terça-feira, 30 de junho de 2009

* Stars e mensagens pra pensar ... *










http://www.youtube.com/watch?v=ZK4SUof_yv8
Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll

Eu preciso/ Agnela

Eu não posso mais viver só
Por tudo que eu já passei
Não quero mais sentir dó
Porque
Eu sei que estou em um momento meu
Ou momento seu, tanto faz!
Você não é meu e o que te satisfaz, eu não sei
Eu não sei!


REFRÃO
Eu preciso, preciso de você, de você
Eu preciso, Preciso de você...
Aqui


Não, não posso mais me apagar
e deixar passar quem amei
não quero mais disfarçar
Porque
espero um telefonema seu
Ou talvez eu ligue tanto faz
Esse seu beijo já me satisfaz
Disso eu sei
Disso eu sei


REFRÃO
Eu preciso, preciso de você, de você
Eu preciso, Preciso de você...
Aqui

************************************************************************************************


O Caminho Certo

Lembre-se: na vida, há sempre muitas placas de sinalização. É fundamental estar atentos a essas placas, pois elas orientam nossa caminhada. Não adianta tentar destruí-las, trocá-las de lugar nem fingir que não as vemos.

A vida sempre nos avisa quando estamos no caminho errado. Às vezes, no entanto, nossa inconsciência nos impede de perceber o que estamos fazendo conosco mesmos.

Adianta insistir em ir de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia Fernão Dias, que leva a Minas Gerais? É claro que não! Mas quantas vezes vemos isso acontecer com um motorista?

Ele está lá, concentrado no volante, e as placas, durante o tempo todo, apontam a distância que falta para chegar a Belo Horizonte. Nem uma só vez aparece a distância que falta para chegar ao Rio de Janeiro. Mas ele segue em frente até que, de repente, a ficha cai:

- Puxa! Peguei a estrada errada!

Quantas vezes você fez algo parecido com sua vida?

Você afundou o pé no acelerador e foi em frente. As placas de sinalização mostravam que estava na direção errada, mas você nem percebeu os sinais. Insistiu naquela estrada sem se dar conta de que estava entrando numa fria. Quando, enfim, percebeu que havia tomado o rumo errado, você ficou extremamente irritado e precisou pegar o primeiro retorno que encontrou.

É sem dúvida raro o fato de que alguém permaneça dirigindo em uma estrada de rodagem errada por muito tempo, mas há quem fique eternamente em um caminho de vida que não lhe traz felicidade. Muitas placas mostram o caminho errado, mas a pessoa continua insistindo. Permanece naquele caminho como um robô teleguiado. Ignora os sinais da vida e procura justificar seu comportamento.


Existe um comportamento ainda pior: a destruição das placas de sinalização. É como se o viajante destruísse todas as placas que indicam que está a caminho de Belo Horizonte. Prefere destruí-las a parar e perguntar. Afasta-se dos verdadeiros amigos, que o avisam sobre o caminho errado, isola-se do mundo, abandona a terapia. Lembre-se: a destruição das placas não elimina a dificuldade de criar felicidade em sua vida!

É claro que, quando você decide trilhar um caminho, é importante escolhê-lo bem e manter-se nele com persistência. Se você, porém, perceber que está no caminho errado, será melhor mudar de rota. Faça o retorno mais próximo e comece tudo de novo! É muito mais proveitoso fazer isso do que seguir sofrendo eternamente.

Lembre-se: na vida, há sempre muitas placas de sinalização. São enxaquecas ou insônias freqüentes, distúrbios alimentares, dificuldades sexuais, pessoas que se aproximam ou se afastam, brigas eternas no casamento, um filho que apresenta problemas de desenvolvimento emocional, enfim, uma infinidade de ocorrências - algumas aparentemente banais, outras avassaladoras - que nos oferecem indícios do caminho que estamos trilhando.

É fundamental estar atentos a essas placas, pois elas orientam nossa caminhada. Não adianta tentar destruí-las, trocá-las de lugar nem fingir que não as vemos. Todas essas são tentativas infantis de nos iludir, pois, se estivermos seguindo um caminho que não leva à plenitude, os avisos se tornarão cada vez mais freqüentes e intensos. No começo, sentimos uma angústia que se transforma em insônia e, de repente, torna-se depressão. E não adianta adiar o momento de mudar de estrada. Por mais que tentemos destruir os sinais, eles continuarão a aparecer à frente até tomarmos uma decisão e escolhermos outro rumo.

Roberto Shinyashiki é conferencista e escritor.

*************************************************************************************************


Coincidências...

Uma rodela de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.

Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.

As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.

Os feijões são exatamente idênticos aos rins humanos e realmente curam e ajudam a manter a função renal.

Berinjelas, abacates e pêras são parecidos com o ventre e cervix feminino e realmente ajudam à saúde e funcionamento destes. Atualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra os hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais. E que profundo é isto?... Demora exatamente 9 meses para um cultivar um abacate da flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.

Figos estão cheios de sementes semelhantes ao espermatozóide que estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicémico de diabéticos, principalmente a batata yacom.

Azeitonas são semelhantes aos ovários e de fato ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.

Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.

As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

************************************************************************************************



Dia dos Namorados

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua ida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais.

Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

Ame muito.....muitíssimo...

************************************************************************************************
Pedra atirada não volta mais. Se quebrou o vidro, o vidro está quebrado. Se bateu na cara de alguém, não tem como retirar. Se caiu no terreno ou na casa do vizinho, ali chegou para não voltar. Temos que pensar muito antes de colocar uma pedra em nossas mãos. Se as emoções estiverem quentes, ninguém segura a pedra. Em vez de atirar a pedra é melhor com ela bater no próprio peito. Reconhecer os próprios erros. Confessar-se pecador. Assim feito, vai passar a vontade de atirar pedras nas outras pessoas e fatos.

Palavra pronunciada não volta mais. Não adianta pedir desculpas. Não adiante explicar-se. Não adianta retratar-se. A palavra que partiu de nossa boca não volta mais. Nem mais é destruída. Anda solta pelo espaço. É uma energia que não volta. Como é bom saber pronunciar palavras que fazem bem, palavras de ternura e otimismo, de apoio e bondade, de fé e esperança. Na verdade, somos nossas palavras. A boca fala do que o coração está cheio. Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.

Oportunidade perdida não volta mais. A vida é feita de oportunidades. É o negócio que chegou. A possibilidade de um curso. Um novo trabalho que se apresenta. Uma viagem que é proposta. Um serviço a assumir. A possibilidade de um retiro espiritual. Novas pessoas para se relacionar. Um novo programa de vida pessoal. Deixar de beber exageradamente. Deixar o cigarro. E assim chegam as oportunidades, que são assumidas ou simplesmente descartadas. E as oportunidades passam. Não há arrependimentos que possam fazer voltar. Não há volta do que se foi. Pessoa esperta, acordada e inteligente é aquela que sabe perceber as oportunidades. E percebendo que são um novo passo para o crescimento e realização, não as deixam passar. E para todos aparecem novas oportunidades. Tudo é questão de vigilância e vontade.

Tempo perdido não volta mais. Diz a sabedoria da Bíblia que há tempo para tudo: começar e acabar, nascer e morrer, plantar e colher, amar e desamar, sorrir e chorar, ganhar e perder, falar e calar. Ser sábio é saber aproveitar o tempo. Viver é encher o tempo. Saber com o que encher o tempo é viver na sabedoria. Tempo perdido não volta mais. Não há como recuperá-lo. O tempo-agora é um novo tempo. Não é possível trazer o tempo passado para o tempo presente. Aproveitar cada momento do tempo para realizar os sonhos da vida é viver com sabedoria.

Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.


Pedra atirada não volta mais. Se quebrou o vidro, o vidro está quebrado. Se bateu na cara de alguém, não tem como retirar. Se caiu no terreno ou na casa do vizinho, ali chegou para não voltar. Temos que pensar muito antes de colocar uma pedra em nossas mãos. Se as emoções estiverem quentes, ninguém segura a pedra. Em vez de atirar a pedra é melhor com ela bater no próprio peito. Reconhecer os próprios erros. Confessar-se pecador. Assim feito, vai passar a vontade de atirar pedras nas outras pessoas e fatos.

Palavra pronunciada não volta mais. Não adianta pedir desculpas. Não adiante explicar-se. Não adianta retratar-se. A palavra que partiu de nossa boca não volta mais. Nem mais é destruída. Anda solta pelo espaço. É uma energia que não volta. Como é bom saber pronunciar palavras que fazem bem, palavras de ternura e otimismo, de apoio e bondade, de fé e esperança. Na verdade, somos nossas palavras. A boca fala do que o coração está cheio. Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.

Oportunidade perdida não volta mais. A vida é feita de oportunidades. É o negócio que chegou. A possibilidade de um curso. Um novo trabalho que se apresenta. Uma viagem que é proposta. Um serviço a assumir. A possibilidade de um retiro espiritual. Novas pessoas para se relacionar. Um novo programa de vida pessoal. Deixar de beber exageradamente. Deixar o cigarro. E assim chegam as oportunidades, que são assumidas ou simplesmente descartadas. E as oportunidades passam. Não há arrependimentos que possam fazer voltar. Não há volta do que se foi. Pessoa esperta, acordada e inteligente é aquela que sabe perceber as oportunidades. E percebendo que são um novo passo para o crescimento e realização, não as deixam passar. E para todos aparecem novas oportunidades. Tudo é questão de vigilância e vontade.

Tempo perdido não volta mais. Diz a sabedoria da Bíblia que há tempo para tudo: começar e acabar, nascer e morrer, plantar e colher, amar e desamar, sorrir e chorar, ganhar e perder, falar e calar. Ser sábio é saber aproveitar o tempo. Viver é encher o tempo. Saber com o que encher o tempo é viver na sabedoria. Tempo perdido não volta mais. Não há como recuperá-lo. O tempo-agora é um novo tempo. Não é possível trazer o tempo passado para o tempo presente. Aproveitar cada momento do tempo para realizar os sonhos da vida é viver com sabedoria.

Pelo falar das pessoas sabemos o que são e o que se passa em seu coração e em sua mente.

***********************************************************************************************


Seja Simples

Aprenda a sorrir sem um motivo aparente. Conte mais piadas.
Acredite no amor à primeira vista. Se estiver apaixonado, diga ao seu amor “eu sinto algo diferente por você”. Não represe sentimentos bons.
Não deixe que ninguém saia da sua companhia sem se sentir melhor.
Seja edificante, otimista, alegre, persistente, para cima, alto astral.
Pratique os pequenos gestos e não deixe que o mau humor dos outros decida a sua maneira de agir.
Transforme!

Seja simples. Aprenda a dizer NÃO mais vezes.
Decore sua casa de maneira aconchegante. Pegue um bebê no colo; é tão bom!

Sorria para todas as pessoas que cruzarem com o seu olhar.

Acolha suas crianças e adolescentes com um abraço de afeto. Diga a eles o quando você gosta deles. Volte aos lugares e lembranças da infância. Doe sangue.
Releia livros que fizeram a diferença na sua vida. Assita filmes no cinema ou assista novamente aqueles que fizeram você melhor, mais feliz, ou até mesmo, lhe emocionaram por algum motivo.

Escute uma música que lhe faz lembrar velhos e bons tempos.

Não ganhe tempo, use-o ao máximo!
Faça aquilo de que mais gosta encontre logo uma maneira de ganhar dinheiro com isso. Compre chiclete. Faça lindas bolas.

Vá dormir às 9 horas da noite uma vez por semana. Durma até mais tarde uma vez na vida, sem se preocupar com horários.
Passe um fim de semana na praia ou na montanha. Quando voltar, vai ter a impressão de ter feito uma viagem de quase uma semana.
Ande um quilômetro todos os dias: exercitar-se é uma maravilha contra o estresse e os pensamentos aflitivos.

Tenha sempre uma garrafa de champanhe na geladeira.

Tenha um passatempo favorito. Reduza o ritmo!
Cerque-se de pessoas que vejam o melhor de você! Reencontre amigos que estão afastados. Reserve um dia para almoçar ou jantar com eles. Esqueça do resto por breves instantes.

Aprenda a reconhecer as principais estrelas do céu. Quando discutir com pessoas queridas, deixe-as ganhar. Não provoque estresse por pequenos problemas, situações banais. Escolha ser feliz em vez de ter razão. Se tiver espaço, instale um balanço no jardim ou uma rede na varanda. Dê a si mesmo antes de dar aos outros.

Assim terá mais para dar.

Beije seu amor sempre que parar num sinal vermelho.Escreva poemas, mesmo sem fazer rimas bonitas. Plante flores em sua casa. Seja carinhoso e romântico, de um romantismo incurável! Comemore cada conquista e utilize as derrotas para vencer mais tarde.
Jamais finja! Visite lugares históricos. Caminhe no parque. Rir cura todos os machucados da vida. Ultrapasse a dose recomendada. Seja simples nas coisas da sua vida. Seja simples nas coisas de Deus. Reze, ajoelhe-se, destine quinze minutos para rezar pelos outros e agradecer as maravilhas de estar vivo. Destine algum tempo para ler uma passagem bíblica

Seja simples. Sorria mais. Viva com mais intensidade. Acolha, abrace, peça desculpas, perdoe e faça de cada dia como se fosse o último dia de sua vida.

Texto: Alberto Meneguzzi

Nenhum comentário: