sexta-feira, 22 de agosto de 2008

>>> Sobre o Metallica ...




Sky tronic 26/07/ 2008
12h

Metallica dá trégua ao Napster e disponibiliza músicas no serviço
O Metallica processou o Napster no ano 200022 de Agosto de 2008
Oito anos após uma ação judicial contra o Napster, o Metallica volta atrás e disponibiliza todos os álbuns clássicos do grupo para os usuários do serviço.

Segundo uma nota do Napster divulgada nesta quinta-feira (21), estão no catálogo desde os clássicos Master Of Puppets, Ride The Lightning e Metallica (Black Album), até o mais recente Death Magnetic, que estará disponível no mês que vem.

O Napster foi o primeiro sistema de compartilhamento de arquivos entre usuários (o chamado P2P, ou peer-to-peer). Devido ao enorme sucesso na época de seu lançamento – entre 1999 e 2000 – vários artistas e gravadoras foram radicalmente contra o serviço. Os responsáveis pelo programa foram processados por diversos artistas e gravadoras, sob a acusação de promover pirataria e distribuição de arquivos protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Metallica foi a primeira banda a processar o Napster, fato este que gerou uma discussão, que dura até hoje, sobre direitos autorais na música que circula pela internet.

Atualmente o Napster é um serviço de música online e pago.

www.clicrbs.com.br/rodaikaefetter

Nenhum comentário: