sexta-feira, 24 de julho de 2009

ツ O que dizer, depois de tudo isto? ツ





10 Frases para refletir

Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia. Porém, uma meia mentira nunca será uma meia verdade.
(Jean Cocteau)

É melhor estar preparado para uma oportunidade e nunca tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
(Anônimo)

Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia por medo das picadas das abelhas.
(Shakespeare)

Não chore pelas coisas terem terminado, sorria por elas terem existido.
(L. E. Boudakian)

Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens.
(Pitágoras)

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se adiante.
(Kierkegaard)

Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.
(Eduardo Galeano)

O que não aprende com os pais, lhe ensinará o mundo.
(A. Da Silva Costa)

Nosso cérebro é o melhor brinquedo que já foi criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
(Charles Chaplin)

Não faça da sua vida um rascunho pois você pode não ter tempo de passá-la a limpo.
(A. Rossato)

**********************************************************************************



Ser ou Ter

O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.

Preocupamos-nos tanto em Ter.

Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos passam, e quando nos damos conta,
esquecemos do mais importante:
Viver e ser feliz.

Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto Ter.
Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é Ser.

Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de realizar.

As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do Ser:
Ser amado,
Ser gente...

Tenho certeza de que, quando Somos,
somos muito mais felizes do que quando Temos.
O Ser leva uma vida toda para se conseguir, e o Ter,
muitas vezes conseguimos logo.
Só que o Ser não acaba e nem se perde,
mas o Ter pode terminar inesperadamente.
O Ser, uma vez conseguido, é eterno
e o Ter é passageiro e, mesmo que dure
muito tempo, pode não trazer a Felicidade.

Tente Ser e não Ter e você sentirá uma felicidade sem preço!

Que você deixe de se cobrar quanto ao que fez e ao que não fez nesses anos.
Tente o mais importante sempre:

Ser Feliz

##################################################################################



Procuro alguém

Não um alguém especial,
Mas, apenas que goste de fazer um carinho,
Mesmo sem esperar receber,
Pois os meus carinhos serão todos seus.
Que esteja sempre ao meu lado,
Pois ao seu lado sempre estarei.
Que me dê um colo quando um consolo não for o bastante,
Pois no meu tu terás sempre teu lugar reservado.
Que me cale com um beijo,
Pois ele falará muito mais que qualquer palavra.
Que fale sempre olhando nos meus olhos,
Para que eu possa ver neles o brilho do teu olhar.
Que a sinceridade seja uma constante,
Pois sem ela nenhum de nós estará vivendo a realidade.
Que seja sempre uma eterna criança para juntos curtirmos a vida
Intensamente, como se não houvesse amanhã.
Que enxugue as lágrimas, mesmo quando estas
Forem de alegria. Que seja acima de tudo um
Grande amigo, pois o amor verdadeiro nada mais é que
Uma grande amizade que se incendiou.
Que queira comigo dividir teus momentos difíceis,
Não se julgando por isso incapaz de solucioná-los sozinhos.
Que seja também um romântico, do tipo que ainda manda flores
Para trocarmos juras de amor à moda antiga entre prosas e versos.
Que nunca deixe de sonhar para podermos juntos batalhar pelos nossos
Objetivos. Que me deseje sempre ardentemente como se cada
Momento fosse o primeiro. Procuro alguém que
Acima de tudo me ame de verdade como eu sou

Nenhum comentário: