quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bastidores, Show do Paul McCartney em São Paulo! (Multishow)






#####################################################################################




http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4806667-EI1267,00-McCartney+despedese+da+America+do+Sul+apos+turne+historica.html


McCartney despede-se da América do Sul após turnê histórica
23 de novembro de 2010 • 10h42 • atualizado às 11h31
comentários
5
Notícia
Fotos

Paul McCartney fez sua passagem pela América do Sul com a turnê 'Up and Coming Tour'
Foto: Marcos Hermes/Divulgação
Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
Paul McCartney encerrou, nesta segunda-feira (22), seu último show da turnê Up and Coming Tour na América do Sul. Depois de 17 anos sem apresentações no Brasil - as últimas haviam sido em 1993, com sua New World Tour em São Paulo e Curitiba -, McCartney provou que, aos 68 anos, continua satisfazendo-se em cima do palco. O astro brinca com a plateia, corre entre os instrumentos, inventa dancinhas e apaixona ainda mais seus fãs.
Ouça Paul McCartney grátis no Sonora
A passagem de "Macca", como é conhecido pelos fãs, pela América do Sul começou no dia 7 de novembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em um show qualificado pela imprensa como "apoteótico" e "catártico". O ex-beatle se apresentou por cerca de três horas e cantou 34 músicas para um público estimado em 50 mil pessoas, que não parava de gritar um minuto sequer. A gritaria se intensificava quando McCartney arriscava seu português carregado de sotaque, principalmente ao entoar expressões típicas da região, como "bá, tchê, tri legal". A multidão foi à loucura quando ele brincou: "eu sou gaúcho".
De Porto Alegre, o astro seguiu para Buenos Aires, na Argentina, para mais duas apresentações, nos dias 10 e 11 de novembro. "Buenas noches, porteños", falou McCartney em um dos shows, saudando as 45 mil pessoas que lotavam o estádio do River Plate naquela noite. Assim como em Porto Alegre, a segurança dos shows de Buenos Aires teve dificuldades para conter o público da pista que, ensandecido, avançava as barreiras de proteção e causava problemas para quem estava nas cadeiras, em frente ao palco.
Terminada sua passagem pela Argentina, Paul teve que voltar para a Inglaterra, sua terra natal, devido a uma disputa judicial, fruto do processo de separação com sua ex-mulher, Heather Mills, que o impedia de ficar mais de 10 dias longe de sua filha com a modelo, Beatrice, de sete anos de idade. No dia 20 de novembro, o ex-beatle estava de volta ao Brasil, dessa vez, em São Paulo.
McCartney levou mais de 60 mil fãs à loucura em cada apresentação no estádio do Morumbi, na capital paulista. "Oi, tudo bem? Oi, boa noite. Boa noite, São Paulo. Boa noite, Brasil", disse, no primeiro show. "Esta noite eu vou falar português, mas vou falar mais inglês", completou, depois, arrancando risos da plateia, que, apaixonada pelo ídolo, cantou em coro: "we love you, yeah, yeah, yeah", numa adaptação da música She Loves You. Apontando para o público, prontamente ele respondeu: "i love you, yeah, yeah, yeah".
No segundo show em São Paulo, os fãs tiveram que comprovar sua adoração por McCartney enfrentando, ainda na fila, uma forte chuva, que não dava sinais de que ia parar.
Logo depois de entrar no palco, o ex-beatle fez uma breve referência a uma música de Jorge Ben Jor: "chove, chuva", falou, animando ainda mais a multidão que parecia nem perceber que estava chovendo, e que voltou para casa molhada mas esperançosa depois de ouvir as últimas palavras de McCartney no último show da turnê Up and Coming Tour no Brasil: "até a próxima".



http://www.youtube.com/watch?v=vCnVgRdvq58&list=PL1F7E5B27BD8A579C&index=2&playnext=2



Leoni lança CD e DVD com músicas inéditas e sucessos
Gravação aconteceu em junho deste ano no Circo Voador, no Rio de Janeiro

AE | 01/12/2010 12:53Mudar o tamanho da letra:A+A-Compartilhar:

Foto: Divulgação
Leoni
Leoni é o tipo de artista cuja obra é mais conhecida do que ele próprio. No caso, algumas músicas que ele compôs. Quando anda na rua, poucos o reconhecem. De chapéu e óculos escuros, então, é praticamente impossível dizer que ali está o compositor de sucessos que embalaram corações apaixonados como "Garotos II", "Por que Não Eu?", "Fórmula do Amor", "Educação Sentimental" e "Exagerado" (em parceria com Cazuza).

Pois foi essa indumentária, chapéu e óculos escuros, que Leoni escolheu para usar durante "A Noite Perfeita", show feito em junho deste ano, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que agora é lançado em CD e DVD pelo Canal Brasil. E para essa noite ser realmente perfeita, Leoni escolheu tocar seus principais sucessos, além de 14 composições inéditas, escolhidas em parceria com os fãs por meio de votação em seu site.

Estão no set desde aqueles sucessos do início da década de 80, quando ainda fazia parte do Kid Abelha, passando pelo período em que formou a banda Heróis da Resistência e, finalmente, com os sucessos de sua carreira solo. No álbum, estão músicas como "Por que Não Eu" e "Fórmula do Amor", feitos em parceria com George Israel, no Kid Abelha. Já do Heróis, ele regravou "Dublê de Corpo".

Uma das músicas de mais sucesso de Leoni foi "Garotos II", composta em 1993, quando já estava em carreira solo. Difícil não lembrar dos versos: "Garotos não resistem aos seus mistérios. Garotos nunca dizem não. Garotos, como eu sempre tão espertos, perto de uma mulher, são só garotos". É lógico que essa música não poderia estar fora do disco. Mas há outros sucessos, como "Educação Sentimental", "Exagerado" e "As Cartas Que eu Não Mando".

Mas o trabalho é mais do que uma coletânea de sucessos. No total de 21 canções do DVD, Leoni incluiu 14 composições inéditas, sendo que nove delas foram distribuídas antes, gratuitamente, para mais de 50 mil fãs cadastrados no site do cantor. Já o CD vem só com canções novas. São 13 no total: as nove que estão no DVD e outras três inéditas - "Alucinadas", "Igual A Qualquer Um" e "Muita Calma Nessa Hora", tema do filme homônimo, escrito por Bruno Mazzeo e que estreou recentemente nos cinemas.

A quarta é "Canção da Despedida", da antiga banda Heróis da Resistência, mas gravada com uma nova roupagem. No DVD, também foi incluído nos extras o clipe de "Muita Calma Nessa Hora".

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/leoni+lanca+cd+e+dvd+com+musicas+ineditas+e+sucessos/n1237845310583.html


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

-John Lennon-

Nenhum comentário: