sexta-feira, 15 de agosto de 2008

...Fisioterapia: o que é? leia abaixo ...



Fisioterapia - da prevenção à reabilitação

Desde o primeiro ano do curso, os alunos realizam visitas a campo, participam de campanhas preventivas promovidas pelos sistemas de Saúde. Dando a eles um período maior de prática e acúmulo de experiência.

Número de Vagas: 150
Duração: 9 semestres (bacharelado)
Turno: Noturno








O curso de Fisioterapia tem duração de quatro a cinco anos. Além de disciplinas típicas de saúde, como anatomia, fisiologia e histologia, o aluno também terá contato com disciplinas específicas que contribuam para a sua formação de fisioterapeuta: história, fundamentação, aspectos éticos e metodológicos da Fisioterapia e seus diferentes níveis de intervenção. Aspectos clínicos do funcionamento normal e patológico dos vários sistemas do organismo humano em que pode haver a intervenção da fisioterapia, conhecimento dos diversos meios físicos (gelo, calor, eletroterapia) e recursos cinesioterápicos que o fisioterapeuta dispõe para utilizar nos seus tratamentos e finalmente, a partir do terceiro ano, o aluno terá estágio obrigatório nas diversas áreas de atuação da fisioterapia: ortopedia e traumatologia, neurologia (adulto e infantil), pneumologia (ambulatorial e hospitalar), geriatria, saúde preventiva, pediatria.
Sua formação acadêmica o habilitará à construção do Diagnóstico Cinesiológico Funcional, baseado em evidências anátomo-fisiológicas, epidemiológicas, cinéticas, sinérgicas e biomecânicas, a elaboração dos projetos terapêuticos indicados e sua implementação nos pacientes, o seu controle evolutivo e o estabelecimento das condições de alta do serviço, estando apto no final do curso a atuar efetivamente na prevenção, recuperação e reabilitação do paciente.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal e te adoro muito amiga, você mora nos nossos corações. Conte sempre comigo...
Beijão.