quinta-feira, 12 de abril de 2012



>> Dica de festa pra dia 13.4

>> Dia mundial do beijo dia 13.4

"Para examinar a verdade, é necessário, uma vez na vida, colocar todas as coisas em dúvida o máximo possível"(René Descartes)

‏Siga no twitter: @Cantodosaber

"A vida é uma cartola de mágico. Com um pouco de imaginação e muita habilidade a gente tira dela tudo. " Érico Veríssimo

Quadradinhos de legumes:
*
Ingredientes
o 1 Unidade(s) de couve-flor pequena cozida (somente as flores)
o 1 Unidade(s) de maço de brócolis pequeno (só os buquês)
o 3 Cubo(s) de caldo de legumes Knorr Vitalie
o 2 Litro(s) de leite
o 1 Unidade(s) de cenoura média ralada no ralo grosso
o 3 Xícara(s) de farinha de milho amarela
o queijo parmesão ralado (para povilhar) a gosto
o óleo (para untar) a gosto

*
Modo de Preparo
o 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).
o 2. Unte uma assadeira média (33 x 23 cm). Reserve.
o 3. Em uma tigela, junte a couve-flor, os brócolis, esfarele 1 cubo de caldo de legumes Knorr Vitalie esfarelado por cima, misture e reserve.
o 4. Em uma panela média, coloque o leite, a cenoura e o restante dos cubos de caldo de legumes Knorr Vitalie esfarelados. Leve ao fogo médio até ferver.
o 5. Junte de uma só vez a farinha de milho e mexa até engrossar e começar a desgrudar da panela.
o 6. Espalhe na assadeira reservada, cubra com a couve-flor e o brócolis. Pressione com as costas de uma colher, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente.
o 7. Retire do forno e reserve até esfriar.
o 8. Corte em quadrados e acomode em forminhas de papel.
o 9. Variação: Experimente acrescentar ao recheio 1 lata de milho verde escorrido.
o 10. Sirva os quadradinhos quentes ou frios no lanche da tarde ou em festinhas.
o 11. Esta preparação é ideal para piquenique. Prepare uma cesta de piquenique com frutas, sucos, pães, geléias e queijos. Não se esqueça de uma bonita toalha com motivos coloridos. É melhor que os talheres, pratos e copos sejam descartáveis.

>> http://musica.terra.com.br/terra-live-music-in-concert/noticias/0,,OI5715524-EI19864,00-Apos+infancia+dificil+Noel+Gallagher+apresenta+show+solo+no+Brasil.html


vida de Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, nunca foi fácil. Até conseguir apresentar sua música ao mundo, sofreu na mão do pai e enfrentou uma gagueira. Agora, quase 20 anos após alcançar o estrelato com o Oasis, ele se prepara para apresentar o seu primeiro álbum solo, Noel Gallagher's High Flying Birds, no Brasil, com um show no dia 2 de maio, em São Paulo, que terá transmissão ao vivo pelo Terra. O cantor também toca no dia 5, no Rio de Janeiro.

A infância de Noel foi turbulenta por culpa do pai, que bebia muito, era abusivo com a mãe e as crianças. Com problemas em casa, Noel Gallagher ia muito mal na escola e, aos 14 anos, era um pré-adolescente introspectivo e deprimido, que sofria de dislexia e, durante quatro anos, enfrentou uma gagueira crônica. Tinha um excelente relacionamento com a mãe, Peggy, que lhe deu sua primeira guitarra.

Mais tarde, entrou em um curso para aprender a tocar o instrumento, mas foi abandonado pela professora, que o forçava a torcar como destro, sendo que ele era canhoto. Depois de ser roadie do Inspiral Carpets em 1989, voltou para casa e participou de um ensaio da banda do irmão, Liam. Ao perceber que o grupo tinha potencial, quis entrar no projeto, mas desde que ele passasse a ser o líder e compositor principal. Todos aceitaram e estava formado o Oasis.

Mesmo após todo o sucesso da banda - que conseguiu emplacar seis dos seus sete álbuns de estúdio na primeira posição nas paradas do Reino Unido, ser um dos principais nomes do rock britânico nos anos 90 e vender 70 milhões de álbuns em todo o mundo - Noel sempre teve problemas de relacionamento com seu irmão, Liam. Tantas brigas resultaram no fim da banda, em 28 de agosto de 2009.

Atualmente, o músico se dedica a seu projeto solo, Noel Gallagher's High Flying Birds, que foi bem recebido pela crítica e vendeu 120 mil cópias na semana de seu lançamento, atigindo o topo das paradas britânicas. The Death of You and Me, o primeiro single, certamente estará no set list de Noel Gallagher em seus shows no País

>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_beijo

Kissing Day

On this day, all who want have good reasons for "exchanging their souls": on July 6 the International Kissing Day is celebrated, set in the United Kingdom for the first time. Two decades ago, the holiday was adopted by the UNO. On this day different kissing contests are organized in many cities, and the participants of such contests have a chance to win various prizes and gifts. So, go ahead and set the "kissing record"!

How did a kiss appear? Most competent persons argue that the author of the first kiss is not identified. It was not invented like a phone or electricity. It was not named after a person who first closed his lips, opened them at once with a particular sound, and left a wet print on his girlfriend's cheek.

Although, the origin of the word defining the act is not so important. The most interesting fact is the reason why the act appeared, and scientists, anthropologists, historians and philosophers have no single vision of it. There are many theories.

Why do people kiss? Firstly, it is a cultural tradition. Almost in the whole world people getting into a romantic situation feel an unperceived necessity to kiss. There is such a feeling the representatives of the opposite sex are programmed to kiss and are waiting for the moment. When you understand it, you will get both more kisses and more satisfaction from them.

This program works day by day. People see actors kissing on TV screens, in movies and advertisements, they are told their friends are kissing someone and they see people kissing in the streets. As a result, in particular situations a kiss is perceived as an essential part. That's why in any romantic situation the unconscious stereotype comes into force, and people feel almost an irresistible desire to kiss, no matter if they want to do it or not.

Famous kissers:

An American A. E. Wolfram from Minnesota on September 15, 1990 kissed about 8001 people in 8 hours during the festival held in his state. In this way, he managed to kiss a new person every 3.6 seconds.

The first kiss in the movie: 1896 - by May Irvin and John S. Reye in a 30-second demonstration by Thomas Edison named The Kiss, counting 191 kisses.

The longest kiss in movie history: Regis Toomey and Jane Wyman were kissing for 185 seconds in the movie You're in the Army Now (1940), which is 4 % of all the movie length.

Beija Eu
Marisa Monte

Seja eu!
Seja eu!
Deixa que eu seja eu
E aceita
O que seja seu
Então deita e aceita eu...

Molha eu!
Seca eu!
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu...

Beija eu!
Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser...

Então beba e receba
Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo
Deixa!
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça...

Seja eu!
Seja eu!
Deixa que eu seja eu
E aceita
O que seja seu
Então deita e aceita eu...

Molha eu!
Seca eu!
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu...

Aaaaah! ah ah ah ah! ah!
Ah! ah ah ah!
Ah! ah ah ah!
Ah ah ah!...

Beija eu!
Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser...

Então beba e receba
Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo
Deixa!
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça...

Aaaah! Aaaaah!
Oh oh oh oh oh oh!
Oh oh oh oh oh oh!
Aaaah! Aaaaah
Oh oh oh oh oh oh!
Oh oh oh oh oh oh!
Aaaah! Aaaaah
Oh oh oh oh oh oh!...

Nenhum comentário: