sexta-feira, 9 de março de 2012

.) Decisões e indecisões ...

>> http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5648067-EI16560,00-Beijar+seu+pet+pode+ser+um+risco+a+saude+diz+estudo.html

Os animais podem contaminar os donos com doenças bacterianas
Foto: Getty Images
Comentar

Proprietários devem ficar atentos com demonstrações exacerbadas de carinho com seus animais de estimação. Matéria publicada no jornal Daily Mail alertou que donos de animais de estimação tiveram uma série de infecções ao confortar seus bichinhos doentes.

Entre os casos relatados, uma das donas lambeu um conta-gotas de mel que havia sido usado para alimentar seu pet, enquanto as proprietárias de dois gatos beijaram seus animais alguns dias antes de os animais morrerem. As proprietárias foram hospitalizadas com doenças respiratórias relacionadas às bactérias encontradas na boca dos animais.

O estudo dos casos, publicados na revista Clinical Infectious Diseases (Clínica de Doenças Infecciosas), mostraram o perigo de dar carinho aos animais em seus últimos dias de vida. O risco é mais iminente hoje, quando os donos consideram seus bichinhos como membros da família. ¿Suspeito que isso acontece com mais frequência do que sabemos¿, afirmou o médico Joseph Myers, da Summa Akron City Hospital em Akron, Ohio, Estados Unidos.

Durante os estudos, ficou claro que os problemas dos donos tinham uma conexão com a infecção causada pela bactéria Pasteurella multocida, transmitida junto com mordidas e arranhões e que causam comumente infecções cutâneas. Segundo o médico, 80% dos gatos e 60% dos cães a possuem. As infecções podem também ocorrer quando animais de estimação mostram sua afeição, ao lamber ou beijar.

Com sistemas imunológicos mais fracos, os bebês e os idosos têm mais probabilidade de contrair as infecções e podem ser incapaz de combatê-las. As três mulheres citadas nos estudos eram todas saudáveis antes da infecção. Os sintomas relatados por elas foram febre, calafrios, dor de garganta e dificuldade de deglutição e respiração. Ainda segundo o estudo, as bactérias dos pets afetaram as vias respiratórias das suas donas. O problema foi combatido com antibióticos e as pacientes se recuperaram em poucos dias.

Médicos que questionaram o estilo de vida das mulheres concluíram que os problemas surgiram a partir do seu animal de estimação. O veterinário Anthony J. Smith, que dirige um hospital de animais na Califórnia, garante que isso não o surpreendeu. "Há um aumento geral na proximidade entre as pessoas e seus animais de estimação. Os donos querem para seus bichinhos os mesmos tipos de serviços e cuidados do que qualquer outro membro da família."


>> http://www.maisnova.fm.br/Noticias/babado/Festival-Sonar-anuncia-Cee-Lo-Green-e-Chromeo-para-edicao-em-Sao-Paulo/96462

O festival Sónar anunciou todas as atrações para sua edição brasileira durante coletiva de imprensa em São Paulo. O evento acontece na Arena Anhembi, na capital paulista, nos dias 11 e 12 de maio.
O cantor americano Cee Lo Green e o duo canadense Chromeo foram os principais nomes anunciados nesta terça-feira (6). Ele se apresenta no segundo dia do evento e a dupla está escalada para o primeiro.
Green traz ao país o repertório do disco "The lady killer", lançado em 2010. Além da carreira solo, ele é conhecido por ser um dos integrantes do duo Gnarls Barkley. Os maiores hits conhecidos na voz do cantor são "Forget you" e "Crazy". No ano passado, foi anunciado um show de Green no Brasil, mas a apresentação no Urban Music Festival foi cancelada.
A banda de pós-rock Mogwai, da Escócia, e o artista britânico Squarepusher foram anunciados anteriormente. Também estão na programação Austra, Jeff Mills, Hudson Mohawke, John Tallabout, Gui Boratto, Marky vs Patife, Totally Enourmous, Extinct Dinosaurs e Gang do Electro, entre outros. Três palcos serão montados na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo.
Na escalação, aparecem ainda Björk, Justice, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, James Blake, Four Tet, Modeselektor, Little Dragon, Emicida, The Twelves, Psilosamples, Dago e Bruno Belluomini. Os ingressos para cada dia do evento custam R$ 230. O passaporte, com meia-entrada disponível, custa R$ 400.
Além da música, acontecem as mostras SonarPro e SonarCinema. A primeira é um ponto de encontro entre pofissionais da indústria musical e tecnológica aplicada à criação audiovisual. O espaço dedicado aos filmes terá produções como documentários e vinhetas.
Criado em 1994 na cidade espanhola de Barcelona, o Sonár passou a ter edições em outras cidades a partir de 2002. Desde então, ele esteve em Londres, Nova York, Washington, Buenos Aires, Frankfurt, Hamburgo, Seul, Lyon, Tóquio, Lisboa e Roma. A edição de 2012 será a segunda no Brasil: em 2004, a principal atração foi o LCD Soundsystem.
Sonár São Paulo 2012
Quando: dia 11 (das 19h às 5h) e dia 12 de maio (das 15h às 5h).
Onde: Parque Anhembi (rua Olavo Fontoura, 1209, Santana).
Mais informações: www.sonarsaopaulo.com.br
Programação completa (em ordem alfabética)
11 de maio (sexta-feira): Austra, Björk, Chromeo, Criolo, DJ Marky vs. DJ Patife, Emicida, Gui Boratto, Hudson Mohawake, James Blake (DJ), James Pants, KTL, Little Dragon, Mauricio Fleury, Multi Randolph & Clara Sverner, Ricardo Donosco, Skream feat. MC Sgt Pokes, Super Guachin, Za! e Zegon.
12 de maio (sábado): Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, Bruno Belluomini, Cee Lo Green, Dago, Flying Lotus, Four Tet, Gang do Electro, James Blake (Live), James Holden, John Holden, Jeff Mills, John Talabot, Justice, M. Takara vs. Akin, Modeselektor, Mogwai, Munchi, Nedu Lopes, Pazes, Psilosamples, Rustie, Seth Troxler, Silva, Squarepusher, The Twelves, Tiger & Woods e Totally Enormous Extinct Dinosaurs.

Postado 07/03/2012 às 15:43 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)


>> http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/33231-liam-gallagher-e-eleito-o-melhor-vocalista-de-todos-os-tempos.html

Liam Gallagher é eleito o melhor vocalista de todos os tempos

12 de março de 2012 10:51 Por Laiza Kertscher


Liam Gallagher não se surpreendeu com o resultado da votação

O cantor Liam Gallagher foi eleito por ouvintes britânicos como o melhor vocalista de todos os tempos. A votação foi aberta ao público pela rádio inglesa XFM.

Sobre a nomeação, o atual frontman do Beady Eye comentou: “Melhor vocalista? Eu já sabia disso! Não existem muitos de nós, tem muita gente falsa por aí. Mas eu gostaria de agradecer a todos que votaram e tudo mais. Que legal. Eu sempre fui muito dedicado em ser o vocalista. Se você é um cara bonito como eu, tem que estar à frente da banda, não é?”, disse Liam.

Confira a lista dos 20 melhores vocalistas, segundo os britânicos:

01. Liam Gallagher (Beady Eye e ex-Oasis)
02. Freddie Mercury (Queen)
03. Dave Gahan (Depeche Mode)
04. Dave Grohl (Foo Fighters)
05. Matt Bellamy (Muse)
06. Brandon Flowers (The Killers)
07. Morrissey (The Smiths)
08. Jim Morrison (The Doors)
>>09. Kurt Cobain (Nirvana)
10. Alex Turner (Arctic Monkeys)
11. Paul Weller (The Jam)
12. Mick Jagger (Rolling Stones)
13. Tom Meighan (Kasabian)
>>14. Eddie Vedder (Pearl Jam)
15. Joe Strummer (The Clash)
16. Ian Curtis (Joy Division)
17. Caleb Followill (Kings of Leon)
18. Ian Brown (The Stone Roses)
19. Thom Yorke (Radiohead)
20. Chris Martin (Coldplay)

Nenhum comentário: