras edições, onde o público votava nos integrantes da Banda dos Sonhos, este ano foram os músicos presentes quem fizeram as escolhas. O grupo provisório não tocou nenhuma música específica. D2 arriscou uns versos da música "Acelerou", da banda Calypso e improvisou algumas rimas no final.

Confira a lista completa dos vencedores da noite:

Artista do Ano
NX Zero - Arsenal/Universal

Melhor Artista Internacional
Paramore - Warner

Banda/Artista Revelação
Strike - Deckdisc

Aposta MTV
Garotas Suecas - Independente

Hit do Ano
NX Zero - "Pela Última Vez " - Arsenal/Universal

Show do Ano
Pitty - Deckdisc

Melhor Videoclipe
NX Zero - "Pela Última Vez" - Diretores: Fabrizio Martinelli/Paulinho Caruso - Arsenal/Universal

Webhit do Ano
"Dança do Quadrado"


Banda dos Sonhos:
Chimbinha do Calypso (guitarra)
João Barone, dos Paralamas (bateria)
Bi Ribeiro, dos Paralamas (baixo)
Marcelo D2 (vocais)

Para quem perdeu a premiação, o site da MTV transmitirá o programa na íntegra hoje, a partir das 16h.

Nenhum comentário: