sexta-feira, 28 de outubro de 2011

:✮ Amanhã e ou hoje, depois ou agora ...

Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...
Clarice Lispector

"As pessoas mais felizes não
têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das
oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para
aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam
e tentam sempre.
Clarice Lispector

Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.
Clarice Lispector

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.
Clarice Lispector

"...se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante é bastante para a vida inteira."

In: A maçã no escuro
Clarice Lispector


Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Clarice Lispector


"Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."
Clarice Lispector


Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.
Clarice Lispector


I Can't Lie
Maroon 5

I must have been a fool
To love you so hard for so long
So much stronger than before
But so much harder to move on
now the bitter chill of the winter
Still moves through me like a plague
Only to wake up with an empty bed
On a perfect summer's day

My world just feels so cold
and you find yourself walking down the wrong side of the road, Oh

Chorus:
I can't lie, you're on my mind, stuck inside my head
I wanna feel your heart beat for me instead,
I just die so much inside now that you're not there
I wanna feel your heart beat like yesterday

I never did my best to express how I really felt
And now that I know exactly what I want
You've found somebody else

My world just feels so cold
And you find yourself walking on the wrong side of the road

Chorus

My world just feels so cold
And I find myself thinking about the things I could have done
And it wounds my soul when you let me know
I'm not the only one

Chorus 2x



http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676306-15605,00-E+TOLICE+ACHAR+QUE+PAUL+E+EU+PODERIAMOS+FAZER+UMA+TURNE+JUNTOS.html


Ringo Starr vem tocar no Brasil pela primeira vez. E Mick Jagger está cantando em uma banda que não são os Stones! Em Beverly Hills e em Londres, o repórter Álvaro Pereira Júnior conversou com essas duas lendas vivas do rock.

Hoje é dia de Beatles, bebê! Dia de encontrar Ringo Starr, o baterista da banda mais famosa de todos os tempos. Para isso, o Fantástico voou até a região mais exclusiva de Los Angeles. A entrevista aconteceu em um hotel superdiscreto em Beverly Hills.

A lenda viva do rock tem 71 anos e está incrivelmente em forma, em especial para quem foi uma criança doente, que passava longas temporadas no hospital e quase morreu mais de uma vez. Vegetariano, Ringo é obcecado por saúde.

SAIBA MAIS
Ele cumprimenta as pessoas só com um toque de cotovelo. Quando se senta para falar ao Fantástico, explica por quê: “Temporada de gripe. Eu não sei onde vocês andaram botando a mão”, ele brinca.

Mas nem sempre Ringo deu tanta atenção para a saúde. Perguntamos sobre os anos 80, quando se afundou no álcool, e ele mesmo completa: “Álcool e drogas”.

A pergunta: será que para os artistas de hoje é ainda pior, com muito mais pressão do que na época dos Beatles? “Nessa profissão, é como se isso fosse permitido, espera-se que músicos sejam bêbados e drogados, e me viciei. No começo, achei que dava para conciliar bebidas, drogas e trabalho, mas minha carreira estava afundando. Em 1988, me internei e nunca mais bebi”, conta.

A escalada de Ringo rumo à fama começou em 1962, quando ele entrou para os Beatles no lugar de Pete Best. Esta semana, foi encontrada uma carta de dois anos antes, em que Paul McCartney respondia ao anúncio de baterista que procurava emprego. Essa negociação nunca foi adiante e nem se sabe quem é esse músico, que poderia ter tocado no maior grupo da história do rock. Poderia, mas quem tocou mesmo foi Ringo. E ele é o primeiro a admitir não ser um primor de técnica, mas sabe que tem um estilo único.

De qual trabalho com as baquetas ele se orgulha mais? Ringo nem vacila: “Eu toquei muito bem várias músicas, mas sempre menciono ‘Rain’. Foi a única vez em que toquei nesse estilo, se você ouvir todo o meu trabalho, vai perceber, ‘Rain’ é diferente e muito difícil. Em ‘A day in the life’ também estou ótimo e gosto muito dos relançamentos dos Beatles porque destacam bem ma bateria”.

Ringo adora aparecer. Nos Beatles, mandou instalar a bateria em uma plataforma bem alta. “É porque eu queria que me vissem”, ele explica. E nada daqueles kits gigantescos que deixam o baterista escondido. A bateria dos Beatles era bem simples por duas razões: “Primeiro, porque ficava mais fácil do público me ver, segundo, porque tinha um som bem legal”, ele esclarece.

Nos filmes dos Beatles, Ringo também se destacava, normalmente em cenas cômicas, fazendo caretas, usando roupas e perucas esquisitas, e até tomando um banho de tinta vermelha, como no longa ‘Help’, de 1965.

Pessoalmente, Ringo também é relaxado e brincalhão. Nas entrevistas que deu a outros países da América Latina, no mesmo dia em que falou ao Fantástico, não perdeu uma chance de fazer trocadilhos, brincadeiras e de tirar onda. Quando um jornalista chileno perguntou qual disco dos Beatles ele levaria para uma ilha deserta, Ringo pensou um pouco e mandou: “O álbum branco, é duplo, né?”.

Mas os shows que vem fazendo com sua banda os All Stars, Ringo leva muito a sério. Em algumas canções fica só na bateria, em outras assume os vocais. “É claro que eu tenho que cantar ‘Yellow submarine’ e ‘With a litte help of my friends’, música dos Beatles em que fui o vocalista original. E também sucessos da minha carreira solo, tipo ‘Photograph’ e ‘Back off boogaloo’”.

E outras canções dos Beatles nada? Ringo faz piada de novo: “Quem sabe no Brasil eu toque ‘Yesterday’, ‘Hey Jude’. Não, serão só as minhas músicas mesmo”.

Quem compôs e canta ‘Yesterday’ e ‘Hey Jude’ é Paul McCartney, de quem Ringo se manteve amigo, mesmo depois de tantas brigas dos Beatles. Foi até ao casamento de Paul, há duas semanas. Já que andam tão próximos, alguma chance de excursionarem juntos, os dois Beatles sobreviventes? Finalmente, Ringo fica sério: “Não faria sentido uma reunião sem os outros dois. É uma tolice achar que eu e Paul poderíamos fazer uma turnê juntos. Isso não vai acontecer”.

O que vai acontecer são os shows brasileiros, a partir de 10 de novembro em Porto Alegre, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Recife. O Beatle boa praça, que nunca esteve no Brasil, manda seu recado, bem ao estilo anos 60: “Paz e amor”.

E o Fantástico vai de Califórnia para Londres, encontrar outro roqueiro dos anos 60, que continua com o maior gás!

No meio do ano, um vídeo misterioso apareceu na internet. Uma nova banda, que tinha nome - SuperHeavy - mas não tinha rosto. Agora, finalmente, eles mostraram a cara. E várias são muito conhecidas. No caso de um dos vocalistas, mais conhecido impossível! Foi uma bomba no rock'n roll: Mick Jagger cantando em outra banda que não são os Rolling Stones. Como é que pode?

Diante desse fato inédito na carreira dele, o Fantástico perguntou: com quem é mais tranquilo fazer parceria, Dave Stewart, companheiro no SuperHeavy ou Keith Richards, colega e rival há quase 50 anos nos Stones? Mas ele, malandro velho desconversa: "Eu quase não compus com Dave. A gente queria um trabalho coletivo", afirmou Jagger.

A ideia do SuperHeavy partiu de Dave, que foi da dupla Eurythmics, que fez sucesso nos anos 1980. Um belo dia, ele ligou para Jagger com uma ideia: criar uma banda, explorar novos ritmos.

Jagger topou e eles chamaram mais gente famosa, como Joss Stone, A. R. Rahman, indiano que ganhou o Oscar pela trilha de "Quem quer ser um milionário", e Damian Marley, filho de Bob Marley. Seria por causa de Damian que o disco do SuperHeavy tem tanto reggae?

Mick diz que não acha que tem tanto reggae assim, que é mais uma mistura. "Tem dub jamaicano, techno, música indiana, rock. Um pouco de tudo", conta.

"Todas as músicas foram gravadas com todo mundo junto no estúdio", explica Dave Stewart.

Reunir tantas estrelas é tarefa difícil, mas não para Dave. Nos bastidores da música, ele é rei. Amigo do primeiro time de gente como Bob Dylan, Ringo Starr e do próprio Jagger.

Será que além de gravar, o SuperHeavy pretende cair na estrada? Mick, aos 68 anos, não tem certeza. “Uma turnê mundial não me atrai tanto, mas fazer um ou outro show especial, de repente até no Brasil, seria bacana”.

Por coincidência, Mick esteve em São Paulo esta semana, depois de passar uns dias no Peru com o filho brasileiro. Os fãs torcem para que, na próxima, ele venha para cantar, com os Stones ou com o SuperHeavy!

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

Confira a programação musical completa da segunda edição do SWU Music and Arts Festival, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro de 2011.

Palco Energia & Consciência

12/11/2011
The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog , Damian ‘Jr. Gong’ Marley, Soja, Marcelo D2, Michael Franti & Spearhead

13/11/2011
Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornel, Tedeschi Trucks Band, Ultraje a Rigor

14/11/2011
Faith No More, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth, Primus, Sonic Youth, 311, Down, Black Rebel Motorcycle Club, Duffy Mckagan’s Loaded, Raimundos

New Stage

12/11/2011
Ghostland Observatory, Ofwgkta, Matt & Kim, Miranda Kassin & Andrea Frateschi, Copacabana Club

13/11/2011
Hole, Modest Mouse, Playing For Change, !!!, Is Tropical, Apolonio, Sabonetes

14/11/2011
Simple Plan, Crytal Castles, Miyavi, Bag Raiders, The Black Angels, Pepper, Ash, Medula

Heineken Greenspace

12/11/2011
Tiga, Frankie Knuckles, James Murphy, Who Made Who (Tomas Barfod), DJ Marky & S.P.Y. Present Galaxy, Avicii, Ask To Quit, Database

13/11/2011
Fedde Le Grand, Afrojack, John Digweed, Booka Shade, Paulo Boghosian, Gareth Emery, Memê, Raul Boesel, Bruno Oliveira

14/11/2011
Sven Väth, Loco Dice, Layo & Bushwacka, Gui Boratto, Joris Voorn & Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y., Damian Lazarus, Dubshape
Postado 27/10/2011 às 09:10 por Maria Lima (Rádio Maisnova FM Caxias)

Nenhum comentário: