sexta-feira, 19 de junho de 2009

:) Brique da Reden;ão em Porto Alegre/RS ...


Viver

Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.

Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.

Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.

Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho,
Assimila experiências...
E semeia raízes...

Cresce quando se impõe metas,
Sem se importar com comentários.

Cresce quando é forte de caráter,
Sustentado por sua formação,
Sensível por temperamento...
E humano por nascimento!

Cresce ajudando a seus semelhantes,
Conhecendo a si mesmo e
Dando à vida mais do que recebe.

E assim se cresce...

#####################################################################################


Dia dos Namorados

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua ida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais.

Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

Ame muito.....muitíssimo...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ninguém vive andando de carona nas costas de outras pessoas. Somos as costas de nós mesmos.

Pedra atirada não volta mais. Se quebrou o vidro, o vidro está quebrado. Se bateu na cara de alguém, não tem como retirar. Se caiu no terreno ou na casa do vizinho, ali chegou para não voltar. Temos que pensar muito antes de colocar uma pedra em nossas mãos. Se as emoções estiverem quentes, ninguém segura a pedra. Em vez de atirar a pedra é melhor com ela bater no próprio peito. Reconhecer os próprios erros. Confessar-se pecador. Assim feito, vai passar a vontade de atirar pedras nas outras pessoas e fatos.

Palavra pronunciada não volta mais. Não adianta pedir desculpas. Não adiante explicar-se. Não adianta retratar-se. A palavra que partiu de nossa boca não volta mais. Nem mais é destruída. Anda solta pelo espaço. É uma energia que não volta. Como é bom saber pronunciar palavras que fazem bem, palavras de ternura e otimismo, de apoio e bondade, de fé e esperança. Na verdade, somos nossas palavras. A boca fala do que o coração está cheio. Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.

Oportunidade perdida não volta mais. A vida é feita de oportunidades. É o negócio que chegou. A possibilidade de um curso. Um novo trabalho que se apresenta. Uma viagem que é proposta. Um serviço a assumir. A possibilidade de um retiro espiritual. Novas pessoas para se relacionar. Um novo programa de vida pessoal. Deixar de beber exageradamente. Deixar o cigarro. E assim chegam as oportunidades, que são assumidas ou simplesmente descartadas. E as oportunidades passam. Não há arrependimentos que possam fazer voltar. Não há volta do que se foi. Pessoa esperta, acordada e inteligente é aquela que sabe perceber as oportunidades. E percebendo que são um novo passo para o crescimento e realização, não as deixam passar. E para todos aparecem novas oportunidades. Tudo é questão de vigilância e vontade.

Tempo perdido não volta mais. Diz a sabedoria da Bíblia que há tempo para tudo: começar e acabar, nascer e morrer, plantar e colher, amar e desamar, sorrir e chorar, ganhar e perder, falar e calar. Ser sábio é saber aproveitar o tempo. Viver é encher o tempo. Saber com o que encher o tempo é viver na sabedoria. Tempo perdido não volta mais. Não há como recuperá-lo. O tempo-agora é um novo tempo. Não é possível trazer o tempo passado para o tempo presente. Aproveitar cada momento do tempo para realizar os sonhos da vida é viver com sabedoria.

Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.

Nenhum comentário: