sexta-feira, 21 de outubro de 2011

:☢ Acontecer, fazer, e ser o que ser ...





Em entrevista à "Rolling Stone" americana, o músico Liam Gallagher comentou sobre uma possível reunião do Oasis em 2015. Liam disse que consideraria uma reconciliação com o irmão, Noel, para celebrar os 20 anos do lançamento do disco "(What's The Story) Morning Glory". O álbum foi lançado em 1995 e trouxe alguns dos maiores hits do grupo, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova".

"Eu toparia, se entrassemos em acordo. Tem que haver respeito mútuo", disse o atual vocalista do Beady Eye. "Eu acho que ele (Noel) precisa seguir com seu projeto solo e ver que ele não é tão bom assim sem seu irmão. Mas ele tem que perceber isso sozinho. Eu toparia uma reunião, mas não estou desesperado por isso. Se não funcionar, eu não dou a mínima. Estou muito feliz com o Beady Eye", concluiu Liam.

Durante uma entrevista em agosto deste ano, Noel demonstrou opinião semelhante sobre a reunião do grupo: "Deixar o Oasis foi uma decisão precipitada. 2015 e os 20 anos do "Morning Glory" estão se aproximando. Por mim, poderíamos voltar, fazer um novo disco e tocar o álbum na íntegra. Isso seria a melhor coisa". "Eu não ligo pro dinheiro, mas acho uma vergonha canções como "Champagne Super Nova" e "The Shock Of The Lightning" não serem tocadas denovo", comentou o músico.

Os irmãos britânicos não se falam desde a separação do grupo, em 2009. Desde então, Noel seguiu em carreira solo e Liam formou o Beady Eye, com os demais integrantes do Oasis.

↦ Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27788-liam-gallagher-fala-sobre-possivel-reuniao-do-oasis-em-2015.html


O Metallica disponibilizou na internet trechos de 30 segundos de cada música que faz parte do disco "Lulu", gravado em parceria com o cantor Lou Reed.

Ao que tudo indica, a colaboração seguiu um padrão no qual Lou Reed canta/declama as letras enquanto o quarteto cria uma espécie de trilha sonora para os poemas com o vocalista James Hetfield cantando junto nos momentos de refrão.

O Metallica disponibilizou na internet trechos de 30 segundos de cada música que faz parte do disco "Lulu", gravado em parceria com o cantor Lou Reed.

Ao que tudo indica, a colaboração seguiu um padrão no qual Lou Reed canta/declama as letras enquanto o quarteto cria uma espécie de trilha sonora para os poemas com o vocalista James Hetfield cantando junto nos momentos de refrão.


← http://www.ospaparazzi.com.br/celebridades/saiba-quem-sao-os-vencedores-do-vmb-2011-da-mtv-5780.html


Um dos pontos altos da noite foi o show de Criolo com Caetano Veloso, cantando a música "Não Existe Amor em SP". Arrepiou! Outros destaques com shows no Video Music Brasil 2011 foram Emicida, Marcelo D2, Mallu Magalhões, Arnaldo Antunes, Garotas Suecas, Gaby Amarantos (a Beyoncé do Pará), Marcelo Jeneci e até mesmo o Tremendão, Erasmo Carlos.

Chamaram atenção as Musas que desfilaram pelo red-carpet da MTV. Teve Claudia Leitte, Valesca Popozuda (de A Fazenda 4), Adriana (ex-BBB), Ellen Jabour, Adriane Galisteu, Sarah Oliveira, MariMoon, Pitty, Sabrina Parlatore, Negra Lee e Wanessa Camargo. A última, aliás, não quis falar à imprensa sobre Rafinha Bastos, mas ouviu as desculpas do CQC Rafael Cortez, que estava presente no evento.

Vamos à lista dos vencedores do VMB 2011: Melhor música - Não Existe Amor Em SP (Criolo); Melhor Capa de Disco - A Coruja e o Coração (Tiê); Clipe do Ano - Então Toma (Emicida); Revelação - Criolo; Web Hit - "Sou F*#a", Vitinho; Aposta MTV - Tono; Artista do Ano -

Lady Gaga; Hit do Ano - "Me Acorde pra Vida", CW7; Webclipe - "Shake de Amor", Banda Uó; Disco do Ano - Nó Na Orelha (Criolo)

e Artista do Ano - Emicida .

↗ Detonautas é a atração da Interação UPF desse ano, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A rádio da UPF vai transmitir ao vivo do local, nos 3 dias do evento!



↲ www.ultimosegundo.com.br/cultura
O renomado cantor, compositor e poeta canadense Leonard Cohen disse nesta quarta-feira que gravou seu primeiro álbum novo desde 2004 e que vai lançá-lo em 2012.

Cohen disse a jornalistas em Oviedo, no norte da Espanha, para onde viajou para receber o maior prêmio do país para autores que não escrevem em espanhol, que "Old Ideas" consiste em dez faixas inéditas.

"Eu as toquei para algumas pessoas, e elas parecem ter gostado", disse o músico de 77 anos, na voz rouca e baixa que é sua marca registrada.

Veja letras de Leonard Cohen no Vagalume

O cantor e autor de "Suzanne", "Hallelujah", "Chelsea Hotel No. 2" e outros sucessos pediu desculpas por ter cancelado um show em Valencia em 2009 depois de desmaiar, dizendo que adoraria se reapresentar na cidade.

Em junho, Cohen recebeu o prêmio Príncipe de Astúrias de literatura. Entre os ganhadores estrangeiros passados estão o Nobel de Literatura Gunther Grass e o dramaturgo americano Arthur Miller.

Cohen, natural de Montreal, falou também de sua grande admiração pela cultura espanhola e disse que batizou sua filha de Lorca em homenagem a Federico García Lorca, o mais famoso poeta espanhol do século 20, fuzilado sumariamente pelos partidários de um levante militar de 1936 que deu origem à Guerra Civil espanhola.

Cohen leu Lorca pela primeira vez quando era adolescente. "Ele foi o primeiro poeta que me convidou a viver em seu mundo", disse Cohen. "Sua paisagem me era extremamente familiar."

A Fundação Astúrias entrega oito prêmios por ano, em campos que vão das ciências às artes. Os ganhadores recebem €$ 50 mil (R$ 123 mil) e uma estátua do artista catalão Joan Miró.





*
*
*
*

*
*
*
*

Texto:

*
*

enviar por e-mail
Os 20 filmes imperdíveis na Mostra de São Paulo 2011 Premiados, documentários, animação: um guia para não perder o melhor do festival
Seu nome *
Seu e-mail *
E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem
* campos são obrigatórios
corrigir
Os 20 filmes imperdíveis na Mostra de São Paulo 2011 Premiados, documentários, animação: um guia para não perder o melhor do festival
Seu nome*
Seu e-mail*
Mensagem
* campos obrigatórios

Mesmo tendo diminuído de tamanho, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acumula diversos filmes em sua programação. Filmografias do mundo inteiro, obras premiadas em festivais, documentários, ficções curiosas, clássicos restaurados... A oferta continua imensa, e recheada de boas escolhas.

Para conseguir extrair o máximo do que o festival apresenta, o iG selecionou os 20 filmes imperdíveis desta edição. Há desde "Fausto", vencedor do Festival de Veneza, uma versão do clássico escrito por Goethe, passando por "Caverna dos Sonhos Esquecidos", espetacular documentário em 3D dirigido por Werner Herzog, a "Contos da Noite", animação do francês Michel Ocelot, de "Kirikou e a Feiticeira".

Foto: Divulgação Ampliar

A Ilusão Cômica": peça modernizada
Mais sobre a Mostra de São Paulo:

* Acesse o especial da Mostra de São Paulo
* Como ver filmes de graça na Mostra de São Paulo
* Veja dicas para evitar dor de cabeça na Mostra
* Che, maconha e insônia nos documentários de 2011
* Raul Seixas e banda de rap são dissecados na Mostra

"A Ilusão Cômica"
De Mathieu Amalric, França, 77 minutos
Protagonista de "Frango com Ameixas", Mathieu Amalric senta novamente na cadeira de diretor após o excelente "Turnê". Produzido originalmente para a TV francesa, "A Ilusão Cômica" faz parte de um projeto da Comédie-Française que adapta espetáculos do repertório da companhia – no caso, a peça escrita por Pierre Corneille no século 17. A trama fantástica foi adaptada para a época atual: o mago Alcandre (Hervé Pierre), na história original, vira um porteiro de hotel que ajuda um homem a encontrar seu filho.
Cinemateca - Sala BNDES, 21/10 (sexta), 15h40, sessão 56
Espaço Unibanco 3, 22/10 (sábado), 20h, sessão 140
Unibanco Arteplex 1, 23/10 (domingo), 17h10, sessão 193
Reserva Cultural 1, 28/10 (sexta), 20h50, sessão 632
Cine Tam - sala 3, 01/11 (terça), 21h30, sessão 959

"As Canções"
De Eduardo Coutinho, Brasil, 90 minutos
Vencedor do prêmio de melhor documentário do júri e do público do Festival do Rio, o novo longa-metragem de Eduardo Coutinho, como de costume, reúne depoimentos sinceros e emocionantes de entrevistados nas ruas do Rio de Janeiro. Desta vez, a equipe do diretor foi às ruas segurando um cartaz que dizia: "Alguma música já marcou sua vida? Cante e conte sua história". O filme é o resultado disso. Na programação, atenção ainda para a exibição de "Cabra Marcado para Morrer", também do diretor, um clássico do cinema brasileiro.
Unibanco Arteplex 1, 27/10 (quinta), 20h10, sessão 521

Unibanco Arteplex 4, 28/10 (sexta), 17h50, sessão 653

Espaço Unibanco 3, 29/10 (sábado), 17h50, sessão 730

Espaço Unibanco Pompéia 1, 02/11 (quarta), 22h20, sessão 1077

Unibanco Arteplex 5, 03/11 (quinta), 18h10, sessão 1166

>↠ todoprosa.blogspot.com/2007/09/o-homem-e-seus-homnimos.html

Stand Lenny Kravitz
Don't give up
You're gonna see tomorrow
That you'll be on your feet again
Sometimes the world's gonna knock you over
But you will see who you are your friends

Come on, stand up again
Come on, stand,
Stand, you're gonna run again

Your faith and patience will be your soldiers
To guide you through your troubled times
Just put one foot in front of the other
The battles are inside your mind
You have the power to face your demons
No matter how they go on time
And rid yourself of your fear and weakness
So you can start to live your life

Come on, stand up again
Come on, stand
Stand, you're gonna run again

Come on, baby, stand, up again (stand again)
Come on, stand (come on you can make it)
Stand, you're gonna run again

Pick up your will and put on your face
If you need to, just take my hand
It's time to demonstrate, don't hesitate
Just get up and say: Yes, I can

Stand up again
Come on, stand
Stand, you're gonna run again

Stand (oh stand) up again (stand up again)
Come on, stand (oh come on baby)
Stand, you're gonna run again (stand)
Stand, you're gonna run again (come on)
Stand, you're gonna run again

₪ http://www.vagalume.com.br/lenny-kravitz/stand.html#ixzz1bRL91YIs




Sinopse

O gato Dino leva uma vida dupla. Durante o dia ele mora com Zoé, a filha de uma delegada de polícia. E a noite ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade.

Ficha técnica

Gênero: Animação

Diretor: Jean-Loup Felicioli, Alain Gagnol

Elenco: Dominique Blanc, Bruno Salomone, Jean Benguigui, Bernadette Lafont, Oriane Zani, Bernard Bouillon, Patrick Ridremont, Jacques Ramade, Jean-Pierre Yvars, Patrick Descamps.

Produção: Jacques-Rémy Girerd

Roteiro: Alain Gagnol, Jacques-Rémy Girerd

Trilha Sonora: Serge Besset

Duração: 62 min.

Ano: 2010

País: Bélgica/ França/ Holanda/ Suíça

Cor: Colorido

Distribuidora: Bonfilmes

Estúdio: Folimage

Classificação: 10 anos


>> http://cinema.yahoo.net/filmes/ficha/id/17852/nomefilme/um-gato-em-paris

Um comentário:

Dilberto L. Rosa disse...

Jesus! Até tinha alguns comentários a fazer nas 3 ou 4 primeiras notícias deste quilométrico 'post', minha cara, mas depois o foco se perdeu, tantos os assuntos (e complicações textuais...)! Bom, acho que havia algo sobre o VMB (que detestei, tamanha a miscelânea de pessoas, artistas e músicas ao mesmo tempo!) e sobre os irmãos Oasis - que, cá entre nós, só numa outra encarnação resolverão seus egos inflados!

Mas deixe Oasis pra lá e corra para os Morcegos ver e ouvir o Queen! Um abraço, minha polivalente querida!