terça-feira, 21 de dezembro de 2010

.) Anexos, nexos, sem nexos ...



Não há memórias onde não apareçam
nem lembranças em que elas não estejam
tanto nos dias tristes e felizes
foi com elas que eu ri e chorei
se estou longe ou sinto por perto
nunca ninguém vai nos separar
elas guardam todos meus segredos
é um tesouro a nossa amizade
amigas, amigas
companheiras da minha vida
amigas com vocês eu inventei
um mundo de carinho que dividi com vocês
amigas as melhores que sonhei
amigas, amigas
presentes da minha vida
amigas com vocês eu aprendi
que juntas jamais seremos vencidas amigas
amigas para sempre


Eu não sou uma guria legal.
Não sou legal porque tenho uma maneira às vezes peculiar de enxergar a vida.
Não sou legal porque espero lealdade de quem me rodeia. Nem sempre sou correspondida.
Não sou legal porque se não estou satisfeita com algo, eu falo.
Não sou legal porque não faço média com ninguém.
Não sou legal porque detesto quem faz média para se promover. Prefiro que gostem de mim pelo que sou, e não por puxa-saquismos e atitudes falsas.
Não sou legal porque meu sorriso é ganho por pessoas que REALMENTE valem a pena.
Não sou legal porque às vezes me engano, acho que uma pessoa vale a pena e na verdade ela não vale o que come.
Não sou legal porque não consigo esconder meus atos.
Não sou legal porque não sei mentir.
Não sou legal porque assumo as merdas que faço. Pessoas legais sempre arranjam um jeito de se livrar de suas culpas. Eu não passo adiante, eu assumo.
Não sou legal porque não sei fingir. Deixo isso para os atores, os grandes e reais mestres na arte de fingir.
Não sou legal porque não sou importante - e estou longe de ser - e não conheço ninguém importante.
Não sou legal porque não apareço em colunas sociais nem nada do gênero. Nem quero.
Não sou legal porque não troco as pessoas que amo por outras que não tem importância.
Não sou legal, porque já preferiram a companhia de "amigos" de dois meses à minha companhia.
Não sou legal, porque falo o que penso. Isso é considerado crime.
Não sou legal, porque não estou na moda. Pensando bem... fuck the fashion.
Não sou legal porque não sou cult.
Não sou legal porque tenho um ecletismo um tanto quanto estranho: gosto tanto de Metallica quanto de Cordel do Fogo Encantado.
Não sou legal porque odeio as músicas da moda, e me recuso a ir em festas que tocam o som da moda só para "socializar".
Não sou legal porque não defendo uma pessoa que faz merdas. Mesmo que eu ame essa pessoa.
Não sou legal porque sou fiel.
Não sou legal porque sou leal.
Não sou legal porque não tenho vergonha de gritar e xingar alguém, se extremamente necessário for.
Não sou legal, porque respeito toda forma de vida.
Não sou legal porque defendo homossexuais e outras minorias.
Não sou legal porque sou sincera, até demais.

Não sou nem um pouco legal.
Será que sendo assim eu vou chegar em algum lugar?
Ou será que devo me tornar uma pessoa legal?

Isto é um texto da Nayane Bragança, nada a ver com a minha pessoa certo?


Uma música pra animar ...


Only Girl (In The World)
Rihanna
La la la la
La la la la
La la la la

[VERSE 1]

I want you to love me, like I'm a hot pie
Be thinkin' of me, doin' what you like
So boy forget about the world cuz it's gon' be me and you tonight
I wanna make your bed for ya, then imma make you swallow your pride

[CHORUS]

Want you to make me feel like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only girl in the world...
Like I'm the only one that's in command
Cuz I'm the only one who understands how to make you feel like a man
Want you to make me feel like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only one...

[VERSE 2]

Want you to take me like a thief in the night
Hold me like a pillow, make me feel right
Baby I'll tell you all my secrets that I'm keepin', you can come inside
And when you enter, you ain't leavin', be my prisoner for the night

[CHORUS]

Want you to make me feel like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only girl in the world...
Like I'm the only one that's in command
Cuz I'm the only one who understands
Like I'm the only one who knows your heart
Only one...

[BRIDGE]

Take me for a ride, ride
Oh baby, take me high, high
Let me make you rise, rise
Oh make it last all night
Take me for a ride, ride
Oh baby, take me high, high
Let me make you rise, rise
Make it last all night

[CHORUS]

Want you to make me feel like I'm the only girl in the world
Like I'm the only one that you'll ever love
Like I'm the only one who knows your heart
Only girl in the world...
Like I'm the only one that's in command
Cuz I'm the only one who understands how to make you feel like a man
Only girl in the world...
Girl in the world...
Only girl in the world...
Girl in the world...


Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer, Cleveland , Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno ..

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34.. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

sábado, 18 de dezembro de 2010

.) Inter de Milão Campeã 2010 e outras coisinhas ...






Parabéns Inter de Milão, merecida vitória e rumo ao Bi campeonato em 201, valeu torcida seja italiana ou não ...

Hino da Inter de Milão
Pazza Inter
Lo sai per un gol
io darei la vita….la mia vita
Che in fondo lo so
sarà una partita….infinita
E’ un sogno che ho
è un coro che sale….a sognare
Su e giù dalla Nord
novanta minuti …per segnare
Nerazzurri
noi saremo qui
Nerazzurri
pazzi come te
Nerazzurri
Non fateci soffrire
ma va bene… vinceremo insieme!
Amala!
Pazza Inter amala!
E’ una gioia infinita
che dura una vita
Pazza Inter amala!
Vivila!
questa storia vivila
Può durare una vita
o una sola partita
Pazza Inter amala!
E continuerò
nel sole e nel vento… la mia festa
Per sempre vivrò
con questi colori…. nella testa
Nerazzurri
io vi seguirò
Nerazzurri
sempre lì vivrò
Nerazzurri
questa mia speranza
E l’assenza
io non vivo senza!!!
Amala!
Pazza Inter amala!
E’ una gioia infinita
che dura una vita
Pazza Inter amala!
Seguila!
in trasferta o giu’ in città
Può durare una vita
o una sola partita
Pazza Inter amala!!!
Là in mezzo al campo c’è un nuovo campione
È un tiro che parte da questa canzone
Forza non mollare mai!!!
AMALA!!!
Amala
Pazza Inter amala!
È una gioia infinita
che dura una vita
Pazza Inter Amala!!!
Pazza Inter Amala!!
AMALA!!!!


Uma música pra relembra Stones Sour


Through Glass
Stone Sour
Composição: Corey Taylor
I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
Oh God it feels like forever
But no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

How do you feel? That is the question
But I forget... you don't expect an easy answer
When something like a soul becomes
Initialized and folded up like paper dolls and little notes
You cant expect to bitter folks
And while you're outside looking in
Describing what you see
Remember what you're staring at is me

Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

How much is real? So much to question
An epidemic of the mannequins
Contaminating everything
When thought came from the heart
It never did right from the start
Just listen to the noises
(Null and void instead of voices)
Before you tell yourself
It's just a different scene
Remember it's just different from what you've seen

I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
And all I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

And it's the staaars
The staaaaaaars
That shine for you
And it's the staaaaars
The staaaaaars
That lie to you... yeah-ah

I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
Oh God it feels like forever
But no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
But no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

And it's the staaaars
The staaaaars
That shine for you.. yeah-ah
And it's the staaaaars
The staaaaaaars
That lie to you... yeah-ah

And it's the staaaaars
The staaaaaars
That shine for you... yeah-ah
And it's the staaaars
The staaaaarsss
That lie to you... yeah-ah yeah

Ohhhoh when the starrs
Ohhh oh when the starrrrs that liieee


MAIS: Rock in Rio: Esgotado primeiro lote de 100 mil ingressos
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Pouco a pouco, a lista das bandas que irão se apresentar no Rock in Rio 2011 vai ganhando forma.
E nesta quinta-feira (16), o site oficial do evento confirmou que a banda Stone Sour será uma das atrações da segunda noite de apresentações, no dia 24 de setembro, o dia dedicado ao rock.
A banda americana, conhecida pela canção “Through Glass”, foi formada em 1992 e tem entre seus integrantes Corey Taylor e James Root, dois músicos do Slipknot, banda que também se apresentará no Rock in Rio, no dia 25 de setembro, data seguinte à apresentação da Stone Sour.
A lista de nomes já confirmados inclui Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Snow Patrol, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Sepultura, Angra,Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu.

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=26776051


E uma do Acústicos e Valvulados ...

A Minha Cura
Acústicos & Valvulados
Composição: Luciano/P.James
Não tenho pressa, espero você ficar
De joelhos e dizer que jura
Que esse beijo não é traição
E pode ser o início da minha cura

É um beijo tão diferente
O tempo passa devagar
É um beijo tão demorado
Um presente que você me deu

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

:@ Como pensar sem agir, e agir sem se arrepender ?


"Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional..."



(Carlos Drummond de Andrade)


Pra quem você daria seu capacete?

Um casal de namorados estava voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...
Garota: - Devagar! Tô com medo..
Garoto: - Não! É divertido!
Garota: - Não é não! Por favor, está me assustando!
Garoto: - ...... (silêncio)... Então diz que me ama..
Garota: - Eu te Amo!
Garoto: - Agora me abraça bem forte! e a Garota o abraça...
Garoto: - Você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Tá me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto... e a Garota colocou o capacete..
No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:
"Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, outro está hospitalizado mas passa bem."
A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer...
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.

E você para quem daria o capacete?
Pense...


“ Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.

Aprendi que perdoar exige muita prática.

Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;

Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.

Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.”

William Shakespeare


O Amor e a Loucura

Contam que uma vez se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra. Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE sem poder conter-se perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo.
O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou pôr convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessavam por nada. Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se.
- Para que, se no final todos me encontram?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a idéia não tivesse sido dela).
A COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro...
- começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos. Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ. Se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele. A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris). E a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma roseira e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores. A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra.
Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus, no céu, sobre zoologia. Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. Em um descuido, a LOUCURA encontrou a INVEJA e claro, pôde deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo: ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando a todos. O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde. Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local. A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, embaixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se pôr vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra, o AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha...


☆ Saudade - Martha Medeiros ☆


Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontape, doem.
Doi bater a cabeca na quina da mesa, doi morder a
lingua, doi colica, carie e pedra no rim.
Mas o que mais doi e a saudade.
Saudade de um irmao que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade do gosto de uma fruta que nao se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginario que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo nao perdoa.
Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida e a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presenca, e ate da ausencia consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se la.
Você podia ir para o escritorio e ela para o dentista, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem ve-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
ao outro sobra uma saudade que ninguem sabe como deter.
Saudade e basicamente nao saber.
Nao saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Nao saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Nao saber se ela ainda usa camisa xadrez.
Nao saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Nao saber se ele tem comido bem por causa daquela
mania de estar sempre ocupado, se ela tem assistido as
aulas de ingles, se ele aprendeu a entrar na Internet
e encontrar a pagina do Diário Oficial, se ela
aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele
continua preferindo Malzebier, se ela continua
preferindo Fanta, se ele continua sorrindo com
aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando
daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua
detestando o Mc Donald's, se ela continua lhe amando.
Saudade e nao saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais
compridos, nao saber como encontrar tarefas que lhe
cessem o pensamento, nao saber como frear as lágrimas
diante de uma musica, nao saber como vencer a dor de
um silencio que nada preenche.
Saudade e nao querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer.
E nao saber se ela esta feliz, e ao mesmo tempo
perguntar a todos os amigos por isso...
E nao querer saber se ele esta mais magro, se ela esta mais bela.
Saudade e nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade e isso que senti enquanto estive escrevendo o
que voce, provavelmente, esta sentindo agora depois que acabou de ler...
A todos vcs amigos queridos da minha lista dexo um recado
Sempre faça alguém sentir saudades de vc mas nao prolongue
pq esse alguem pode descobrir que pode ser feliz sem você!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

.) Algumas tocantes outras mais ainda ...


"Amigos são como músicas você já percebeu?"
Eles entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.
Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando no disco do olhar.
Procure escutar:
Amigos foram compostos para serem ouvidos,
sentidos, compreendidos, interpretados.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força do
instante em que foram criadas, para tocarem suas
próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos, de poderem
cumprir todas as notas, de poderem cumprir, afinal, o sentido que a eles foi dado pelo compositor.
Amigos são pessoas especiais.
Amigo têm que fazer sucesso...
Mesmo que não estejam nas paradas;
Mesmo que não toquem no rádio.


Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer, Cleveland , Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno ..

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34.. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Perdi meu tempo tentando entender por que as coisas são como são!? como se nada fosse importante para algumas pessoas!
Se conheço alguem hoje e me apaixono, de repente tudo muda e a pessoa amada se afasta de mim. Por quê? não entendo!
Perdi meu tempo tentando entender por que, quando tudo parece que vai dar certo, que vou ter alguem ao meu lado, para a confirmação de que minha vida não passou em branco, acabo só, triste, chorando e sentindo um imenso vazio em minha alma.
Perdi meu tempo pensando e de repente um olhar muda tudo! o que parecia tão difícil de superar dá lugar para uma nova expectativa, uma nova esperança.
Sim! Estou falando de amor! Como é difícil para algumas pessoas encontrar o amor. E me pergunto: algumas pessoas nascem para viverem sózinhas? sempre procurando?
Sofro muito porque sou muito sensível e amo muito além do que devia, acredito nas pessoas até que me provem o contrário, e acredite: as pessoas nem sempre são o que parecem!
Perdi meu tempo tentando entender por que sou assim!? E por que as coisas são como são!?
E Quando já não tinha nada para me agarrar, nenhum sentimento, percebi que o tempo passou!
Perdi meu tempo tentando entender por que as coisas são como são e nada fiz por medo de sofrer mais uma vez.

CONSELHO: Não perca seu tempo pensando! Siga em frente! Faça acontecer!
O tempo não para pra você pensar.

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"Neoqeav"foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que Neoqeav significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = "NEOQEAV"

sábado, 11 de dezembro de 2010

;) Viver a vida intensamente ...

"RESTAURAÇÃO
Fiz uma importante extração em minha vida: retirei uma infecção dolorosa deixada por alguma paixão. Restaurei o perfeito juízo corroído pela pretensão. Nasceu meu último siso, completando a arcada da razão. Dei polimento aos meus ideais, enfraquecendo as raízes da ilusões. Retirei o foco das variações mentais, estanquei o sangue das preocupações. Coloquei um aparelho corretor. Fiz uma obturação de verdade, criada pela falsidade. Recupere


Procuro alguém ?

Não um alguém especial,
Mas, apenas que goste de fazer um carinho,
Mesmo sem esperar receber,
Pois os meus carinhos serão todos seus.
Que esteja sempre ao meu lado,
Pois ao seu lado sempre estarei.
Que me dê um colo quando um consolo não for o bastante,
Pois no meu tu terás sempre teu lugar reservado.
Que me cale com um beijo,
Pois ele falará muito mais que qualquer palavra.
Que fale sempre olhando nos meus olhos,
Para que eu possa ver neles o brilho do teu olhar.
Que a sinceridade seja uma constante,
Pois sem ela nenhum de nós estará vivendo a realidade.
Que seja sempre uma eterna criança para juntos curtirmos a vida
Intensamente, como se não houvesse amanhã.
Que enxugue as lágrimas, mesmo quando estas
Forem de alegria. Que seja acima de tudo um
Grande amigo, pois o amor verdadeiro nada mais é que
Uma grande amizade que se incendiou.
Que queira comigo dividir teus momentos difíceis,
Não se julgando por isso incapaz de solucioná-los sozinhos.
Que seja também um romântico, do tipo que ainda manda flores
Para trocarmos juras de amor à moda antiga entre prosas e versos.
Que nunca deixe de sonhar para podermos juntos batalhar pelos nossos
Objetivos. Que me deseje sempre ardentemente como se cada
Momento fosse o primeiro. Procuro alguém que
Acima de tudo me ame de verdade como eu sou

###########################################
Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se.
E que companhia nem sempre significa segurança...Aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão...E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida...E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida...Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas...Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve
e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha...Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


O meu Desejo Para 2011


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.

É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.

Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura,
chove demais...

Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos
uma vez ao dia?

Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão com a mãe, ou com o amigo na ida pro trabalho?

Eu quero viver bem... e vocês?

2010 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de
problemas e algumas desilusões.

Mas...isso é normal......

Às vezes, se espera demais. A grana que não vem e se vem não é o que nós esperávamos, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.

Também isso é normal...

Mas não se iludam 2011 não vai ser diferente. Muda o século, o
milênio muda, mas o homem é cheio de vícios e podemos dizer, até "imperfeições", a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê?

Acabar com o seu dia e a dos seus colegas de trabalho, amigos e
família? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA E SERENIDADE. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, tudo bem...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: ("cuidado com aquilo que desejar, pode ser que
aconteça"),

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser
humano...mas lembre-se, encontrar motivos para não se sentir assim também fazem parte...

Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Sendo assim MEUS AMIGOS, Desejo para todo mundo esse "olhar
especial"!

2011 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.

Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e
egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial!

Depende de mim... de você.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bastidores, Show do Paul McCartney em São Paulo! (Multishow)






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http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4806667-EI1267,00-McCartney+despedese+da+America+do+Sul+apos+turne+historica.html


McCartney despede-se da América do Sul após turnê histórica
23 de novembro de 2010 • 10h42 • atualizado às 11h31
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Paul McCartney fez sua passagem pela América do Sul com a turnê 'Up and Coming Tour'
Foto: Marcos Hermes/Divulgação
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Paul McCartney encerrou, nesta segunda-feira (22), seu último show da turnê Up and Coming Tour na América do Sul. Depois de 17 anos sem apresentações no Brasil - as últimas haviam sido em 1993, com sua New World Tour em São Paulo e Curitiba -, McCartney provou que, aos 68 anos, continua satisfazendo-se em cima do palco. O astro brinca com a plateia, corre entre os instrumentos, inventa dancinhas e apaixona ainda mais seus fãs.
Ouça Paul McCartney grátis no Sonora
A passagem de "Macca", como é conhecido pelos fãs, pela América do Sul começou no dia 7 de novembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em um show qualificado pela imprensa como "apoteótico" e "catártico". O ex-beatle se apresentou por cerca de três horas e cantou 34 músicas para um público estimado em 50 mil pessoas, que não parava de gritar um minuto sequer. A gritaria se intensificava quando McCartney arriscava seu português carregado de sotaque, principalmente ao entoar expressões típicas da região, como "bá, tchê, tri legal". A multidão foi à loucura quando ele brincou: "eu sou gaúcho".
De Porto Alegre, o astro seguiu para Buenos Aires, na Argentina, para mais duas apresentações, nos dias 10 e 11 de novembro. "Buenas noches, porteños", falou McCartney em um dos shows, saudando as 45 mil pessoas que lotavam o estádio do River Plate naquela noite. Assim como em Porto Alegre, a segurança dos shows de Buenos Aires teve dificuldades para conter o público da pista que, ensandecido, avançava as barreiras de proteção e causava problemas para quem estava nas cadeiras, em frente ao palco.
Terminada sua passagem pela Argentina, Paul teve que voltar para a Inglaterra, sua terra natal, devido a uma disputa judicial, fruto do processo de separação com sua ex-mulher, Heather Mills, que o impedia de ficar mais de 10 dias longe de sua filha com a modelo, Beatrice, de sete anos de idade. No dia 20 de novembro, o ex-beatle estava de volta ao Brasil, dessa vez, em São Paulo.
McCartney levou mais de 60 mil fãs à loucura em cada apresentação no estádio do Morumbi, na capital paulista. "Oi, tudo bem? Oi, boa noite. Boa noite, São Paulo. Boa noite, Brasil", disse, no primeiro show. "Esta noite eu vou falar português, mas vou falar mais inglês", completou, depois, arrancando risos da plateia, que, apaixonada pelo ídolo, cantou em coro: "we love you, yeah, yeah, yeah", numa adaptação da música She Loves You. Apontando para o público, prontamente ele respondeu: "i love you, yeah, yeah, yeah".
No segundo show em São Paulo, os fãs tiveram que comprovar sua adoração por McCartney enfrentando, ainda na fila, uma forte chuva, que não dava sinais de que ia parar.
Logo depois de entrar no palco, o ex-beatle fez uma breve referência a uma música de Jorge Ben Jor: "chove, chuva", falou, animando ainda mais a multidão que parecia nem perceber que estava chovendo, e que voltou para casa molhada mas esperançosa depois de ouvir as últimas palavras de McCartney no último show da turnê Up and Coming Tour no Brasil: "até a próxima".



http://www.youtube.com/watch?v=vCnVgRdvq58&list=PL1F7E5B27BD8A579C&index=2&playnext=2



Leoni lança CD e DVD com músicas inéditas e sucessos
Gravação aconteceu em junho deste ano no Circo Voador, no Rio de Janeiro

AE | 01/12/2010 12:53Mudar o tamanho da letra:A+A-Compartilhar:

Foto: Divulgação
Leoni
Leoni é o tipo de artista cuja obra é mais conhecida do que ele próprio. No caso, algumas músicas que ele compôs. Quando anda na rua, poucos o reconhecem. De chapéu e óculos escuros, então, é praticamente impossível dizer que ali está o compositor de sucessos que embalaram corações apaixonados como "Garotos II", "Por que Não Eu?", "Fórmula do Amor", "Educação Sentimental" e "Exagerado" (em parceria com Cazuza).

Pois foi essa indumentária, chapéu e óculos escuros, que Leoni escolheu para usar durante "A Noite Perfeita", show feito em junho deste ano, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que agora é lançado em CD e DVD pelo Canal Brasil. E para essa noite ser realmente perfeita, Leoni escolheu tocar seus principais sucessos, além de 14 composições inéditas, escolhidas em parceria com os fãs por meio de votação em seu site.

Estão no set desde aqueles sucessos do início da década de 80, quando ainda fazia parte do Kid Abelha, passando pelo período em que formou a banda Heróis da Resistência e, finalmente, com os sucessos de sua carreira solo. No álbum, estão músicas como "Por que Não Eu" e "Fórmula do Amor", feitos em parceria com George Israel, no Kid Abelha. Já do Heróis, ele regravou "Dublê de Corpo".

Uma das músicas de mais sucesso de Leoni foi "Garotos II", composta em 1993, quando já estava em carreira solo. Difícil não lembrar dos versos: "Garotos não resistem aos seus mistérios. Garotos nunca dizem não. Garotos, como eu sempre tão espertos, perto de uma mulher, são só garotos". É lógico que essa música não poderia estar fora do disco. Mas há outros sucessos, como "Educação Sentimental", "Exagerado" e "As Cartas Que eu Não Mando".

Mas o trabalho é mais do que uma coletânea de sucessos. No total de 21 canções do DVD, Leoni incluiu 14 composições inéditas, sendo que nove delas foram distribuídas antes, gratuitamente, para mais de 50 mil fãs cadastrados no site do cantor. Já o CD vem só com canções novas. São 13 no total: as nove que estão no DVD e outras três inéditas - "Alucinadas", "Igual A Qualquer Um" e "Muita Calma Nessa Hora", tema do filme homônimo, escrito por Bruno Mazzeo e que estreou recentemente nos cinemas.

A quarta é "Canção da Despedida", da antiga banda Heróis da Resistência, mas gravada com uma nova roupagem. No DVD, também foi incluído nos extras o clipe de "Muita Calma Nessa Hora".

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/leoni+lanca+cd+e+dvd+com+musicas+ineditas+e+sucessos/n1237845310583.html


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

-John Lennon-

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

.$ Sem palavras pra dizer que é deste post ...



Assistam a entrevista de Keith Richards do Rolling Stones, no Fantástico de 5.21.2010, surpreendente e muito boa:

>> http://www.youtube.com/watch?v=aWUHYuMhwD4

Uma das muitas músicas que eu adoro desta banda, a Rolling Stones ...


Dead Flowers
Rolling Stones
Composição: Jagger / Richards
Well when you're sitting there in your silk upholstered chair
Talkin' to some rich folk that you know
Well I hope you won't see me in my ragged company
Well, you know I could never be alone
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the mail
Send me dead flowers to my wedding
And I won't forget to put roses on your grave
Well when you're sitting back in your rose pink Cadillac
Making bets on Kentucky Derby Day
Ah, I'll be in my basement room with a needle and a spoon
And another girl can take my pain away
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the mail
Send me dead flowers to my wedding
And I won't forget to put roses on your grave - yeah!
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the U.S. Mail
Say it with dead flowers in my wedding
And I won't forget to put roses on your grave
No, I won't forget to put roses on your grave


Dead Flowers
Rolling Stones
Composição: Jagger / Richards
Well when you're sitting there in your silk upholstered chair
Talkin' to some rich folk that you know
Well I hope you won't see me in my ragged company
Well, you know I could never be alone
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the mail
Send me dead flowers to my wedding
And I won't forget to put roses on your grave
Well when you're sitting back in your rose pink Cadillac
Making bets on Kentucky Derby Day
Ah, I'll be in my basement room with a needle and a spoon
And another girl can take my pain away
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the mail
Send me dead flowers to my wedding
And I won't forget to put roses on your grave - yeah!
Take me down little Susie, take me down
I know you think you're the queen of the underground
And you can send me dead flowers every morning
Send me dead flowers by the U.S. Mail
Say it with dead flowers in my wedding
And I won't forget to put roses on your grave
No, I won't forget to put roses on your grave


Love Is Strong
Rolling Stones
Composição: Mick Jagger / Keith Richards
Love is strong
And you're so sweet
You make me hard
You make me weak
Love is strong
And you're so sweet
And some day, babe
We got to meet
A glimpse of you
Was all it took
A stranger's glance
It got me hooked
And I followed you
Across the stars
I looked for you
In seedy bars
What are you scared of, baby
It's more than just a dream
I need some time
We make a beautiful team
A beautiful team
Love is strong
And you're so sweet
And some day, babe
We got to meet
Just anywhere
Out in the park
Out on the street
And in the dark
I followed you
Through swirling seas
Down darkened woods
With silent trees
Your love is strong
And you're so sweet
You make me hard
You make me weak
What are you scared of, baby
It's more than just a dream
I need some time
We make a beautiful team
Beautiful
I wait for you
Until the dawn
My mind is ripped
My heart is torned
Your love is strong
And you're so sweet
Your love is bitter
It's taken neat
Love is strong, yeah


http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Rolling_Stones


The Rolling Stones é uma proeminente banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influíram na música pop e nos costumes de sempre.
Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira, sucessos como "Wild Horses", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy For The Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.[1]
Índice [esconder]
1 História
1.1 1960-1970
1.2 1971-1980
1.3 1981-1990
1.4 1991-2000
1.5 2001-presente
2 Integrantes
2.1 Atuais
2.2 Antigos
3 Discografia
4 Videografia
5 Turnês
6 Ver também
7 Referências
8 Ligações externas
[editar]História

[editar]1960-1970


Os Rolling Stones em 1965. Foto: Kevin Delaney.
Tudo começou em 1960, quando os dois amigos de infância, Mick e Keith, se reencontraram em um trem na estação de Dartford, Inglaterra, [2]e descobriram um interesse em comum por blues e rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista Brian Jones em 1962 a montar a definitiva banda de R&B branca, que se chamaria The Rolling Stones, inspirado no nome de uma canção de Muddy Waters, Rollin' Stone, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962.[3]
O pianista Ian Stewart, amigo de Brian, seria o co-fundador da banda, mas porque sua imagem pessoal não tinha o devido sex-appeal, ele seria rebaixado a gerente de palco, com direito a gravar com a banda mas não de posar como membro. Bill Wyman, que embora já vivesse da noite há muito mais tempo que os demais, seria acrescentado à banda por um motivo fútil: possuía mais de um amplificador. Em janeiro de 1963, Charlie Watts assumiria definitivamente a bateria. A boa repercussão nas apresentações ao vivo somadas à habilidade promocional de seu empresário, levou a banda a um contrato com a Decca Records (então a piada do ano por ter recusado um contrato com os Beatles). Seu empresário promove a banda com uma imagem de rebeldes e cria a pergunta: Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?.
Os primeiros singles, um cover de uma canção de Chuck Berry e Muddy Waters de cada lado, Come On/I Want To Be Loved, e uma gravação para uma composição da dupla John Lennon e Paul McCartney, I Wanna Be Your Man, foram bem aceitos. O primeiro álbum, chamado simplesmente The Rolling Stones, saiu em abril de 1964, contendo apenas uma composição de Jagger e Richards. Apenas com Tell Me (You're Coming Back), lançado em junho de 1964, é que uma composição da dupla seria lançada como lado A de um compacto. A partir daí, pouco a pouco o material próprio começou a ser valorizado, tendo em Out Of Our Heads, de 1965, o primeiro de uma série de discos basicamente de composições da dupla Jagger-Richards. É nesse ano que a banda lança seu maior hit em todos os tempos, (I Can't Get No) Satisfaction.
Com o álbum Aftermath, de 1966, a banda começaria uma fase de músicas mais longas e de arranjos mais elaborados. O flerte com o rock psicodélico e experimental teria seu ápice em Their Satanic Majesties Request, de 1967. Com Beggar's Banquet (1968) haveria a volta ao estilo mais próximo ao R&B que os fizeram famosos. São desta época dois dos maiores hits da banda, Jumpin' Jack Flash, que só saiu como compacto e a controversa Sympathy For The Devil - que Mick disse ter se inspirado em uma visita a um centro de candomblé na Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de satanismo que a banda iria sofrer desde então.
Em 1969 Brian Jones oficialmente abandona os Stones, sendo substituído por Mick Taylor (que havia tocado com o John Mayall's Bluesbreakers). Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa em Sussex, em circunstâncias até hoje pouco esclarecidas. Existem duas versões: que ele se afogou sob influência de drogas e álcool, ou que ele foi afogado propositalmente por um dos empreteiros contratados para fazer obras na propriedade. Entretanto, em 1993, um empreteiro conhecido como Frank, assumiu em seu leito de morte ter assassinado Brian Jones através de afogamento. Embora houvesse sido planejado muito tempo antes, dias depois a banda realizou um concerto memorável no Hyde Park, em Londres, diante de um público de 300 mil pessoas, que acabou tendo um significado especial além da apresentação do pouco conhecido novo guitarrista, Mick Taylor. O show aconteceu num palco decorado com uma enorme foto colorida e estourada de Jones. Jagger, vestido de branco, interrompeu a apresentação para ler uma passagem do poema Adonais de Percy Bysshe Shelley, em memória do amigo problemático. Enquanto mais de 3.000 borboletas brancas eram soltas do palco para a platéia emocionada. Os Stones pareciam ter chegado ao fim de uma era. Sem imaginar que a próxima tragédia estava bem próxima.
Em 6 de dezembro de 1969, o grupo chegou a Altamont, na Califórnia, para uma grande apresentação ao ar livre - com uma platéia pelo menos duas vezes maior do que a do Hyde Park. Bem antes dos Stones subirem no palco já havia problemas. A segurança do espetáculo estava sob a responsabilidade de um bando de Hell`s Angels de São Francisco, uma gangue de motoqueiros grossos e arrogantes que não sentiam nada a não ser desprezo pela multidão de mais de 500 mil hippies. Qualquer um que tentasse subir no palco era agredido e escorraçado de volta para a platéia por Angels que portavam tacos de sinuca. Durante a apresentação da banda Jefferson Airplane, que antecedeu a atração principal, fãs estavam sendo carregados para as cabanas da Cruz Vermelha em maior quantidade do que os médicos de plantão podiam dar conta. Quando os Rolling Stones finalmente foram se apresentar, a multidão ficou histérica, e os Hell`s Angels reagiram ficando ainda mais selvagens. Durante a execução de Under My Thumb no momento em que Mick finalizava a canção, um jovem hippie Meredith Hunter negro,ataca os seguranças (hells angels) que desde muito antes tratavam o público com hostilidade e violência, em contrapartida, um hell angel apunhala o jovem pelas costas, matando-o . Os Stones tinham noção de que alguma coisa havia acontecido, embora do palco fosse difícil dizer exatamente o quê. No dia seguinte é que os Rolling Stones descobriram que quatro pessoas (incluindo Meredith Hunter) haviam morrido naquele dia. Há versões de que Meredith foi agredido pelos Hell`s Angels por estar acompanhado de uma linda loira, mas ele estava armado com um revolver e o assassino, Alan Passaro, foi julgado alguns anos depois e inocentado por legítima defesa. O que aconteceu naquele dia fatídico está registrado no filme Gimme Shelter, de 1970. Ainda em 1969 os Stones lançaram Let It Bleed (título geralmente visto como sátira a Let It Be, dos Beatles, disco que de fato só seria lançado seis meses depois). Em 1970 sai Get Your Ya-Ya's Out, o primeiro disco ao vivo, com estéreo autêntico e alta fidelidade, gravado de sua apresentação no Madison Square Garden, em Nova York.
[editar]1971-1980


Nos anos 70, com o álbum Sticky Fingers, esse logo desenhado por John Pasche ficou associado à banda e desde então faz parte do merchandise do grupo.


Richards no palco em 1972.


Mick Taylor em 1972.
Em 1971 a banda passa para a Atlantic Records, que lhes permite estrear o selo próprio, Rolling Stones Records. Nesse ano a banda lança um dos seus álbuns mais curiosos, Sticky Fingers, cuja capa foi idealizada por Andy Warhol com uma foto de uma pélvis atribuída a Jagger e cujo LP original possuía um zíper que podia ser aberto e mostrava uma figura de uma cueca (a despeito da banana do álbum Velvet Underground and Nico). Esse álbum também foi o primeiro a mostrar o famoso logotipo da boca que apesar de ter sido sempre atribuído a Andy Warhol na verdade foi produzido por John Pasche.
Keith Richards encontra-se no sul da França, na mansão utilizada pelos nazistas Villa Nellecote, pelo fato de todos os Stones estarem devendo uma fortuna de imposto de renda na Inglaterra. Esse período foi considerado como o exílio dos Rolling Stones. A intenção da banda, é compor todo o novo álbum (que viria a ser Exile on Main St) para, na sequência, promover uma grande turnê pelos Estados Unidos. O faturamento da tour serviria para quitar os impostos dos Stones na terra da Rainha. Entretanto, os problemas de Keith e sua esposa, Anita Pallemberg, com as drogas acaba por atravancar os trabalhos de composição. Após várias semanas pontuadas por incidentes e trabalhos infrutíferos, Keith e Anita são acusados de tráfico de drogas e obrigados a fugir da França às pressas. A maior parte do disco é composta e gravada em Los Angeles (EUA). Antes da conclusão do trabalho, no entanto, Keith Ricards passa por um severo programa de desintoxicação na Suíça. Após a mixagem lançam, em 1972, o álbum duplo Exile on Main Street, considerado por muitos, e pelo próprio Jagger, como o melhor álbum da banda pela sua consistência, plasticidade e versatilidade dos músicos, o qual produz, entre outras, a música Tumblind Dice, obrigatória em qualquer show dos Stones até os dias de hoje.


Ronnie Wood (esquerda) e Mick Jagger (direita) cantam em 1975.
Com a excelente repercusão do disco anterior e embalados pela sua turnê de 1972/1973, os Stones entram mais uma vez no estúdio e lançam em 1973 o álbum Goats Head Soup, amplamente conhecido pelo hit Angie e pela polêmica Star Star. Interessante que a balada Waiting on a Friend foi composta e gravada durante as sessões deste álbum e lançada apenas oito anos depois no álbum Tattoo You (1981), a qual, devidamente remixada tornou-se um hit da banda, assim como a música Tops.
Em 1974 os Rolling Stones gravam o clássico It's Only Rock'n'Roll no estúdio do guitarrista Ronnie Wood (que tocava com a banda inglesa The Faces, liderada por Rod Stewart). Com a saída repentina de Mick Taylor para seguir carreira solo, Wood assume a segunda guitarra, embora só será oficialmente um membro efetivo dos Stones a partir da turne de 1975, cuja primeira apresentação com a banda ocorre em 1º de junho do mesmo ano em Baton Rouge, Lousiana, Estados Unidos, através dos acordes de Honky Tonk Women.


Jagger num palco de São Francisco, com a turnê dos Stones nos EUA.
Embora a turnê de 1975 tenha sido batizada de Tour Of The Americas pois previa, além dos Estados Unidos e Canadá, shows no Brasil - Rio de Janeiro (14 e 17/08) e São Paulo (19 e 21/08) -, México (7 e 10/08) e Venezuela (28 e 31/08), estes não ocorreram por restrições políticas dos governantes desses países, preocupados com a imagem de desordeiros e drogados que a banda poderia passar além de desagradar os respectivos regimes de governo.
Lançam, então, Black & Blue (1976), um disco mais intimista com forte participações de convidados como Billy Preston, que já havia gravado Let It Be, dos Beatles e vinha participando de todos os álbuns dos Stones desde Sticky Fingers de 1971, e Ron Wood confirmado no comando da segunda guitarra, que obtém razoável sucesso. O álbum seguinte é Love You Live (1977), um duplo ao vivo gravado na turnê européia de 1976, bastante heterogêneo e com a formação básica da banda no palco. Em (1978) lançam Some Girls que é bem mais pesado do que os últimos trabalhos. Este disco é fortemente influenciado pelo movimento punk surgido na Inglaterra no ano anterior, com temas rápidos e agressivos como Respectable e When The Whip Comes Down, embora o disco seja mais lembrado pelo seu hit à la discoteque Miss You. Mostrando a vitalidade característica até os dias de hoje, ainda no mesmo ano saem, novamente, em turnê pelos Estados Unidos e já dão mostras da tendência que por eles será magistralmente explorada nos próximos anos: enormes palcos e infra-estrutura dos shows, jamais vistas até então. Em 1980 lançam um disco mais linear, Emotional Rescue, com um hit homônimo.
[editar]1981-1990
Em 1981 a banda larga Atlantic Records e assina com a EMI. O álbum de estreia é Tatoo You, tido por muitos como o melhor álbum da banda de todos os tempos e talvez o seu único grande triunfo para esta gravadora, visto ser o de maior sucesso comercial da banda até os dias de hoje. Destacam-se inúmeros hits da banda, como a explosiva Start Me Up, obrigatória em todos os shows, e a balada Waiting On A Friend, composta inicialmente em 1973 e não lançada no disco do mesmo ano.
Com a excursão americana no mesmo ano, os Rolling Stones definitivamente inauguram a moda de shows gigantescos de duração de três horas, palcos móveis e desmontáveis e toneladas de equipamentos de som e luz. Resumindo a turnê em solo americano lançam em (1982) o álbum ao vivo Still Life (American Concert 1981) e o filme Let's Spend the Night Together, que, sob a direção do renomado Hal Ashby, mostra o vigor juvenil de Jagger e a reabilitação de Richards das drogas, além do novo formato de apresentações ao vivo.
Em meio a especulações da mídia de possível separação da banda, no final de 1983 os Stones lançam o álbum Undercover, e, alimentando ainda mais estes rumores, a banda não sai em turnê e tampouco os músicos se pronunciam a respeito, cada um elaborando trabalhos individuais e não sendo vistos juntos em nenhuma ocasião.
Ian Stewart, pianista, gerente de palco e um dos fundadores da banda, acompanhando em todos os álbuns e shows, morre em 1985 em virtude de um ataque cardíaco. Tido como o sexto Stone, é homenageado com uma faixa no álbum da banda de 1986, Dirty Work, cujo álbum também não é acompanhado de turnê.
O relacionamento entre os membros restantes da banda não era dos melhores, com desentendimentos frequentes entre Jagger e Richards. Mick Jagger envereda em uma carreira solo gravando músicas dentro do estilo Rolling Stones e causa um desentendimento sério entre ele e seu sócio Keith Richards. Especulações sobre o fim da banda duram por seis anos, embora o clima ruim não impedisse que continuassem sendo lançados álbuns de repercussão cada vez maior. Jagger, Richards, Wood, Wyman e Watts lançaram vários álbuns solo durante a década de 80 e 90.
Os Stones adentraram a década de 90 com uma nova gravadora, a CBS, em meio a rumores de que Mick Jagger e Keith Richards não podiam nem mesmo dividir uma mesma sala sem se engalfinharem. Os constantes boatos sobre a dissolução da banda ajudaram a catapultar o interesse e a expectativa da turnê e as vendas do álbum Steel Wheels (1989), tornando-a a maior da banda em todos os tempos até então. Os problemas pessoais foram colocados de lado e a banda se apresentou como nos velhos tempos, auxiliada pela habitual parafernália de palco tendo participação durante a turne,do Guns N' Roses que estava explodindo no cenário musical,como banda de abertura. Reflexo disso é o álbum Flashpoint de 1990 que traz os Stones de volta aos palcos depois de sete anos.
Foi também a partir dessa turnê que os Stones tornaram-se experts nos negócios, transformando-se em uma banda multimilionária, com administração autônoma e profissional, alcançando espaços na mídia até então nunca vistos, tendência que permitiu as sucessivas bem-sucedidas turnês seguintes e um exemplo de exposição e fixação da "marca" The Rolling Stones.
[editar]1991-2000
O outro membro original, Bill Wyman, que deixa o grupo em 1993, ainda mantém fortes ligações com a banda, à exemplo de seu pub em Londres, o Sticky Fingers, totalmente decorado com inúmeras fotos, instrumentos e discos de ouro, entre outras lembranças dos Stones. Para o seu lugar é escalado o baixista Darryl Jones, que é apenas músico contratado, não sendo considerado membro oficial.
Em 1994, após um longo período de inatividade, é lançado com grande estardalhaço o álbum Voodoo Lounge, seguido pela turnê de mesmo nome (que passou pelo Brasil). A turnê que se iniciou em 19 de julho de 1994 em Toronto, Canadá, e foi encerrada em 30 de agosto de 1995 em Rotterdam, Holanda, arrecadou em torno de US$ 400 milhões. Aproveitando a repercussão, todas as gravações da banda são relançadas em CD. O álbum de 1995, Stripped, foi mais intimista, com versões acústicas de vários de seus maiores sucessos e uma regravação gloriosa para "Like a Rolling Stone", clássico de Bob Dylan.
No ano seguinte lançam The Rock And Roll Circus, trilha sonora de um filme arquivado desde 1968. O CD inclui uma apresentação de diversos artistas, como Jethro Tull, The Who, Marianne Faithfull, então esposa de Jagger e The Dirty Mac que nada mais é que uma pré-versão da Plastic Ono Band. Essa formação incluiu, além de John Lennon e Yoko Ono, Eric Clapton, Keith Richards (no baixo) e Mitch Mitchell, baterista do The Jimi Hendrix Experience.
Ainda em 1997 sai Bridges of Babylon, com uma capa luxuosa e uma excursão mundial igualmente cara, completa, com dois palcos, um maior e outro menor instalado no meio do público. Inclui também uma ponte para a banda atravessar do palco principal para o menor, sendo que neste executam basicamente clássicos sem o acompanhamento de metais e backing vocals voltando às raízes da banda nos anos 60 e, assim, inauguram um novo estilo de apresentações que se seguiram nas turnês seguintes. Com dois shows no Brasil, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro (com participação mais que especial de Bob Dylan, inclusive abrindo os shows para a banda), confirmaram o país com status de rota obrigatória. Retrato dessa turnê foi o lançamento do álbum ao vivo No Security, em 1998.
[editar]2001-presente


Ron Wood e Mick Jagger com os Rolling Stones em Viena, 2006.
Para comemorar os 40 anos do grupo, em 2002 lançam o álbum duplo Forty Licks (1962-2002) que traz, além de 36 sucessos da banda, 4 novos hits (Don't Stop, Keys To Your Love, Stealing My Heart e Losing My Touch), sendo o primeiro uma espécie de resumo da perseverança característica da banda, atingindo bastante sucesso. Em 16 de agosto do mesmo ano com um show em Toronto (Canadá) os Stones lançam uma de suas maiores turnês - a Licks Tour (detalhe para a música Heart of Stone, não tocada ao vivo desde 5 de dezembro de 1965). Esta longa turnê passou por todos os continentes do planeta, tendo sido encerrada em 9 de novembro de 2003, em Hong Kong. Mantendo o status de maior banda de rock & roll do mundo e a tradição de suas espetaculares apresentações, montam estruturas distintas e específicas para shows em arenas, estádios e teatros, além de private shows. Ao final do mesmo ano lançam o esplêndido DVD quádruplo Four Flicks, mostrando cada um dos formatos de suas apresentações e toda a vitalidade dos músicos sessentões.


Keith Richards em Hannover, 2006, durante a turnê A Bigger Bang.
Quando todos imaginavam o fim da banda, devido a um câncer na garganta do baterista Charlie Watts diagnosticado em junho de 2004 e curado em fevereiro de 2005, o vigor incansável do quarteto com ênfase às belas letras de Jagger e Richards (conhecidos como The Glimmer Twins desde os anos 70, pela ligação existente entre eles, além das lendárias histórias que protagonizaram) produz um de seus melhores álbuns de estúdio de todos os tempos. Lançado em 2005 A Bigger Bang traz uma sonoridade crua e voltada às raízes da banda: rock and roll, blues e rhythm and blues, além das pegadas das guitarras da dupla Richards/Wood, bem como para a harmônica melodiosa de Jagger, as 16 fortes canções do álbum mostram a excelência e competência de Jagger/Richards/Watts/Wood. Para a divulgação do álbum, mais uma vez iniciando em Toronto (em 10 de agosto de 2005), a banda se lança na estrada com a turnê do mesmo nome.
Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones voltaram ao Brasil para o show da turnê A Bigger Bang. O show, gratuito, foi realizado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, entrando para a história como o maior show da banda e um dos maiores concertos de rock de todos os tempos.


Rolling Stones no Estádio Olympia em Munique, 2006.
Após dois anos do lançamento da turnê A Bigger Bang, que passou pela América do Norte, em duas oportunidades (2005 e 2006), América do Sul (2006) e Europa (2006), os músicos dos Stones arrecadaram, até novembro de 2006, em torno de US$ 437 milhões (recorde na história da música), os Stones anunciaram, em 22 de março de 2007, uma lista de novos shows pelo velho continente, que se iniciou em 5 de junho de 2007, com uma apresentação em Werchter, Bélgica e se encerrou em 26 de agosto de 2007 em Londres, apesar de rumores de que novos shows serão realizados em 2008. Com seu encerramento, os Stones realizaram a mais longa de suas turnês mundiais, com arrecadação de US$ 560 milhões (novo recorde), e, apresentando-se para quase 6 milhões de espectadores, mostraram a inesgotável energia que os move por mais de 45 anos de estrada. Ainda em 2006, a banda teve sua música "Can't You Hear Me Knockin'" presente no game Guitar Hero 2, em versão cover, o que desapontou muitos fãs pois a voz do cantor que faz esse cover no GH2 não é nada parecida com a de Mick Jagger. Em 12 de junho de 2007, foi lançado o DVD The Biggest Bang, que contém 4 discos com mais de sete horas de shows, incluindo a integra do realizado no Rio de Janeiro, no ano anterior, bem como em Austin, Texas, e materiais dos shows de Japão, Buenos Aires e Shangai, além de entrevistas exclusivas e reveladoras com os membros da banda. Nesse mesmo ano, os Stones voltariam a ter outra música de sucesso na série Guitar Hero, desta vez a música era "Paint it, Black", presente no Guitar Hero 3 Legends of rock. Em 04 abril de 2008, estreou nos cinemais mundiais o filme The Rolling Stones Shine a Light (distribuído no Brasil pela Imagem Filmes), concebido e dirigido pelo premiado diretor Martin Scorsese - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a bela performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. Conta, ainda, com a presença de Jack White, do grupo White Stripes, da cantora Christina Aguilera e do bluesman Buddy Guy. Ainda, de forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, nos anos 60, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo aos sessenta.
[editar]Integrantes

Integrantes do The Rolling Stones ao longo do tempo


[editar]Atuais
Mick Jagger - vocal, guitarra e gaita (desde 1962)
Keith Richards - guitarra e vocal (desde 1962)
Ron Wood - guitarra (desde 1974)
Charlie Watts - bateria e percussão (desde 1963)
[editar]Antigos
Brian Jones - guitarra (1962–1969)
Mick Taylor - guitarra (1969–1974)
Bill Wyman - baixo (1962–1993)
[editar]Discografia

Ver artigo principal: Discografia de The Rolling Stones
[editar]Videografia

1966 - Charlie Is My Darling
1968 - Sympathy For The Devil
1968 - The Rolling Stones Rock And Roll Circus
1969 - The Stones In The Park
1974 - Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones
1975 - Cocksucker Blues
1982 - Let's Spend the Night Together
1984 - Video Rewind
1989 - 25 x 5: The Continuing Adventures of The Rolling Stones
1991 - Live At The Max
1994 - Live Voodoo Lounge Souvenir Video (Giants Stadium)
1995 - Voodoo Lounge
1998 - One Plus One
1998 - Bridges To Babylon Tour 97-98
2003 - Four Flicks
2004 - Toronto Rocks
2007 - The Biggest Bang
2008 - The Rolling Stones Shine a Light
[editar]Turnês

Segue abaixo uma lista de todas as turnês realizadas pelos The Rolling Stones, e os shows realizados no Brasil:
1962 - Inglaterra
1963 - Inglaterra
1964 - Europa
1964 - Estados Unidos
1965 - Europa
1965 - Estados Unidos
1965 - Oceania
1966 - Europa
1966 - Estados Unidos
1966 - Oceania
1967 - Europa
1969 - Estados Unidos
1970 - Europa
1971 - Inglaterra (Goodbye Britain)
1972 - Estados Unidos e Canadá
1973 - Europa
1973 - Estados Unidos (Winter Tour)
1973 - Oceania (Winter Tour)
1975 - Estados Unidos e Canadá (Tour of The Americas)
1976 - Europa
1978 - Estados Unidos
1981 - Estados Unidos
1982 - Europa
1989 - Estados Unidos e Canadá
1990 - Europa
1990 - Japão
1994 - Estados Unidos (Voodoo Lounge Tour)
1995 - América do Sul e África (Voodoo Lounge Tour)
27 de janeiro - Estádio do Pacaembu, São Paulo
28 de janeiro - Estádio do Pacaembu, São Paulo
30 de janeiro - Estádio do Pacaembu, São Paulo
2 de fevereiro - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
4 de fevereiro - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
1995 - Europa, Ásia e Oceania (Voodoo Lounge Tour)
1997 - Estados Unidos (Bridges To Babylon Tour)
1998 - América do Sul e África (Bridges To Babylon Tour)
11 de abril - Sambódromo, Rio de Janeiro
13 de abril - Ibirapuera (pista de atletismo), São Paulo
1998 - Europa, Ásia e Oceania (Bridges To Babylon Tour)
1999 - Estados Unidos (No Security Tour)
1999 - Europa, Ásia e Oceania (Bridges To Babylon Tour)
2002 - Estados Unidos (Licks Tour)
2003 - Estados Unidos (Licks Tour)
2003 - Austrália (Licks Tour)
2003 - Ásia (Licks Tour)
2003 - Europa e Oceania (Licks Tour)
2005 - Estados Unidos (A Bigger Bang Tour)
2006 - América do Sul (A Bigger Bang Tour)
18 de fevereiro - Praia de Copacabana, Rio de Janeiro (para aproximadamente 1,5 milhão de espectadores)
2006 - Europa, Ásia e Oceania (A Bigger Bang Tour)
2006 - América do Norte (A Bigger Bang Tour)
2007 - Europa (A Bigger Bang Tour)
[editar]Ver também

Lista de recordistas de vendas de discos
Invasão Britânica
Referências

↑ Holton, Kate. "Rolling Stones sign Universal album deal" (em inglês). Reuters. Thomson Reuters. 17 de janeiro de 2008. (página da notícia visitada em 17/12/2009)
↑ Keith Richards and Mick Jagger are streets ahead as Rolling Stones songs inspire road names in their hometown
↑ Wyman, Bill. Rolling With the Stones. [S.l.]: DK Publishing, 2002. pp. 36–37.
[editar]Ligações externas


O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: The Rolling Stones.
Welcome ROLLING STONES 'Good Guys' (em inglês)
Página Oficial da banda (em inglês)
Pesquisa sobre a banda (em inglês)
Pesquisa sobre Rolling Stones (em castelhano)
The Rolling Stones discografia completa (em inglês)
Rolling Stones (em inglês) no Internet Movie Database

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The Rolling Stones
Portal da música Portal do Reino Unido

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O músico inglês Paul McCartney publicou em seu site oficial um emocionante vídeo em agradecimento aos fãs do Brasil e da Argentina que lotaram seus cinco shows pela região no mês de novembro.

O vídeo está disponível para todos os fãs baixarem gratuitamente através do endereço www.paulmccartney.com. Com a música “Here Today” ao fundo, o vídeo mostra cenas de Paul nos shows realizados em Porto Alegre, Buenos Aires e São Paulo, além de cenas fora do palco, como a chegada do ex-Beatle ao Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Paul McCartney se apresentou no Brasil nos dias 07, 21 e 22 de novembro, sendo que o primeiro show foi em Porto Alegre e os outros dois em São Paulo. Veja o vídeo aqui.
Postado 06/12/2010 às 08:42 por Maria Lima


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O rock'n'roll possuiu diversas lendas. Algumas delas surpreendem pelo simples fato de ainda estarem vivas. Ozzy Osbourne e Keith Richards são alguns exemplos. Ambos possuem um longo histórico de abuso de álcool de drogas. Por isso, suas biografias tornam-se tão interessantes.

Como Osbourne em junho deste ano, Richards lançou agora "Vida", livro no qual conta em detalhes diversas passagens de sua vida.

Da infância até sua participação em "Piratas dos Caribe - No Fim do Mundo", o músico relembra os principais acontecimentos de sua inacreditável trajetória.

Overdoses, casamentos, prisões, brigas com Mick Jagger, os momentos nos quais determinadas canções nasceram, tudo é registrado em conjunto com o jornalista James Fox.

Keith conta, também, com alguns mistérios em torno de sua figura, como troca completa de seu sangue e o boato de que teria cheirado as cinzas do seu pai.

Histórias assim repetem-se constantemente no rock, algumas mais bizarras que as outras. Algumas, no entanto, apesar de parecerem inventadas por uma mente criativa são pura verdade.

No caso dos Rolling Stones, por exemplo, quando se escuta que os Hells Angels fariam a segurança de um show já se imagina que não pode dar certo. Ainda assim isto realmente aconteceu em 1969, na cidade norte-americana de Altamont e foi registrado no filme "Gimme Shelter".

Veja abaixo trecho de "Vida", no qual Keith Richards conta o que viveu na trágica noite:

*
Altamont era estranha, especialmente porque estávamos bem cansados depois da excursão e da gravação. Sim, faremos um concerto gratuito, por que não? Muito obrigado a todos. E então o Grateful Dead ficou envolvido, nós os convidamos porque eram eles que faziam isso o tempo todo. Nós entramos em contato e perguntamos, vocês acham que dá para fazermos um show juntos nas próximas duas ou três semanas? O negócio é que Altamont não teria sido em Altamont sem a absoluta estupidez dos cabeças-duras da Câmara de San Francisco. Íamos fazer a apresentação na versão local do Central Park. Eles montaram o palco e depois tiraram a licença, a permissão e derrubaram tudo. E aí veio, ah, vocês podem ficar com esse local. Nós estávamos no Alabama, em um lugar qualquer, fazendo gravações. Assim, respondemos, deixamos isso para vocês, rapazes. Nós vamos aparecer e tocar.

Acabou que o único lugar que sobrou foi aquele autódromo em Altamont, um lugar perdido no meio do mato. Não havia segurança nenhuma, a não ser pelos Hells Angels, se é que se pode chamar aquilo de segurança. Mas era 1969 e havia uma anarquia desenfreada. Havia muito poucos policiais. Acho que vi três policiais para meio milhão de pessoas. Não duvido que mais alguns estivessem por ali, mas a presença da polícia era mínima.

No básico, era uma enorme comuna que se espalhou pelo terreno durante dois dias. Era muito medieval, na aparência e no ambiente, caras tocando sinos e cantando "haxixe, peiote". Você pode ver tudo isso em Gimme Shelter. O ápice da comuna hippie e do que pode acontecer quando as coisas dão errado. E fiquei admirado por as coisas não terem dado mais errado ainda.

Meredith Hunter foi assassinada. Outras três pessoas morreram acidentalmente. Num show daquele tamanho, a contagem de vítimas às vezes chega a quatro ou cinco, pisoteados ou sufocados. Olhe o The Who, tocando num show totalmente legal, e onze pessoas morreram. Mas em Altamont surgiu o lado negro da natureza humana, o que pode acontecer no centro da escuridão, uma descida durante algumas horas ao patamar do homem das cavernas, culpa de Sonny Barger e sua turma, os Angels. E vinho tinto ruim. Thunderbird e Ripple, as piores merdas de vinho que existem, e ácido ruim. Para mim, foi o fim do sonho. Havia uma coisa como o poder das flores, o flower power, não que a gente visse muito dele, mas já existia o ímpeto para chegar lá. E não duvido que morar em Haight-Asbury entre 1966 e 1970, e mesmo um pouco além, tenha sido muito legal. Todo mundo seguia em frente e era um jeito diferente de fazer as coisas. Mas os Estados Unidos eram muito extremados, oscilando em um minuto entre uma visão quaker da vida e o amor livre, e ainda são assim. E lá a corrente era contra a guerra, basicamente nos deixem em paz, só queremos ficar altos.

Quando Stanley Booth e Mick voltaram para o hotel, depois de termos percorrido a pé o terreno em Altamont, eu resolvi ficar. Era um ambiente interessante. Não vou voltar para o Sheraton e então vir para cá amanhã. Vou ficar aqui enquanto durar. Era o que eu sentia. Tenho tantas horas para me afinar com o que está acontecendo aqui. Era fascinante. Dava para sentir no ar, qualquer coisa podia acontecer. Sendo a Califórnia o que é, era muito bonito durante o dia. Mas, logo que o sol se pôs, ficou muito frio. E aí um inferno de Dante começou a borbulhar. Havia gente, hippies, tentando desesperadamente ser legais. Havia quase um desespero com relação ao amor e à aproximação, tentando fazer com que funcionasse, tentando fazer com que se sentissem bem.
Foi aí que os Angels, com toda certeza, não ajudaram nada. Eles tinham sua própria agenda, que era basicamente tirar daquilo o máximo possível. Dificilmente poderiam ser chamados de uma força organizada. Alguns daqueles caras estavam com os olhos rolando, mastigando os lábios. E houve a provocação deliberada de estacionar as motocicletas em frente ao palco. Porque parece que você não pode tocar numa moto de um Angel. É totalmente proibido. Eles montaram uma barreira com as suas Harleys e desafiaram as pessoas a tocá-las. E, com as pessoas sendo pressionadas para a frente pela multidão, isso se tornou inevitável. Se você assistiu Gimme Shelter, o rosto de um Angel conta toda a história. Ele está espumando pela boca, tem tatuagens, está vestido de couro e usa rabo de cavalo. Está só esperando alguém tocar na sua moto para começar a trabalhar. Eles estão muito bem equipados, têm porretes e todos carregam facas, naturalmente. Faço isso também. Mas mostrá-las e usá-las é outra coisa. É o último recurso.

Quando escureceu e entramos no palco, a atmosfera ficou lúgubre e sombria. Stu, que estava lá, disse: "Está começando a ficar perigoso, Keith". Respondi que íamos ter que enfrentar a situação. A multidão era muito grande e só podíamos enxergar o que ficava próximo do nosso círculo imediato, pois as luzes estavam batendo em nossos olhos, como sempre acontece com as luzes do palco. Estávamos praticamente meio cegos e não era possível ver e discernir tudo o que se passava. Só podíamos cruzar os dedos.

O que poderíamos ter feito? Os Stones estavam tocando, com o que eu podia ameaçá-los? "Paramos de tocar", eu disse. "Acalmem-se ou não tocamos mais." Qual é a vantagem de arrastar sua bunda o caminho inteiro e não ver nada? Mas naquela altura, algumas coisas já estavam em movimento.

Não passou muito tempo antes que a merda fosse jogada no ventilador. No filme, você pode ver Meredith Hunter agitando um revólver e pode ver as facadas. Ele está com um paletó verde-limão e chapéu. Também espumava pela boca, estava tão doido quanto os outros. Porque agitar um berro na frente dos Angels era a mesma coisa que, bem, era o que eles estavam esperando! Foi o estopim. Duvido que a arma estivesse carregada, mas ele queria chamar a atenção. No lugar errado e na hora errada.

Quando aconteceu, ninguém percebeu que ele tinha morrido. O show continuou. Gram também estava lá, estava tocando naquele dia com os Burritos. Nos metemos todos num helicóptero superlotado. Graças a Deus saímos de lá, porque foi apavorante, mesmo estando acostumados a fugas que davam medo. Esta foi somente numa escala maior e num lugar que não conhecíamos. Mas não foi pior do que escapar do Empress Ballroom em Blackpool. De fato, se não fosse pelo assassinato, podíamos até ter achado que as coisas estavam tranquilas, embora por pouco. Foi a primeira vez que tocamos "Brown sugar" ao vivo - um batismo infernal, na confusão de uma noite na Califórnia. Só soubemos o que tinha acontecido quando voltamos ao hotel, mais tarde ou mesmo na manhã seguinte.

*
Vida
Autor: Keith Richards
Editora: Globo
Páginas: 640
Quanto: R$ 49,90


Fonte: UOL
Postado 06/12/2010 às 14:57 por Luciano Pettorini (Rádio Maisnova FM Caxias)

já dizia @bobagento no twitter: "CuidAIDS com suas amizAIDS."

sábado, 4 de dezembro de 2010

>) Identidade e Seu Cuca agitando a região este findi ...



hoje a noite tem grandes shows na região de Passo Fundo/RS:
Seu Cuca na Destilaria em Casca e Identidade no Velvet em Passo Fundo


Lia (Essa Garota É Louca)
Identidade
Composição: F. Solano/l. Hanke/f. Dametto/e. Dolzan/e. Solano
Lia saia na rua com sua boca-se-sino
Esperando uma amor encontrar
Mas quando chega à escola e vê que ninguém lhe dá bola
Lia se põe a chorar...
Seu cabelo é picado, seu colete desfiado
E uso botas de cowboy
Não tem medo de nada, anda sempre bem armada
Mas sei que seu coração dói...
Um dia Lia foi embora
Queria contar ao mundo sua história
Roupas na mala, cigarro na boca
Todos diziam essa garota é louca
Lia pôs os pés na estrada, sua sorte foi lançada
Mas o tempo se encarregou
De lhe dar alguns amigos e fazer o que mais gosta
O bom e velho rock n' roll
Escreveu alguns poemas inspirados em Jonh Lennon
E libertou seu coração
Sua guitarra envenenada e sua mente valvulada
Conquistaram a Redenção
Seus shows eram muito pirados
Sempre acabavam com os palcos quebrados
Com sua voz rasgada e rouca
Todos diziam essa garota é louca...
Lia saia na rua com sua boca-se-sino
Esperando uma amor encontrar
Mas quando chega à escola e vê que ninguém lhe dá bola
Lia se põe a chorar...
Seu cabelo é picado, seu colete desfiado
E uso botas de cowboy
Não tem medo de nada, anda sempre bem armada
Mas sei que seu coração dói...
Um dia Lia foi embora
Queria contar ao mundo sua história
Roupas na mala, cigarro na boca
Todos diziam essa garota é louca
Todos diziam essa garota é louca
Todos diziam essa garota é louca...

Lucy Jones
Identidade
Composição: L. Hanke / E. Dolzan / E. Solano
Lucy Jones quer ser especial
Anda na rua com seu sexy groove total
Lucy faz teatro para os seus pais
Pois adora a noite e festas legais
Lucy tem um charme irresistível
Só compra roupas caras pra ser invencível
Lucy faz teatro para os seus pais
Pois adora a noite e festas legais
Lucy Jones, Lucy Jones...
Lucy Jones quer ser especial
Anda na rua com seu sexy groove total
Lucy tem muitos fetiches
Algema máscara e strip

Indecisão
Seu Cuca
Em plena madrugada
Nós dois na hora errada
Brincando de passado
Recordar é viver
Você está me olhando
E eu aqui pensando
Que amanhã é certo
A gente se arrepender
É sempre assim
Conta pra mim
Porque a nossa história nunca tem um fim?
Beijar você
Ou te perder
Me responda agora o que eu vou fazer
É sempre essa vontade
De ver o lado errado
Porque a gente nunca se despede de vez?
Você está me querendo
E eu estou me perdendo
E os dois estão devendo
Nessa insensatez
É sempre assim
Conta pra mim
Porque a nossa história nunca tem um fim?
Beijar você
Ou te perder
Me responda agora o que eu vou fazer
Indecisão
Você me fez
Querer te ter só mais uma vez

O Seu Lugar
Seu Cuca
Composição: James Lima
Assim que você encontrar o seu lugar
Guarde embaixo do solo suas mágoas
E deixe secar as velhas lágrimas sem dó
Só o tempo desfaz suas marcas
Ver você
Assim
Sem noção do seu lugar
Cê vai me torturar assim?
Pra que jogar
Se eu já decorei suas cartas
Me deixe mostrar o meu retrato sobre o seu
Pra revelar onde estão minhas falhas
Ver você
Assim
Sem noção da falta que faz o seu olhar
E é você quem faz o meu viver
Quando segue de volta pra casa
Um velho sonho sobe a escada da minha morada
E abre os olhos claros e sorri pra mim
Seus passos são compassos da minha balada
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
Até o fim
Assim que você encontrar o seu lugar
Guarde embaixo do solo suas mágoas
E deixe secar as velhas lágrimas sem dó
Só o tempo desfaz suas marcas
Ver você
Assim
Sem noção da falta que faz o seu olhar
E é você quem faz o meu viver
Quando segue de volta pra casa
Um velho sonho sobe a escada da minha morada
E abre os olhos claros e sorri pra mim
Seus passos são compassos da minha balada
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
Um velho sonho sobe a escada da minha morada
E abre os olhos claros e sorri pra mim
Seus passos são compassos da minha balada
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
Até o fim