quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

.) Último post de 2010 ...





>> http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3690126-EI7620,00.html

Reflexologia promove o relaxamento dos pés

Patricia Zwipp
Franklin Nolla/ Buddha Spa/Divulgação

O terapeuta Augusto Yashiro, do Buddha Spa, aplica a reflexologia em pacienteEnquete
Você acredita no poder da reflexologia para trazer bem-estar físico?
Sim
Não


Busca
Saiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Busque outras notícias no Terra:
Eles suportam o peso do corpo, percorrem os caminhos necessários e sofrem com os calçados desconfortáveis ou de salto alto. Não é à toa que, no fim do dia, os pés ficam cansados e doloridos. E é por meio deles que uma terapia promete trazer relaxamento e ainda aliviar problemas causados pela correria do dia-a-dia, como estresse e ansiedade.

» Chat: tecle sobre o assunto
» vc repórter: mande fotos
e notícias

A reflexologia podal, ramo da reflexologia mais difundido (a técnica também pode ser aplicada em outras áreas do corpo, como mãos e orelhas), considera que todo o corpo está relacionado aos pés. Consiste em massagear pontos específicos ligados a cada um dos órgãos. "Ativa os pontos energéticos para relaxar, limpar o corpo das toxinas e melhorar a circulação. Traz equilíbrio físico, mental, fisiológico e espiritual", diz a terapeuta Sandra Carvalho Peixoto, da Reabilita Terapias Naturais.

Não há como afirmar qual civilização é a precursora dessa prática milenar. Entre os candidatos estão os egípcios, os incas e os monges budistas indianos, que teriam levado o conhecimento à China. A difusão e o aprimoramento no ocidente ocorreram principalmente no século passado e estão atrelados aos nomes dos médicos William Fitzgerald e Joe Shelby Riley, e da terapeuta Eunice Ingham, que fundou o Instituto Internacional de Reflexologia, na Inglaterra.

No Brasil, a reflexologia espalhou-se pelos spas e tem conquistado adeptos. "É principalmente uma massagem preventiva, porque ajuda os órgãos a entrarem em sintonia e a trabalharem em conjunto", afirma a terapeuta Márcia Keiko Mori Higa, coordenadora técnica do Buddha Spa.

A técnica
A terapia baseia-se em massagens com as mãos, pressionando cada um dos muitos pontos encontrados no pé e listados em um mapa. A maior parte dos órgãos está representada nos dois pés. "As diferenças são que, no pé direito, ficam exclusivamente os pontos do fígado e da vesícula biliar, enquanto no esquerdo, o do baço", complementa Sandra.

Entre os benefícios apontados estão alivio de dores de cabeça ou de coluna, diminuição de acne e tratamento de depressão. "É uma terapia excepcional para as mulheres, porque sofrem muitas alterações durante o mês. A reflexologia feita com regularidade diminui as cólicas, regulariza o ciclo menstrual e reduz os efeitos da tensão pré-menstrual", indica o terapeuta Augusto Yashiro, do Buddha Spa.

A quantidade de sessões e o intervalo entre elas variam de acordo com a necessidade do paciente. O valor de cada aplicação sai, em média, por R$ 80.

Vale lembrar que há contra-indicações. Pessoas com câncer, pressão alta não-controlada e grávidas devem deixar a técnica de lado. "No caso das gestantes, o problema é que massagear alguns pontos pode até estimular um aborto", alerta Márcia.

Dor
A reflexologia acredita que existe uma circulação de energia vital pelo corpo. O seu excesso ou a sua falta ficam caracterizados de acordo com o tipo de dor que se sente quando as regiões são pressionadas.

De acordo com o terapeuta Yashiro, a sensação de dor aguda, como uma alfinetada, significa que o órgão correspondente à área está em desarmonia. "Pode ser temporária e causada por uma situação que a pessoa tenha sofrido recentemente ou em outro período da vida."

Se for densa e se espalhar pelo pé, quer dizer que há excesso de energia e o problema pode ser resolvido com mais estímulos na massagem. Casos de insensibilidade normalmente referem-se a uma deficiência energética. "Nesse caso, deve-se estimular o local para que haja um fluxo maior e contínuo no órgão e, assim, funcione corretamente."

Dores suportáveis são sinônimos de que a desarmonia não é tão acentuada. Também podem ser um registro de problemas do passado, que deixaram sequelas, como dor na área dos ouvidos em quem tem labirintite. "Várias agulhadas significam que o órgão pode ter um problema e deve-se procurar um médico", aconselha Yashiro.

Faça você mesmo
Quem não tem tempo ou dinheiro para beneficiar-se com o trabalho de um terapeuta pode fazer uma automassagem diariamente. No entanto, os especialistas avisam que ela deve ser de relaxamento e não de reflexão, já que pressionar as regiões certas com a intensidade exata não é tarefa fácil.

Após a agitação do dia, faça um escalda-pés com água morna por cerca de dez minutos. Essa técnica está em evidência por causa da novela global Caminho das Índias, de Glória Perez. Vira-e-mexe os personagens banham os pés com o intuito de eliminar os maus fluidos que os "sinais nada auspiciosos", como dizem, podem trazer.

Em seguida, seque bem os pés e espalhe um creme hidratante. Reserve mais dez minutos para massageá-los por completo com movimentos de deslizamento. "Pode sentar-se e apoiar os pés em uma bola de tênis, fazendo movimentos para frente e para trás", recomenda Márcia. Uma forma de evitar inchaços nas pernas e pés é elevá-los por cerca de 15 minutos. "É ótimo para ativar a circulação, principalmente para quem fica o dia inteiro sentado ou de pé", finaliza terapeuta.


>> http://risada.com/risada/piadas/165/horoscopo-para-pobre/



Horóscopo para pobre
ÁRIES - Não adianta insistir, sua patroa não vai te dar aumento. Atenção especial com a saúde, você pode ter um troço hoje. Marte, seu planeta regente, está na casa da sogra. Animal pra fezinha: eu não sou cachorro não.

TOURO - Cuidado, taurino! Você pode acordar com um par de chifres. Vênus, seu planeta regente, está na casa do vizinho porque na sua não tem água. Animal pra fezinha: a vaca da sua patroa.

GÊMEOS - Oh, dúvida cruel! Ir no forró ou no baile funk? Melhor ir pro pagode! Mercúrio, seu planeta regente, está na casa do c… Animal pra fezinha: peru (*ui*).

CÂNCER - Pra você, canceriano, segurança é tudo. Dia propício pra continuar as obras na sua laje. A Lua está dançando o tcha-tcha-tcha nas Casas Bahia. Animal para fezinha: o veado do seu cunhado.

LEÃO - Amigo leonino, pare de pensar no próprio umbigo e comece a lavá-lo. Higiene pessoal é muito importante. O Sol ficou em casa porque tá um calor infernal. Animal para fezinha: porco!

VIRGEM - Dia propício pra trocar o bombril da antena da televisão. Linha de ônibus favorável: 996. Mercúrio, seu planeta regente, foi pra Rocha Miranda, que fica depois da casa do c… . Animal para fezinha: jacaré.

LIBRA - Cuidado com as finanças. Sua patroa pode te ameaçar de descontar do seu salário as ligações que você faz pros seus parentes no Piauí. Vênus, seu planeta regente, está na Casa da Mãe Joana. Animal para fezinha: GAMBÁ (mate-o e faça um churrasco!).

ESCORPIÃO - Concentre-se mais no seu trabalho e pare de dar mole pra todas as diaristas do condomínio. Lembre-se que a portaria precisa de atenção. Dia propício para pagar o Carnê do Baú. Plutão, seu planeta regente, está na casa de máquinas consertando o elevador porque alguém tem que trabalhar nessa porra. Animal para fezinha: burro.

SAGITÁRIO - Não esqueça de usar o capacete na obra, principalmente depois do meio-dia. Evite comer ovo cozido e dobradinha na marmi-quente. Júpiter, seu planeta regente, está fazendo o maior sucesso na Casa dos Artistas no SBT. Animal para fezinha: pavão.

CAPRICÓRNIO - Dia propício pra colocar neon embaixo do seu Corcel 75. Saturno, seu planeta regente, está na casa daquela boazuda da quitanda. Animal para fezinha: tigrão, pra te dar muita pressão… *ui*.

AQUÁRIO - Você anda com pobrema nos neuvo. Urano, seu praneta regente, está na puta que o pariu. Negócios em alta, grandes chances de conseguir uma barraquinha no camelódromo de Madureira. Animal para fezinha: egüinha pocotó pocotó pocotó.

PEIXES – Você anda muito distraido, vai acabar morrendo na praia. Seu planeta regente está na casa da luz vermelha. Animal para fezinha: Sereia (Tudo bem, eu dei uma forcinha porque eu também sou de peixes.)


>> http://pt-br.paperblog.com/liam-gallagher-lanca-o-novo-oasis-45969/


CULTURA, MÚSICA

Liam Gallagher lança o novo "Oasis"
Publicado a 14 Dezembro 2010 por Andre2010vitrola
O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, disse que não acha ruim o Beady Eye, sua nova banda com membros de seu antigo grupo, ser comparada. E que a comparação é inevitável, relata o músico em entrevista ao semanário musical NME. O disco de estreia do Beady Eye, "Different Gear, Still Speeding", chega às lojas no dia 28 de fevereiro.

"Eu não estou cantando diferente de como eu fazia no Oasis. É só rock and roll, cara, Beatles, Rolling Stones, não viramos uma banda de dubstep. As pessoas vão comparar com o Oasis e eu não ligo pra isso. Estou me sentindo bem, estou confiante, é um bom álbum, com boas músicas e eu estou cantando muito bem", comentou.

Liam disse ainda que está feliz em poder tocar em lugares menores na turnê da banda, que começa em março. "Sem dúvida os shows menores são melhores. Você só vai fazer shows grandes por razões financeiras. Mas estou ansioso para tocar em lugares grandes ou pequenos, tanto faz. Estamos ensaiando muito e vamos explodir as cabeças das pessoas", disse.

No site oficial é possivel ver uma breve biografia e um video de "Bring the light", o single de estreia.

>> http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/anonovo9.html

"Eis o caminho para a felicidade: mantenha o coração livre de ódio e o espírito livre de aborrecimentos, viva com simplicidade espere pouco e dedique muitos anos de vida com o doce sentimento do amor. Derrame raios de sol, esqueça-se de si e pense nos outros, não faça aos outros o que não deseja para si. Experimente isso, durante uma semana e você ficará surpreendida com os resultados".
Valdira

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos. Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado. Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

(Autor: Não mencionado)
Carlos Luiz Grilo Almeida

>> site da imagem da Mafalda

http://www.consciencia.net/2010-espera-mais-das-pessoas/


Estamos no final de mais um ano, época em que nós paramos para somar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas e a boa surpresa deste ano foi poder contar com mais um ano de apoio e contar com você como Cliente. Que neste Natal você possa ser feliz, que consiga tudo o que vem buscando, que seja uma noite de paz, repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em seu coração, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que a gente consegue definir o que é realmente bom na vida, saiba que você continuará tendo a nossa empresa sempre e a sua disposição. Um feliz Natal e Ano Novo!



>> site desta mensagem de findi ano ...

Hoje o Mr Dan em Passo Fundo/RS recebe a banda Corbellinis e já amanhã o For You em Getúlio Vargas, vale conferir estas 2 datas...

Nenhum comentário: